PHDookie 0 Postado April 20, 2013 A ideia de Daniel Cormier sempre foi muito clara. O peso pesado chegaria ao UFC, vindo do Strikeforce, faria algumas lutas em sua divisão e desafiaria o detentor do cinturão da categoria inferior, Jon Jones. O wreslter está impossibilitado de buscar o título em sua categoria original pela presença do amigo e colega de treinos, Cain Velasquez, constantemente entre os primeiro lugares e hoje campeão. A estreia na companhia de Dana White será diante de um duro oponente, Frank Mir, que promete receber de maneira apropriada o adversário, disparando ameaças ao longo da preparação sobre possíveis fraturas em caso de finalização. Mesmo diante de um ex-campeão da promoção, Cormier já avalia as condições de sua mudança de categoria, inclusive refazendo alguns planos anteriormente anunciados. Na opinião do atleta ao site mmajunkie.com, antes de Jones, gostaria de encarar algum outro adversário apenas para testar a reação de seu corpo em uma nova realidade. “No começo, eu estava tão emocionalmente ligado a essa luta que pensava, “Eu quero lutar com Jon Jones. Quero estar nessa divisão e lutar com ele imediatamente”. Mas eu não sou um cara muito impulsivo. Sou o tipo de cara que reflete sobre as coisas. Eu pensei muito sobre isso, e eu não iria me opor a luta uma vez antes apenas para ver como meu corpo reage ao corte de peso. Seria muito difícil lutar com ele em minha primeira luta, em uma luta de cinco rounds, e minha primeira vez abaixo do meu peso. Acho que a coisa mais interessante a fazer seria lutar uma vez antes”. A reação ao corte de peso apresenta resultados diferentes em cada atleta, dependendo da condução de diversos fatores físicos, nutricionais e presentes na preparação atlética para os combates. O temor do americano é envovler seu nome em um aguardado evento e não conseguiur demonstrar todo seu potencial por incapacidade física causada pela mudança repentina de categoria. “E se não funcionar bem? E se eu entrar em uma briga com um cara e não puder fazer nada porque os meus braços estão cansados e meu corpo não está respondendo ao corte de peso? Eu não quero que o primeiro cara seja Jon Jones. Sério, você imagina estar lá contra ele e não sentir no seu melhor? Seria horrível”. Daniel Cormier foi o grande azarão no GP dos pesados do Strikerfoce. Após duas contundentes vitórias, contra Antônio Pezão e Josh Barnett, o atleta ficou com o título. Com um cartel invicto de 11 triunfos, o lutador é candidato a ser o próximo detentor do cinturão dos meio-pesados. Com um passado importante no wrestling e trocação afiada, seria um complicado desafio para o imparável Jon Jones. fonte: mmaspace.net Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Dragone 0 Postado April 20, 2013 Faz sentido, mas mesmo que ele não enfrente o Jones na sua estréia da LHW ele não vai pegar um frango qualquer, com certeza vão colocar pra ele um top 5, e se ele não estiver bem devido ao corte de peso tem chances de perder para Gustafsson, Lyoto, Rashad, Hendo, etc.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Buck Rogers 0 Postado April 20, 2013 ainda acho dificil este cara bater 93kg... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bedot 0 Postado April 20, 2013 Me parece claro que o próximo da fila seria o Lyoto ou Gustafsson. O ideal seria uma luta entre os dois porque o vencedor ficaria claramente credenciado. Mas se o UFC estiver de acordo com a conversa do Joinha, que não quer ver o Lyoto encarando o sueco, então o Cormier, em caso de vitória contra o Mir, poderia descer desafiando o Gustafsson pelo title-shot. Se, por outro lado, o UFC fizer o que acho certo, que é a luta entre Lyoto e Gustafsson, aí o Cormier teria duas possibilidades: vencedor de Shogun vs Minotouro ou vencedor de Rashad vs Hendo (dos quatro, em caso de vitória, o mais credenciado, por incrível que pareça, será o Minotouro). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bsilva 0 Postado April 20, 2013 Sou da mesma linha de raciocínio... tem que ser testado antes mesmo! Como vimos na pesagem de ontem ele está um pouco menos gosto! rs... bateu 109kg, acredito que fazendo uma dieta boa em mais ou menos uns 4 meses ele será capaz de baixar de peso em condições saudáveis! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZARATUSTRA 0 Postado April 20, 2013 Acho que o Cormier Cai hoje... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
afterforever 0 Postado April 20, 2013 Ele precisa perder uns 5 quilos e depois deixar pra baixar o resto perto da luta! O Belfort disse que perdeu 11 kg ou algo assim quando enfrentou o Anthony Jonson. Isso em 48 h! e o Cormier tem gordura pra perder,entao tvz n perca tanta massa assim mas tbm muita gordura! Acredito que um cara como ele suba no ringue com uns 104 kg,apos a pesagem ele iria comer muito e provavelmente ficar no soro pra se recuperar tbm! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tuniko 0 Postado April 20, 2013 ja vi uma entrevista do rampage em off dizendo que tava com 240lbs... se perder uma banha ae ele corta sim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cru cru 0 Postado April 20, 2013 ainda acho dificil este cara bater 93kg... Eu nao acho nao, ele e baixinho, e com acompanhamento profissional consegue sim, basta ele querer!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luanmartins 0 Postado April 20, 2013 Lyoto x Gustafsson. Quem vender Cinturão vai querer Quem perder Pega Cormier... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maximo 0 Postado April 20, 2013 ainda acho dificil este cara bater 93kg... É só fazer um regime para manter com pelo menos uns 100 kilos!!! Um cara dessa altura não conseguir manter esse peso é só por motivos de doença ou obesidade mórbida!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cru cru 0 Postado April 20, 2013 É só fazer um regime para manter com pelo menos uns 100 kilos!!! Um cara dessa altura não conseguir manter esse peso é só por motivos de doença ou obesidade mórbida!!! Pefeito ele luta com 106 kg, o janjao deve pesar quase isso em off. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pipo 0 Postado April 20, 2013 O Comier pegar um top 5.. Foda que muitos já estão com luta marcada.. Rashad x Hendo, Shogun x Minoto.. Tem Lyoto e Gustafson....... mas todo cenário pode mudar com uma derrota do Comier e imaginem como ficaria o Jon Jones perdendo... Tudo pode acontecer Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
digo138 0 Postado April 20, 2013 To achando que o Mir vai surpreender esse cara hoje. Tão enchendo muita a bola desse gordinho. Não vejo ele pegando o cinturão na HW e nem na LHW Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chavedefogo 0 Postado April 20, 2013 Do jeito que gostam do Lyoto, se o Cormier descer já vão jogar ele pro Lyoto... :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites