Fórum Portal do Vale Tudo: Curso de graduação à distância - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

• 2 Páginas +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

Curso de graduação à distância Alguém já fez? O que achou?

#1 Membro offline   Kron 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 12-August 03

Postou 28 May 2010 - 03:42 PM

Galera, esses dias resolvi fazer um curso de educação à distância. Será em graduação em Administração Pública pela UFF. O diploma de adm. me faz falta, principalmente para lecionar em cursos de MBA, haja vista que nesses cursos de pós são poucas as cadeiras de economia, minha área de graduação. Lógico que sei que a qualidade não é a mesma, mas o que me animou foi a possibilidade de eliminar até 40% das matérias que fiz na graduação. Dei uma olhada na comunidade no Orkut e uns caras falaram que dependendo do professor vc só precisa ir fazer a prova.

Lógico que pretendo estudar o material do curso e levar a sério as matérias que preciso fazer. Andei olhando umas apostilas e vi que a coisa é bem superficial.

Alguém aqui do fórum já fez uma graduação ou mesmo uma pós à distância? O que achou? Sei que no diploma sai o nome da universidade e o curso, mas não tem nada indicando que se trata de um curso à distância.
0

#2 Membro offline   _SPIDER 

• Cadastrado: 02-August 08

Postou 28 May 2010 - 03:59 PM

Se o seu objetivo é apenas um diploma, vale a pena.

Se seu objetivo é os estudos e um diploma que impressione em uma empresa, ou algo assim, ai sei lá, acho que não vale a pena.
0

#3 Membro online   Vinijf 

• Cadastrado: 02-May 07

Postou 28 May 2010 - 04:04 PM

Ver postKron, em May 28 2010, 03:42 PM, disse:

Galera, esses dias resolvi fazer um curso de educação à distância. Será em graduação em Administração Pública pela UFF. O diploma de adm. me faz falta, principalmente para lecionar em cursos de MBA, haja vista que nesses cursos de pós são poucas as cadeiras de economia, minha área de graduação. Lógico que sei que a qualidade não é a mesma, mas o que me animou foi a possibilidade de eliminar até 40% das matérias que fiz na graduação. Dei uma olhada na comunidade no Orkut e uns caras falaram que dependendo do professor vc só precisa ir fazer a prova.

Lógico que pretendo estudar o material do curso e levar a sério as matérias que preciso fazer. Andei olhando umas apostilas e vi que a coisa é bem superficial.

Alguém aqui do fórum já fez uma graduação ou mesmo uma pós à distância? O que achou? Sei que no diploma sai o nome da universidade e o curso, mas não tem nada indicando que se trata de um curso à distância.

Cara, ano passado estava na mesma dúvida. Queria voltar a estudar, mas não sabia se outra graduação e ainda não to afim de partir pra algo mais desafiador como mestrado ou doutorado. Acabei optando por especialização e estou gostando, mas fiz esta escolha porque pq não me adaptaria a cursos a distancia, tenho receio de relaxar demais.
Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the the universe.
Albert Einstein
0

#4 Membro offline   Kron 

Postou 28 May 2010 - 04:04 PM

Ver post_SPIDER, em May 28 2010, 03:59 PM, disse:

Se o seu objetivo é apenas um diploma, vale a pena.

Se seu objetivo é os estudos e um diploma que impressione em uma empresa, ou algo assim, ai sei lá, acho que não vale a pena.

Então, o objetivo #1 seria o diploma. Lógico que sei que mesmo sendo o diploma de uma federal, se e os caras ensinarem 50% do conteúdo de uma gradução normal, eu já estaria no lucro. Como sou servidor público, esse diploma pouco irá me ajudar no trabalho, mas para lecionar nos cursos de graduação e MBA será muito importante, pois os caras dão ênfase para quem é graduado na área da disciplina.
0

#5 Membro offline   Adrianao 

• Cadastrado: 23-August 09

Postou 28 May 2010 - 04:08 PM

Acho que pelo fato de ser de uma Universidade conhecida deve ajudar um pouco na credibilidade do curso.
Who is the better fighter: A healthy Shogun or a motivated BJ Penn?
0

#6 Membro offline   Gusassad 

• Cadastrado: 20-September 05

Postou 28 May 2010 - 04:44 PM

Eu trabalhei como tutor e gestor de um pólo do grupo uninter.

Posso te assegurar que o material disponibilizado é bom, não excelente, pelo menos nessa instituição. Agora, o aprendizado depende exclusivamente de você. Quem tem que botar a cara é o aluno, porque não podemos e não temos como controlar os alunos. Normalmente as provas são bem fáceis. O que dá uma complicada, mas bem sutil é o trabalho que eles exigem.

Na minha opinião o que conta mesmo nem é tanto a instituição em si, mas principalmente o pólo que o aluno está matriculado. Eu era um tutor que priorizava a situação dos alunos. Por exemplo, tinham dois pms que trabalhavam dia sim, dia não. Então eles iam à metade das aulas. Mas eu não poderia deixar os caras ficarem reprovados por isso. Eu gravava as aulas no pc e quando eles podiam, iam lá pra assistir, e eu não dava as faltas. Questão de bom senso. Quem faz faculdade a distância normalmente não tem tempo pra se dedicar totalmente aos estudos. Tinha alunos que saíam de casa às 4 da manhã pra trabalhar e chegavam em casa 10 da noite. Esses alunos eu ajudava sempre que podia. Dava explicações depois do expediente, ajudava com alguma coisa nos trabalhos, quando via pegadinhas em provas eu pedia atenção redobrada nas questões x, y.

No geral, acho que é um diploma tranquilo de conseguir e vale a pena sim. Quem não tiver tempo e/ou grana pra estudar todos os dias numa faculdade presencial, acho uma boa alternativa.

Abraço
NÓIS É RUA, MANO!!! - Valeu Polêmico!!!

www.assadbrothers.com

"Eu fiz um acordo de coexistencia pacífica com o tempo; nem ele me persegue; nem eu fujo dele... Um dia a gente se encontra" MÁRIO LAGO

Podem me corrigir em casos de erros de português! Assim eu aprendo e não repito os erros! Valeu!
0

#7 Membro offline   Kron 

Postou 28 May 2010 - 05:18 PM

Ver postGusassad, em May 28 2010, 04:44 PM, disse:

Eu trabalhei como tutor e gestor de um pólo do grupo uninter.

Posso te assegurar que o material disponibilizado é bom, não excelente, pelo menos nessa instituição. Agora, o aprendizado depende exclusivamente de você. Quem tem que botar a cara é o aluno, porque não podemos e não temos como controlar os alunos. Normalmente as provas são bem fáceis. O que dá uma complicada, mas bem sutil é o trabalho que eles exigem.

Na minha opinião o que conta mesmo nem é tanto a instituição em si, mas principalmente o pólo que o aluno está matriculado. Eu era um tutor que priorizava a situação dos alunos. Por exemplo, tinham dois pms que trabalhavam dia sim, dia não. Então eles iam à metade das aulas. Mas eu não poderia deixar os caras ficarem reprovados por isso. Eu gravava as aulas no pc e quando eles podiam, iam lá pra assistir, e eu não dava as faltas. Questão de bom senso. Quem faz faculdade a distância normalmente não tem tempo pra se dedicar totalmente aos estudos. Tinha alunos que saíam de casa às 4 da manhã pra trabalhar e chegavam em casa 10 da noite. Esses alunos eu ajudava sempre que podia. Dava explicações depois do expediente, ajudava com alguma coisa nos trabalhos, quando via pegadinhas em provas eu pedia atenção redobrada nas questões x, y.

No geral, acho que é um diploma tranquilo de conseguir e vale a pena sim. Quem não tiver tempo e/ou grana pra estudar todos os dias numa faculdade presencial, acho uma boa alternativa.

Abraço

Eu recordo que a UNINTER foi uma das primeiras a explorar seriamente esse filão. Eles continuam fortes nessa área?
0

#8 Membro online   YAMAZAK1 

• Cadastrado: 03-July 07

Postou 28 May 2010 - 05:38 PM

dia desses apareceu um muleque la na monitoria pedindo ajuda. ele faz curso a distancia no CEDERJ-UFF de sistemas computacionais, se todos os estudantes de curso a distancia forem interessados que nem o muleque a coisa funciona.
Fluminense
"O chão é um equalizador de forças" Rickson Gracie
0

#9 Membro online   alexotb 

• Cadastrado: 11-December 05

Postou 28 May 2010 - 05:58 PM

o cederj tem otimos cursos todos de faculdades federias com nome forte e pelo q eu vejo a mulher do meu irmao fazer eh BEM puxado, se entara achando q vai empurra com a barriga soh pra pegar diploma toma na cabeca

Este post foi editado por alexotb: 28 May 2010 - 05:59 PM

0

#10 Membro offline   CELÃO PORRADA 

• Cadastrado: 20-April 05

Postou 28 May 2010 - 06:43 PM

Eu tô concluindo agora um curso de marketing a distância pela Metodista. O curso teve duração de 2 anos.

Por que escolhi fazer? Embora eu já tenha uma graduação presencial em Direito, tinha interesse em fazer algo mais relacionado às minhas atividades profissionais, já que atuo na área comercial. O marketing, nesse caso, me daria uma visão mais macro, mais sistêmica, uma vez que envolve toda a parte de planejamento etc.

Por que a distância? Primeiro porque não tenho tempo para me dedicar a um curso com aulas presenciais diárias. Outro ponto importante é o valor. A mensalidade que pago gira em torno de 200 pila. Uma micharia para uma graduação em uma universidade que tem um nome relativamente bom.

A graduação a distância é recomendável sob o aspecto do conteúdo? A resposta é sim. Como já foi dito acima, o grande problema é a disciplina que o alundo deve ter. O curso ser bom ou ruim depende muito mais do aluno do que da universidade. No meu caso, tenho uma aula por semana no pólo. Nos demais dias, recebo atividades para realizar virtualmente. Essas atividades envolvem leitura de artigos e livros, assistir a entrevistas pela internet etc.
A gente se diverte no off, principalmente no tópico do ateísmo... é cada pérola!!!!!
O cara vem, desqualifica minha posição, e diz que a posição dele é a certa, que é ciência e coisa e tal. Fala em evidências, que tudo é comprovado e blá, blá, blá... As respostas, sempre tão incisivas, intimidariam qualquer um mal informado, que acreditaria naquilo tudo só pela autoridade do interlocutor. Aí eu chego e pergunto: "onde estão as provas? Mostre-me um novo ser criado a partir de mutações."
Para minha surpresa, recebo um link dos mais engraçados. Um diagrama que mostra um pônei que demorou 54 milhões de anos para virar cavalo. Auhauhauahuahau... na fazenda do meu tio os pôneis crescem mais rápido.
0

#11 Membro offline   Gusassad 

• Cadastrado: 20-September 05

Postou 28 May 2010 - 07:11 PM

Ver postKron, em May 28 2010, 05:18 PM, disse:

Eu recordo que a UNINTER foi uma das primeiras a explorar seriamente esse filão. Eles continuam fortes nessa área?

Bem fortes. É uma das maiores hoje. Tem pólos em muitos lugares. Se quiser, dá uma olhada em algum pólo e vê se gosta da estrutura. Eles tem até curso pela sky. Você assiste em casa as aulas.

Abraço
NÓIS É RUA, MANO!!! - Valeu Polêmico!!!

www.assadbrothers.com

"Eu fiz um acordo de coexistencia pacífica com o tempo; nem ele me persegue; nem eu fujo dele... Um dia a gente se encontra" MÁRIO LAGO

Podem me corrigir em casos de erros de português! Assim eu aprendo e não repito os erros! Valeu!
0

#12 Membro offline   CONAN 

• Cadastrado: 12-October 06

Postou 29 May 2010 - 02:17 AM

Kron, eu fiz curso de graduação pela Uninter, te garanto que o curso é de extrema qualidade. Tanto que eu estou avaliando pra fazer uma MBA com eles também! Porém, como o Gusassad falou, vai depender muito de vc se dedicar!
Na minha turma chegamos a ter 50 alunos na sala, a maioria levando o curos "nas coxas". Resultado: formaram-se nesta turma, comigo, 11 pessoas!

Uma grande vantagem do curso a distância é a qualidade dos professores! Meu professor de logística, por exemplo, era simplesmente diretor geral da Renault no Brasil!!
Qual a faculdade tradicional vai ter condições de bancar o gerente da Renault pra dar aula? Respondo: nenhuma, simplesmente porque um cara desses não tem como se dedicar a uma faculdade tradicional. Agora, pra dar uma vídeo palestra de duas horas por semana ele está disponível!
Sem contar que a Uninter pode pagar mais pra caras como ele, pois são MILHARES de alunos assistindo a mesma aula!

Eu recomendo, fera! :wub:
"Este é o Minotauro Nogueira. Em todas as lutas que ele entra, ele apanha pelos dez primeiros minutos. Você começa a se sentir confortável com ele, e a próxima coisa que você percebe é que ele te pegou. Esse cara é uma lenda neste esporte".
Tim Sylvia após a luta com Minotauro.

MINOTAURO O MITO

"Essa luta significou tudo. Por que quero continuar? Por que existem pessoas como o Minotauro, ele é fantástico."
Randy Couture após a fantástica luta entre ele e Minota

MINOTAURO ETERNO
0

#13 Membro offline   Aminoácido 

• Grupo: Banned
  • Cadastrado: 16-June 06

Postou 29 May 2010 - 12:56 PM

Uma pós-graduação a distância, é algo até a se pensar, agora o que eu não aprovo de jeito nenhum é a graduação a distância, como já está se popularizando por ai
0

#14 Membro offline   CONAN 

• Cadastrado: 12-October 06

Postou 29 May 2010 - 01:29 PM

Na minha opinião é uma opção muito mais inteligente que a faculdade tradicional! Fiz faculdade nas duas modalidades primeiro no tradicional durante cinco anos e depois no "a distância"!

Falo com certeza, na faculdade tradicional poderiam ser eliminadas várias cadeiras, que não agregam em nada ao profissional.
Várias matérias tem aquela máxima onde "os professores fingem que ensinam, os alunos fingem que estudam", e todos ficam felizes!

O curso à distância é muito inteligente simplesmente porque se vc não correr atrás, dança! Como o tempo é otimizado, tem que ser muito bem aproveitado, então o aluno que for "fingir" lá, tem tendência a se ferrar...
"Este é o Minotauro Nogueira. Em todas as lutas que ele entra, ele apanha pelos dez primeiros minutos. Você começa a se sentir confortável com ele, e a próxima coisa que você percebe é que ele te pegou. Esse cara é uma lenda neste esporte".
Tim Sylvia após a luta com Minotauro.

MINOTAURO O MITO

"Essa luta significou tudo. Por que quero continuar? Por que existem pessoas como o Minotauro, ele é fantástico."
Randy Couture após a fantástica luta entre ele e Minota

MINOTAURO ETERNO
0

#15 Membro offline   Kron 

Postou 29 May 2010 - 05:15 PM

Então, liguei para lá ontem e a pessoa que me atendeu disse que posso eliminar até 40% das disciplinas. Isso me ajudará um monte. A merda é que o curso é novo, e mesmo eliminando um monte de matérias não poderei pegar outras de períodos posteriores por causa da inexistência de turmas. AInda assim, estou empolgado.

Este post foi editado por Kron: 29 May 2010 - 05:19 PM

0

Compartilhar este tópico:

• 2 Páginas +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)