Fórum Portal do Vale Tudo: Quatro argumentos contra a redução da maioridade penal. - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

• 11 Páginas +
  • « Primeiro
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

Quatro argumentos contra a redução da maioridade penal.

#106 Membro offline   Lethalshot  

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 13-January 07

Postou 19 April 2013 - 01:48 PM

Ver postJohnny_MMA, em 19 April 2013 - 01:26 PM, disse:

Ninguém comete, com raras exceções, crime por subsistência, não, Lethal; isso foi uma tese romanesca de esquerda, mas a desigualdade social contribui muito, sim.

Todos os problemas que você negritou são sociais, então por isso eu falei que o Estado é que tem que intervir. Eu não disse que não exite livre-arbítrio, mas que este é condicionado socialmente dependendo do lugar que você nasceu.

E niguém tem medo de ser preso nesse país, ninguém que quer cometer um crime para e pensa calculando racionalmente os prós e os contras, o cara vai e comete o crime. Mais uma vez, em minha opinião, a única coisa que essa medida vai resolver é a sede de vingança do brasileiro e da família, e superlotar cadeias. Não vejo com isso mudanças nos números de crimes cometidos por jovens, não vejo com isso mudanças efetivas.

É aqui que discordamos. Eu ainda acho que a sensação de impunidade está intrínseca na mente do criminoso seja ele maior ou menor de idade . Cumprindo-se as leias à risca, aumentando-se as punições , seja elevando penas ou reduzindo menor idade penal , a sensação de impunidade vai diminuir e consequentemente o crime vai DIMINUIR , mas concordo que não irá ACABAR . Isso é como enxugar gelo . Como vc falou , mata-se / prende-se 10 aqui e outros 20 aparecem ali . Só que vc acha que tem que se atuar apenas a longo prazo coibindo os 20 novos de surgirem . Eu acho que tem que matar/prender os 10 que estão aqui agora ao MESMO tempo que se trabalha a longo prazo pra não surgirem os outros 20.

São medidas ,como já falei , paliativas que AJUDAM , dão uma MELHORADA na situação , mas não resolvem de vez.

São medidas pra serem postas em prática em CONJUNTO com medidas a longo prazo que ataquem o problema da situação social / educacional , e essas medidas sim , vão solucionar o problema de vez . Só que essas medidas levam 5-10 décadas pra surtirem efeito. Como que faz com a situação agora ? Não faz nada ? deixa como está ? Vc não acha que tem que se tentar MELHORAR a situação atual ? por mais que certas medidas não venha a solucionar de vez o problema ,não vale a pena tentar melhorar nem que seja um pouco ?

E bicho , bater na tecla de evitar a redução da menor idade penal pq as cadeias já estão superlotadas beira a insanidade . Sério . O ESTADO que dê conta de criar mais presídios pra sanar o problema da superlotação , o que não pode é a população de BEM , ter que conviver com assassinos , estupradores e latrocinas de 17 anos por que o estado não TEM ONDE colocá-los por que vai " lotar ainda mais as prisões " .

Por esse pensamento , como bem já disse o nake , vamos colocar a maioridade aos 25 , sendo assim evitamos de mandar a prisão todos que tem até 24 , dando uma bela aliviada na situação de superlotação.

Este post foi editado por Lethalshot : 20 April 2013 - 03:13 PM

Eminen - Till I Colpase :

" Sometimes you just feel tired. You feel weak. And when you feel weak, you feel like you wanna just give up. But you gotta search within you, try ta find that inner strength and just pull that shit out of you, and get that motivation to not give up, and not be a quitter, no matter how bad you wanna just fall flat on your face and collapse "

---- > The rush of battle is often a lethal and potent addiction , for WAR is a drug.
---- > All that is necessary for evil to triumph is that good men ,do nothing.
---- > The one that spares the wolf , sacrifices the sheep.
0

#107 Membro offline   RFAbdo 

• Cadastrado: 03-February 11

Postou 19 April 2013 - 02:02 PM

Ver postLethalshot, em 19 April 2013 - 01:48 PM, disse:

É aqui que discordamos. Eu ainda acho que a sensação de impunidade está intrínseca na mente do criminoso seja ela maior ou menor de idade . Cumprindo-se as leias a risca, aumentando-se as punições , seja elevando penas , ou reduzindo menor idade penal , a sensação de impunidade vai diminuir e consequentemente o crime vai DIMINUIR , mas concordo que não irá ACABAR . Isso é como enxugar gelo . Como vc falou , mata-se / prende-se 10 aqui e outros 20 aparecem ali . Só que vc acha que tem que se atuar apenas a longo prazo coibindo os 20 novos de surgirem . Eu acho que tem que matar/prender os 10 que estão aqui agora ao MESMO tempo que se trabalha a longo prazo pra não surgirem os outros 20.

São medidas ,como já falei , paliativas que AJUDAM , dão uma MELHORADA na situação , mas não resolvem de vez.

São medidas pra serem postas em prática em CONJUNTO com medidas a longo prazo que ataquem o problema da situação social / educacional .

E bicho , bater na tecla de evitar a redução da menor idade penal pq as cadeias já estão superlotadas beira a insanidade . Sério . O ESTADO que de conta de criar mais presídios pra sanar o problema da superlotação , o que não pode é a população de BEM , ter que conviver com assassinos , estupradores e latrocinas de 17 anos por que o estado não TEM ONDE colocá-los por que vai " lotar ainda mais as prisões " .

Por esse pensamento , como bem já disse o nake , vamos colocar a maioridade aos 25 , sendo assim evitamos de mandar a prisão todos que tem até 24 , dando uma bela aliviada na situação de superlotação.

"Sensação de impunidade" é um termo que é sempre ignorado por quem argumenta contra o aumento do rigor.
0

#108 Membro offline   uju 

• Cadastrado: 01-May 07

Postou 19 April 2013 - 02:24 PM

A vacina e o remédio não se anulam. O remédio deve agir onde as vacinas anteriores falharam, e a vacina deve continuar a ser trabalhada para evitar ou pelo menos amenizar os quadros futuros.

No caso, o investimento na pessoa que tanto falam é a vacina.
A necessidade de punir o crime que ja está sendo praticado é o remedio.

Existem departamento para cuidar de cada um.

A impunidade juvenil é inclusive um obstaculo para a educação. Dar aula é um inferno em certos lugares.

Não tem nada a ver com "vingança" do brasileiro ou da família.

Tem a ver que, um crime deve ter determinada pena de acordo com a qualidade do crime e não com a qualidade de quem o praticou.

16 anos é um marmanjo. Se tem capacidade de matar como um adulto, deve entao sofrer as consequencias como um adulto.
0

#109 Membro offline   BJJ Maromba 

• Cadastrado: 13-April 10

Postou 19 April 2013 - 03:26 PM

O melhor argumento é que a redução da maioridade penal é que isso só iria piorar o resultado final,a cadeia é uma faculdade para aspirantes à bandido.No caso de crimes hediondos acho que a menor idade penal deveria ser reduzida sim,pois,a cagada já esta feita.
Mas como já disse em vários tópicos cadeia não resolve problema nenhum,pois,não pune com eficácia e nem ressocializa,incide na ''alma,de ninguém. A única função dela é disciplinar o indivíduo,moldar o seu corpo,mas no sistema carcerário brasileiro nem isso é feito.
pelos caminhos que ando
um dia vai ser
só não sei quando

Paulo Lemisnki

''O menininha eu sou seu fã,te pego te pego até de manhã''.
(Friedrich Nietzsche em O Nascimento da Tragédia no Espírito da Música
0

#110 Membro offline   uju 

Postou 19 April 2013 - 03:33 PM

Fora da cadeia a escola do crime tambem funciona.
0

#111 Membro offline   BJJ Maromba 

Postou 19 April 2013 - 03:35 PM

Ver postuju, em 19 April 2013 - 03:33 PM, disse:

pode ter certeza que na cadeia é muito pior.
pelos caminhos que ando
um dia vai ser
só não sei quando

Paulo Lemisnki

0

#112 Membro offline   lucas mariano 

• Cadastrado: 24-October 12
  • Interests:MMA
    Off-Topic

Postou 19 April 2013 - 03:38 PM

Ver postuju, em 19 April 2013 - 03:33 PM, disse:

Mas na cadeia o acesso aos grandes mestres é inevitável ... triste realidade.

Interessante seria poder diminuir tb a maioridade para trabalhar de carteira assinada. Eu sei q existe o projeto "Aluno Aprendiz" ... mesmo assim não atinge tantos jovens ... como a vovó costuma dizer: Cabeça vazia, oficina do capeta.
- "In these bodies we will live; In these bodies we will die; Where you invest your love ... you invest your life." (Mumford and Sons Awake My Soul)

Tradução livre - "Nestes corpos nós viveremos; Nestes corpos nós morreremos; Aonde você investe seu amor ... você investe sua vida."
0

#113 Membro offline   uju 

Postou 19 April 2013 - 03:55 PM

Aqui fora existe o ensinamento, as leis deles, e ainda o estimulo do sucesso de cada aventura que dá certo para o deliquente. Ainda podem colocar em pratica o aprendizado e as ordens proferidas no momento seguinte.
Na cadeia a coisa pode ate ser mais intensa pra eles, mas é aqui fora que vem o estimulo. E COM VÍTIMAS.

A prisão é primeiro para tirar o perigo do convivio social, vocês parecem que estãos e prendendo só no infrator e nao nas suas vítimas.

ele vai voltar menos perigos da cadeia? com certeza não, mas ele ira deixar de ser perigoso se não for pra lá? Tambem não.

Essa medida não é para acabar com o problema de modo geral, mas é para dar um freio em cada caso especificao, em cada infrator especifico, o que fará toda diferença para as vitimas.

A punição é para o crime cometido, não para um individuo especifico. É o ato criminoso que esta sendo punido, é o erro. Só entrará no contexto de punição o cidadão que for em direção a esse erro.
Não se trata da perseguição a um estereotipo de pessoa, se trata de punição para um tipo de conduta, só sofrerá a punição quem for em direção a essa conduta.
0

#114 Membro offline   uju 

Postou 19 April 2013 - 03:56 PM

Ver postlucas mariano, em 19 April 2013 - 03:38 PM, disse:

Interessante seria poder diminuir tb a maioridade para trabalhar de carteira assinada. Eu sei q existe o projeto "Aluno Aprendiz" ... mesmo assim não atinge tantos jovens ... como a vovó costuma dizer: Cabeça vazia, oficina do capeta.

concordo
0

#115 Membro offline   BJJ Maromba 

Postou 19 April 2013 - 04:03 PM

Ver postuju, em 19 April 2013 - 03:55 PM, disse:

Aqui fora existe o ensinamento, as leis deles, e ainda o estimulo do sucesso de cada aventura que dá certo para o deliquente. Ainda podem colocar em pratica o aprendizado e as ordens proferidas no momento seguinte.
Na cadeia a coisa pode ate ser mais intensa pra eles, mas é aqui fora que vem o estimulo. E COM VÍTIMAS.

A prisão é primeiro para tirar o perigo do convivio social, vocês parecem que estãos e prendendo só no infrator e nao nas suas vítimas.

ele vai voltar menos perigos da cadeia? com certeza não, mas ele ira deixar de ser perigoso se não for pra lá? Tambem não.

Essa medida não é para acabar com o problema de modo geral, mas é para dar um freio em cada caso especificao, em cada infrator especifico, o que fará toda diferença para as vitimas.

A punição é para o crime cometido, não para um individuo especifico. É o ato criminoso que esta sendo punido, é o erro. Só entrará no contexto de punição o cidadão que for em direção a esse erro.
Não se trata da perseguição a um estereotipo de pessoa, se trata de punição para um tipo de conduta, só sofrerá a punição quem for em direção a essa conduta.

Por isso eles são colocados em instituições próprias,que na prática não recuperam ninguém,que os mantem afastados da sociedade e não os coloca junto com os professores do crime na cadeia.
pelos caminhos que ando
um dia vai ser
só não sei quando

Paulo Lemisnki

0

#116 Membro offline   uju 

Postou 19 April 2013 - 04:10 PM

Ver postBJJ Maromba, em 19 April 2013 - 04:03 PM, disse:

Por isso eles são colocados em instituições próprias,que na prática não recuperam ninguém,que os mantem afastados da sociedade e não os coloca junto com os professores do crime na cadeia.

Sim e com leis especiais para eles. Quanto tempo ficam la por um homicidio, por um latrocinio?
0

#117 Membro offline   Lethalshot  

• Cadastrado: 13-January 07

Postou 19 April 2013 - 04:33 PM

Ver postuju, em 19 April 2013 - 04:10 PM, disse:

Sim e com leis especiais para eles. Quanto tempo ficam la por um homicidio, por um latrocinio?

3 anos no máximo. Uma PIADA de mal gosto . É só ler o art. 121 do Estatuto da Criança e do Adolescente .

Art. 121. A internação constitui medida privativa da liberdade, sujeita aos princípios de brevidade, excepcionalidade e respeito à condição peculiar de pessoa em desenvolvimento.

§ 1º Será permitida a realização de atividades externas, a critério da equipe técnica da entidade, salvo expressa determinação judicial em contrário.

§ 2º A medida não comporta prazo determinado, devendo sua manutenção ser reavaliada, mediante decisão fundamentada, no máximo a cada seis meses.

§ 3º Em nenhuma hipótese o período máximo de internação excederá a três anos.

§ 4º Atingido o limite estabelecido no parágrafo anterior, o adolescente deverá ser liberado, colocado em regime de semi-liberdade ou de liberdade assistida.

§ 5º A liberação será compulsória aos vinte e um anos de idade.

§ 6º Em qualquer hipótese a desinternação será precedida de autorização judicial, ouvido o Ministério Público.

§ 7o A determinação judicial mencionada no § 1o poderá ser revista a qualquer tempo pela autoridade judiciária.

Este post foi editado por Lethalshot : 19 April 2013 - 04:42 PM

Eminen - Till I Colpase :

" Sometimes you just feel tired. You feel weak. And when you feel weak, you feel like you wanna just give up. But you gotta search within you, try ta find that inner strength and just pull that shit out of you, and get that motivation to not give up, and not be a quitter, no matter how bad you wanna just fall flat on your face and collapse "

---- > The rush of battle is often a lethal and potent addiction , for WAR is a drug.
---- > All that is necessary for evil to triumph is that good men ,do nothing.
---- > The one that spares the wolf , sacrifices the sheep.
0

#118 Membro offline   BJJ Maromba 

Postou 19 April 2013 - 05:45 PM

Ver postuju, em 19 April 2013 - 04:10 PM, disse:

Nos casos de crimes contra a pessoa acho que a solução é um pouco mais complicada,mas mesmo assim,colocar o indivíduo na cadeia vai fazer com que ele saia pior,por isso acho que deixar o indivíduo afastado da sociedade mas não na cadeia é a ''melhor'' forma.Mas reitero a opinião que o sistema presidiário não é solução.
Quanto a sensação de impunidade isso não é o ponto principal,a pena tem que ser boa para a sociedade e não gerar sensação de justiça feita na opinião de alguns.
pelos caminhos que ando
um dia vai ser
só não sei quando

Paulo Lemisnki

0

#119 Membro offline   FCB 

• Cadastrado: 11-February 04

Postou 19 April 2013 - 06:19 PM

Quem usa como argumento a superlotação das cadeias, q já estao superlotadas, como argumento para não reduzir a menoridade penal... bom, devia defender a SOLTURA de 80% da população carcerária. Do contrário, estará se contradizendo.
0

#120 Membro offline   nake 

• Cadastrado: 28-July 08

Postou 19 April 2013 - 10:08 PM

Ver postBJJ Maromba, em 19 April 2013 - 05:45 PM, disse:

Nos casos de crimes contra a pessoa acho que a solução é um pouco mais complicada,mas mesmo assim,colocar o indivíduo na cadeia vai fazer com que ele saia pior,por isso acho que deixar o indivíduo afastado da sociedade mas não na cadeia é a ''melhor'' forma.Mas reitero a opinião que o sistema presidiário não é solução.
Quanto a sensação de impunidade isso não é o ponto principal,a pena tem que ser boa para a sociedade e não gerar sensação de justiça feita na opinião de alguns.

Tem que matar tudo, não serve pra viver em sociedade? então não vive, bala na cabeça e vala
0

Compartilhar este tópico:

• 11 Páginas +
  • « Primeiro
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)