Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Cerrone quer enfrentar Alvarez pelo cinturão dos leves

Recommended Posts

Cerrone quer enfrentar algoz de Dos Anjos pelo cinturão dos leves

Cowboy, que já derrotou E. Alvarez em 2015, fala em voltar ao peso leve para encarar o atual campeão até 70 kg

Por Laerte Viana

Donald Cerrone vive uma fase iluminada. Com três vitórias consecutivas lutando como peso meio-médio (duas por nocaute e uma por finalização), o norte-americano quer retornar aos leves para enfrentar o atual campeão Eddie Alvarez pelo cinturão da categoria. Vale destacar que Cerrone venceu Alvarez no início de 2015, em luta que marcava a estreia de Eddie no UFC.

Após ser nocauteado pelo brasileiro Rafael dos Anjos em dezembro do ano passado, em luta válida pelo titulo dos leves, Cowboy subiu de divisão e vem tendo ótimos resultados no novo peso, como, por exemplo, o nocaute aplicado sobre Rick Story, no último sábado (20), no UFC 202. No entanto, apesar de se sentir bem entre os meio-médios, ele diz aceitar retornar aos leves se receber uma chance de disputar o cinturão. Ele, inclusive, sugeriu que o duelo ocorresse em Nova York (EUA), no UFC 205, em novembro. “Eu tenho que pensar que eu tenho que bater 70 kg. Eu acho que Eddie Alvarez tem algo que me pertence. Vamos lá. Madison Square Garden, eu e Eddie. Que tal?”, desafiou Donald.

Apesar do discurso do lutador, Dana White, presidente do UFC, pareceu não concordar muito com a ideia, e deu a entender que o atleta deve permanecer lutando entre os meio-médios. “Não gosto dele como leve e ele está incrível com 77kg. Ninguém faz isso com o Story. Quero que ele fique lá”, disse o patrão.

Donald Cerrone, 33 anos, é um dos mais experientes atletas do plantel do UFC. Com 18 vitórias e quatro derrotas na organização, ele coleciona bônus de performance da noite (são 12 no total) e já disputou o cinturão uma vez, mas acabou derrotado pelo ex-campeão Rafael dos Anjos. Das últimas 14 vezes em que pisou no octógono, triunfou em 12, sendo superado apenas duas vezes, ambas contra Dos Anjos. No total, possui 31 vitórias, sete reveses e uma luta sem resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

60/40 cerrone... disputa bem parelha, mas depois que tirou o story pra nada na categoria de cima vejo ele como favorito nessa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que deve prevalecer a vontade do lutador, já que não lembro de ter problema em bater o peso. Porém, não acho que deve lutar pela cinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que deve prevalecer a vontade do lutador, já que não lembro de ter problema em bater o peso. Porém, não acho que deve lutar pela cinta.

Exato, quem determina a categoria em que vai lutar tem que ser o lutador, e não o Dana White.

A não ser, é claro, que o atleta não bata o peso repetidas vezes, como foi o caso do Anthony Johnson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá querendo ir pra onde provavelmente vai o Conor. Todo mundo quer seu cheque gordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá querendo ir pra onde provavelmente vai o Conor. Todo mundo quer seu cheque gordo.

Já eu acho que não tem nada a ver com o Conor, honestamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro q fique na 77....

Mas jogo não casa pro Alvarez mesmo... Cerrone pega a cinta do Alvarez e entrega pro khabib

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai ganha do Alvarez e perde pro Rafael de novo....

O q fudeu pro Cerrone foi ter perdido 2x pro mesmo lutador, deveria esperar o Rafael se tornar carta fora do baralho (perder uma segunda pro Alvarez ou a próxima luta) pra ai sim tentar voltar, mas ta dando show na categoria de cima, é mais rápido q a maioria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exceto RDA que ja o bateu 2x e o Nurmagumedov, vejo vantagem dele contra todos os outros top 10 dos leves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso