Fórum Portal do Vale Tudo: Texto emocionante sobre o Corinthians - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

• 3 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico
  • Responder

Texto emocionante sobre o Corinthians Corinthians minha vida, Corinthians meu amor

#1 Membro offline   Dudu show 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 30-August 09

Postou 31 August 2010 - 06:47 PM

É Corinthians

É amanhã. Foi ontem. É hoje. Será sempre. O Corinthians não precisa de data para celebrar. Só precisa de Corinthians.
Pode parecer mesquinho para os outros, onanista, até. Mas isso é Corinthians para quem de fato importa – o corintiano. Basta existir.
O fiel não precisa de jogo, de estádio, de adversário, de futebol, de campeonato, de gol, de vitória, de título.

O corintiano só precisa do Corinthians para ser feliz.

Só precisa de outro corintiano para fazer festa. Ele se encontra pela rua e confraterniza como se visse um Luisinho, um Marcelinho, um Neco, um Neto, um Rivellino, um Sócrates, um Wladimir, um Cláudio, um Biro-Biro, um Zé Maria, um Basílio, um Gilmar, um Brandão, um ídolo. Um corintiano. Que não precisa ser craque, pode até ser bagre. Desde que saiba que a camisa não é um símbolo. É tudo. É Corinthians.

Não é um bando de loucos. É um corintiano. Definição precisa e perfeita. Completa e complexa. Mas simples como um torcedor que ama o time como ama a família. Se não torce de fato mais pelos 11 que jogam por todos que pelos entes queridos. Afinal, é tudo do ente. É tudo doente. É tudo Timão.

O Corinthians não é a vida de um corintiano.
Antes de ser gente ele é Corinthians.
Por isso tanta gente é Corinthians. Num Brasil imenso e injusto socialmente, o campeão dos campeões paulistas é dos maiores fatores de inclusão, justiça e igualdade no país.

Não por acaso é nação dentro deste continente. Tem regras complicadas, tem razões malucas, tem paixões regradas. Tem de tudo e tem para todos no Parque São Jorge. Na casa por usucampeão Pacaembu. No Morumbi tantas vezes palco das festas. No Maracanã campeão mundial em 2000. Nas tantas praças brasileiras que viraram casas corintianas em títulos e troféus. Até mesmo nas dores que não murcharam amores. Até mesmo nas vergonhas nos gramados e nos sem-vergonhas das tribunas e tribunais, o Corinthians sempre soube ganhar como raros, e até soube perder como poucos. Mesmo perdendo a cabeça e perdendo o juízo. Mas jamais perdendo o coração.

Doutor, eu não me engano, mesmo que meu coração seja o oposto do corintiano, não há nada que bata tanto e por tantos como esse que se diz maloqueiro e sofredor, graças a Deus!

Esse prazer de eventualmente sofrer é exclusividade alvinegra. Esse amor não se explica. É um presente. É um dom. É uma doação, mesmo quando mais parece uma danação. É sina que não se explica, que fascina até quem não é, até quem não gosta. Não sei explicar o Corinthians. Nem os corintianos conseguem.
Mas nada disso é preciso. O que importa é que sempre haverá no estádio e em cada canto um fiel. Um estado de espírito alvinegro. Um torcedor que acredita sem ter por que; que torce sem ter por quem; que joga sem ter com quem.

Listar os títulos corintianos não é fácil. Mais difícil é compreender um torcedor que até se orgulha dos fracassos. Até na segunda dos infernos. Em 2008, vi gente acreditando como sempre desde 1910. Vi fiel não abandonando. Não parando. Acreditando. Corintianando.
Fiel pode até ser rebaixado – mas não se rebaixa. Raros sabem perder e ganhar como nenhum outro jamais venceu.
Ainda mais raros (embora muitos) nasceram sabendo que quem ama não perde. Podem até ter times melhores. Mas mais amados?
Nestes 100 anos, não conheço igual.
Até porque quarta-feira não será um dia especial.
Desde 1º. de setembro de 1910, todos os dias são especiais.
Todos são dias de Corinthians.
O Curioso Caso de Benjamin Button

Caroline (Julia Ormond) lê emocionada uma carta na qual seu pai Benjamin Button (Brad Pitt) dá alguns conselhos para ela. Enquanto lê ouvimos a voz de Benjamin.

Benjamin Button:"Se é que minha opinião importa, nunca é tarde demais ou, no meu caso, cedo demais para ser quem você quer ser. Não há limite de tempo. Comece quando quiser. Mude ou continue sendo a mesma pessoa. Não há regras para isso. Podemos tirar o máximo ou o mínimo proveito das coisas. Espero que você tire o máximo. Espero que veja coisas surpreendentes. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com um ponto de vista diferente. Espero que tenha uma vida da qual se orgulhe. E se não se orgulhar dela, espero que encontre forças para começar tudo de novo."

Obrigado aos amigos que me fizeram vencedor do OSCAR do PVT em 2010, como criador dos melhores tópicos do ano... War PVT.
0

#2 Membro offline   chico707 

• Cadastrado: 02-January 10

Postou 31 August 2010 - 06:50 PM

Recalcados abaixo

\/
0

#3 Membro offline   marcelo_ 

• Cadastrado: 29-May 06

Postou 31 August 2010 - 06:53 PM

Celso roth, campeão da Libertadores, deixa sua saudação neste tópico.

Imagem
0

#4 Membro offline   Khal Drogo 

• Cadastrado: 18-July 10

Postou 31 August 2010 - 06:54 PM

.

Este post foi editado por patric: 17 February 2011 - 03:25 PM

SPORT CLUB INTERNACIONAL: "O CLUBE DO POVO"

"Cada um tem suas razões, sou um profissional. Se o Vitor disser sim ou não para uma luta não serei eu a julgar, prefiro respeitar, é o meu perfil. Ele teve as razões dele para aceitar. Mas, aceitou? Então aceite e lute calado, não diminua o outro. Ninguém sabe se o lutador passa por problemas, se a família dele está bem e qual o motivo de cada decisão. Tanto que quando eu perco, não dou desculpas." Lyoto dando um fatality no pastor

"Quebro os adversários ou quebro as mãos" Igor Vovchanchyn
0

#5 Membro offline   _SPIDER 

• Cadastrado: 02-August 08

Postou 31 August 2010 - 06:54 PM

100 anos...

100libertadores

FUI
0

#6 Membro offline   Gkizi 

• Cadastrado: 20-May 07

Postou 31 August 2010 - 06:56 PM

marcelo_, em Aug 31 2010, 06:53 PM, disse:

Celso roth, campeão da Libertadores, deixa sua saudação neste tópico.

Imagem

Porra, gremista, tá gozando com o pau dos outros, é?
BRUNAO_RJ:
OQ VC DISSE AO QUINTON NO FINAL DA LUTA!?

Wanderlei Silva:
Finish negão!!!
0

#7 Membro offline   marcelo_ 

Postou 31 August 2010 - 06:57 PM

Gkizi, em Aug 31 2010, 06:56 PM, disse:

Porra, gremista, tá gozando com o pau dos outros, é?

Chamar os outros de gremista não dá punição nesse fórum?
0

#8 Membro offline   Tony Fla 

• Cadastrado: 01-November 04
  • Interests:Flamengo
    Jiu-Jitsu
    MMA

Postou 31 August 2010 - 06:57 PM

Quando voces ganharem uma libertadores me lembrem de ler esse textinho
"Nessa avenida colorida a Portela faz seu carnaval..."

"Flamengo, os meus olhos estão brilhando, meu coração palpitando de tanta felicidade!"

QUOTE(Bernardofh @ Feb 8 2010, 05:18 PM)  Mas desde quando é vergonha não conhecer o Vasco? Voce conhece todos os times de segunda divisão do campeonato italiano?

Eu mesmo, sendo do Rio, só lembro que tem um Vasco em época de final.

Toma bacalhau rebaixado.

PAGUE A SÉRIE B

0

#9 Membro offline   marcelo_ 

Postou 31 August 2010 - 06:58 PM

Em tempo, queira foder-se G15.

ahauhauhauau

thumbdown
0

#10 Membro offline   Gkizi 

Postou 31 August 2010 - 06:58 PM

marcelo_, em Aug 31 2010, 06:57 PM, disse:

Chamar os outros de gremista não dá punição nesse fórum?

HUIWHIUGWUHIGHUIW e esse avatar? Quem é? guardeiro? UFEWIG

Este post foi editado por Gkizi: 31 August 2010 - 06:59 PM

BRUNAO_RJ:

Wanderlei Silva:
Finish negão!!!
0

#11 Membro offline   chico707 

• Cadastrado: 02-January 10

Postou 31 August 2010 - 06:59 PM

É o Tcheco amarelo haha
0

#12 Membro offline   marcelo_ 

Postou 31 August 2010 - 07:00 PM

Gkizi, em Aug 31 2010, 06:58 PM, disse:

HUIWHIUGWUHIGHUIW e esse avatar? Quem é? guardeiro? UFEWIG

Minha singela homenagem a Tchellow, o capitão fracasso.

ahuahahu
0

#13 Membro offline   Gkizi 

Postou 31 August 2010 - 07:02 PM

chico707, em Aug 31 2010, 06:59 PM, disse:

É o Tcheco amarelo haha

Caralho, juro que não percebi rs. :chuva:
BRUNAO_RJ:

Wanderlei Silva:
Finish negão!!!
0

#14 Membro offline   pluspaul 

• Cadastrado: 02-January 07

Postou 31 August 2010 - 07:04 PM

Semternada

Ver postAbidula, em 08 April 2013 - 06:06 PM, disse:

Vacilo ele manda pra lona.
Grande Arona

Yokozuna Kakuryu = manga oriental

Miroslav Klose é Brasil na libertadores!
0

#15 Membro offline   juliojr 

• Cadastrado: 25-November 02
  • Interests:Aí galera quem quiser conversar sobre MMA, Ceará Sporting Club ou Bulldog Ingles pode falar comigo.

Postou 31 August 2010 - 07:36 PM

Imagem
MUDA ASSINATURA MARTOK, ESTÁ ERRADA! ==> campanha eterna sempre a favor da verdade.

Note 3 testado. Galaxy S5 testado. iPhone >>>>>>>>>>>>> All, iOS >>>>>>>>>> Bugdroid

CEARÁ SPORTING CLUB - FUTURO TIME DO SÉCULO XXI >>>>>>>>>>> FORTALEZA (TIMECO DE 3a. e 4a. DIVISÃO).

PROVA QUE O FRAMENGU É FREGUÊS DO VOZÃO NA COPA DO BRASIL: ==> http://www.ogol.com....

Saudades de Ayrton Senna, o brasileiro que foi o maior piloto de todos os tempos. Saudades Mestre!!!

TRICAMPEÃO DA LIGA PVT-OFF PRO EVOLUTION SOCCER

Família acima de tudo!
0

Compartilhar este tópico:

• 3 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)