pipo

Entrevista Werdum. Fala do Minota, AS..

Recommended Posts

Tatame

A vitória sobre Rodrigo Minotauro no TUF Brasil 2 Finale, no último dia 08, foi um divisor de águas na carreira de Fabrício Werdum. A fama do lutador, que ganhou reconhecimento do grande público durante a exibição do reality show, cresceu ainda mais depois da finalização sobre o ex-campeão do UFC, transmitida em TV aberta.

Impressionado com o carinho dos brasileiros, Werdum passou os últimos dez dias na cidade onde nasceu, Porto Alegre (RS), aproveitando para rever os amigos e cumprir agenda de compromissos.

O lutador, que embarcou na segunda-feira (17) para Los Angeles, Estados Unidos, onde mora atualmente, acompanhou as notícias sobre a cirurgia de Minotauro, desejou boa recuperação ao compatriota e espera vê-lo em ação o mais rápido possível.

“Ele tem muita estrada pela frente, mostrou que estava bem preparado e com o shape em dia. Estava seco, todo mundo notou. Fazia tempo que não o via assim. O cara está sempre se superando. Ele é uma motivação não só para mim como para todos os atletas”.

Fabrício Werdum falou ainda sobre o duelo entre Cain Velasquez e Junior Cigano, rebateu as declarações de Anderson Silva sobre o TUF Brasil 2 e colocou a finalização sobre Fedor Emelianenko no mesmo patamar da vitória sobre Minotauro.

Confira abaixo o bate-papo na íntegra:

Como foram esses dias após a final do TUF?

Eu descansei e fiquei com a galera, já que minha família mora toda na Europa. Fazia tempo que não ficava com meus amigos mais antigos e consegui rever praticamente todo mundo. Senti muita diferença ao andar nas ruas. O Wanderlei tinha me falado que depois do TUF muita coisa mudaria. Em alguns dias eu não conseguia caminhar em Porto Alegre. A galera parava restaurante, o Centro da cidade, me dando parabéns e falando da luta.

Como recebeu a notícia de que o Minotauro passaria por nova cirurgia?

Não fiquei feliz, claro. Não tinha a intenção de machucá-lo, mas não dá para controlar na hora da luta. Aconteceu de ter rompido o ligamento, mas graças a Deus não quebrou nenhum osso. Fiquei triste, não gostei da notícia, mas fiquei feliz ao saber que a cirurgia tinha sido um sucesso. Soube que ele estava fazendo bicicleta antes da operação. Ele é impressionante, tem que respeitar. Ele é um atleta que tem condições financeiras de parar, mas luta por amor, faz o que gosta. Cada vez o admiro mais por sua força de vontade.

Que diferenças viu em relação ao combate contra ele no Pride?

Senti que ele estava muito forte. O pescoço dele parecia um tronco de árvore (risos), a postura dele estava muito boa, treinou bastante defesa de clinche. Ele estava com a mão muito pesada. Lembro do Pride como se fosse ontem, mas agora ele está mais forte. Ele sempre caminha para cima e isso não me deixou fazer totalmente meu jogo, como chutar alto. Senti a experiência e a força dele.

Sempre que ele perde, o assunto aposentadoria vem à tona. Você acha que ele deveria parar?

Não, ele tem muita estrada pela frente, mostrou que estava bem preparado e com o shape em dia. Estava seco, todo mundo notou. Fazia tempo que não o via assim. O cara está sempre se superando. Ele é uma motivação não só para mim como para todos os atletas.

Você finalizou uma lenda do esporte com transmissão da TV aberta e, agora, é mais conhecido no Brasil. Essa vitória superou a da luta contra o Fedor pela repercussão que teve?

Dá para botar na mesma linha, com a do Fedor um pouco acima. Foi um momento especial, mas não me deu tanta mídia como agora.

Você irá lutar antes da possível disputa de título? Que adversário espera enfrentar?

Só não quero ficar um ano sem lutar, como agora, por ter feito o TUF e outras coisas. Pretendo lutar o quanto antes. Botei na cabeça que vou lutar em outubro. O mais difícil é treinar sem luta marcada. Vou trabalhar com o mês de outubro na cabeça, mesmo que a luta não aconteça. Quero ficar preparado, caso alguém se machuque. Não quero que isso aconteça, mas não dá para prever. Não tenho preferência por adversário. Se tiver que esperar um pouco mais para pegar o title shot, espero. Mas só pelo cinturão. Não quero esperar tanto tempo para fazer uma luta sem ser pelo título.

Quem gostaria de enfrentar, caso pudesse escolher entre Cain Velasquez e Junior Cigano, que se encaram ainda este ano?

Meu jogo casa com o do Velasquez. Ele gosta de botar para baixo e fazer um chão, o que seria ótimo. Mas, de repente, ele nem me derrubaria, porque venho treinando muito Wrestling. Contra o Velasquez, o combate seria visto pelo mundo inteiro como um Brasil x Estados Unidos, o que não aconteceria contra o Cigano. No fundo, quero o cinturão, independente do adversário.

No início da semana, o Anderson Silva classificou as brincadeiras do TUF como “vandalismo”. O que achou da declaração?

Eu acho que ele não tinha que ter falado isso. O Anderson gosta de brincar também. A edição é que fez a diferença, porque foram 120 treinos na casa. Eu acho que não tinha por que ele ter falado isso, se ele quer que o esporte cresça. Não tem como agradar a todo mundo, sempre haverá crítica. Foi muito legal (o programa), o UFC vai aproveitar vários lutadores dali. Não houve vandalismo, foi brincadeira, ninguém brigou, nem discutiu. Se o Anderson não está com vontade de fazer o TUF, não precisa fazer, mas não tinha por que falar isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já já o AS responde...

Parece meninos discutindo..

Compartilhar este post

Link para o post

Boa entrevista. Muitos vão criticar o cara ter falado que pode segurar as tentativas de queda do Cain, mas do Werdum já não duvido de muita coisa. O cara treina forte e ainda acho que vai disputar a cinta. Tá em ótima fase.

Pena que não falou nada do Ninja! To esperando essa luta no submission! kkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o termo apropriado seria "vandalismo", mas que as brincadeiras do TUF encheram o saco não tem como negar... E como encheram...

Compartilhar este post

Link para o post

Já é a segunda entrevista que Werdum critica AS...

Estou gostando de ver o Werdum falando o que pensa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eu também acho que o jogo casa mais com velasquez do que com cigano.

Cigano tem a defesa de quedas muito boa, não ia deixar werdum o colocar pra baixo e em pé todo mundo sabe que cigano é favorito.

Velasquez provavelmente colocaria a luta no chão para fazer seu jogo de GNP e aí seria a oportunidade do Werdum soltar o JJ e finalizar. Se Velasquez manter a luta em pé, acredito que seja superior ao brasileiro na trocação, mas menos perigoso que o Cigano.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

"Vou trabalhar com o mês de outubro na cabeça, mesmo que a luta não aconteça. Quero ficar preparado, caso alguém se machuque."

Aprenda, Lyoto Machida, entre outros!

Compartilhar este post

Link para o post

Ele pode até tomar um atraso em cima levar uma bombas mas no chão se ele colocar o JJ no automatico ele finaliza o Cain.

e outra treinar a joelhada de encontro quando o adversario ataca as pernas de doble ou single leg funciona e muito, ainda mais se o Cain se frustrar em cima vai

querer por pra baixo de qualquer jeito e a joelhada de encontro pode acabar com a luta.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Cain, também acho que o jogo casa.

Velasquez gosta de cair para dentro e fazer um gnp vindo de encontro a guarda ótima e mortal do Werdum.

Seria um duelo muito interessante de se ver, uma vez que até hoje o Werdum não perdeu para ninguém (que eu me lembre)em seu terreno.

O Fedor já foi uma vítima. Gostaria de ver o que daria nessa.

Independente de cinturão, espero que ainda role no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa entrevista.

Por questões de jogo, também acho o Velasquez uma luta melhor para o Werdum do que o Cigano. Mas acredito que o Fabrício tem condições de vencer ambos, apesar de que hoje não seria favorito contra nenhum dos dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa entrevista.

Por questões de jogo, também acho o Velasquez uma luta melhor para o Werdum do que o Cigano. Mas acredito que o Fabrício tem condições de vencer ambos, apesar de que hoje não seria favorito contra nenhum dos dois.

[2]

Compartilhar este post

Link para o post

Ele pode até tomar um atraso em cima levar uma bombas mas no chão se ele colocar o JJ no automatico ele finaliza o Cain.

e outra treinar a joelhada de encontro quando o adversario ataca as pernas de doble ou single leg funciona e muito, ainda mais se o Cain se frustrar em cima vai

querer por pra baixo de qualquer jeito e a joelhada de encontro pode acabar com a luta.

Foda que o Velasquez não é bobo!! se rolar essa luta!! vai pra trocação que ainda acho superior!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora