Fórum Portal do Vale Tudo: Picos de pressão - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Picos de pressão alguém já passou por isso?

#1 Membro offline   Mindingo 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 01-June 03

Postou 02 July 2010 - 10:26 AM

Bom pessoal, gostaria de saber se algum infeliz como eu aqui do fórum já passou por picos de pressão alta. Sabendo que minha mãe é hipertensa, sempre tentei controlar a pressão com algum exercício aeróbico e com uma alimentação relativamente saudável (meu único problema é o vício em coca cola, tomo praticamente dia sim dia não uma latinha).
Estou com 32 anos, sem fazer nenhum tipo de exercício, e começando a sentir alguns sintomas que estão me incomodando. Dificuldade de respirar, pontadas no peito, dor de cabeça com certa frequencia, falta de vontade de sair de casa e dar uma corrida no parque, puxar um ferro, enfim, estilo de vida pouquíssimo saudável. Os sintomas eu venho sentindo nas últimas duas semanas.
Algúem já sentiu essas merdas? To começando a ficar preocupado...e sim, estou pensando em ir ao médico essa semana e comecar a fazer pelo menos uma caminhada de uns 4k de manha todo dia.
0

#2 Membro offline   rafael. 

• Cadastrado: 21-September 08

Postou 02 July 2010 - 10:38 AM

Pensei que ia falar sobre alguma arte marcial que faz aqueles negócio de pontos de pressão hehe

Nunca tive, mas tenho gente na familia que tem pressão muito alta, chegando a bater 19 por as vezes.
Vai no médico o mais rápido que der cara, pressão é coisa séria.
0

#3 Membro offline   AndersonBJJ 

• Cadastrado: 02-April 10

Postou 02 July 2010 - 10:41 AM

Não brinca não cara, vai logo no médico, eu não passei por isso, mas é bom cuidar logo, pouco sal sempre.
0

#4 Membro offline   K.O 

• Cadastrado: 31-December 06

Postou 02 July 2010 - 11:21 AM

vc tem aferido sua pressão qdo tem esses sintomas???
caso contrário vc não pode atribuir isso a pressão alta.

Fica uma semana medindo sua pressão ao menos 3x/dia, pode ser na farmácia, no posto de saúde, ou na sua casa se vc tiver um aparelho calibrado.
0

#5 Membro offline   Aminoácido 

• Grupo: Banned
  • Cadastrado: 16-June 06

Postou 02 July 2010 - 12:07 PM

Excesso de trabalho.
0

#6 Membro offline   Mindingo 

• Cadastrado: 01-June 03

Postou 02 July 2010 - 01:45 PM

Ver postK.O, em Jul 2 2010, 11:21 AM, disse:

vc tem aferido sua pressão qdo tem esses sintomas???
caso contrário vc não pode atribuir isso a pressão alta.
Fica uma semana medindo sua pressão ao menos 3x/dia, pode ser na farmácia, no posto de saúde, ou na sua casa se vc tiver um aparelho calibrado.

Na verdade eu so faço a aferição da pressão quando começo a apresentar um desses sintomas. E sempre está alta. Não muito, por vota de de 13x9.
Normalmente sinto a respiração um pouco mais pesada, precisando dar umas puxadas na respiração. Quando faço isso chega a dar um alívio.
Eu inclusive comprei uma daquelas maquininhas de colocar no pulso pra aferir, só não sei o grau de confiabilidade.

Ver postAminoácido, em Jul 2 2010, 12:07 PM, disse:

Excesso de trabalho.

É muito possível, excesso de trabalho e dívidas, já que nunca estive tão individado. Na verdade é a primeira vez que fico individado e isso está me incomodando pra caralho. Não paro de pensar nessa merda. kkkkkkkk
0

#7 Visitante_drissjj_*

• Grupo: Visitante

Postou 02 July 2010 - 02:45 PM

Po, esses dias eu não tava com sintoma nenhum, mas tinha umas enfermeiras na rua fazendo aquelas medições e parei pra conferir.. tava 22 por 16 ai fiquei preocupado e tal, fui pra São Paulo e passei por uma consulta em um dos melhores cardiologistas de SP no hospital Albert Eisten. ele mediu minha pressão e estava 15x9 e ele falou que para meu biotipo que estava um pouco acima do peso, tava tudo normal.. mandou eu fazer um monte de exame e emagrecer. Disse que picos de tensão éra normal e eu tinha que fazer um exame chamado MAPA (monitoramento ambulatorial de Pressão Arterial) pra ver a média no dia e tal..
Bom, sei que comprei um aparelho de pressão eletronico e to medindo direto e realmente as vezes tem uns picos de até 19x12. mas conforme eu faço as aferições e tiro a média, tem dado 13x8
0

#8 Membro online   jpbarbosa2 

• Cadastrado: 12-February 08

Postou 02 July 2010 - 03:06 PM

Ver postMindingo, em Jul 2 2010, 01:45 PM, disse:

Na verdade eu so faço a aferição da pressão quando começo a apresentar um desses sintomas. E sempre está alta. Não muito, por vota de de 13x9.
Normalmente sinto a respiração um pouco mais pesada, precisando dar umas puxadas na respiração. Quando faço isso chega a dar um alívio.
Eu inclusive comprei uma daquelas maquininhas de colocar no pulso pra aferir, só não sei o grau de confiabilidade.
É muito possível, excesso de trabalho e dívidas, já que nunca estive tão individado. Na verdade é a primeira vez que fico individado e isso está me incomodando pra caralho. Não paro de pensar nessa merda. kkkkkkkk

É importante você saber qual sua pressão basal , as vezes a gente ve 13x9 , e acha que não está muito alta, mas de repente se o seu normal é 11X7 , 10x7 .. já é uma diferença q dá pra sentir , e como você parece ser bem sensível a essas alterações, o ideal é você ir ao médico e fazer todo check-up , e entrar numa academia com seus exames feitos, pra ter o acompanhamento correto , pico de pressão é sinistro, de repente pode dar uma isquemia grande, não é bom brincar não. Tem que ver alimentação, exercicio fisico, e reduzir o stress. Com certeza a mudança no estilo de vida é o mais importante.
0

#9 Membro offline   kill bill 

• Cadastrado: 10-March 05

Postou 02 July 2010 - 04:25 PM

Eu tenho a mesma idade que vc e passei a ter picos de pressão tb, batendo em 15x9 direto, há cerca de um ano. Fui no cardiologista, fiz o exame MAPA (para medir a pressão em 24 horas) e passei a tomar remédio, todo dia de manhã. Vai no médico e vê qual é seu caso. Pressão alta é foda, tem de cuidar antes que dê merda...
0

#10 Membro offline   SOCOSEPONTA-PÉS 

• Cadastrado: 01-November 04

Postou 02 July 2010 - 08:54 PM

tenho pressão alta, ja faz uns 2 anos
tomo medicação diaria, em relação a dieta, eu manero no sal,
Disse um sábio:

SOU PAPEL HIGIENICO, QUANDO NÃO ESTOU NO ROLO ESTOU NA MERDA
0

#11 Membro offline   Gustavo pr 

• Cadastrado: 02-December 09

Postou 03 July 2010 - 05:03 AM

Cara 13x9 não é pressão alta! Vc está um ponto acima o que é até normal em algumas pessoas, não tem nem como receitar medicamentos com uma pressão dessas... sei disso pq tenho pai e mãe hipertensos.

Seus sintomas podem estar relacionado a algum problema cardiaco, mas não se desespere...

Sempre qd se fala em problemas no coração sei que a maioria das pessoas se apavora, mas na realidade não é bem assim, tenho 21 anos e já tive problema cardiaco, tive uma infecção e graças a deus me tratei e estou bem....

Seu problema pode estar relacionado a colesterol alto, trigliceres ou algo do tipo, mas não sou medico, va em um clinico e diga os sintomas a ele....

pode ser algo relacionado a pulmão tbm, principio de pneumonia, pela falta de ar e cansaço, mais se não tiver febre acho que pode desconsiderar essa hipotese...

Mas parece ser cardiaco, por isso fiquei preocupado qd vc falou em fazer exercicios...vc não pode se sobrecarregar sem saber o que tem...

Não saia fazendo nenhum exercicio forte antes de ir ao medico!

espero q leia essa minha mensagem

Este post foi editado por Gustavo pr: 03 July 2010 - 05:06 AM

0

#12 Membro offline   ippon 

• Cadastrado: 28-November 04
  • Interests:;-)

Postou 03 July 2010 - 07:00 AM

AMigo, vamos lá...

Sou personal trainer e convivo com isso há cerca de 10 anos.

Pelo seu quadro de desânimo, dívidas e preocupações... muito provavelmente é stress. Só não digo 100% porque o corpo humano é complexo demais, mas apostaria todas minhas fichas nisso.

O mais importante agora é diminuir os fatores de risco e acima de tudo: ELIMINAR A CAUSA do stress. Exercícios são poderosos aliados, principalmente se forem aqueles que você gosta de fazer mais. Prefira os de longa duração e intensidade fraca e moderada.

POde tomar sua lata de Coca à vontade, esse não é o caso. Tudo o que você citou: dor no peito, frequência respiratória alterada, desânimo são fatores muito comuns ao stress. Já vi casos de tonturas, vômitos e até desmaios por causa do stress.

Recomendo o médico sim, mas só para te deixar menos assustado, desencargo de consciência, vai te aliviar.

Aí você faz o caralho que o médico pedir: Holter, MAPA, ECG, TCPE... etc. Stress cara. Só isso.

Elimine A CAUSA do stress e os sintomas desaparecerão.

Ver postGustavo pr, em Jul 3 2010, 07:03 AM, disse:

Cara 13x9 não é pressão alta!

A baixa (diastólica) (9) está alta sim.

O quadro atual é que se um indivíduo tem 140 por 90 ou mais (para qualquer um dos dois. É hipertenso.

E mais: Possuir pressão 136x 86 também já é uma predisposição para hipertensão, assim como glicemia alta está para diabetes.

Pressão boa mesmo é 110 x 70 - (11 x 7)

Este post foi editado por ippon: 03 July 2010 - 07:01 AM

0

#13 Membro offline   João Silva 

• Cadastrado: 02-March 10

Postou 03 July 2010 - 08:11 AM

Vá no médico. Ja fui hipertenso quando er obeso e foi facilmente controlada por medicação.
Palmeiras minha vida é você!
0

#14 Membro offline   K.O 

• Cadastrado: 31-December 06

Postou 03 July 2010 - 01:33 PM

Ver postippon, em Jul 3 2010, 07:00 AM, disse:

AMigo, vamos lá...

Sou personal trainer e convivo com isso há cerca de 10 anos.

Pelo seu quadro de desânimo, dívidas e preocupações... muito provavelmente é stress. Só não digo 100% porque o corpo humano é complexo demais, mas apostaria todas minhas fichas nisso.

O mais importante agora é diminuir os fatores de risco e acima de tudo: ELIMINAR A CAUSA do stress. Exercícios são poderosos aliados, principalmente se forem aqueles que você gosta de fazer mais. Prefira os de longa duração e intensidade fraca e moderada.

POde tomar sua lata de Coca à vontade, esse não é o caso. Tudo o que você citou: dor no peito, frequência respiratória alterada, desânimo são fatores muito comuns ao stress. Já vi casos de tonturas, vômitos e até desmaios por causa do stress.

Recomendo o médico sim, mas só para te deixar menos assustado, desencargo de consciência, vai te aliviar.

Aí você faz o caralho que o médico pedir: Holter, MAPA, ECG, TCPE... etc. Stress cara. Só isso.

Elimine A CAUSA do stress e os sintomas desaparecerão.
A baixa (diastólica) (9) está alta sim.

O quadro atual é que se um indivíduo tem 140 por 90 ou mais (para qualquer um dos dois. É hipertenso.

E mais: Possuir pressão 136x 86 também já é uma predisposição para hipertensão, assim como glicemia alta está para diabetes.

Pressão boa mesmo é 110 x 70 - (11 x 7)

exatamente, atualmente o corte de pressão normal é 120x80mmHg, logo 13x9 já é alta.
0

#15 Visitante_armlock_*

• Grupo: Visitante

Postou 03 July 2010 - 02:08 PM

Como ja passei por algo semelhante, me lembrei deste chart que pode ser util para alguem...

Eu sugiro voce ter um aparelho de pressao caseiro para efeitos de monitoracao, pelo menos durante semanas em que voce nao se sinta bem. Eu monitorava ao acordar e quando chegava em casa do trabalho, todo dia, para estabelever um padrao, ate gradativamente conseguir baixar ambos, apenas com mudancas dietarias e meditacao...

A dieta eh importante. Mesmo hoje em dia, quando eu como um sandwiche de galinha cordon blue com fritas, da para sentir absolutamente a pressao subindo. Mas o meu "normal" sempre foi cerca de 135-140 por 85... mesmo quando eu era jovem e atleta competitivo, ou seja predisposicao genetica eh um fator.

Ah sim.. para ler a pressao do jeito que fazem no Brasil, leiam como dividido por 10...ou seja, tirem um zero.

Imagem

Este post foi editado por armlock: 03 July 2010 - 02:16 PM

0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)