Cipó Muay Thai, em 01 July 2012 - 11:18 PM, disse:
Poxa, li que a escritora é australiana, me deu uma desanimada. Depois que li os livros do Eiji, fui ler o famoso Shogun, de um escritor americano, e nem acabei o primeiro livro, é cheio de impossibilidades, até o amor da japonesa lá pelo gringo. É como falaram lá em cima, sobre a tradução do Go Ri No Sho, quem entende do assunto traduzindo, sai outra coisa. O mesmo, acredito eu, acontece com certos temas.
A propósito, leu também os livros de Yoshikawa? Se sim, notou alguma incongruência entre os livros do japonês o da australiana?
Abraço, e obrigado pela generosa indicação!
Yoshikawa só li os dois do Musashi mesmo! Cara tbm não consegui terminar Shogun!
Com relação ao japa e a australiana não da nem para comparar , o primeiro escreveu um livro de romance baseado em fatos históricos, já o segundo autor escreve fantasia em um local que é baseado no Japão Feudal. No livro da australiana tem bastante fantasia, mesmo assim se for um leitura com o objetivo de diversão vale dar uma conferida! Acho que tenho em pdf, se encontrar te passo por MP. Se tiver interesse é claro.
Ps:Não sei se vc conhece, mas se gosta mesmo de romances baseados em fatos históricos com muita ação, recomendo os livros do Bernard Cornwell!
Abração.
Ajuda