Entre para seguir isso  
badock

Cain Velásquez vai diminuir sparring

Recommended Posts

Cain Velásquez vai diminuir sparring para evitar lesões antes do UFC 200

Ex-campeão dos pesos-pesados só lutou uma vez nos últimos 32 meses, e fala em fazer só um dia de simulação de combate por semana: "Quero lutar, é meu emprego"

Nos últimos dois anos e meio, o lutador americano de ascendência mexicana Cain Velásquez vem encontrando problemas para se manter ativo no MMA devido a um acúmulo de lesões. O ex-campeão dos pesos-pesados do

UFC só entrou no cage uma vez nos últimos 32 meses, período no qual passou por cirurgias no ombro e no joelho direito. Foi por causa de uma lesão nas costas que o americano perdeu o direito a uma revanche imediata contra Fabricio Werdum, que o derrotou na única luta que fez neste tempo. Agora escalado para enfrentar Travis Browne no UFC 200, em 9 de julho, Velásquez enfim resolveu ouvir os críticos e diminuir o ritmo de treinos, para tentar evitar se machucar novamente.

- A coisa número 1 agora é chegar à luta. Ouvir o seu corpo. Não quero ficar fora. Quero me manter ativo. Quero lutar. É meu emprego e quero fazê-lo. (...) Fazer sparring três vezes por semana não é tão benéfico para mim quanto para, digamos, um cara que está chegando no esporte. Acho que vou cortar para dois dias por semana, talvez só um dia - contou o ex-campeão, em almoço com jornalistas em Los Angeles, de acordo com o site "Fox Sports".

Cain Velásquez continua defendendo os métodos da sua equipe, a American Kickboxing Academy (AKA), que é criticada por ter alto índice de atletas retirados de lutas marcadas por causa de lesões. Segundo ele, é a intensidade dos treinos na academia que resulta no sucesso de seus atletas, como os campeões peso-médio do UFC, Luke Rockhold, e o campeão peso-meio-pesado da mesma organização, Daniel Cormier. Por outro lado, o americano já reconhece que, com tantos anos de treinos e experiência, não precisa seguir treinando tão duro para se preparar para uma luta.

- Desde que eu esteja condicionado e afiado, é tudo que eu preciso. Já tive a experiência dos treinos, é tudo que preciso - disse Velásquez.

UFC 200

9 de julho de 2016, em Las Vegas (EUA)

CARD DO EVENTO (até agora):

Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones

Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar

Peso-galo: Miesha Tate x Amanda Nunes

Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne

Peso-meio-médio: Nate Diaz x adversário indefinido

Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum

Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña

Peso-leve: Joe Lauzon x Diego Sanchez

Peso-leve: Takanori Gomi x Jim Miller

Peso-médio: Gegard Mousasi x Derek Brunson

Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin

Fonte: Clique aqui

Editado por badock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cain que lutou com o Werdum perde para o Cigano.

Para o Browne acho difícil perder, diferença de agilidade muito grande.

Mas vamos ver, ansioso pra ver o retorno dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa finalmente o cara se deu conta que vive bichado? Antes tarde do que nunca né.

isso aí, antes tarde do que mais tarde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a equipe dele deveria rever os seus métodos. Que o período de treinamento deve ser duro e intenso, ninguém discute. Mas se os treinos impedem o atleta de lutar, então não adianta de nada para o atleta que é profissional e vive de lutas. Uma fatalidade acontece em toda e qualquer academia, mas uma série de fatalidades e não apenas com um atleta especifico, mas com vários, é sinal de que o método utilizado deve ser reavaliado. E esses episódios, volta e meia vivem acontecendo na AKA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou curioso pra ver o gás do Cain como estará!! Se será aquele gáz infinito ou o duvidoso da luta com werdum. Mas a uma grande possibilidade de daqui pra frente Velásquez não ser o sobrenatural de outros tempos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até lá tem chão em! Então o tempo dirá se essa luta vai acontecer ou não :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou curioso pra ver o gás do Cain como estará!! Se será aquele gáz infinito ou o duvidoso da luta com werdum. Mas a uma grande possibilidade de daqui pra frente Velásquez não ser o sobrenatural de outros tempos.

Acredito que será um meio termo entre o infinito e o da luta com o Werdum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rob Lower falou que ficou muito tempo sem fazer sparring e que isso deu uma longevidade a sua carreira.

Acho que uma grande parte das contusões acontecem fazendo sparring.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rob Lower falou que ficou muito tempo sem fazer sparring e que isso deu uma longevidade a sua carreira.

Acho que uma grande parte das contusões acontecem fazendo sparring.

Não tenha dúvida, se não for lesão muscular ou ligamento praticamente a lesão vem de sparring.

Eu mesmo estou com a costela ferrada a mais de uma 1 semana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana... com o tempo e a experiência o atleta vai se conhecendo melhor... treinos excessivos desgastam muito e lesões se tornam frequentes... otimizar os treinos é melhor do q treinar igual louco... Cain usando de bom senso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cain que lutou com o Werdum perde para o Cigano.

Concordo plenamente hein!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera falando que o Card do UFC198 está melhor que o UFC200, acho que estava...

UFC200 agora está bem a frente, 3 disputas de cinturão, Aldo, Jones e Cain no mesmo CARD! Tá louco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cain que lutou com o Werdum perde para o Cigano.

Discordo. Werdum no clinch é muito acima do Cigano, e foi o que fez a diferença. Muitas joelhadas no corpo e na cabeça tiraram o gás do Cain.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso