Fórum Portal do Vale Tudo: creatinofosfoquinase alta - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

creatinofosfoquinase alta Normal na galera da maromba?

#1 Membro offline   Kawamura 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 15-August 05

Postou 17 April 2012 - 07:18 PM

Malho pesado e treino jiu-jitsu,meu exame acusou essa substancia (a minha deu 434 sendo o normal entre 174)deu lata,e numa pesquisa rapida vi que esses resultados sao "esperados" em praticantes de atividade fisica, mas pode ser coisa ruim,como ate problemas cardiacos, alguem em exames de rotina tambem acusou este fato (ja que aqui muita gente treina).
Flws!

Este post foi editado por Kawamura: 17 April 2012 - 07:20 PM

<!--coloro:#FF0000--><!--/coloro-->100% JIU-JITSU<!--colorc--><!--/colorc-->
0

#2 Membro offline   LFOliveira 

• Cadastrado: 09-December 05

Postou 17 April 2012 - 07:33 PM

Esse exame precisa de 72 horas sem atividade física antes da coleta para não ter interferência no resultado. Vc respeitou esse período ?
0

#3 Membro online   Begege 

• Cadastrado: 27-December 07

Postou 17 April 2012 - 08:12 PM

eu acho que é o seguinte, a creatina fica estocada no sangue, e quando ela é queimada ( com o exercicio ) ela é convertida na creatinina, e por isso os niveis devem ser altos em quem pratica atividade fisica intensa, ja em pessoas que nao fazem muitas atividades fisicas quando esses niveis estao altos pode ser indicativo de problema renal

eu acho que é isso ai brother... abç

Este post foi editado por Begege: 17 April 2012 - 08:13 PM

“Aquele que não cai, não se levanta”
Fedor Emelianenko
0

#4 Membro offline   LFOliveira 

• Cadastrado: 09-December 05

Postou 17 April 2012 - 08:44 PM

Ver postBegege, em 17 April 2012 - 08:12 PM, disse:

eu acho que é o seguinte, a creatina fica estocada no sangue, e quando ela é queimada ( com o exercicio ) ela é convertida na creatinina, e por isso os niveis devem ser altos em quem pratica atividade fisica intensa, ja em pessoas que nao fazem muitas atividades fisicas quando esses niveis estao altos pode ser indicativo de problema renal

eu acho que é isso ai brother... abç

Ele tá falando de outro exame, não é creatinina.

Creatinofosfoquinase, CPK ou CK fica aumentado quando há quebra de fibras musculares como quando ocorre fazendo musculação ou tendo uma lesão muscular. Normalmente é usado para diagnosticar problema cardíaco e doenças musculares, mas serve para outras avaliações também. Pode ser, por exemplo, um indicativo de overtraining.

Já fiz essa exame. Fiquei uns 3 ou 4 dias sem treinar e o resultado deu normal. smmooke
0

#5 Membro offline   zagolee 2 

• Grupo: Banned
  • Cadastrado: 15-April 12

Postou 17 April 2012 - 08:59 PM

Ver postLFOliveira, em 17 April 2012 - 07:33 PM, disse:

Esse exame precisa de 72 horas sem atividade física antes da coleta para não ter interferência no resultado. Vc respeitou esse período ?

Provavelmente não... kkkk!
"A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável."

Mahatma Gandhi
0

#6 Membro offline   Kawamura 

• Cadastrado: 15-August 05

Postou 17 April 2012 - 09:52 PM

Realmente,no dia anterior eu treinei Jiu-Jitsu, ate porque a medica não falou nada sobre não fazer atividade fisica,falou somente no jejum que eu deveria ficar! thumbdown Treinei das 7:30 ate as 9 da noite e nao comi mais nada(fome do karalho depois do treino) e fiz a coleta as 7:30 do outro dia.
Tambem notei que outro fora do padrão tambem foi esse:

CREATININA....................................: 1,50
Valores de Refer ência: Homem : 0,90 a 1,30
Mulher: 0,60 a 1,10

O que tinha relatado foi esse:
CREATINO FOSFOQUINASE (CPK)...................: 434 U/L
Valores de Refer ência:
Homem : 38 a 174
Mulher: 26 a 140

Este post foi editado por Kawamura: 17 April 2012 - 09:55 PM

<!--coloro:#FF0000--><!--/coloro-->100% JIU-JITSU<!--colorc--><!--/colorc-->
0

#7 Membro offline   spiderk 

• Cadastrado: 23-August 09

Postou 17 April 2012 - 10:05 PM

Pra exames de Testo livre e total tambem tem alguma recomendacao de nao exercicio ou jejum? Eitcha...
If you've got the answer, then I don't want to know... If you've got the answer, Just keep it your own... (The Offspring)
-------
(Demian Maia) "That is Jiu Jitsu on another level"
0

#8 Membro offline   Eder_ 

• Cadastrado: 22-October 06

Postou 17 April 2012 - 10:18 PM

Ver postspiderk, em 17 April 2012 - 10:05 PM, disse:

Pra exames de Testo livre e total tambem tem alguma recomendacao de nao exercicio ou jejum? Eitcha...

Sim, sem punheta por 3 dias.
0

#9 Membro online   Zaraki 

• Cadastrado: 30-March 06

Postou 17 April 2012 - 10:39 PM

relaxa cara, eu tive uma lesão por esforço e a minha deu só 50.000. Sim, 50 mil. ;D

434 é besteira, ainda mais tu tendo treinado jiu-jitsu.
suplemento barato no www.iherb.com - cupom de desconto $5 dólares - CEZ848

Ver postLAWYER, em 14 July 2011 - 12:02 PM, disse:

A propósito: hoje ainda é quinta-feira... Vocês vão faltar o treino de hoje? Aquele cara que sempre te finaliza vai treinar...
0

#10 Membro online   Ytsejam 

• Cadastrado: 19-September 06

Postou 17 April 2012 - 11:27 PM

Ver postZaraki, em 17 April 2012 - 10:39 PM, disse:

relaxa cara, eu tive uma lesão por esforço e a minha deu só 50.000. Sim, 50 mil. ;D

Imagem
TIGER KNEE!
0

#11 Membro offline   O Predestinado 

• Cadastrado: 17-January 05
  • Interests:MMA, Jiu-jitsu, Quadrinhos, Filmes, Games, Livros, Cultura Pop em Geral e Avenida Brasil.

Postou 18 April 2012 - 01:21 AM

Deve ser o seu ki que tá muito alto

Editado pela moderação: As assinaturas devem conter no máximo 08 (oito) linhas ou 712 caracteres inclusos espaços e parágrafos, e a fonte deve ser no tamanho pequeno.

Moderação editou e jogou os links fora... luto... :(
0

#12 Membro offline   Jose_ 

• Cadastrado: 04-October 06

Postou 18 April 2012 - 11:20 AM

O CK é isso que já foi dito, é esperado que fique alto em quem tem um atividade muscular mais intensa.
A Creatinina também tá alta, mas não tá ligado a atividade muscular, é um exame usado mais pra avaliação dos rins, também pode aumentar se a sua dieta tem muita proteína
0

#13 Membro offline   zkyleMMA 

• Grupo: Banned
  • Cadastrado: 03-February 11

Postou 19 April 2012 - 01:27 AM

A minha deu 740 kkkkk creio q foram as "bombas" .... se eu morrer pelo menos do trabalho pra carregar meu caixao. kkkkkkkk
O ex-lutador Kenny Florian, que também participou do programa, foi a favor de Anderson em relação ao fato de ele ter recusado o duelo contra o americano Chris Weidman, um dos tops entre os médios mas que, de acordo com os empresários do brasileiro, não tem potencial para vender a luta em termos de marketing.

- Se existe um cara que pode escolher contra quem lutar, quando lutar e onde lutar, é Anderson Silva. O cara realmente já fez tudo. Gostaria de vê-lo enfrentar Georges St-Pierre. Anderson está no banco do motorista.
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)