Fórum Portal do Vale Tudo: Moto - Desisto desse transito de SP. - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

• 4 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

Moto - Desisto desse transito de SP.

#1 Membro offline   Hellyson Metralha 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 31-July 09

Postou 24 September 2013 - 09:21 AM

Aproveitando o conhecimento da galera, seguinte, sou do ABC (Diadema), trabalho em uma consultoria e mudo mais ou menos a cada 6 meses de projeto, normalmente os projetos são em SP.

Atualmente vou trabalhar de carro, porém em sp está cada vez mais complicado, perco umas 2 horas por dia normalmente, sexta feira perco umas 3, véspera de feriado, é indeterminado e cada vez mais estou acordando mais cedo.

Tentei algumas vezes de metro, putz, como me senti um merda, filas intermináveis, pessoas sem a mínima educação, lotação, me senti uma lata de sardinha, nem sei porque estão incentivando o uso do transporte público, apesar que ganhei alguns minutos.

Agora estou pensando seriamente em comprar uma moto, sempre fui um motorista cauteloso, não gosto de correr nem de fazer malabarismo, quando andava de bicicleta também, sempre fui cauteloso, hoje eu tenho um baita medo de moto, porém dizem que isso é um bom sinal

Vamos lá, estou pensando em gastar na minha primeira moto uns 7 ou 8 conto, não quero gastar muito, vai que me arrependa, uma usadinha nesse valor já está de bom tamanho,

Tenho 1,86 e 86 quilos, estava pensando em moto + alta, dizem que é melhor para passar nos retrovisores, tipo, lander, tornado, bros, etc.

Também ouvi falar muito desses cursos de direção defensiva de moto, alguém já fez e recomenda algum?

Outra coisa, alguém me indica os equipamentos de segurança que podem me ajudar, além do capacete?

Lembrando que não vou usar a moto como "motoboy", vou apenas usar para ir e voltar.

Valeu
0

#2 Membro offline   Urso_Verde 

• Cadastrado: 09-June 11

Postou 24 September 2013 - 09:28 AM

Só posso diver uma coisa:
Nunca deixe seu plano de saude sem pagamento.

Porque moto não e "se" vai cair e sim "quando". :chuva:

No Mais boa Sorte.
"A maior necessidade do mundo é a de homens, homens que não se compram nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o erro pelo seu nome; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que aconteça tudo errado"

Ellen G. White
0

#3 Membro offline   Over 

• Cadastrado: 02-October 10

Postou 24 September 2013 - 09:29 AM

Qual moto você vai comprar depende de outros fatores que você deixou de colocar.

Sai de casa que horas, volta pra casa que horas?

O Asfalto é bom da sua casa até o seu local de trabalho?

Com esse valor de 7,8k na categora trail você só vai conseguir uma moto semi nova (bros) e usada (lander, tornado), são motos que aceitam melhor as vias esburacadas bem como tem um grande conforto para trajetos curtos (lander, tornado e bros tem o banco bem estreito, já a XRE e Teneré são bem mais confortáveis, mas fogem do valor previsto).

Eu tenho para o dia a dia uma Honda Lead 110 que me atende perfeitamente, econômica, com bom bagageiro, motor refrigerado a água, bem confortável, mas ela tem velocidade máxima de 80 km/h e tem uma suspensão horrível para buraqueira, aceita apenas asfaltos bons. Não é uma moto aconselhável como ferramenta de trabalho (rodar com ela o dia todo), mas é uma ótima moto para meio de transporte.

A Conta é simples, eu quando rodava de moto o dia inteiro tive uma Lander e posteriormente uma XRE, hoje que uso a moto apenas para locomoção para o trabalho adquiri uma scooter, pois é muito menos visada para roubos.
EXTRAÍDO DO LIVRO FRANCÊS "ARMAS SILENCIOSAS PARA GUERRA"

Mídia : Manter a atenção do público adulto dispersa dos reais problemas sociais, cativada por assuntos sem importância real.

Educação : Manter o público ignorante da matemática real, da economia real, a lei real e da história real.

Entretenimento : Manter a diversão pública abaixo do sexto nível.

Trabalho : Manter o público ocupado, ocupado, ocupado, sem tempo para pensar, de volta para a fazenda com outros animais.
0

#4 Membro offline   Gardenal_JJ 

• Cadastrado: 10-January 05

Postou 24 September 2013 - 09:34 AM

Vc eh louco de morar em diadema e vir pra sp td dia em horario comercial de carro, isso nao eh vida!

Moto na certa e a melhor saida pra vc.
Dida Jiu-Jitsu
www.didajiujitsu.com

www.facebook.com/dida.jiu

Anderson "The Spider" Silva - O melhor lutador da história do MMA

"é esta merda de luta livre, essa pancadaria desenfreada que estimula a molecada a lutar jiu-jítsu e sair pelas ruas espancando gays, pobres, negros, nordestinos, tudo revestido com um ar profissional e chique"(Flavio Gomes dizendo o maior ABSURDO que um "jornalista esportivo" já poderia ter dito a respeito de lutas).

Comentários meus aos users: nofunatall, alemartins, fefobubble e malícia não devem ser levados a sério

0

#5 Membro offline   Hellyson Metralha 

Postou 24 September 2013 - 09:36 AM

Ver postOver, em 24 September 2013 - 09:29 AM, disse:

Qual moto você vai comprar depende de outros fatores que você deixou de colocar.

Sai de casa que horas, volta pra casa que horas?

O Asfalto é bom da sua casa até o seu local de trabalho?

Com esse valor de 7,8k na categora trail você só vai conseguir uma moto semi nova (bros) e usada (lander, tornado), são motos que aceitam melhor as vias esburacadas bem como tem um grande conforto para trajetos curtos (lander, tornado e bros tem o banco bem estreito, já a XRE e Teneré são bem mais confortáveis, mas fogem do valor previsto).

Eu tenho para o dia a dia uma Honda Lead 110 que me atende perfeitamente, econômica, com bom bagageiro, motor refrigerado a água, bem confortável, mas ela tem velocidade máxima de 80 km/h e tem uma suspensão horrível para buraqueira, aceita apenas asfaltos bons. Não é uma moto aconselhável como ferramenta de trabalho (rodar com ela o dia todo), mas é uma ótima moto para meio de transporte.

A Conta é simples, eu quando rodava de moto o dia inteiro tive uma Lander e posteriormente uma XRE, hoje que uso a moto apenas para locomoção para o trabalho adquiri uma scooter, pois é muito menos visada para roubos.

Então Over, tbm estou de olho das scooters, porém meu trajeto normalmente passa por grandes avenidas, inclusive 6 km de imigrantes, me falaram que uma moto um pouco mais lenta pode me causar problemas.

Normalmente eu saio cedo, 6 horas vou p/ a academia que é caminho, porém tenho flexibilidade de horário, prefiro andar nos horários menos caóticos, que estão cada vez mais raro em sp.

Muita gente me aconselha a comprar, e que o grande problema são os "motoboys" que rodam o dia inteiro e tem tempo pra tudo, eu não tenho tanta pressa, só queria sair do transito.

Uma coisa que deixei de falar tbm é que eu não tenho "grana" pra ter um segundo carro, atualmente minha esposa esta indo trabalhar de busão, e me incomoda muito, pois uma colega dela foi assaltada e espancada esses dias por um usuário de drogas.
0

#6 Membro offline   tempo 

• Cadastrado: 22-August 07

Postou 24 September 2013 - 09:38 AM

Boas...

Ver postHellyson Metralha, em 24 September 2013 - 09:21 AM, disse:

Sp está cada vez mais complicado, perco umas 2 horas por dia normalmente, sexta feira perco umas 3.

SP tá complicado mesmo.
E cada vez pior; sem perspectiva de melhora.

E com cada vez mais e mais faixas exclusivas de ônibus (em vias com somente duas faixas também).
Tô pensando em me mudar para mais próximo do emprego.
... :unsure:

Ver postUrso_Verde, em 24 September 2013 - 09:28 AM, disse:

Porque moto não e "se" vai cair e sim "quando". :chuva:

Verdade.
Gostaria muito de ter uma moto.
Mas, minha vontade passa quando pego AV como, Aricanduva, e Radial...
...esses caras são corajosos, e eu já vi cada merda acontecendo que minha vontade foi passando, passando.
E passou.

Talvez um dia se eu for morar no interior, eu venha a ter uma; Em SP capital, chance zero.

Boa sorte ae, irmão.

Abraços...
Franquia: Team Oranje: Campeã___da Liga Pública____ (NFL) 2009/2010.
Franquia: Team Oranje: Campeã___da Liga Keeper PVT (NFL) 2010/2011.
Franquia: Team Oranje: Bi-Campeã da Liga Keeper PVT (NFL) 2011/2012.
0

#7 Membro offline   Hellyson Metralha 

Postou 24 September 2013 - 09:43 AM

Olha que bem fora do horário, tipo, quando faço migração e volto pra casa 23, meia noite, gasto no máximo 25 minutos, isso parando nos faróis.
0

#8 Membro offline   Over 

Postou 24 September 2013 - 09:43 AM

Ver postHellyson Metralha, em 24 September 2013 - 09:36 AM, disse:

Então Over, tbm estou de olho das scooters, porém meu trajeto normalmente passa por grandes avenidas, inclusive 6 km de imigrantes, me falaram que uma moto um pouco mais lenta pode me causar problemas.

Normalmente eu saio cedo, 6 horas vou p/ a academia que é caminho, porém tenho flexibilidade de horário, prefiro andar nos horários menos caóticos, que estão cada vez mais raro em sp.

Muita gente me aconselha a comprar, e que o grande problema são os "motoboys" que rodam o dia inteiro e tem tempo pra tudo, eu não tenho tanta pressa, só queria sair do transito.

Uma coisa que deixei de falar tbm é que eu não tenho "grana" pra ter um segundo carro, atualmente minha esposa esta indo trabalhar de busão, e me incomoda muito, pois uma colega dela foi assaltada e espancada esses dias por um usuário de drogas.

Cara, eu recentemente me mudei para Guarulhos e também fiquei com muito medo da Dutra, até pensei que teria que trocar a Lead na Burgman (a Burgman é 125cc e não tem limitador de velocidade), mas o trânsito é tanto que não tive essa preoucupação e nos dias que o trânsito está mais tranquilo (raridade) eu vou pela direita e nunca tive problemas.

Eu particularmente gosto mais da Lead (que é mais cara) do que da Burgman, apesar da Suzuki ter mais cilindrada, a Honda possui um maior bagageiro, motor refrigerado a água (a burgman é a oleo/ar), melhor ciclísica e freios.

Eu também passo por grandes Av, dentre elas, Marginal e 23 de Maio e nunca tive problemas.

O Problema dessas scooters são grandes trechos de estradas (não poucos km), asfaltos ruins e o tanque pequeno (abastecer enche o saco).

Mídia : Manter a atenção do público adulto dispersa dos reais problemas sociais, cativada por assuntos sem importância real.

Educação : Manter o público ignorante da matemática real, da economia real, a lei real e da história real.

Trabalho : Manter o público ocupado, ocupado, ocupado, sem tempo para pensar, de volta para a fazenda com outros animais.
0

#9 Membro offline   Over 

Postou 24 September 2013 - 09:48 AM

Indo pra Diadema de Lander/ Tornado a meia noite?

Passa ali pela Cupecê e região?

Questão de tempo pra ficar sem, vai por mim, a questão não é se você será roubado, mas quando...

Compre uma scooter.

0

#10 Membro offline   Hellyson Metralha 

Postou 24 September 2013 - 09:52 AM

Ver postOver, em 24 September 2013 - 09:48 AM, disse:

Indo pra Diadema de Lander/ Tornado a meia noite?

Passa ali pela Cupecê e região?

Questão de tempo pra ficar sem, vai por mim, a questão não é se você será roubado, mas quando...

Compre uma scooter.

Não, moro do lado da imigrantes, pego a imigrantes, ricardo jafet, pego um pedaço da dom pedro, av do estado e chego.
0

#11 Membro offline   Aminoácido 

• Grupo: Banned
  • Cadastrado: 16-June 06

Postou 24 September 2013 - 10:01 AM

Depois a noite dou meu pitaco, conheço bem essa rotina sua.

Mas de cara te adianto, vc vai trocar um stress por outro.

A melhor coisa pra vc seria arranjar algo pelo ABC mesmo ou algo em sp próximo de diadema, tipo se vc mora perto da cupece vc chega fácil ali na região da berrini, roque petroni Jr.
0

#12 Membro offline   lucas mariano 

• Cadastrado: 24-October 12
  • Interests:MMA
    Off-Topic

Postou 24 September 2013 - 10:10 AM

Compra uma suzuki intruder meu caro ...

Moto valente, guerreira mesmo; 125cc, não é visada por ladrões e não é cara (com esse valor vc deve conseguir tirar uma 0km e ainda equipar com um bauleto de tamanho médio).

Eu além de ter medo de moto achava que nunca ia me acostumar com a embreagem na mão ... rapidinho peguei o jeito e já até comecei a me aventurar pelos corredores das AVs, porém sempre com cautela (toda vez que tô meio atrasado e fico mais atrevido no trânsito "quase" acontece alguma merda).

Se vc andar com cautela e atenção redobradíssima vc conseguirá sair de muita enrascada (eu estou de moto há quase 2 anos e nada de tombo ... só alguns quases e um "atropelamento" estranho - a pessoa a pé bateu em mim :blink: ).

A minha cidade, em relação a tamanho e nº da população, nem chega perto da metade de SP ... porém temos, se não me engano, a 2ª maior frota de veículos de MG, fora que o pessoal daqui é folgado ao extremo e sem educação alguma no trânsito; porém dá pra andar de moto sim se vc mantiver a cautela e a atenção ...

Fora a economia de gasolina heim ... a minha, andando tranquilo faz uma média de 39km/L.

Sei lá, eu indico a intruder pra qquer um.
- "In these bodies we will live; In these bodies we will die; Where you invest your love ... you invest your life." (Mumford and Sons Awake My Soul)

Tradução livre - "Nestes corpos nós viveremos; Nestes corpos nós morreremos; Aonde você investe seu amor ... você investe sua vida."
0

#13 Membro offline   NoFunAtAll 

• Cadastrado: 25-November 05

Postou 24 September 2013 - 10:13 AM

Ver postOver, em 24 September 2013 - 09:43 AM, disse:

Eu particularmente gosto mais da Lead (que é mais cara) do que da Burgman, apesar da Suzuki ter mais cilindrada, a Honda possui um maior bagageiro, motor refrigerado a água (a burgman é a oleo/ar), melhor ciclísica e freios.

Eu vi há um tempo muita gente de fórum de moto grande falando que usa a Lead no dia a dia. E nego de fórum da Harley, Drag Star, tudo apaixonado por moto grande, rasgando elogios pra Lead.

Fiquei com uma ótima impressão dela, se um dia tiver uma segunda moto vou considerar a Lead.
UFC Rio: EU FUI! Vi história sendo feita. E ajudei a fazer história.

Vai pra cima deles Santos! Vai com determinação! Tu que és o Glorioso! Visto seu manto com amor e emoção!!!

Mitsuyo Maeda > Carlos Gracie > Carlson Gracie > Élcio Figueiredo > Rodrigo Cavaca > Eu
███████████████████████████████████████████████████████
Faixa Roxa recebida das mãos do vendedor da loja que eu comprei!
0

#14 Membro offline   Over 

Postou 24 September 2013 - 10:20 AM

Ver postNoFunAtAll, em 24 September 2013 - 10:13 AM, disse:

Eu vi há um tempo muita gente de fórum de moto grande falando que usa a Lead no dia a dia. E nego de fórum da Harley, Drag Star, tudo apaixonado por moto grande, rasgando elogios pra Lead.

Fiquei com uma ótima impressão dela, se um dia tiver uma segunda moto vou considerar a Lead.

Eu tenho uma moto 600cc e não troco ela pela Lead no dia a dia dentro da cidade nem a pau.

Moto ágil, de fácil maneabilidade, ótimo freio, ciclística, bagageiro imenso, motor refrigerado a água, econômica...

Essa motinho é só elogios.

0

#15 Membro offline   kyeran 

• Cadastrado: 30-August 10

Postou 24 September 2013 - 10:22 AM

Ver posttempo, em 24 September 2013 - 09:38 AM, disse:

Boas...

SP tá complicado mesmo.
E cada vez pior; sem perspectiva de melhora.

E com cada vez mais e mais faixas exclusivas de ônibus (em vias com somente duas faixas também).
Tô pensando em me mudar para mais próximo do emprego.
... :unsure:

O problema é o preço dessa ideia. Mas com certeza é o melhor a se fazer.
0

Compartilhar este tópico:

• 4 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)