malicia

Guga Noblat copiando topicos do PVT descaradamente

Recommended Posts

Ontem de noite eu vi a entrevista do Barnett no site dreamfighters...

Assisti e aquela parte interessante e engracada que ele diz sobre mijar na boca do Dana eu traduzi e postei um topico aqui no PVT...

Inclusive com as minhas impressoes....

http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=125902&st=0

Como voces podem ver eu postei as 03:31 da manha....

E aqui a copia que o Guga fez ao 12:31

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

Ai agora a tarde entro no site do Terra, e na pagina inicial tem um link dizendo :

"Ex-Campeao do UFC faz duras criticas ao Dana White"

Entro para ler... o que vejo?

Exatamente a mesma traducao que eu fiz, digo exatamente mesmo, o maximo que ele mudou foi os acentos pois eu utilizo macintosh e nao tem acentos...

Minhas impressoes foram copiadas, a traducao foi copiada ( inclusive com alguns erros de concordancia que eu sempre cometo em portugues )...

e simplesmente 0 de credito a mim ou ao PVT....

Isso ja aconteceu com alguem? Ou so' cmg?

Realmente fiquei decepcionado... acho isso mta falta de etica....

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lamentável... já aconteceu comigo, não aqui no PVT.

Dps eles ainda reclamam que foram "lesados" com a história de que não se precisa mais ter diploma de Jornalismo para exercer a profissão.

Óbvio: graças a esses e muitos outros, alguns pagam a conta. Aliás, aqueles que são bons e não usam de plágio, nada sofreram com a alteração...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Guga já postou uma notícia minha (daquelas sobre lutadores conhecidos que lutaram em eventos menores) no Blog dele, mas deu créditos a minha tradução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lamentavel... e ele usou as mesmas palavras que eu usei para ele postar as impressoes dele...

Se voces ouvirem minha traducao nao esta 100% ela contem alguns erros... e ele simplesmente nem checou isso..

Como mtos aqui no PVT faco isso por diversao, e' horrivel saber que alguem se promove de alguma maneira por algo que voce fez... mesmo que seja em uma escala minuscula....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano o Guga tem conta aqui no PVT e pode ser que venha aqui no tópico falar alguma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Guga já postou uma notícia minha (daquelas sobre lutadores conhecidos que lutaram em eventos menores) no Blog dele, mas deu créditos a minha tradução.

Sim, tbm comigo.

Malícia, o guga é gente boa e certamente ele esqueceu de te dar os créditos. Fala com ele pra adicionar lá "traduzido por ____________"

algo assim.

PS: Se eu não me engano o nick dele aqui no fórum é Tolstoi ou algum desses comunistas antigos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá na cara que foi tem erros como herero. Me lembra um cara colando de mim no colégio que copiou até a rasura que eu fiz.

Ele deveria se retratar, pedir desculpa por não por a fonte. Acredito que não tenha feito por mal, geralmente é mais preguiça e falta de preparo, mas deveria te mandar uma mensagem pedindo autorização para te colocar como fonte em vez de colocar o seu username e pvt direto. Trabalha para um veículo comercial, que ganha dinheiro com anúncios. Mostra que a faculdade de jornalismo se ele tiver parece que não tem ensinado sobre direitos autorais.

Plágio é uma coisa grave, é uma forma de pirataria, tem muito site de notícias que simplesmente copia e traduz os internacionais, usa até as mesmas fotos e não coloca crédito, eu ia escutando a rádio indo pro trabalho e tinha uma seção que lia todas as notícias da coluna do Anselmo Góis na mesma ordem, palvras, etc, e nunca se deram ao trabalho de dizer a fonte. Tinha um amigo meu que estagiava num jornal de sports que disse que eles inventavam a maioria das cartas na cara de pau, e ficavam inventando nomes juntando pelo orkut.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior desse plagio foi :

- copiou meus erros de portugues

- copiou meus erros da traducao

- copiou as minhas impressoes ( exatamente o que eu tinha postado a respeito da relacao Barnett X Dana )

Eu nao vou mentir minha opniao sobre a relacao Dana X Barnett e' parcial, pois eu acredito mais na versao do Barnett , do que na versao da Zuffa em respeito o que aconteceu no UFC 32 e no UFC 34....

Acho que o minimo que ele tinha que ter feito era ter colocado credito a mim ou ao PVT e melhorado a opniao dele na materia... pois o que ele fez foi simplesmente copiar o que um amador ( no caso eu ) fez e reproduzir como se ele tivesse feito....

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...tem a cara de pau de copiar mas não tem a hombridade pra citar a fonte?

sem desculpas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Po Guga… voce copia o topico do PVT, copia minhas impressoes

e copia minha traducao…

e nem creditos coloca?

Sacanagem…. ser jornalista assim e’ facil…

http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=125902&st=0

Comentário por malicia — quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011 @ 16:22:57"

:D

Mas agora dei uma lida no texto e ele deu os devidos créditos a você:

"A resposta do americano que já bateu feras do naipe de Rodrigo Minotauro veio numa entrevista de sete minutos a um site gringo. O trecho mais chocante segue abaixo com tradução do forista chamado Malícia do Portal do Vale Tudo:"

Mas foda tudo isso... tá certo que os jornalistas usam outras matérias já divulgadas na internet para abastecer seus "conteúdos", mas plágio é complicado. Por isso vivo usando aspas em textos que não são meus, quando colo algo em um tópico de fórum.

Enfim,

>jornalista

Editado por Caliani

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora ele colocou os creditos...

De qqer forma espero que ele aprenda e nao cometa o msm erro de novo...

Reclamei bastante no twitter pq achei uma puta falta de sacanagem tal atitude...

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fizeram isso comigo também.

Uma entrevista gigante com o GSP senão me engano. thumbdown

PS.: Reclamei lá na página dele também mais cedo, hahaha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zizou

Cara, já aconteceu a MESMA coisa comigo, mas não foi com ele, foi num dos blogs brasileiros mais conhecidos, e num site brasileiro de notícias também famoso... deram um ctrl c + ctrl v claro, mudando só uma ou outra palavra pra não ficar muito na cara. E isso mais de uma vez.

Isso tirou muito da minha vontade de traduzir as coisas que leio no Sherdog e postar aqui, algo que já fiz com certa frequência. O PVT é uma grande referência para os espertalhões. Nego fazer isso e postar naquelas comunidades ridículas do orkut vá lá, não merece nem atenção, mas quando envolve sites maiores que ganham $ com acessos e patrocínios, dá raiva mesmo.

A real é que os veículos de MMA brasileiros foram amadores por MUITO tempo, e só mais recentemente veículos maiores passaram a cobrir, melhorando um pouco o nível.

Editado por Zizou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, tbm comigo.

Malícia, o guga é gente boa e certamente ele esqueceu de te dar os créditos. Fala com ele pra adicionar lá "traduzido por ____________"

algo assim.

PS: Se eu não me engano o nick dele aqui no fórum é Tolstoi ou algum desses comunistas antigos.

kkkkkkk Tolstói comunista é foda. Mas é complicado, plagiar assim e não dar fonte, mas se der, muito bom, divulga ainda mais o MMA e o PVT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.