unit08

Rogre Gracie vs Michal Pasternak pelo cinturão inaugural do ONE FC (me

Recommended Posts

A volta de Roger Gracie para o MMA contra Michal Pasternak no dia 6 de Maio em Singapura, pelo ONE FC, já estava confirmada, mas a organização anunciou essa semana que está luta será pelo cinturão inaugural da categoria dos meio-pesados.

Roger (7-2) vem de vitória, na sua estreia pela organização em dezembro de 2014 quando finalizou James McSweenwy em seu retorno à divisão dos meio-pesados, após ganhar 2 de 3 lutas na categoria dos médios enquanto esteve no Strikeforce e UFC.

Pasternak (11-0) está invicto após 10 lutas nas organizações locais da Polônia e venceu em sua estreia pelo ONE o brasileiro Rafael Silva em luta de peso combinado, todas as suas vitórias vieram por KO ou submissão.

Link: http://www.mmafighting.com/2016/4/27/11518528/roger-gracie-meets-michal-pasternak-for-inaugural-one-championship

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roger é um monstro no Jiu-Jitsu e Submission, e até começou bem nas suas lutas de MMA, mas logo depois comprovou o que todos sabem: hoje em dia, não dá pra se garantir somente em uma única arte marcial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, pq essa antipatia da galera com o Roger? Acho que o meio pesado é a dele, nos médios ele morria fácil no gás... Tem altura e porte pros meio pesados.

A trocação precisava refinar muito, mas trocou de igual com o Kennedy no 1o round e não tem um cartel ruim. Acho que o Roger pode fazer carreira sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que loucura as opiniões acima, voces acham que ele ta em Londres rolando no pano?? o Cara ta treinando muito duro, fazendo crosstraining sinistro, ta com boxe bom, chutando bem... tem tudo pra vencer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, pq essa antipatia da galera com o Roger? Acho que o meio pesado é a dele, nos médios ele morria fácil no gás... Tem altura e porte pros meio pesados.

A trocação precisava refinar muito, mas trocou de igual com o Kennedy no 1o round e não tem um cartel ruim. Acho que o Roger pode fazer carreira sim!

Pois é, é que como ele é o melhor do bjj esperávamos que ele fosse chegar finalizando tido mundo.

Mas o estilo dele de pouca explosão não casa com o MMA ali não é xadrez igual pano atletismo conta demais. O round já é curto, o tempo de chão menor ainda, e o adversário vai só sobreviver.

Fica difícil finalizar se nau trabalhar força e explosão. Fora o gnp que faz com que o adversário canse mais que vocês e fique desconfortável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

roger será nocauteado no primeiro round.. não tem jeito pra lutar mma..

Cartel de 7-2 e o Tim Kennedy não conseguiu fazer isso. Todos sabemos que ele precisa evoluir muito em pé, mas desmerecer um cara campeão mundial de Bjj desse jeito é sem ser noção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o Roger entrou no MMA, eu achava que uma vez no chão, ele ia finalizar qualquer lutador de MMA de qualquer peso. Pra mim é o maior competidor de jiu jitsu de todos os tempos e um finalizador nato.

MAs na pratica ele não mostrou muita aptidão para trocação e o seu jogo de quedas não é forte o suficiente pra levar quem ele quiser pro solo.

Enfim, acho que o Roger dificilmente será um top no MMA, mas com certeza têm condições de fazer boas lutas com a turma de tras do pelotão de frente.

Espero que tenha se aprimorado nos seus pontos fracos. Roger é um cara que sempre que lutar eu vou torcer pra ele.

Editado por digo138

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que loucura as opiniões acima, voces acham que ele ta em Londres rolando no pano?? o Cara ta treinando muito duro, fazendo crosstraining sinistro, ta com boxe bom, chutando bem... tem tudo pra vencer.

Você é companheiro de treinos do Roger?

Crosstraining sinistro, assim como ele DEVE estar fazendo, seu oponente também está. Agora, chutando e socando bem??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero q esteja treinando bem e evolua seu jogo em pé ou que venha aprender com o Demian a usar o jiu de forma mais efetiva pro MMA,porque a técnica dele ninguém discute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa questão do melhor de uma arte se dar bem no MMA é para poucos.

Acho q os únicos campeões mundiais (os mais tops) q se deram bem no MMA moderno foram a Holly Holm (Boxe), Werdum (Jiu Jitsu) e Fedor (acho q ele é campeão mundial de Sambo mas n tenho certeza). Posso ter esquecido alguém, n conto campeões mundiais de faixa q n esteja envolvida a preta (caso da Cyborg campeã mundial faixa roxa)

Satoshi Oshi medalhista de ouro olímpico no judô n se deu bem, outros trocentos campeões mundiais de Jiu Jitsu no MMA moderno idem e campeões do Muay Thai seja no K1 ou outro evento tb não.

A Ronda e o Cormier não pegaram a medalha de ouro olímpica nem foram campeões mundiais no Wrestler por isso n conta tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa questão do melhor de uma arte se dar bem no MMA é para poucos.

Acho q os únicos campeões mundiais (os mais tops) q se deram bem no MMA moderno foram a Holly Holm (Boxe), Werdum (Jiu Jitsu) e Fedor (acho q ele é campeão mundial de Sambo mas n tenho certeza). Posso ter esquecido alguém, n conto campeões mundiais de faixa q n esteja envolvida a preta (caso da Cyborg campeã mundial faixa roxa)

Satoshi Oshi medalhista de ouro olímpico no judô n se deu bem, outros trocentos campeões mundiais de Jiu Jitsu no MMA moderno idem e campeões do Muay Thai seja no K1 ou outro evento tb não.

A Ronda e o Cormier não pegaram a medalha de ouro olímpica nem foram campeões mundiais no Wrestler por isso n conta tb.

Mas aí é que tá...

Holly Holm não tem apenas o boxe, ele tem um bom wrestling defensivo; Fabricio Werdum está com um bom jogo de Muay Thai, não é à toa que foi muito bem em pé contra o próprio Cain Velásquez, contra o Travis Browne, e até nocauteou o Mark Hunt; Fedor Emelianenko se movimenta muito bem em pé, soca muito forte, e derruba muito bem.

O Roger Gracie, até então, não mostrou evolução na trocação e nem no wrestling, por isso digo que ele depende apenas de seu (excelente) jogo de chão, e isso hoje em dia é muito perigoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, é que como ele é o melhor do bjj esperávamos que ele fosse chegar finalizando tido mundo.

Mas o estilo dele de pouca explosão não casa com o MMA ali não é xadrez igual pano atletismo conta demais. O round já é curto, o tempo de chão menor ainda, e o adversário vai só sobreviver.

Fica difícil finalizar se nau trabalhar força e explosão. Fora o gnp que faz com que o adversário canse mais que vocês e fique desconfortável.

Cara, o Roger já tem meu respeito e admiração só por sair da zona de conforto e partir para desafios maiores. Todo mundo sabe que aplicar a arte marcial (qqr uma, boxe, JJ, judô...) ao MMA não é simples, mas ainda assim o Roger terá uma baita vantagem contra 99% dos lutadores que forem pro chão com ele.

O cara é muito esforçado, dizem que tem uma trocação ridícula, mas não é bem assim... Possui limitações, mas acho que vem bem mais refinado na próxima luta. Não dá pra ser tão exigente assim com o cara, pelo menos encara desafios e não corre de novos caminhos... Terá sempre minha torcida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema do Roger é que na LHW fica fraco comparado aos demais, e na MW fica muito fraco. Não tem meio termo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora