Entre para seguir isso  
Fabri

Rodolfo Vieira destaca jiu-jitsu de Luke Rockhold: 'bem refinado&#

Recommended Posts



Um dos grandes nomes da história do Jiu-Jitsu lapida suas habilidades na arte de queda e de trocação visando à estreia no MMA. Enquanto não debuta na nova área, o que espera acontecer em outubro, num evento japonês, Rodolfo olha com autoridade para os representantes da arte suave no UFC. Em entrevista ao PVT, depois de elogiar o “chão” de brasileiros, chamou a atenção para Luke Rockhold, campeão dos médios que treina na AKA com seu histórico rival Marcus Buchecha.

“Difícil apontar um nome só. Tem o Demian Maia, Ronaldo Jacaré, Charles do Bronx. Fabrício Werdum é mais trocador agora. Tem um cara que não é brasileiro, mas que gosto de ver lutando no chão também, que é o Luke Rockhold. Os brasileiros estão na frente, mas o Luke tem o Jiu-Jitsu bem refinado.”, observou o tetracampeão mundial de Jiu-Jitsu.

Para migrar para o MMA, o lutador formado na GF Team precisa aprimorar as técnicas da trocação e perder o “medo de tomar soco”, quesito no qual Rodolfo tem enxergado evolução.

“Erivan Conceição (treinador de boxe da Team Nogueira) não queria me colocar para fazer luva para não ‘traumatizar’, mas um dia treinei com Rick Monstro e levei uma surra, me arrependi de ter pedido (risos). Mas acho que fui bem, não virei muito a cara, não fechei o olho… Acho que só com o tempo vou perder o medo. E sabe que quando lutador de Jiu-Jitsu perde o medo de tomar soco, o negócio fica feio.”, avisa o carioca.

http://portaldovaletudo.com.br/novo/?p=193

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

luke tem jiu foda demais,deve ser o americano q treina jiu há mais tempo na categoria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

luke tem jiu foda demais,deve ser o americano q treina jiu há mais tempo na categoria

Acho que o Weidman treina há mais tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Weidman treina há mais tempo.

wrestling ne,mas se não me engano,luke treina jiu desde adolescente,vi uma matéria uma vez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o Rockhold tá dando show no chão também. Queria muito ver ele contra o Jacaré no UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o Rockhold tá dando show no chão também. Queria muito ver ele contra o Jacaré no UFC.

O que você tem contra o Jacaré ?

Nessa categoria o Luke Rockhold só perde pro Weidman (já que o Romero que tbm vence o Luke caiu no doping)

Outros que vejo com possibilidades de vencê-lo é o Derek Brunson , mas temos que ver se ele vai evoluir e subir no ranking, no futuro eu acho que pode disputar o cinturão. O pior é que já tem 32 anos. Tem o Whittaker também, se não fosse tão pequeno.

Editado por Victor Martins

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso