Eder Jofre55

Russo sobe o tom com UFC:“Tem que me dar o Title shot"

Recommended Posts

Russo sobe o tom com UFC: “Tem que me dar a chance do cinturão”

Por Diego Ribas

O americano Eddie Alvarez surpreendeu o brasileiro Rafael dos Anjos e conquistou o cinturão dos leves (70 kg) no início deste mês com um nocaute no primeiro round do UFC Fight Night 90, disputado em Las Vegas (EUA). O novo campeão ainda não sabe contra quem será a sua primeira disputa de cinturão, mas já andou deixando claro alguns pensamentos sobre o tema nos últimos dias.

Recentemente, Alvarez veio a público para dizer que não acreditava que Khabib Nurmagomedov, atual número 1 do ranking dos desafiantes, merecesse enfrentá-lo. O argumento o americano é que o russo ficou muito tempo parado por conta de lesões e, portanto, seria injusto já colocá-lo para um duelo tão grande.

Invicto em sua carreira de MMA após 23 lutas e 23 vitórias, obviamente que Nurmagomedov não compartilha da mesma opinião. Em entrevista ao podcast ‘The MMA Hour’, o russo garantiu que esse é o seu momento e que ele fará de tudo para conquistar a chance pelo título, além de exigir do Ultimate essa oportunidade.

“Acho que ele quer fazer dinheiro e lutar com (Conor) McGregor ou Nate Diaz. Eu entendo ele. Ele quer curtir um pouco o cinturão. Mas o UFC me deu o title shot quando o cartel dele estava 2-1 no UFC. Ele perdeu luta, venceu, teve duas vitórias seguidas e o UFC deu a ele a chance do título porque ele era o número 1 do ranking. Mas, agora eu sou o número 1 na divisão dos leves e o UFC tem que me dar a luta pelo título e ele tem que pegar essa luta”, disse o russo.

“Não entendo porque ele não quer lutar comigo. Acho que posso fazer ele cansar, posso levá-lo para baixo e posso finalizá-lo. Ele entende isso. Ele e os seus treinadores sabem que eu estou em um nível diferente e ele não quer lutar comigo. Isso tenho 100% de certeza”, provocou.

Aos 27 anos, a última luta que Khabib Nurmagomedov fez foi diante de Darrell Horcher em abril deste ano. Ele não subiu no octógono desde 2014 e venceu por nocaute no segundo round.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto do Nurma e queria ver ele como campeão, mas discordo. Tem que bater um top 5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos leves tem vários que merecem, e qualquer um ficaria de bom tamanho a escolha.

Nate, Ferguson, Khabib ou Edson Barbosa. Todos merecem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora que o único "top" que o russo bateu foi o rda e ele não estava na barra da categoria na época.

Mas enquanto os agentes usada não aprenderem a atravessar o atlântico o nurma é favorito conta qualquer um

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora que o único "top" que o russo bateu foi o rda e ele não estava na barra da categoria na época.

Mas enquanto os agentes usada não aprenderem a atravessar o atlântico o nurma é favorito conta qualquer um

Pior que tu falou uma parada que me deu um estalo.

O russo não se preparou na AKA na última luta né? Foi pra Rússia...

Coincidência ou teoria da conspiração? rs

Editado por Wand Forever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensando em como parar esse "carrapato russo " acho o Alvarez é o que teria o melhor "antídodo" pra lutar contra o Nurma , acredito que o russo não conseguiria amarrar o campeão por cinco rounds , se ele conseguir ser campeão vai ser um saco pra ganhar desse jogo chato do russo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora que o único "top" que o russo bateu foi o rda e ele não estava na barra da categoria na época.

Mas enquanto os agentes usada não aprenderem a atravessar o atlântico o nurma é favorito conta qualquer um

Healy era top na época também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que tu falou uma parada que me deu um estalo.

O russo não se preparou na AKA na última luta né? Foi pra Rússia...

Coincidência ou teoria da conspiração? rs

Ele fez camp na Rússia e na AKA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que da essa luta pro russo logo antes que se machuque por 2 anos de novo.

E bota o Rafael pra pegar o Fergunson pelo TS.

E o Barboza da uma descansada no pe lesionado e depois pega o Chiesa ou uma revanche contra o Cerrone ou Johson(caso vençam seus próximos combates)

Editado por PRENGRIN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que vencer um TOP antes, por mais encardido que seja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barbosa vs Alvarez seria um lutão!

Mas parece que não irão se enfrentar né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alvarez é TOP mas creio que não tenha jogo pra manter a cinta por muito tempo.

Aliás parece que ninguém tem nos leves. A cinta deve rodar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora