Fórum Portal do Vale Tudo: Caiu a placa da minha moto - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

• 2 Páginas +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

Caiu a placa da minha moto Help

#1 Membro offline   Aminoácido 

• Grupo: Banned
  • Cadastrado: 16-June 06

Postou 07 December 2011 - 08:52 AM

Pessoal estava vindo para o trabalho um motoboy me avisou que eu estava sem placa, tava só a parte de cima onde fica a cidade.

To saindo para uma reunião voando agora só volto daqui umas 3 horas, então em vez de pesquisar na net, detran, etc..e tal vou contar o serviço de ajuda ao forista do off, dúvidas:

Como devo agir agora, devo entrar em contato direto com o Detran? Na concessionária onde comprei e fiz o emplacamento eles falaram que só fazem na compra da moto, e o cara não soube me ajudar.

No caso precisarei de uma nova placa ou pode ser a mesma (letras e números)? Pq se precisar de uma nova isso envolve documentação, etc...?

Alguém sabe quanto sai também o custo desse serviço?

Caso eu seja parado pela polícia hoje voltando para casa corro risco de ser multado?

obrigado
0

#2 Visitante_Lucca Brasi_*

• Grupo: Visitante

Postou 07 December 2011 - 08:55 AM

Poderia te ajudar más como você quer meu banimento ficarei calado... :angry:
0

#3 Membro offline   lapada 

• Cadastrado: 25-February 07

Postou 07 December 2011 - 09:00 AM

Achoq temq fazer B.O tb... n sei...

Ver postCALBAIANO, em 08 July 2013 - 07:43 AM, disse:

Vão tomar no furico!!! fuyou fuyou fuyou

Meu final de semana esportivo foi fuleiro demais. Primeiro o AS, depois o Vasco. ainda bem que sou esperto e resenhei o flamengo de véspera. :D

Fiquei pirado demais. Não pela derrota, mas pela forma que ela veio... thumbdown thumbdown

E continuo batendo na tecla, que uáidimá não vence o ispáider. O moleque não fez nada demais. Falou que ia quedar e não perderia posição e o Anderson saiu da guarda dele e voltou em pé. Só segundo round o uáidimá tentou quedar e não conseguiu, tentou trocar e não achou nada. Ficou parecendo uma menina perdida. E precisou que o AS abaixasse a guarda, sambasse e fizesse tudo que fuleragem possível para ele mandar um soco.

Esse cinturão não fica nem mais uma defesa.

É POUCA ZOEIRA!?
0

#4 Membro offline   tempo 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 22-August 07

Postou 07 December 2011 - 09:02 AM

Boas...

Super Mode Trollador ON.

Passa num borracheiro mais próximo...

Super Mode Trollador OFF.

Abraços e boa sorte com a placa.

Este post foi editado por tempo: 07 December 2011 - 09:03 AM

Franquia: Team Oranje: Campeã___da Liga Pública____ (NFL) 2009/2010.
Franquia: Team Oranje: Campeã___da Liga Keeper PVT (NFL) 2010/2011.
Franquia: Team Oranje: Bi-Campeã da Liga Keeper PVT (NFL) 2011/2012.
0

#5 Membro offline   JACA_PVT 

• Cadastrado: 03-June 09

Postou 07 December 2011 - 09:07 AM

Amino,acho que a forma mais rápida de você resolver isso é indo ao despachante!
Uma vez perdi a placa da minha moto assim também,nem fiz BO nem nada,pedi a placa nova no despachante e o cara ainda foi até lá para colocar(o correto é ir no Detran/Ciretran,como não tenho CNH de moto fiz mutreta).
Vê se consegue pedir placa de aço ao invés de aluminio
0

#6 Membro online   elemento 

• Cadastrado: 12-August 03

Postou 07 December 2011 - 09:14 AM

É simples Amino, vai num despachante que ele faz tudo pra você.
Wand/Minota/Rizzo - Eternamente ídolos

SPFC/Spurs/Ravens
0

#7 Membro offline   tripa 

• Cadastrado: 21-November 11

Postou 07 December 2011 - 09:16 AM

O despachante faz tudo, isso é certo. Mas de qualquer forma é bom fazer um B.O. e notificar o detran, ja que é facinho pra alguem usar a sua placa...
-Eu vejo mundiça...
-Com que frequência?
-Todo o tempo...
0

#8 Membro offline   malicia 

• Cadastrado: 11-August 09

Postou 07 December 2011 - 09:39 AM

sua moto é de SP - Capital?
0

#9 Membro offline   Gentile 

• Cadastrado: 02-August 10

Postou 07 December 2011 - 10:13 AM

Algumas perguntas:

1) Seu lacre já era rompido?
2) Faz questão de que a placa esteja com o lacre correto?

Se não, você pode ir até qualquer fabricante de placa e pedir pra fazer a sua antiga e pronto.
"Nada é mesmo, o que parece ser. O mar, de longe, é azul, de perto, verde, por dentro, transparente. Aparentemente, tudo é diferente do que realmente é... Eis então o segredo para não julgar... em vez de olhar o mar de longe, mergulhar!"
0

#10 Membro offline   Ungaro 

• Cadastrado: 14-January 07
  • Interests:SPFC - Ô TIME PRA TER VIADO!!!

Postou 07 December 2011 - 10:34 AM

Só não deixe de fazer um B.O., para uma defesa futura em caso de eventual uso indevido da placa perdida.

P.S.: Pare com essa mania de dobrar placas!
MINHA SELEÇÃO DO PALMEIRAS DE TODOS OS TEMPOS: Marcos, Djalma Santos, Luis Pereira, Djalma Dias, Roberto Carlos, Dudu, ADEMIR DA GUIA, Djalminha, Rivaldo, Mazzola e Julinho Botelho. RESERVAS: Leão, Arce, Waldemar Fiúme, Valdemar Carabina, Geraldo Scotto, César Sampaio, Alex, Servílio, Edmundo, Evair e Rodrigues Tatú.
MINHA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL DE TODOS OS TEMPOS: Marcos, Djalma Santos, Domingos da Guia, Luis Pereira, Nilton Santos, Falcão, Zizinho, Zico, Pelé, Romário e Garrincha. RESERVAS: Gilmar, Carlos Alberto Torres, Mauro Ramos, Juan, Roberto Carlos, Zito, Didi, ADEMIR DA GUIA, Rivelino, Ronaldo e Pépe.
MINHA SELEÇÃO MUNDIAL DE FUTEBOL DE TODOS OS TEMPOS: Yashin, Djalma Santos, Beckenbauer, Figueroa, Nilton Santos, Cruyff, Di Stefano, Maradona, Pelé, Puskas e Garrincha. RESERVAS: Oliver Kahn, Carlos Alberto Torres, Baresi, Bobby Moore, Paolo Maldini, Lothar Mattäus, Zidane, Eusébio, Zico, Romário e George Best.

PALMEIRAS - CAMPEÃO MUNDIAL E PRIMEIRO OCTACAMPEÃO BRASILEIRO
0

#11 Membro offline   Gui_SP 

• Cadastrado: 03-May 11

Postou 07 December 2011 - 10:51 AM

Amino a minha placa já está rachada por conta da vibração, daqui a pouco ela cai tbm. Um cara na concessionária que faço revisão me arrumou umas borrachinhas do tamanho do parafuso, eu coloquei elas para controlar um pouco a vibração, mas o cara já me adiantou que não tem jeito é comum as placas cairem a cada 20, 30mil Km. Ainda mais se sua moto não tem paralama para a placa apoiar o que é o caso da minha, todo o vento e agua que pega na rova vai direto na placa.

Despachante geralmente resolve isto rápido.

Sobre a nova placa já conversei com um cara da CET que é motoqueiro, a lei é apenas sobre o lacre e manter a placa visivel, ele disse que arrumou um pedaço de chapa de aluminiu mais grossa em serralheiro, cortou do tamanho da placa e com a mesma parafusagem, depois colou as duas e colocou o lacre. Acho que ele nunca mais terá problemas com isto.

Vou fazer isto na minha, só preciso achar o serralheiro, antes que eu perca a placa tbm.
0

#12 Membro offline   Banana Maligna 

• Cadastrado: 28-July 07

Postou 07 December 2011 - 11:16 AM

Ver postGentile, em 07 December 2011 - 10:13 AM, disse:

Algumas perguntas:

1) Seu lacre já era rompido?
2) Faz questão de que a placa esteja com o lacre correto?

Se não, você pode ir até qualquer fabricante de placa e pedir pra fazer a sua antiga e pronto.

Isso é coisa que se pergunte?! Imagem

Vá a um despachante, mas faça um B.O. só pra ter garantia de não tomar multas.
0

#13 Membro offline   Aminoácido 

• Cadastrado: 16-June 06

Postou 07 December 2011 - 12:01 PM

É então dei uma googlada aqui e tem um despachante do lado de casa, hoje vou fazer um BO e amanhã resolvo as paradas lá.

Realmente Gui_SP, a placa não tem apoio, então o vento e água etc batem nela com força, mas isso o parafuso tem que dar conta, o problema são as vibrações mesmo por conta dessas ruas esburacadas do caralho. E comprei na Viamar Yamaha, então eles colocam a placa dentro de uma moldura com propaganda da concessionária, eu acho que para caber nessa moldura eles fazem algum gato, nisso pode ter fragilizado o sistema também.

Valeu galera.
0

#14 Membro offline   Over 

• Cadastrado: 02-October 10

Postou 07 December 2011 - 12:15 PM

Agora que o Detran saiu da Polícia Civil está praticamente impossível conseguir qualquer coisa, o caminho mais fácil mesmo é um despachante.

Porém, procura saber se a sua cidade tem aqueles Poupa Tempos que é tudo terceirizado, facilita e mto.

Caso você vá resolver, terá que tirar um dia do trabalho e ter muita paciência, você vai em uns 3/4 lugares pra conseguir resolver isso.
EXTRAÍDO DO LIVRO FRANCÊS "ARMAS SILENCIOSAS PARA GUERRA"

Mídia : Manter a atenção do público adulto dispersa dos reais problemas sociais, cativada por assuntos sem importância real.

Educação : Manter o público ignorante da matemática real, da economia real, a lei real e da história real.

Entretenimento : Manter a diversão pública abaixo do sexto nível.

Trabalho : Manter o público ocupado, ocupado, ocupado, sem tempo para pensar, de volta para a fazenda com outros animais.
0

#15 Membro offline   Over 

• Cadastrado: 02-October 10

Postou 07 December 2011 - 12:16 PM

Ver postAminoácido, em 07 December 2011 - 12:01 PM, disse:

É então dei uma googlada aqui e tem um despachante do lado de casa, hoje vou fazer um BO e amanhã resolvo as paradas lá.

Realmente Gui_SP, a placa não tem apoio, então o vento e água etc batem nela com força, mas isso o parafuso tem que dar conta, o problema são as vibrações mesmo por conta dessas ruas esburacadas do caralho. E comprei na Viamar Yamaha, então eles colocam a placa dentro de uma moldura com propaganda da concessionária, eu acho que para caber nessa moldura eles fazem algum gato, nisso pode ter fragilizado o sistema também.

Valeu galera.

Eu sempre usei essa placa protetora, mas comprei recentemente uma XRE e quando fui emplacar pedi pra colocar, falaram que proibiu pq estavam colocando cartões ali pra tapar os dígitos.
EXTRAÍDO DO LIVRO FRANCÊS "ARMAS SILENCIOSAS PARA GUERRA"

Mídia : Manter a atenção do público adulto dispersa dos reais problemas sociais, cativada por assuntos sem importância real.

Educação : Manter o público ignorante da matemática real, da economia real, a lei real e da história real.

Entretenimento : Manter a diversão pública abaixo do sexto nível.

Trabalho : Manter o público ocupado, ocupado, ocupado, sem tempo para pensar, de volta para a fazenda com outros animais.
0

Compartilhar este tópico:

• 2 Páginas +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)