Fórum Portal do Vale Tudo: Alguém mais não aguenta mais essa onda? - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

• 7 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

Alguém mais não aguenta mais essa onda? "Salvem os cãezinhos" já deu

#1 Membro offline   Jazzman 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 29-April 06

Postou 17 December 2011 - 11:00 PM

Antes de mais nada, quem quiser pode se inspirar no Travis e ver que eu sou um cara que curte demais animais, convivo e crio cachorros praticamente desde que nasci, inclusive mais de uma vez adotei cães abandonados e ou doentes.

Mas:

Sinceramente, eu não aguento mais essa modinha ridícula de postar no facebook, twitter, orkut, o escambau (até aqui no PVT tem, em grau menor)toda vez que alguém maltrata cachorros. Sinceramente, tem uns casos em que esses "defensores" realmente querem fazer algo, mas em muitos casos o que eu vejo é gente querendo pagar de "boazinha" e de "politicamente correta".

Maltratos a animais sempre houve e dificilmente vai parar, e eu vou dizer porque. Porque quem maltrata um animal indefeso é psicopata, o que não é desculpa pra se esquivar de punição legal. Por isso mesmo, eu acho o seguinte: viu um animal ser maltratado? Denuncie no MP, nas Curadorias ou no local adequado da sua cidade. Pra isso existem leis e órgãos. Postar Spam na internet não somente enche o saco como também incita gente pelo fenômeno do "efeito manada".

Outra coisa: tem muito mais merdas bem piores pra serem motivo de "indignação" e a maioria dessas pessoas não está nem aí. Pra cada cachorrinho que é maltratado, morrem umas 15 crianças abaixo de 10 anos nos continentes e países mais pobres, de desnutrição, doenças que nos países civilizados são tratáveis com comprimidos, etc.

Não é preciso ir muito longe não, no póprio país tem gente aí maltratando criança a torto e a direito, e eu pessoalmente não vejo tanta iniciativa de diviulgar, a não ser que o caso seja realmente aberrante como jogar na rua, já morto.

Antes que alguém venha com a pérola desprezível de que "gosta mais de cães do que de gente", duas coisinhas: primeiro, lembrem-se de que já foram bebês também. Segundo: quem é pai e fala isso, já diz quem é. Quem não é não pode falar do que nunca sentiu.

Minha intenção não é de polemizar, mas de comentar que essa moda já deu no saco.

0

#2 Membro offline   Meia Guarda 

• Cadastrado: 16-April 09

Postou 17 December 2011 - 11:04 PM

Já encheu o saco. Não vou nem me prolongar muito porque daqui a pouco esse tópico vai ficar polêmico, mas já deu.

O que mais me impressiona é quando tentam igualar um cachorro/gato a um humano.

Mas enfim.....Cada um com suas opiniões, né?

Abç

FLAMENGO - CHICAGO BULLS - 49ers
0

#3 Membro offline   Sra. RAMANESS 

• Cadastrado: 21-December 09

Postou 17 December 2011 - 11:07 PM

Eu já disse tudo o q penso no outro tópico. Sem mais.

Edit: só pra constar, me acusaram de colocar homem e animal num mesmo grau de importância (nçao foi nesse tópico e não foi por ninguém q aqui está), então eu só queria esclarecer q ambos são importantes para mim, mas cada um de um jeito e acho absolutamente nada a ver fazer comparações desse tipo.

E sobre esse lance de "pagar de bonzinho", acredito q não foi pra mim (estou falando isso pq sempre apareço nos tópicos - nunca criei um desse tipo pq sei q vou me aborrecer- sobre a questão e defendo os animais), ou pelo menos assim eu acho! rsrsrs! Até pq sou uma das pessoas mais politicamente incorretas q mta gente conhece! rsrsrsrs!

Este post foi editado por Sra. RAMANESS: 17 December 2011 - 11:18 PM

0

#4 Membro offline   Marcelo MMA 

• Cadastrado: 11-September 07

Postou 17 December 2011 - 11:16 PM

pior que tem gente que come picanha e depois vem postar contra a maldade contra os animais.
o cara não dá comida pro mendigo que bate na porta....e fica com peninha do cão.
não gosto de matar nem uma formiga. mas antes eles, os bichos, do que eu.
"KratosCS, em 26 June 2012 - 12:01 AM, disse:
Religião já é um mal a sociedade, vejam bem eu disse religião, enfim, e ainda a igreja inventa que o padre não pode ter uma familia casar trepar etc, ai da nisso."

"E mesmo que eu tivesse visto, como poderia saber quando ele iria pular? Então, algo sabia que o grilo estava ali, sabia quando ele iria pular, e, instantes antes do pulo, enviou a palavra "diabo" para a minha mente. E este algo não fazia parte do meu ser. Foi a única explicação plausível que encontrei." by Horus
Se você soubesse o que realmente aconteceu, ficaria enjoado

███████████████████████████████████████████████████████████
0

#5 Membro offline   Jazzman 

Postou 17 December 2011 - 11:20 PM

Pois é, eu fico puto é com isso, Marcelo. Inclusive o que me motivou a escrever esse post é justamente que a gente agora abre o facebook, tem uma ou duas atualizações de amigos, e o resto é foto engraçadinha de cachorro, denúncia de maus tratos (supostos, ás vezes), mais bate estaca sobre maus tratos a animais... E gente morrendo de fome no mundo. E a maioria desse povo não dá esmola em sinal nem doa nada a hospitais filantrópicos, por exemplo.

Este post foi editado por Jazzman: 17 December 2011 - 11:24 PM

0

#6 Membro offline   Vitaao 

• Cadastrado: 22-August 10

Postou 17 December 2011 - 11:28 PM

Imagem
0

#7 Membro offline   Marcelo MMA 

• Cadastrado: 11-September 07

Postou 17 December 2011 - 11:30 PM

Ver postclaudiobandeira, em 17 December 2011 - 11:22 PM, disse:

Beleza, se alimentar ta no mesmo patamar de matar animal por descontrole emocional... Nao entro mais nesse topico, ja vi q vai swr uma bosta homérica

qual a diferença? Mata igual.Chega de hipocrisia. sou contra o maltrato contra qualquer ser vivo. mas essa onda dos bichinhos tá uma droga. eu defendo o ser humano. é a nossa raça. que tal vc ir pra floresta e viver um tempo lá. não dura uma semana. ou morre de fome ou é morto por algum animal.
"KratosCS, em 26 June 2012 - 12:01 AM, disse:
Religião já é um mal a sociedade, vejam bem eu disse religião, enfim, e ainda a igreja inventa que o padre não pode ter uma familia casar trepar etc, ai da nisso."

"E mesmo que eu tivesse visto, como poderia saber quando ele iria pular? Então, algo sabia que o grilo estava ali, sabia quando ele iria pular, e, instantes antes do pulo, enviou a palavra "diabo" para a minha mente. E este algo não fazia parte do meu ser. Foi a única explicação plausível que encontrei." by Horus
Se você soubesse o que realmente aconteceu, ficaria enjoado

███████████████████████████████████████████████████████████
0

#8 Membro offline   Uhtred 

• Cadastrado: 04-July 07

Postou 17 December 2011 - 11:31 PM

Ver postVitaao, em 17 December 2011 - 11:28 PM, disse:

Imagem

AHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHA

Concordo com o Jazz
0

#9 Membro offline   juniM 

• Cadastrado: 25-December 06

Postou 17 December 2011 - 11:32 PM

Ver postMarcelo MMA, em 17 December 2011 - 11:16 PM, disse:

pior que tem gente que come picanha e depois vem postar contra a maldade contra os animais.
o cara não dá comida pro mendigo que bate na porta....e fica com peninha do cão.
não gosto de matar nem uma formiga. mas antes eles, os bichos, do que eu.

Rapaz, eu também estou farto desta onda de super proteção aos animais. Sou contra todo e qualquer maltrato contra animais, e sou a favor da denúncia. O que não aguento mais é essa onda infernal. Vou parar de usar o Facebook porque aquela merda virou um local onde só tem denúncia de maltratos, assassinatos, roubos, anúncio de vendas, correntes religiosas, etc. Está uma bosta. Concordo também com a relação entre ignorar o mendigo que pede comida na porta, ou ignorar pessoas que estão em seu caminho e podem ser ajudadas de alguma forma, mas fazer um puta esforço pra que um cão seja ajudado.

Dito isso, essa generalização que você fez no final do post não faz o menor sentido. Eu como carne (todos os tipos), porque eu gosto e porque faz bem ao meu corpo, mesmo sabendo que posso obter nutrientes semelhantes de outras fontes. Gostaria muito que todos os animais fossem mortos de alguma maneira que causasse o menor sofrimento possível pra eles, mas não sou inocente de achar que é isso que acontece em todo lugar. Isso não me impede de ficar puto em ver uma pessoa espancar qualquer tipo de animal sem qualquer razão pra fazer isso. Acho que são 2 situações distintas.
1hMMA - Legendas em Português dos Vlogs de Dana White
Mais recente: Dana White UFC 136 VLOG DAY 1
0

#10 Membro offline   krokop 

• Cadastrado: 22-August 08

Postou 17 December 2011 - 11:36 PM

Pois é... pior que nas ruas se vê tantos vira-latas maltrapilhos obviamente maltratados diariamente por aí que essa indginação era pra ser algo diário... acho que é porque a mulher que matou é de classe média... que nem aqueles casos de bebês de classe média... se é criança pobre ninguém dá bola. E também o fato de ser pego em vídeo...
Também acho que o povo já tá é anestesiado com tanta fome, guerras, exploração, pedofilia, miséria, corrupção que nem se indigna mais...
DEADLY BICUDA de esquerda no pé do ouvido!

"For me sport is my be-all and end-all. I believe sport should primarily be about understanding and friendship. It should bring people closer together, make the world a better place to live in". Fedor

"Como ele, como a mãe dele, que eu conheci também, como a Vânia, que é sua mulher, como o Damião, como a Andréia, como a dona Maria, como Secretário, como Deputado, como Ministro, como Governador, como Prefeito, e ofereço minha experiência pra você". José Serra

"Eu investi bastante em treinamentos, terapias, e penso que 2011 será o meu ano. Melhor que 2006." 2011, O ANO DO CRO COP!!! WAR!! <---- E foi.. O ano da aposentadoria...! Valeu por tudo, Cro Cop!!

Esse post foi lido e aprovado por Barack Obama através do programa espião Fairview da NSA.

Rogério Ceni > Pelé
0

#11 Membro offline   Jum 

• Cadastrado: 03-June 02

Postou 17 December 2011 - 11:36 PM

Maltratar não é correto óbvio, mas humanizar os bichos também é querer demais. Os que vivem falando que ninguém ajuda os cachorros e tal, falam mas não pega, um pra adotar, ou se pegam, são poucas pessoas.
0

#12 Membro offline   Jazzman 

Postou 17 December 2011 - 11:38 PM

Eu volto a dizer: o que resolve é denunciar nos órgãos competentes, que no final das contas é o que resolve, e não ficar floodando rede social, fórum de internet, e muitas vezes com isso até indiretamente incitando linchamento como muita gente faz. Isso além de ser ridículo é tendente a contrariar a lei e é um pé no saco de quem não tem nada a ver.

Enquanto isso, mendigos e crianças vão morrendo de fome sem direito a fotinho no facebook.

0

#13 Membro offline   Caio Osama 

• Cadastrado: 07-March 10

Postou 17 December 2011 - 11:39 PM

Essa parada no facebook já encheu o saco mesmo.

Postei isso aqui ontem:

Por obséquio, peguem o cachorro, a enfermeira, o assassino, o juarez, o chip, o calendário, o cityville, os memes, os marmanjos nus, as gostosas, as coisas que remetem à infancância e ENFIEM EM VOSSOS RESPECTIVOS CUS. Obrigado.
0

#14 Membro offline   ^^Annie^^ 

• Cadastrado: 25-January 07

Postou 17 December 2011 - 11:39 PM

Ver postjuniM, em 17 December 2011 - 11:32 PM, disse:

Dito isso, essa generalização que você fez no final do post não faz o menor sentido. Eu como carne (todos os tipos), porque eu gosto e porque faz bem ao meu corpo, mesmo sabendo que posso obter nutrientes semelhantes de outras fontes. Gostaria muito que todos os animais fossem mortos de alguma maneira que causasse o menor sofrimento possível pra eles, mas não sou inocente de achar que é isso que acontece em todo lugar. Isso não me impede de ficar puto em ver uma pessoa espancar qualquer tipo de animal sem qualquer razão pra fazer isso. Acho que são 2 situações distintas.

É por aí.

Eu acho completamente viável compartilhamentos úteis, que realmente ajudem a causa. E não que poluam as redes sociais da forma como tá hoje.
"I want to be like water. I want to slip through fingers, but hold up a ship."
0

#15 Membro offline   Jazzman 

Postou 17 December 2011 - 11:42 PM

Ver postclaudiobandeira, em 17 December 2011 - 11:37 PM, disse:

Claro que mata, mas é natural. Leōes matam uma zebra por dia e ninguem vê ninguem querendo a extinçao dos leōes. Vc acha q a zebra nao sofre com os dentes na garganta até morrer? Matar pra comer, para preservar territorio, para controlar populaçao de competidor, isso é natural. O que nao eh natural eh jogar um cachorro no chao e chuta-lo até matar. Isso é tão burro (o argumento, nao vc) que dá raiva só de ler.

PS: se me quotar vou responder, recebo MP.

cláudio, você não entendeu. Ninguém está dizendo que é correto o maltrato a animal, e não dá pra comparar isso á predação natural entre animais.

O que se está dizendo aqui, não só eu, mas a maioria dos que postaram, é que em vez de postar spam inútil e que só comove quem tá em casa sentadinho no pc porque não tem mais o que fazer, entende? O que interessa é agir efetivamente e denunciar. Ninguém defendeu aqui isso.

0

Compartilhar este tópico:

• 7 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)