Fórum Portal do Vale Tudo: Arrastões em Shoppings em SP - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

• 7 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

Arrastões em Shoppings em SP Mundiças News

#1 Membro offline   jj4life 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 06-February 08

Postou 16 December 2013 - 07:24 AM

Virou moda a mundiçada se juntar nos Shoppings em SP, espero que essa moda não chegue em BH.

PM é chamada para conter arrastão em shopping de Guarulhos, SP

A polícia deteve neste sábado (14) 22 participantes de um suposto arrastão ocorrido no Shopping Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. Eles foram levados ao 2º Distrito Policial da cidade e, por volta das 2h30, todos já haviam sido liberados. Não houve acusação formal contra os detidos.

Inicialmente, a Polícia Militar havia informado que 23 pessoas foram detidas, sendo 20 por furto e desordem e três por incitação ao crime por meio de uma rede social. De acordo com policiais do 2º DP, não houve evidências de furto e os jovens identificados como os organizadores do evento não foram enquadrados em nenhum tipo de crime.

Em nota, o shopping diz que houve princípio de tumulto (veja abaixo).

De acordo com o capitão Rosa Neto, comandante da Força Tática de Guarulhos, a PM monitorava uma rede social em que o grupo se organizou. Ele disse que cerca de 6 mil pessoas confirmaram participação no evento e cerca de 2,5 mil compareceram. A polícia mobilizou 90 homens no entorno do centro de compras e avisou a segurança interna previamente para conter o arrastão.
Segundo o capitão, os integrantes do grupo entraram individualmente, sem chamar atenção e dentro do centro de compras se aglomeraram. Um grupo de 20 pessoas entrou em lojas, que rapidamente avisaram a polícia. Cerca de 20 policiais entraram no shopping e flagraram o grupo com sacolas e peças novas, ainda etiquetadas sob a roupa.
Na semana passada, jovens se reuniram por meio das redes sociais para o chamado "rolezinho do shopping", realizado no Shopping Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Eles provocaram prejuízo, tumulto e pânico. Na ocasião, três pessoas foram presas por roubos. O grupo pretendia agendar eventos do mesmo tipo em outros centros de compras. Alguns organizadores dizem que a após a proibição dos bailes funks nas ruas, o público decidiu levar os eventos para os shoppings.

Um funcionário do shopping, que não quis se identificar, disse que o estabelecimento foi cercado pela polícia e teve as portas fechadas. Clientes saíram assustados e com pressa. Houve pequenas colisões na saída do estacionamento. Segundo ele, a segurança estava de sobreaviso e surpreendeu o grupo quando uma loja foi invadida.

Em nota, o Internacional Shopping Guarulhos informou em nota que "houve um princípio de tumulto na praça de alimentação do empreendimento."

Segundo a nota, "a Guarda Civil Metropolitana e a Policia Militar, que se encontravam presentes nas imediações por uma medida preventiva de segurança, dispersaram o grupo. Alguns indivíduos foram detidos. Não houve feridos e nem roubos. O shopping esclarece ainda que adota todas as medidas para garantir a segurança de clientes e lojistas, como: equipe treinada, vigilância 24 horas e câmeras de segurança e que funcionará normalmente neste domingo, tendo também funcionado ininterruptamente no sábado."

http://g1.globo.com/...arulhos-sp.html

Seis mil jovens vão a shopping, e lojas são obrigadas a fechar mais cedo
Encontro no Shopping Metrô Itaquera foi marcado pela internet.
Para shopping, não houve arrastão; PM diz que loja foi roubada.

Cerca de seis mil adolescentes, segundo a assessoria de imprensa do Shopping Metrô Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, foram ao centro de compras na noite deste sábado (7) após marcarem encontro por mídias sociais na internet. Houve tumulto, a polícia foi acionada e o shopping fechou uma hora e meia mais cedo.

Imagem

Segundo nota do shopping, "os jovens se exaltaram, a polícia foi acionada e por medida de segurança e conforto dos nossos clientes e lojistas, às 20h30 o shopping encerrou suas atividades".

Ainda de acordo com a nota, foi um fato isolado e "não houve arrastão dentro do estabelecimento". No entanto, a Polícia Militar, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que uma loja foi roubada durante a presença da multidão de jovens. O caso foi registrado no 65º Distrito Policial, em Artur Alvim, mas ninguém na delegacia soube passar informações sobre a ocorrência.
Na página do facebook do Shopping Metrô Itaquera, pessoas que se dizem clientes e lojistas comentaram no post com a nota oficial sobre o tumulto. Segundo os comentários, houve arrastão e furtos na noite de sábado.

"Engraçado, lógico que teve furtos pq eu estava lá e eu vi quando uns 20 moleques colocaram mercadorias como boné dentro das calças. Não podemos tapar o sol com a peneira a verdade é que nem dentro do shopping estamos seguros e devemos lembrar que estas coisas podem acontecer em qualquer shopping pq vândalos e marginais tem em todo e qualquer lugar", diz um dos comentários.

"E nós lojistas, como ficamos? Pagamos o dobro do aluguel em dezembro e quando chega o melhor dia de venda, dia de pagamento e em dezembro acontece isso. O shopping vai se responsabilizar pelo prejuízo do lojista? Com certeza não", diz lojista.

"Teve arrastãoo sim, e o shopping começou a lotar a partir da 14h já tarde suuper lotado pior que a 25 de marco", diz outro cliente.
O Shopping Metrô Itaquera afirmou que reabriu normalmente neste domingo.

http://g1.globo.com/...-mais-cedo.html

Mesmo sem crimes, "rolezinho" causou pânico e levou polícia a shopping de Guarulhos

Um fantasma rondava ontem o Shopping Internacional de Guarulhos, o fantasma do funk. O medo era de que se repetissem as cenas de pânico e correria, vistas no sábado, quando centenas de adolescentes, concentrados em uma das portarias, entoaram em uníssono uma espécie de hino de guerra, enquanto avançavam para dentro do centro de compras.

O hino era o funk com o inocente título "Deixa Eu Ir". Mas a letra, de MC Daleste, já esclarecia a intenção de "causar": "Eita porra que cheiro de maconha", repetiam os meninos, batendo palmas, emendando que "os moleque (sic)" das zonas sul, norte, oeste, leste, da Baixada Santista e do interior "gosta mais do que de lasanha".

Imagem

Dentro do shopping lotado, decorado com miniaturas do Partenon grego, da Torre de Pisa, do Coliseu, bonecos animados de renas e Papai Noel embalavam as compras de Natal --em total desacordo com o "cheiro de maconha".

Seria um arrastão? Saque? Quebra-quebra? Helena de Assis Pregonezzi, 55, empresária do ramo de caminhões de mudança, jurava ontem na praça de alimentação lotada ter visto jovens com revólveres. "Tem de proibir esse tipo de maloqueiro de entrar num lugar como este", discursava entre garfadas na pizza de picanha com Catupiry.

A PM rapidamente interveio e deteve 23, mas depois de um chá de cadeira no 2º Distrito Policial de Guarulhos, todos foram liberados de madrugada, sem acusação. O shopping, em nota, disse que nada foi roubado.

Mesmo assim, o contingente de seguranças, ontem, estava dobrado: passou dos 40 previstos nesta época do ano para 80. Um carro da PM estacionou na entrada do shopping. Lojistas orientaram os vendedores a abordar qualquer grupo de jovens que se demorasse defronte à vitrine, a fim de sondar as intenções deles.

CURTIÇÃO

Mas, fora da letra da música, não se viu maconha nenhuma na concentração que os jovens fizeram no sábado.

A polícia não fez nenhum boletim de ocorrência por porte, tráfico ou consumo de substância ilícita. Segundo a auxiliar de logística Mayara Lima, 18, tudo o que os jovens pretendiam era "zoar", se exibir, curtir, mostrar que existem. "Se eles quisessem ter roubado alguma coisa, poderiam ter roubado, já que eram muitos" [300, segundo um segurança].

Adeptos do chamado "funk de ostentação", são em geral garotos pobres tentando forçar a entrada no mundo do consumo, fingindo-se de íntimos do luxo.

As letras desse tipo de funk falam de jovens como eles, andando em carros Mégane, Citroën, Corollas, Camaros Amarelos (a que chamam de "naves"), bebendo champanhe e uísque, relógios Rolex no pulso, contando "plaquês de cem" (notas de R$ 100).

Ainda a anos-luz desse ideal, os meninos que assustaram o Papai Noel do shopping Internacional compareceram ao "rolê" convocado pelo Facebook com o traje a rigor de nove entre 10 funkeiros: boné da Quiksilver, tênis da marca Mizuno, bermuda, camiseta, anéis e colares de prata ou ouro, óculos escuros da Oakley.

Ontem à tarde, na porta de uma loja de tênis do shopping, um adolescente de 17 anos, usando boné QuickSilver de R$ 150, cobiçava na vitrine o Mizuno Wave Prophecy 3 de R$ 1.000. "Não, eu não aceito comprar um falso, pirata", garantiu.

Trabalhador em um lava-rápido, ele ganha R$ 750 por mês, mas não se assusta com o preço. Faz parte da ostentação. Dois seguranças em seus rádios informavam toda a movimentação do rapaz.

http://www1.folha.uo...guarulhos.shtml
iiiiit´s time!

Pessoal, encomendei alguns produtos dos EUA, mas acabaram não servindo em mim, ficaram pequenos, então estou vendendo alguns:

Camisa Gracie Jiu Jitsu - Clique Aqui!
Camisa Affliction - Clique Aqui!
Bandagem Atadura Elástica Hayabusa - Clique Aqui!
Coquilhas Under Armour VENDIDO
Agasalho Gracie Jiu Jitsu VENDIDO
Bermudas Hayabusa VENDIDO

Dou desconto pro pessoal do PVT! Me mande Inbox.
0

#2 Membro offline   user999 

• Cadastrado: 18-October 07

Postou 16 December 2013 - 07:32 AM

shopping não é um espaço público-privado para compras? ou só é aberto ao público quando intere$$a?

Este post foi editado por user999: 16 December 2013 - 07:33 AM

Por toda minha vida PALMEIRAS.
0

#3 Membro offline   Trator 

• Grupo: Banned
  • Cadastrado: 22-July 13

Postou 16 December 2013 - 07:34 AM

Coitados!

"Só querem andar de Gucci, Armani, Mizuno, são vítima de uma sociedade capitalista." by Gustavowww
Difícil é ver o óbvio. Difícil é provar o que é "evidente".
0

#4 Membro offline   jj4life 

Postou 16 December 2013 - 07:40 AM

Ver postuser999, em 16 December 2013 - 07:32 AM, disse:

shopping não é um espaço público-privado para compras? ou só é aberto ao público quando intere$$a?

Espaço público?

Tá de brincadeira né?

E mesmo se fosse! O caras vão pra arrumar confusão.

E óbvio que o shopping é aberto quando intere$$a. Afinal é um empreendimento privado com objetivo de lucrar.
iiiiit´s time!

Pessoal, encomendei alguns produtos dos EUA, mas acabaram não servindo em mim, ficaram pequenos, então estou vendendo alguns:

0

#5 Membro offline   The Trooper 

• Cadastrado: 18-April 10

Postou 16 December 2013 - 07:42 AM

Desgraça essa chinelagem.
"The best when it comes to the stare down is Fedor Emelianenko. Watch him: he does not make eye contact and his entire expression is extremely relaxed - you would think he is about to perform a ballet or something. But here is the crucial thing. When the referee tells them to head back to their corners, Fedor suddenly darts a short look directly at his opponent - or through his opponent, I should say. This kind of look is associated with antisocial behavioral disorders and psychopaths. They don't look at you, they look through you. It's emotionless; it goes deeper than skin level. You will get a lot of fighters who will catch that look and suddenly realize they don't want to be there. Wanderlei Silva has a stare-down that makes you think 'this is gonna hurt', but Fedor's makes you think, I might die'."
0

#6 Membro offline   Saulo Henrique 

• Cadastrado: 04-February 08

Postou 16 December 2013 - 07:43 AM

Po eh serio isso msm que tinha bailes funks na rua ?? ai proibiram o que nem devia ter acontecido. .. e agora tao transferindo pro shopping ?
0

#7 Membro offline   jj4life 

Postou 16 December 2013 - 07:44 AM

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
iiiiit´s time!

0

#8 Membro offline   NoFunAtAll 

• Cadastrado: 25-November 05

Postou 16 December 2013 - 07:44 AM

Ver postjj4life, em 16 December 2013 - 07:24 AM, disse:

Ontem à tarde, na porta de uma loja de tênis do shopping, um adolescente de 17 anos, usando boné QuickSilver de R$ 150, cobiçava na vitrine o Mizuno Wave Prophecy 3 de R$ 1.000. "Não, eu não aceito comprar um falso, pirata", garantiu.

Mas um roubado pagando trezentão... thumbdown
UFC Rio: EU FUI! Vi história sendo feita. E ajudei a fazer história.

Vai pra cima deles Santos! Vai com determinação! Tu que és o Glorioso! Visto seu manto com amor e emoção!!!

Mitsuyo Maeda > Carlos Gracie > Carlson Gracie > Élcio Figueiredo > Rodrigo Cavaca > Eu
███████████████████████████████████████████████████████
Faixa Roxa recebida das mãos do vendedor da loja que eu comprei!
0

#9 Membro offline   jj4life 

Postou 16 December 2013 - 07:50 AM

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
iiiiit´s time!

0

#10 Membro offline   Lancaster86 

• Cadastrado: 01-May 05

Postou 16 December 2013 - 07:51 AM

Bom para os empreendedores entenderem que levantar shopping em mundiça, só vai dar mundiça... :lol:
Porra, shopping em Itaquera só vai dar mundiça mesmo... ou esperam que os moradores dos Jardins se desloquem para lá?
0

#11 Membro offline   Creatina 

• Cadastrado: 15-April 12

Postou 16 December 2013 - 08:05 AM

Ver postuser999, em 16 December 2013 - 07:32 AM, disse:

Nussa.......
"Religião já é um mal a sociedade, vejam bem eu disse religião, enfim, e ainda a igreja inventa que o padre não pode ter uma familia casar trepar etc, ai da nisso. "

<
0

#12 Membro offline   Zico 

• Cadastrado: 13-April 06

Postou 16 December 2013 - 08:13 AM

Gentalha desgraçada :lol:
0

#13 Membro offline   Jupiter 

• Cadastrado: 20-July 08

Postou 16 December 2013 - 08:15 AM

Ver postjj4life, em 16 December 2013 - 07:24 AM, disse:

Seria um arrastão? Saque? Quebra-quebra? Helena de Assis Pregonezzi, 55, empresária do ramo de caminhões de mudança, jurava ontem na praça de alimentação lotada ter visto jovens com revólveres. "Tem de proibir esse tipo de maloqueiro de entrar num lugar como este", discursava entre garfadas na pizza de picanha com Catupiry.

Olha aí como a mundiça não fica restrita a quem não tem dinheiro, comer uma porra de uma pizza de Pichanha com Catupiry é uma claro sinal de mundiça querendo ostentar.
Pode ter certeza que essa empresária é tão mundiça quanto os muléti doido que estavam no shopping.
remando sem remo, e a hora que olha para baixo não tem água.
0

#14 Membro offline   Gardenal_JJ 

• Cadastrado: 10-January 05

Postou 16 December 2013 - 08:24 AM

tem que descer a porrada e a bala, foda-se qm sejam.
Dida Jiu-Jitsu
www.didajiujitsu.com

www.facebook.com/dida.jiu

Anderson "The Spider" Silva - O melhor lutador da história do MMA

"é esta merda de luta livre, essa pancadaria desenfreada que estimula a molecada a lutar jiu-jítsu e sair pelas ruas espancando gays, pobres, negros, nordestinos, tudo revestido com um ar profissional e chique"(Flavio Gomes dizendo o maior ABSURDO que um "jornalista esportivo" já poderia ter dito a respeito de lutas).

Comentários meus aos users: nofunatall, alemartins, fefobubble e malícia não devem ser levados a sério

0

#15 Membro offline   drk 

• Cadastrado: 14-March 09
  • Interests:Flamengo, Boxe, Corrida, Ciclismo, Triathlon, Tenis

Postou 16 December 2013 - 08:34 AM

tem que balear um para servir de exemplo, pode ser no joelho mesmo que ja serve
Porque não tem torcedor, tem devoto. Porque o Maracanã é nosso. E o Brasil também. Porque somos milhões. E, por isso, somos os maiores. Porque o rei do futebol pediu para vestir nosso manto. Porque 87 é nosso. Porque é Hexa. Porque é o único campeão mundial carioca. Porque é o unico cinco vezes tricampeão carioca. Porque é único. E o maior campeão do Rio. 32 vezes. Porque só a gente pode cantar de Galinho. Porque a gente cresce nas decisões. E, se deixou chegar, agora já era. Porque em 72 teve golaço aço aço. Porque em 2001 teve milagre e eles tiveream que nos engolir. Em 2009 teve virada histórica. Porque quem sai daqui, sempre volta. Porque uma vez Flamengo, sempre Flamengo. Porque a primeira torcida é nossa. E a gente joga com a doze. Porque é o time das massas. Porque agente não canta o hino, agente reza. Porque é uma religião e o Maracanã, nosso templo. Porque Flamengo sempre eu Hei de ser.
0

Compartilhar este tópico:

• 7 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)