Eder Jofre55

Faber questiona se doping pode virar tentativa de homicídio

Recommended Posts

Faber questiona se doping pode virar tentativa de homicídio

Fonte: MMA Fighting

Desde que a USADA assumiu o sistema de controle antidoping do UFC, dezenas de atletas já foram flagrados com substâncias proibidas.

O preço de tanta vigilância é alto, mas transformar o MMA profissional em prática mais segura para todos pode valer a pena no final das contas. Recentemente, quem divagou sobre o assunto foi o veterano Urijah Faber:

“As coisa entram em perspectiva quando você vê a cabeça do (Evangelista) Cyborg ser esmagada. Seria, legalmente, uma tentativa de assassinato se você estiver usando algo do tipo (esteroide anabolizante), se você estiver usando algo ilegal que faz do seu corpo uma arma perigosa e esmaga a cabeça de alguém?

É estranho e é por isso que temos cada vez mais controle no esporte para evitar que algo do tipo não acontece. Se bem que os trapaceiros vão arranjar jeitos para trapacear de novo e de novo. Sempre fui um cara orgulhoso de mim mesmo, por nunca ter feito nada errado, ter 37 anos e ainda estar no topo da categoria. Conheço caras que já passaram em exames antidoping e tudo mais que não têm o mesmo orgulho. Não vou dizer nomes, mas eles sabem quem são”.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo, produção? O Faber tá dizendo que nunca tomou nada com aquele queixao todo, e ainda, de quebra, alfinetando o Dilashaw?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo, produção? O Faber tá dizendo que nunca tomou nada com aquele queixao todo, e ainda, de quebra, alfinetando o Dilashaw?

Demorou pro UFC casar essa luta. Sou mais Dillashaw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faber, se o Page for pego no doping vc pode usar seu argumento blz? Joelhada na cabeça é uma coisa, lutar dopado é outra. Não misture garotinho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impressionante como tem hipócrita, vergonha alheia. O cara com 37 anos e com shape de 20, com um membro da academia que acabou de cair no doping, querendo criticar os outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo, produção? O Faber tá dizendo que nunca tomou nada com aquele queixao todo, e ainda, de quebra, alfinetando o Dilashaw?

Mirou no Dillashaw e acabou acertando o Mendes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faber, se o Page for pego no doping vc pode usar seu argumento blz? Joelhada na cabeça é uma coisa, lutar dopado é outra. Não misture garotinho!

Não entendi nada desse raciocínio dele.. rss Quer dizer que ele chegou à essa conclusão, de que dopados podem matar, tomando como referência um cara que nem flagrado em doping foi? rs É isso mesmo?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou contra o uso de esteróides e acho muito mais grave quando é burlando o sistema (no caso de ser proibido). Nesse sentido, acho que tem cabimento discutir uma tentativa de homicidio num caso mais grave, como do Page vs Cyborg. Homicidio é matar alguem. Tentativa é quando o crime não se consuma por alguma razão alheia à sua vontade. No caso, a pessoa tem que querer matar a outra e não conseguir por alguma razão alheia à sua vontade, como ser impedido por um terceiro, ou errar o tiro etc. Mas lógico, quase impossível algum lutador entrar para querer matar o adversário. E mesmo que queira, difícil comprovar essa vontade. Porém, poderia se falar em um dolo eventual, quando o agente "assume o risco" do resultado. De fato, o lutador dopado tem uma vantagem manifestamente excessiva em relação a seu adversário. Sei lá exatamente, mas vai estar mais rápido, com mais energia, com mais força, mais resistente etc. Disso tudo, na minha visão é possível deduzir uma pretensão de responsabilidade por dolo eventual. O atleta dopado que consegue quebrar o crânio de seu adversário, possivelmente não queria esse resultado, mas ao entrar para lutar fora das regras, com manifesta vantagem física (transformando seu corpo numa arma ainda mais perigosa, como diz o Faber), pode estar assumindo o risco de cometer uma lesão ainda mais grave. Quase impossível afirmar que a lesão do Cyborg, por exemplo, não teria sido causada por um lutador limpo (ALIÁS, nem sabemos se o Page estava dopado ou não), mas supondo que estivesse, mesmo assim seria impossível provar que a lesão não teria ocorrido se estivesse limpo. De toda maneira, é o mesmo exemplo de dirigir em altíssima velocidade e embriagado. Ninguém tem dúvida que se atropelar e matar alguém possivelmente responderá por homicidio doloso (dolo eventual, assumindo o risco). Ninguém poderá comprovar que se ele estivesse sóbrio e no limite de velocidade o acidente fatal não teria ocorrido, mas o risco assumido é o mesmo. O risco, aliás, aumenta com essas condutas agravantes. Enfim, bem superficial, apenas para discutir a ideia central da notícia veiculada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentativa de homicídio? Depende.

Sabemos que as fábricas de suplemento botam bomba nos amoassis dos caras então se um deles for alérgico e se foder pode ser tentativa de homicídio eu acho...

Dá forma como o Faber falou é nada a ver. Pra isso existem categorias de peso. Tentativa de homicídio é um evento openweight

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe isso. Agora doping ensina a dar joelhada voadora??? E como falaram, muita cara de pau do Califórnia "title shot" kid. Com aquele físico... Nunca tomou nada??? Tah certo, soh granola, batata doce e frango!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhh paraaa faber teenager de 37 vem com essa???pqp virou uma novela...pra quem gosta mais falacao e menos de luta é um prato cheio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora