Fórum Portal do Vale Tudo: Carangueijo, Camarão... - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Carangueijo, Camarão... Existe alguma lógica sobre não poder comer..

#1 Membro online   jrlordelo 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 11-July 07

Postou 18 February 2011 - 04:29 PM

Cara está com o dente inflamado, ou algum outro tipo de inflamação e não pode comer carangueijo ou camarão, porque ele é "remoso"..

Todo mundo fala isso, galera evita comer e a porra , isso tem alguma lógica??? Ou é lenda urbana
Homer Simpson
0

#2 Membro offline   Kyo 

• Cadastrado: 14-March 05

Postou 18 February 2011 - 04:49 PM

Só não come manga com leite que é perigoso
0

#3 Membro offline   marceloL 

• Cadastrado: 31-March 06

Postou 18 February 2011 - 04:59 PM

Olha o tipo do tópico...hehehe não entendi nada.
A vida só começa aos 44, 44 de braço....atualizado.

Lutadores Preferidos:
Fedor
Shogun
Dan Henderson
Jon Jones
Jake Ellenberger
Nick Diaz

Wand
Arona
Minotauro
Moicano
José Aldo

Sábias palavras do mestre ZYZZ!!!
"Ei, irmãos. Esta é a revolução. É hora da ação. Não existe "Zyzz", "Zyzz" é uma ação, todo mundo tem um pouco de "Zyzz" dentro de sí. Deixe de ser um cara triste, ok? Foda-se essa merda. Saia, pegue umas vadias. Danen-se os faladores."
0

#4 Membro online   Forrest 

• Cadastrado: 30-December 09

Postou 18 February 2011 - 05:11 PM

Muita gente recomenda não comer mariscos, a exemplo de camarão, após realização de cirurgias e tal, mas não sei qual o motivo. Se influencia a cicatrização, etc...

Algum médico do fórum pode falar com mais propriedade sobre isso.

ciclonesurf disse:

rapaz prometo por tudo que a de sagrado que na época eu não sabia que seu madruga ja tinha morrido,
e onde eu moro tem muitas arvores e tem corujas, e tem um passaro, eu acho que é um passaro
que da uns gritos sinistro na madrugada tipo um carcara, mas não é, é um casal de gaviões,
que sempre vão tentar caçar os filhotes de sabiá, mas eles so aparecem bem cedo na madrugada mesmo
04:00 da manha, que para mim ainda é madrugada, eles so aparecem as 04:00 da matina ou as 18:30
sempre no nascer do dia ou então no final de tarde
acho que por isso eu viajei nessa de passaros, mas onde eu moro tem passaros na madrugada sim!

Ver postciclonesurf, em 12 September 2011 - 07:20 PM, disse:

amigo q é amigo considera
0

#5 Membro online   Dudu show 

• Cadastrado: 30-August 09

Postou 18 February 2011 - 05:11 PM

Eu posso até ser chamado de leigo, faz isso de não comer essas coisas me acompanha desde de criança.. hehehehehe, acho que esse tipo de pensamento é comun aqui no nordeste.
O Curioso Caso de Benjamin Button

Caroline (Julia Ormond) lê emocionada uma carta na qual seu pai Benjamin Button (Brad Pitt) dá alguns conselhos para ela. Enquanto lê ouvimos a voz de Benjamin.

Benjamin Button:"Se é que minha opinião importa, nunca é tarde demais ou, no meu caso, cedo demais para ser quem você quer ser. Não há limite de tempo. Comece quando quiser. Mude ou continue sendo a mesma pessoa. Não há regras para isso. Podemos tirar o máximo ou o mínimo proveito das coisas. Espero que você tire o máximo. Espero que veja coisas surpreendentes. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com um ponto de vista diferente. Espero que tenha uma vida da qual se orgulhe. E se não se orgulhar dela, espero que encontre forças para começar tudo de novo."

Obrigado aos amigos que me fizeram vencedor do OSCAR do PVT em 2010, como criador dos melhores tópicos do ano... War PVT.
0

#6 Membro online   Tai-Pan 

• Cadastrado: 15-January 07

Postou 18 February 2011 - 05:37 PM

bicho isso eu nao sei mas uma vez eu tava com uma leve dor de garganta e fui descascar uns camarões e descasva e comia :lol: no outro dia minha garganta tava totalmente destruída, como nunca tinha ficado antes, depois disso eu evitei comer camarão qdo to com a garganta lascada e nunca mais tive uma crise dessas, então...
0

#7 Membro offline   MONSTRO TEAM 

• Cadastrado: 26-December 06

Postou 18 February 2011 - 05:38 PM

Só não pode fazer sexo, temq ue ficar uns 13 dias.
SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE Tri-campeão mundial interclubes - Tri da Libertadores e também HEXA campeão brasileiro

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens
(Atos 7:48)

"O fato é que a maioria das pessoas não querem se comprometer com nada, estão sempre querendo arrumar desculpas para não fazerem esforços. Uma hora é a chuva, outra o calor, outra o frio, ou o professor é muito durão ou mole demais, ou a mensalidade é muito caro e quando é barato não custa nada interromper o treino... "

"O MMA surgiu das porradas do Jiu Jitsu...
Se treinava Vale Tudo e taparia em todo tatame do Brasil...
Agora tem aula de MMA ministrada por pessoas que nem sabem chão e os atletas de Jiu Jitsu não sabem nem dar um soco.
Moral da história, se botar um instrutor desses de mma na guarda de um jiu jiteiro faixa roxa e liberar a porrada, provavelmente ele não será finalizado e o Jiu Jiteiro vai abrir o bico no primeiro soco.
South Pitbul
_
____________________________________________________________________________________________

R.I.P., Ivan Canello.

(*11/02/1979 ~ †04/03/2011)
0

#8 Membro offline   Gentile 

• Cadastrado: 02-August 10

Postou 18 February 2011 - 06:06 PM

Só não tome banho depois de comer camarão e ficar com a barriga cheia...
"Nada é mesmo, o que parece ser. O mar, de longe, é azul, de perto, verde, por dentro, transparente. Aparentemente, tudo é diferente do que realmente é... Eis então o segredo para não julgar... em vez de olhar o mar de longe, mergulhar!"
0

#9 Membro offline   dyuji 

• Cadastrado: 05-October 08

Postou 18 February 2011 - 06:13 PM

A única coisa que sei sobre isso é que como camarão, marisco, carangueijo, etc.. são animais filtradores, algumas vezes você acaba encontrando algum que acumulou em seu organismo alguma toxina produzida por algum animal ou coral. Isso explica por que existem muitas pessoas que nunca tiveram problemas e derrepente come e tem algum tipo de alergia.

Agora a ligação com esses outros problemas não tenho a mínima idéia.. acho que é lenda tipo o esquema da manga com leite..
0

#10 Membro offline   Gus77 

• Cadastrado: 05-May 08

Postou 18 February 2011 - 06:30 PM

O que acontece é que com certos alimentos como frutos do mar as alergias são mais comuns. As vezes a pessoa já comeu várias vezes e nunca teve nada e de repente tem a alergia, talvez seja por que como foi citado eles filtram a água do mar e podem ter alguma toxina. Corremos o risco pequeno, mas quando o organismo já está enfraqueccido por causa de uma infecção ou outra coisa o resultado pode ser bem pior. É essa a teoria por trás, não sei se existe um estudo científico estatístico sobre isto, mas o bom senso diz se estiver mal não ir na esquina arriscar com um podrão com uma maionese que tava no sol a uma semana que pode piorar e muito. Quem sabe como são os efeitos de uma alergia alimentar nunca que vai querer ter o azar de combinar com outra coisa

Quanto ao leite com manga é uma coisa remanescente das fazendas escravistas que tinha muita manga e pouco leite e inventaram para os escravos que ficavam comendo manag direto não roubarem o leite. Eu sei que já fizeram testes científicos e não deu nenhuma incompatibilidade.

Este post foi editado por Gus77: 18 February 2011 - 06:32 PM

"Mas o Lula não dá cheque em branco pra ninguém. Não é da natureza dele. Pelo contrário, ele delega, mas controla, cobra. Ele é um presidente da República que tem controle sobre tudo o que está acontecendo. ... E, quem acha o contrário, ótimo, porque vai subestimar o Lula e vai nos subestimar." Dirceu - 2006
0

#11 Membro offline   Gustavowww 

• Cadastrado: 18-December 08

Postou 18 February 2011 - 11:04 PM

O que eu sei é que o Omega 3 atrasa o processo de cicatrização. Vai ver pode ser isso.
"sometimes you win, sometimes you lose, but when I come here I put my life" - Tito Ortiz (UFC140)

"Mas a coisa ruim é que somos todos competidores - eu, Chuck e Randy. Você consegue essa vitória, aí você quer mais uma e mais outra. É uma doença. Nós apenas queremos competir" - (Matt Hughes)
0

#12 Membro offline   FX111 

• Cadastrado: 23-April 10

Postou 18 February 2011 - 11:11 PM

Gustavowww, em 18 February 2011 - 11:04 PM, disse:

O que eu sei é que o Omega 3 atrasa o processo de cicatrização. Vai ver pode ser isso.

Mas só quando a ingestão é constante, não?
0

#13 Membro offline   Cocoroca 

• Cadastrado: 14-June 06

Postou 18 February 2011 - 11:52 PM

Uma vez perguntei para uma senhora o que era "Remoso", ri muito com a explicacao.
O Ministério da Saúde adverte. O Off-Topic do PVT pode causar dependência.
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)