Entre para seguir isso  
Alex@valetudo

Se Jones for aos pesados, todos sairão vencendo

Recommended Posts

captura-de-tela-2016-02-03-as-16-14-20.png

O apelido “Bones” pode ter feito sentido para Jon Jones quando este se tratava de um rapaz iniciando sua trajetória no MMA, com seus membros compridos, difíceis de se preencher com massa muscular.

Não sei se ainda podemos alfinetá-lo com a mesma alcunha ao nos deparamos com vídeos seus levantando mais de 200 kg na academia ou quando ele decide postar sua silhueta bem mais avantajada no Instagram.

Sem falar que a tão comentada viagem à categoria de cima pode estar mais próxima do que se imagina, pois Jones afirmou no Twitter que pretende fazer apenas mais duas ou três mais lutas pelos meio-pesados antes de realizar a transição. Seriam as revanches contra Daniel Cormier e Alexander Gustafsson, além do combate inédito contra Anthony Johnson, que já deveria ter acontecido em 2015.

(Lembrando que ele chegou a se oferecer para enfrentar Stipe Miocic e salvar o UFC 196 – que virou Fight Night sem a presença do campeão Fabrício Werdum).

Para ser franco, eu estaria satisfeito com apenas o combate versus “Rumble”, mas como Daniel Cormier é o atual campeão da categoria, fico de mãos atadas.

De qualquer forma, é revigorante conviver com uma possibilidade tão próxima de ver Jones diante dos brutamontes mais pesados do planeta. Isto é, caso o garoto não mude de ideia novamente.

Ainda na tenra idade dos 28 anos, Jones tem um mundo inteiro de oportunidades dentro do alcance de sua devastadora envergadura. A principal delas, sagrar-se campeão de ambas as divisões (não simultaneamente), igualando-se somente à lenda Randy Couture, sacramentando de vez seu nome como o do maior lutador da história.

captura-de-tela-2016-02-03-as-16-24-58-768x592.png

Me desculpem os que pensam o contrário, mas é um currículo que fala por si só. Além de que seria uma das maiores histórias de retorno das ruínas que o esporte já viu. E todo mundo ama um canalha regenerado.

Não apenas isso, mas seria uma empreitada lucrativa para todos os lados. Enquanto Jones abre um novo leque de adversários e reforça uma categoria que tem problemas crônicos de renovação, os meio-pesados respiram sem se preocupar com o domínio de um campeão que devastou a categoria.

O afastamento aumenta a rotatividade e abre brechas para que novos talentos surjam e não sejam sistematicamente defenestrados. Pelo menos não logo de cara. Dinheiro no bolso de Dana White, de um jeito ou de outro, já que este por decerto ficará feliz em saber que poderá extrair uma ponta a mais trabalhando novos talentos.

E se Jones se criar nos pesados, mais dinheiro ainda.

A presença de Alistair Overeem e Andrei Arlovski na Jackson’s MMA já deve ser um auxílio e tanto para que ele possa se acostumar com o que vem pela frente (dizem, inclusive, que ele vai muito bem nesses treinos).

captura-de-tela-2016-02-03-as-16-24-42-768x482.png

Por fim, apenas pensem nas possibilidades!

Fabrício Werdum, Cain Velasquez, Stipe Miocic, Júnior Cigano e até mesmo outros ligeiramente menos perigosos como Mark Hunt, Travis Browne e Ben Rothwell (sim) poderiam proporcionar embates intrigantes.

Não vejo motivos para que essa mudança não aconteça ou condições mais apropriadas para que não seja feita o quanto antes.

Como disse anteriormente. O único problema é que ele ainda quer mais três lutas no meio-pesado. Deixa o Gustavo em paz e corre pro Werdum, que eu não esqueci a treta de vocês!

"Um cara como o Werdum, eu enfrentaria todo dia tranquilamente. Por que? Ele não é um dos maiores caras e eu acho que os pesados que mais me dariam trabalho seriam os grandes. Não necessariamente os mais habilidosos, apenas os grandes. Você tenta derrubar e eles defendem suas quedas. Você vai precisar de muita energia para concluir a queda.” Jones confessou ao MMA Fighting.

E o gaúcho que jamais foi conhecido por deixar provocação sem retorno, replicou.

"Não sei por que ele não falou isso antes de eu me tornar campeão. Eu lutaria com ele, com certeza. Ele disse que treinaria comigo todo dia? Então quer dizer que ele quer treinar comigo? Pra lutar todos os dias tem de treinar, não é? A academia fica na Kings MMA onde a gente treina forte todos os dias. Se ele quiser fazer uma visita ou treinar treinar conosco e está com vergonha de dizer, tudo bem. Seja bem-vindo, na hora que ele quiser, a gente está ali.” Werdum avisou ao O Globo.

E aí? É agora ou nunca, Janjão?

Fonte: http://sextoround.com.br/45775-se-jon-jones-for-aos-pesados-todos-sairao-vencendo/

* Bora limpar a categoria de cima Janjão! 2handed

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fabrício Werdum, Cain Velasquez, Stipe Miocic, Júnior Cigano e até mesmo outros ligeiramente menos perigosos como Mark Hunt, Travis Browne e Ben Rothwell (sim) poderiam proporcionar embates intrigantes.

colega desses caras que você citou pelo menos esses em negrito tem 60% contra 40% do Bones apesar que quando subir com certeza vai esta muito mais forte e pode complicar para os caras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do tamanho que o Jones está agora ele já parece um pesado... Imagina quando subir de verdade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em estrutura óssea demasiadamente longa o ganho de massa muscular eh muito mais difícil.

Ta jogando uns venenos forte o meninão ai, aproveitando o tempo de gancho.

Bom mas pra quem eh amigo do Maradona umas bombinhas não são nada, vamos ver na sua volta se o UFC manterá o rigor dos exames no seu garoto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que Jones está subestimando o Werdum. Ele está pensando que seria complicado derrubar ou absorver um punch monstro dos pesados, mas Werdum tem muitas armas para acabar com ele. Luta em pé está com um clinch muito afiado e complicaria mais que o Gustafsson, no chão então acho que seria finalizado. Mas acho que seria top, e se pegasse um Cigano sem estratégia deveria levar nos pontos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jom jons é muito bom, tenho certesa que vai se dar bem nos pesados, passaria o carro na maioria dos pesados, e tem chanse de ser campeão sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele subir, a gente começa a casar um dinheirinho, Alex...

Fico imaginando o Jones tentando derrubar um ogro de 130kg feito o Rothwell e se frustrando.

Depois entra uma mão do ogro e a cara do Jones de que merda eu fui arrumar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que ele sai ganhando tb? No meio pesado o Jones é Rei, nos pesados acho que a história não será a mesma. Pode até subir pra se testar mas não vejo ele conseguindo o msm desempenho na de cima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me parece q ele acabou de ter problemas com a justiça dos eua, foi pego dirigindo sem carteira documentos do carros etc... É aquilo q eu disse enquanto não houver punição decente ele vai continuar dando mole

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cara e um atleta foda..acho que será campeão em cima TB,e se isso acontecer será com folga o maior atleta do esporte em todos os tempos.

Obs: pra mim já e..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha opnião.... ele não vence o Werdum (conheceria sua primeira finalização), Velasquez (em forma) e o Cigano (aquele la que era muiito rapido e tinha muita pegada antes das lutas do Veslasquez)

Uma coisa é ele aguentar um cara d 93kg em cima dele.. a outra é aguentar um cara de 120kg em cima.. é muito diferente tanto o PUNCH como a pressão tanto no chao como na grade

Editado por Dudu Ferrero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jones foi pego sem carta sem documento e sen seguro.

Espero que não mie a luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso