Fórum Portal do Vale Tudo: Quantos mililitros tem um copo de CHOPP? - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

• 2 Páginas +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

Quantos mililitros tem um copo de CHOPP? Rapaziada sendo enganada... vejam o teste.

#1 Membro offline   RodrigoP 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 25-April 05

Postou 10 September 2010 - 03:53 PM

Teste feito por um cara de Brasília, ficou em dúvida sobre a quantidade de chopp vendido nos bares.

No final ele compara dois chopps que supostamente têm 300 ml com uma Long Neck de 355 ml, vejam o resultado.

Um dia fui numa choperia chamada BOTECO, na asa sul, e fiquei surpreso quando os garçons insistiam que a casa não vende chopp sem colarinho, não adianta o cliente insistir. Antes de mais nada quero dizer que adoro colarinho, não bebo nem cerveja nem chopp que não tenha pelo menos 2 dedos. O copo que eles utilizam lá é a caldereta e o bar é excelente, os petiscos são maravilhosos com destaque para a coxinha de carangueijo. Fiquei com a imagem do garçom negando o chopp “mijado” do meu amigo e resolvi fazer um teste. Será que esses copos realmente têm os 300ml prometidos?

Primeiro peguei uma lata de cerveja de 350ml de pesei apenas o líquido, deu 349g exatos. Isso quer dizer que a cerveja e o chopp tem aproximadamente o peso de 100g em cada 100ml.

ImagemImagem

Saí para os bares e choperias munido de uma câmera fotográfica e minha balancinha digital, vejam os resultados:

No Armazém do Ferreira, uma das maiores choperias de Brasília eu pesei o copo com chopp antes e depois de beber. A diferença é o peso do líquido, então pela foto e fazendo as contas vemos que o chopp tem cerca de 230ml. Lá o copo é em forma de tulipas com vidro bem fininho, tipo “casca de ovo”, pesa pouco mais de 100g. Eles vendem o chopp como se tivesse 300ml e custa R$ 4,59. A Caldereta vendem como 350ml e cobram R$ 5,50 !!!

ImagemImagemImagem

Teste do chopp e long neck:

http://www.youtube.c...k?fs=1&hl=en_US

http://sergiofotografo.com/?p=513

Este post foi editado por RodrigoP: 10 September 2010 - 03:55 PM

ANALISO AS COISAS MINUCIOSAMENTE. NUNCA ME EXALTO. NÃO ME SINTO OFENDIDO FACILMENTE. PENSO SEMPRE MUITO BEM ANTES DE AGIR. NUNCA RESPONDO PERGUNTAS QUE PODEM ME COMPROMETER. NÃO GOSTO MUITO DE CALOR. DAQUI 10 ANOS VOU LEMBRAR DE COISAS QUE VOCÊ JÁ ESQUECEU. EU NUNCA PERCO. VOCÊ ENTENDERÁ.

TU ÉS FRACO, EU SOU FORTE; O PROTOCOLO É ÓBVIO
0

#2 Membro offline   rafa26 

• Cadastrado: 12-September 09

Postou 10 September 2010 - 04:02 PM

No shopping perto de minha casa têm um estabelecimento que serve um chopp Schin que pra mim bem gelado é muito bom por R$5,00.
São 500ml até na tampa e vc ainda ganha outro, promoção válida de segunda a segunda.

Proibido vender chopp sem colarinho pra mim foi o ápice da pilantragem, nunca tinha ouvido falar nisso em 25 anos de cachaça.

Agora pagar R$4,59 em um chopp de 300ml e ainda vir 200ml é Phoda !! Procon nesses ladrões do inferno !!

Este post foi editado por rafa26: 10 September 2010 - 04:06 PM

TREINAMENTO SL 5X5 "NÃO RECOMENDADO PARA FRANGOS E PREGUIÇOSOS !"

Não olhe para a semana que vem, olhe para o ano que vem,
e lembre-se do mais importante, quando sair para treinar, deixe seu ego em casa.
0

#3 Membro offline   fzerostrike 

• Cadastrado: 22-September 08

Postou 10 September 2010 - 04:18 PM

Ver postrafa26, em Sep 10 2010, 04:02 PM, disse:

No shopping perto de minha casa têm um estabelecimento que serve um chopp Schin que pra mim bem gelado é muito bom por R$5,00.
São 500ml até na tampa e vc ainda ganha outro, promoção válida de segunda a segunda.

Proibido vender chopp sem colarinho pra mim foi o ápice da pilantragem, nunca tinha ouvido falar nisso em 25 anos de cachaça.

Agora pagar R$4,59 em um chopp de 300ml e ainda vir 200ml é Phoda !! Procon nesses ladrões do inferno !!

Sacanagem demais roubar alguns ml de chopp... vai ser fdp assim na pqp.

Uma vez pedi sem naqueles quiosques da brahma e ele explicou que o colarinho é importante pra nao ficar perdendo gas e mais umas outras coisas...

Sacanagem esse tópico... , sexta-feira com esse sol... que vontade de tomar um chops!!!!

Este post foi editado por fzerostrike: 10 September 2010 - 04:21 PM

0

#4 Membro offline   Thai_ 

• Cadastrado: 29-May 08

Postou 10 September 2010 - 04:28 PM

Voce ter levado uma balança digital em um bar pra pesar o chop espantou mais que a noticia deles enganarem o cliente :lol:
"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará."

"Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; porquanto está escrito: Ele apanha os sábios na própria astúcia deles."
de (I Co. 3:19)

"Achar que o mundo não tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia." Benjamin Franklin

SANTOS FUTEBOL CLUBE

Wanderlei Silva / Mauricio Shogun
0

#5 Membro offline   RodrigoP 

Postou 10 September 2010 - 04:31 PM

Ver postThai_, em Sep 10 2010, 04:28 PM, disse:

Voce ter levado uma balança digital em um bar pra pesar o chop espantou mais que a noticia deles enganarem o cliente :lol:

Porra meu camarada, não fui eu quem levou a balança, foi o cidadão que resolveu fazer o teste.

O mais sinistro foi uma long neck encher duas tulipas de chopp...
ANALISO AS COISAS MINUCIOSAMENTE. NUNCA ME EXALTO. NÃO ME SINTO OFENDIDO FACILMENTE. PENSO SEMPRE MUITO BEM ANTES DE AGIR. NUNCA RESPONDO PERGUNTAS QUE PODEM ME COMPROMETER. NÃO GOSTO MUITO DE CALOR. DAQUI 10 ANOS VOU LEMBRAR DE COISAS QUE VOCÊ JÁ ESQUECEU. EU NUNCA PERCO. VOCÊ ENTENDERÁ.

0

#6 Membro offline   Thai_ 

• Cadastrado: 29-May 08

Postou 10 September 2010 - 04:35 PM

Ver postRodrigoP, em Sep 10 2010, 04:31 PM, disse:

Porra meu camarada, não fui eu quem levou a balança, foi o cidadão que resolveu fazer o teste.

O mais sinistro foi uma long neck encher duas tulipas de chopp...

fail auhahuauh

li desde "Um dia fui" :lol:

essas tulipas de chopp não cabem nada mesmo...
"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará."

"Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; porquanto está escrito: Ele apanha os sábios na própria astúcia deles."
de (I Co. 3:19)

"Achar que o mundo não tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia." Benjamin Franklin

SANTOS FUTEBOL CLUBE

Wanderlei Silva / Mauricio Shogun
0

#7 Visitante_Rambo III_*

• Grupo: Visitante

Postou 10 September 2010 - 05:11 PM

Ver postfzerostrike, em Sep 10 2010, 04:18 PM, disse:

Sacanagem demais roubar alguns ml de chopp... vai ser fdp assim na pqp.
Uma vez pedi sem naqueles quiosques da brahma e ele explicou que o colarinho é importante pra nao ficar perdendo gas e mais umas outras coisas...

Sacanagem esse tópico... , sexta-feira com esse sol... que vontade de tomar um chops!!!!

Pois é, mas o roubo em verdade é gigantesco. Pense que a cada 300l de chopp os caras em verdade vendem 200l! Porra, é um "roubo" de 100l de chopp facilmente, 1/3 das vendas.
0

#8 Membro offline   Gentile 

• Cadastrado: 02-August 10

Postou 10 September 2010 - 05:16 PM

To indignado aqui... PUTA QUE O PARIU...
"Nada é mesmo, o que parece ser. O mar, de longe, é azul, de perto, verde, por dentro, transparente. Aparentemente, tudo é diferente do que realmente é... Eis então o segredo para não julgar... em vez de olhar o mar de longe, mergulhar!"
0

#9 Membro offline   Paulo21 

• Cadastrado: 09-November 03

Postou 10 September 2010 - 06:07 PM

Putz, ta certo q o maluco do video queria demostrar a sua tese, mas eu nao "derramaria" a cerveja daquele jeito.
Pura heresia. rsrs
Mas ainda bem q desse mal eu nao sofro mais, nao bebo etanol a quase 2 anos.
Se vc é um daqueles caras que curte ser um samurai dos teclados.
Me ignore, não responda os meus posts direta ou indiretamente.
Não fique visitando o meu perfil. Vá arrumar uma mulher e pare de me perseguir.
Acorda!! Homem que fica perseguindo homem é homossexual.
"O respeito é algo que se conquista!" ERRADO! Somente os ignorantes pensam assim.
.................................Respeito é algo que se perde!..................................
0

#10 Membro offline   matrodk 

• Cadastrado: 26-January 06

Postou 10 September 2010 - 06:15 PM

Já fui nesse bar,que é uma franquia do nordeste, fiquei zoando o garçon dizendo que em Brasília quando se sai para beber tem que ficar bebado e não comendo espuma com colher! Ele falou que era regra da casa servir o chopp dessa forma para ''manter'' a temperatura! Depois de tomar uns 6 chopps e alguns petiscos a conta deu mais de 70 reais nunca mais voltei lá!!
0

#11 Membro offline   Cardoso 

• Cadastrado: 31-July 06

Postou 10 September 2010 - 06:15 PM

o cara vai pro inferno pelo desperdício do líquido sagrado.
0

#12 Membro offline   Lito 

• Cadastrado: 06-August 10

Postou 10 September 2010 - 06:28 PM

Sou de Brasília e já fui no Boteco algumas vezes.

Essa semana estou em Fortaleza e ontem fui conhecer o Boteco praia. Show o lugar.

Quanto ao chopp é de ficar indignado mesmo, por essas e outras que fico na Vodka!
A única forma de vencer uma discussão é evitá-la.
0

#13 Membro offline   RodrigoP 

Postou 10 September 2010 - 06:39 PM

Ver postmatrodk, em Sep 10 2010, 06:15 PM, disse:

Já fui nesse bar,que é uma franquia do nordeste, fiquei zoando o garçon dizendo que em Brasília quando se sai para beber tem que ficar bebado e não comendo espuma com colher! Ele falou que era regra da casa servir o chopp dessa forma para ''manter'' a temperatura! Depois de tomar uns 6 chopps e alguns petiscos a conta deu mais de 70 reais nunca mais voltei lá!!

O preço é salgado mas os petiscos são excelentes. Ainda acho que pela qualidade que eles oferecem compensa.

0

#14 Membro offline   travis bickle 

• Cadastrado: 26-April 07

Postou 10 September 2010 - 07:09 PM

Ver postLito, em Sep 10 2010, 06:28 PM, disse:

Sou de Brasília e já fui no Boteco algumas vezes.

Essa semana estou em Fortaleza e ontem fui conhecer o Boteco praia. Show o lugar.

Quanto ao chopp é de ficar indignado mesmo, por essas e outras que fico na Vodka!

e eu que sou daqui ainda não fui nesse boteco praia. só no outro da ant. sales mesmo.

dia de segunda e terça o chopp é dobrado por lá.

Ver postclaudiobandeira, em Sep 10 2010, 06:56 PM, disse:

Esse Boteco é o mesmo daqui de Fortaleza então?

é o mesmo, cláudio.

o primeiro mesmo surgiu em recife.

já tomei umas no de campina grande.

tbm tive de comer a imortal coxinha de carangueijo.

Este post foi editado por travis bickle: 10 September 2010 - 07:09 PM

VBB, em 15 October 2011 - 05:36 PM, disse:

Gostei da faixa vergonha do NE. Acho o fim da várzea torcer pra time que nunca viu de perto e jogando em casa. O máximo que concebo é torcer pra times do próprio estado, talvez por questão cultural mesmo. Onde moro boa parte das pessoas não admitem torcer nem para time da capital, mas toleram. Agora, fora do Estado, é tratado com desprezo, no sentido de não ser levado a sério mesmo. Por exemplo: um homem que diz torcer para o Flamengo é o mesmo que uma mulher que "torce pra seleção" mas não acompanha futebol.
0

#15 Membro offline   Mindingo 

• Cadastrado: 01-June 03

Postou 10 September 2010 - 07:29 PM

O problema da "pesquisa" do malandrão é misturar unidades de volume e peso de coisas diferentes. O cara fala de cerveja, depois de chopp, e depois de chopp diferentes. Uma doideira. Se quer provar que vende-se menos chopp, leva uma medida certificada pelo INMETRO, bebe o chopp, limpa o copo, e enche de água pra ver se da os 300 ml. A diferença é o quanto voce está sendo roubado.
Agora me explica que porra tem a ver tamanho de colarinho, peso de copo com chopp e sem chopp com capacidade de tulipa? Vai ser burro assim lá longe.
E outra, se não quer pagar colarinho, toma cerveja e fica de boa...
É cada uma que dá quase duas aqui em Brasília viu...

Agora que eu fui assistir o vídeo. Mas que fanfarronice!
Não sei como ainda pude dar atenção pra esse tipo de coisa. Na boa.
Faz a mesma coisa com uma garrafa de coca cola de um litro pra você ver se o volume ocupado por líquido + espuma não vai ser maior que o litro inicial....kkkkkkk...nego tem que ser uma múmia paralítica pra acreditar numa merda dessas....
0

Compartilhar este tópico:

• 2 Páginas +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)