Fórum Portal do Vale Tudo: Musculação - segunda / quarta / sexta - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Musculação - segunda / quarta / sexta Qual a melhor maneira de dividir?

#1 Membro offline   Ungaro 

  • Grupo: Membros
  • Posts: 5178
  • Cadastrado: 14-January 07
  • Gender:Male
  • Location:BA / SP
  • Interests:SPFC - Ô TIME PRA TER VIADO!!!

  Postou 18 March 2012 - 03:39 AM

Só terei tempo para treinar musculação três vezes por semana (Segunda - Quarta - Sexta), então pergunto aos amigos, independente de qual objetivo, qual a melhor forma de dividir o treino, faço todos os grupos musculares em cada dia de treino, ou divido em AB ou ABC?

E conforme a divisão, quantos exercícios para cada grupo muscular? P.Ex.: Eu estava pensando em treinar tudo em cada um desses três dias, da seguinte forma: 1 pra bíceps, 1 pra tríceps, 1 pra ombro, 2 pra peito, 2 pra costas, 1 panturrilha e 4 pernas (abdutora, adutora, flexora e extensora), sendo três de doze ou três de dez em todos os exercícios... O que acham? Me ajudem aí...

Valeu!
MINHA SELEÇÃO DO PALMEIRAS DE TODOS OS TEMPOS: Marcos, Djalma Santos, Luis Pereira, Djalma Dias, Roberto Carlos, Dudu, ADEMIR DA GUIA, Djalminha, Rivaldo, Mazzola e Julinho Botelho. RESERVAS: Leão, Arce, Waldemar Fiúme, Valdemar Carabina, Geraldo Scotto, César Sampaio, Alex, Servílio, Edmundo, Evair e Rodrigues Tatú.
MINHA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL DE TODOS OS TEMPOS: Marcos, Djalma Santos, Domingos da Guia, Luis Pereira, Nilton Santos, Falcão, Zizinho, Zico, Pelé, Romário e Garrincha. RESERVAS: Gilmar, Carlos Alberto Torres, Mauro Ramos, Juan, Roberto Carlos, Zito, Didi, ADEMIR DA GUIA, Rivelino, Ronaldo e Pépe.
MINHA SELEÇÃO MUNDIAL DE FUTEBOL DE TODOS OS TEMPOS: Yashin, Djalma Santos, Beckenbauer, Figueroa, Nilton Santos, Cruyff, Di Stefano, Maradona, Pelé, Puskas e Garrincha. RESERVAS: Oliver Kahn, Carlos Alberto Torres, Baresi, Bobby Moore, Paolo Maldini, Lothar Mattäus, Zidane, Eusébio, Zico, Romário e George Best.



PALMEIRAS - CAMPEÃO MUNDIAL E PRIMEIRO OCTACAMPEÃO BRASILEIRO
0

#2 Membro offline   Eder_ 

  • Grupo: Membros
  • Posts: 6862
  • Cadastrado: 22-October 06
  • Gender:Male
  • Location:Taubaté - sp

Postou 18 March 2012 - 05:27 AM

Opções: Fullbody 3x na semana, AB - puxar/empurrar ou superior/inferior; e ABC - peito/ombro/triceps, costas/biceps e pernas/pantu ou costas/peito, perna, ombro/braço.
O volume depende da frequencia que vc treina o musculo.
0

#3 Membro offline   Hendo BJJ 

  • Grupo: Membros
  • Posts: 4215
  • Cadastrado: 01-June 06
  • Gender:Male
  • Location:Rio de Janeiro

Postou 18 March 2012 - 07:15 AM

To com essa duvida tambem. Vou pegar um trabalho aqui que vai me tomar manha e tarde. vou ficar com a parte da noite pra treinar. Entao provavelmente meu treino ficaria menor. no meu caso talvez desse ate pra treinar 4xs por semana.

O que seria mais indicado nessa relacao de 3xs por semana? full ou dividir entre a, b e c? malhando 1 vez cada grupo por semana nao e pouco nao? Pra mim pelo menos nunca funcionou bem.. nunca tive ganho as vezes que tentei treinar assim.
"Que Deus dê saúde aos meus inimigos para que eles possam assistir de pé a minha vitória...."

"One World, One Fight."


0

#4 Membro offline   Guely 

  • Grupo: Membros
  • Posts: 42
  • Cadastrado: 16-March 12
  • Gender:Male

Postou 18 March 2012 - 01:23 PM

Ver postUngaro, em 18 March 2012 - 03:39 AM, disse:

Só terei tempo para treinar musculação três vezes por semana (Segunda - Quarta - Sexta), então pergunto aos amigos, independente de qual objetivo, qual a melhor forma de dividir o treino, faço todos os grupos musculares em cada dia de treino, ou divido em AB ou ABC?

E conforme a divisão, quantos exercícios para cada grupo muscular? P.Ex.: Eu estava pensando em treinar tudo em cada um desses três dias, da seguinte forma: 1 pra bíceps, 1 pra tríceps, 1 pra ombro, 2 pra peito, 2 pra costas, 1 panturrilha e 4 pernas (abdutora, adutora, flexora e extensora), sendo três de doze ou três de dez em todos os exercícios... O que acham? Me ajudem aí...

Valeu!


No exemplo que citou, só distribuiria a quantidade dos exercícios conforme o dia da semana.

Exemplo:

SEG - Foco dois grupos, Costas/Bíceps, faço 2/3 exercícios para estes músculos e 1 para os demais.
QUA - Foco dois grupos, Ombro/Perna, faço 2/3 exercícios para estes músculos e 1 para os demais. (Aqui poderia fechar 2 de ombro e 4 de perna.)
SEX - Foco dois grupos, Peito/Tríceps, faço 2/3 exercícios para estes músculos e 1 para os demais.
0

#5 Membro offline   Ungaro 

  • Grupo: Membros
  • Posts: 5178
  • Cadastrado: 14-January 07
  • Gender:Male
  • Location:BA / SP
  • Interests:SPFC - Ô TIME PRA TER VIADO!!!

Postou 18 March 2012 - 02:18 PM

Desculpem a minha ignorância, mas o que é treino "Full body 3 vezes"?
MINHA SELEÇÃO DO PALMEIRAS DE TODOS OS TEMPOS: Marcos, Djalma Santos, Luis Pereira, Djalma Dias, Roberto Carlos, Dudu, ADEMIR DA GUIA, Djalminha, Rivaldo, Mazzola e Julinho Botelho. RESERVAS: Leão, Arce, Waldemar Fiúme, Valdemar Carabina, Geraldo Scotto, César Sampaio, Alex, Servílio, Edmundo, Evair e Rodrigues Tatú.
MINHA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL DE TODOS OS TEMPOS: Marcos, Djalma Santos, Domingos da Guia, Luis Pereira, Nilton Santos, Falcão, Zizinho, Zico, Pelé, Romário e Garrincha. RESERVAS: Gilmar, Carlos Alberto Torres, Mauro Ramos, Juan, Roberto Carlos, Zito, Didi, ADEMIR DA GUIA, Rivelino, Ronaldo e Pépe.
MINHA SELEÇÃO MUNDIAL DE FUTEBOL DE TODOS OS TEMPOS: Yashin, Djalma Santos, Beckenbauer, Figueroa, Nilton Santos, Cruyff, Di Stefano, Maradona, Pelé, Puskas e Garrincha. RESERVAS: Oliver Kahn, Carlos Alberto Torres, Baresi, Bobby Moore, Paolo Maldini, Lothar Mattäus, Zidane, Eusébio, Zico, Romário e George Best.



PALMEIRAS - CAMPEÃO MUNDIAL E PRIMEIRO OCTACAMPEÃO BRASILEIRO
0

#6 Membro offline   juniM 

  • Grupo: Membros
  • Posts: 2115
  • Cadastrado: 25-December 06

Postou 18 March 2012 - 07:30 PM

nao sei, imagino que sejam exercícios compostos

agachamento, levantamento terra, supino, desenvolvimento de ombro, barra etc
1hMMA - Legendas em Português dos Vlogs de Dana White
Mais recente: Dana White UFC 136 VLOG DAY 1
0

#7 Membro offline   Ungaro 

  • Grupo: Membros
  • Posts: 5178
  • Cadastrado: 14-January 07
  • Gender:Male
  • Location:BA / SP
  • Interests:SPFC - Ô TIME PRA TER VIADO!!!

Postou 18 March 2012 - 09:32 PM

Achei isto aqui:

http://heavyhealth.b...avy-health.html
MINHA SELEÇÃO DO PALMEIRAS DE TODOS OS TEMPOS: Marcos, Djalma Santos, Luis Pereira, Djalma Dias, Roberto Carlos, Dudu, ADEMIR DA GUIA, Djalminha, Rivaldo, Mazzola e Julinho Botelho. RESERVAS: Leão, Arce, Waldemar Fiúme, Valdemar Carabina, Geraldo Scotto, César Sampaio, Alex, Servílio, Edmundo, Evair e Rodrigues Tatú.
MINHA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL DE TODOS OS TEMPOS: Marcos, Djalma Santos, Domingos da Guia, Luis Pereira, Nilton Santos, Falcão, Zizinho, Zico, Pelé, Romário e Garrincha. RESERVAS: Gilmar, Carlos Alberto Torres, Mauro Ramos, Juan, Roberto Carlos, Zito, Didi, ADEMIR DA GUIA, Rivelino, Ronaldo e Pépe.
MINHA SELEÇÃO MUNDIAL DE FUTEBOL DE TODOS OS TEMPOS: Yashin, Djalma Santos, Beckenbauer, Figueroa, Nilton Santos, Cruyff, Di Stefano, Maradona, Pelé, Puskas e Garrincha. RESERVAS: Oliver Kahn, Carlos Alberto Torres, Baresi, Bobby Moore, Paolo Maldini, Lothar Mattäus, Zidane, Eusébio, Zico, Romário e George Best.



PALMEIRAS - CAMPEÃO MUNDIAL E PRIMEIRO OCTACAMPEÃO BRASILEIRO
0

#8 Membro offline   Vitaao 

  • Grupo: Membros
  • Posts: 6724
  • Cadastrado: 22-August 10

Postou 18 March 2012 - 10:21 PM

Eu faria Costas/Biceps, Perna, Peito/ombro/triceps.
0

#9 Membro offline   Gaudério_do_JJ 

  • Grupo: Membros
  • Posts: 372
  • Cadastrado: 09-December 08

Postou 18 March 2012 - 10:29 PM

Full Body é todo corpo, pesquisa sobre stronglift 5x5. Treina todo o corpo 3 ezes na semana, mas treino mais focado em força, não chega a ir a falha, pra poder treinar tantas vezes na semana. Treina-se exercicios compostos e com bastante peso para pegar outros musculos ( o stronglift tradicional não se trabalha braços)

Eu acho que essa seria uma boa, ou entao a-b-a e assim vai rebezando, ou então A-B-AB, ou ainda A-B-C. Depende também o que tu busca, e nada impede de fazer uma periodização usando essas divisoes. Nas duas primeiras divisões que eu citei dá tanto pra fazer uper e low body (um dia sup. e outro inf) ou mesclar.
0

#10 Membro offline   In The Red Corner 

  • Grupo: Membros
  • Posts: 1013
  • Cadastrado: 30-December 06

Postou 19 March 2012 - 11:55 AM

Ungaro,

Dá uma olhada nesse link: http://www.bodybuild.../fun/wotw21.htm

Tem uns bons treinos fullbody 3 vezes por seman
Bons treinos!
Quer desconto de U$$5 no iHerb?? Use o código: GES144 (OBS: compras acima de U$$40 o desconto será de U$$10!!)

Quer desconto de U$$5 na HealthDesigns?? Use o código: 7923993
0

#11 Membro offline   Heinz 

  • Grupo: Membros
  • Posts: 7005
  • Cadastrado: 31-December 06
  • Gender:Male

Postou 19 March 2012 - 12:53 PM

Ver postVitaao, em 18 March 2012 - 10:21 PM, disse:

Eu faria Costas/Biceps, Perna, Peito/ombro/triceps.


o mais ideal na minha opniao !
0

#12 Membro offline   Rhapsody 

  • Grupo: Colaboradores
  • Posts: 9334
  • Cadastrado: 03-July 05

Postou 20 March 2012 - 02:27 AM

Vitaaao mandou a letra
aí galera
Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá, seno A, cosseno B, seno B, cosseno A!!

www.mundocanibal.com.br Sr. Donizildo rulez

http://s6.bitefight.com.pt/c.php?uid=59892
taí pra quem curte RPG online, é só clicar!
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)