Fórum Portal do Vale Tudo: Micropintura ou pintar a porta toda? - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Micropintura ou pintar a porta toda? Uns moleques riscarama porta do meu Sandero

#1 Membro offline   Kron 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 12-August 03

Postou 15 May 2010 - 07:48 AM

Bom, já reparei que aqui tem uma galera que entende bastante de carro, e por isso resolvi tirar uma dúvida. Apareceu um riscado na porta do Sandero. O carro tem 9 meses de uso e é da cor prata, o que já ouvi dizer é a pior cor para retocar. Bom, pela posição e formato creio que esse primeiro risco foi acidental. Poucos dias depois fui a uma festa e tive que deixar meu carro na rua. Reparei que alguns moleques cercavam o veículo. Na hora até tive vontade de tirar de lá, mas só dei uma conferida e voltei. COmo os moleques não saíam de volta do carro, resolvi ir lá novamente, e havia um riscado duplo de pelo menos uns 30 cm. Esse risco foi na mesma porta do risco anterior. Fiquei estressado na hora e saí da festa.

Minha esposa levou o carro em um lugar para o cara fazer um orçamento, e ele disse que teria que pintar a porta toda. Eu imagino que em alguns pontos o risco atingiu a lataria. Conversei com um cara, que peguei o telefone na internet, e ele me disse que daria para retocar, mas ele não viu o carro.

A minha dúvida é: Mesmo tendo atingido a lataria, e não ficando perfeito, é melhor fazer o retoque mesmo que daqui a alguns anos a cor naquele ponto fique um pouco diferente? Ou o ideal seria pintar a porta toda, haja vista que fico com o carro pelo menos uns 5 anos? Sei que é foda pintar a porta pq desvaloriza o carro. O que vcs me sugerem?

Este post foi editado por Kron: 15 May 2010 - 08:48 AM

0

#2 Membro offline   MARTOK 

• Grupo: Admin
  • Cadastrado: 17-April 05

Postou 15 May 2010 - 09:16 AM

Engraçado, já me disseram que preto, prata e branco são as melhores pra retocar, eheheheheh....

Hoje em dia esse povo de lanternagem faz milagre, existem bases e tintas de retoque que "puxam" a tonalidade da pintura já queimada pelo dia-a-dia para a parte riscada... não acho que valha a pena pintar tudo, até porque vai ficar diferente.... Existe um catalisador (sei lá qual produto é) que as tintas originais das montadoras possuem, que com o tempo elas ficam num tom diferente da tinta usada nas oficinas, mesmo nas grandes oficinas...

Em 2007 eu fui pra Caxambu de carro e numa daquelas paradas de ônibus o meu carro foi tocado no para-choque (que é pintado) por um carro branco, o resultado foi um monte de riscos brancos na pintura, alguns fundos.... fiquei revoltado, saí xingando todo mundo que tava no local e segui viagem... na volta ao Rio, fui na Turim, uma oficina muito conceituada que tem aqui perto de casa (vive lotada) e os caras me disseram que o melhor seria pintar todo o para-choque, pois alguns riscos foram muito fundos e chegaram a arrancar a base que eles colocam no para-choque pra receber a pintura e não descascar... só que eles me disseram que havia uma pequena chance de que em 6 meses rolasse uma pequena diferença de cor, e eles então me explicaram o motivo... eu acabei aceitando e pagando pra ver... o serviço deles ficou excelente, nem parecia que o carro tinha sido pintado no para-choque... só que uns 6 meses depois a parte pintada ficou levemente diferente do restante do carro... nada perceptível de imediato, mas algo que, se a pessoa tiver a dica, ela percebe...

Ou seja, se pintar a porta inteira, corre o risco de rolar esse problema, então eu recomendo o retoque numa oficina de qualidade. Não procure preço, procure serviço.
Um forum de respeito se faz com usuários de respeito. Propaganda sem conteúdo não leva a nada.

Flamengo: O trem pagador do futebol brasileiro. Hexa-campeão nacional, campeão do continente, do mundo, detentor da maior torcida e da maior legião de haters que já se viu no país. Dono dos maiores e melhores patrocínios independente da fase do time. Dono da maior torcida em quase todos os estados do Brasil, time que ostenta o manto sagrado, detentor da história esportiva mais rica e famosa do país. Se você, rubro-negro, não mora em Pernambuco, Rio Grande do Sul ou São Paulo, alegre-se: O seu mengão tem a maior torcida de seu estado, celebre a hegemonia eterna em solo nacional e divirta-se com o desespero dos haters, eheheheh... Chupe com força, Julixto, até na sua boa terra o Flamengo prevalece, essa é a ordem natural das coisas... :-D
0

#3 Membro offline   Kron 

Postou 15 May 2010 - 09:23 AM

MARTOK, em May 15 2010, 09:16 AM, disse:

Engraçado, já me disseram que preto, prata e branco são as melhores pra retocar, eheheheheh....

Hoje em dia esse povo de lanternagem faz milagre, existem bases e tintas de retoque que "puxam" a tonalidade da pintura já queimada pelo dia-a-dia para a parte riscada... não acho que valha a pena pintar tudo, até porque vai ficar diferente.... Existe um catalisador (sei lá qual produto é) que as tintas originais das montadoras possuem, que com o tempo elas ficam num tom diferente da tinta usada nas oficinas, mesmo nas grandes oficinas...

Em 2007 eu fui pra Caxambu de carro e numa daquelas paradas de ônibus o meu carro foi tocado no para-choque (que é pintado) por um carro branco, o resultado foi um monte de riscos brancos na pintura, alguns fundos.... fiquei revoltado, saí xingando todo mundo que tava no local e segui viagem... na volta ao Rio, fui na Turim, uma oficina muito conceituada que tem aqui perto de casa (vive lotada) e os caras me disseram que o melhor seria pintar todo o para-choque, pois alguns riscos foram muito fundos e chegaram a arrancar a base que eles colocam no para-choque pra receber a pintura e não descascar... só que eles me disseram que havia uma pequena chance de que em 6 meses rolasse uma pequena diferença de cor, e eles então me explicaram o motivo... eu acabei aceitando e pagando pra ver... o serviço deles ficou excelente, nem parecia que o carro tinha sido pintado no para-choque... só que uns 6 meses depois a parte pintada ficou levemente diferente do restante do carro... nada perceptível de imediato, mas algo que, se a pessoa tiver a dica, ela percebe...
Ou seja, se pintar a porta inteira, corre o risco de rolar esse problema, então eu recomendo o retoque numa oficina de qualidade. Não procure preço, procure serviço.

Então, essa é a minha dúvida, até pq pintar a porta toda sai mais caro. Uma coisa é a parte retocada, depois de um tempo, mudar a tonalidade. DIferente é a porta toda. Minha esposa tinha um Corsa e com pouquíssimo tempo de uso sofreu uma batida e teve que pintar toda a porta. Depois de uns anos era perceptível a diferença. Ainda vou fazer uma boa pesquisa antes de me decidir.
0

#4 Membro offline   MARTOK 

Postou 15 May 2010 - 09:30 AM

Kron, em May 15 2010, 09:23 AM, disse:

Então, essa é a minha dúvida, até pq pintar a porta toda sai mais caro. Uma coisa é a parte retocada, depois de um tempo, mudar a tonalidade. DIferente é a porta toda. Minha esposa tinha um Corsa e com pouquíssimo tempo de uso sofreu uma batida e teve que pintar toda a porta. Depois de uns anos era perceptível a diferença. Ainda vou fazer uma boa pesquisa antes de me decidir.

O pintor da oficina usa uma tinta cujo solvente puxa a tonalidade da sua tinta original para justamente impedir esse tipo de diferença... eu inclusive tenho em casa um kit para tirar riscos e ele faz a mesma coisa... só que no meu caso, quando eu fizer polimento a cobertura do kit sai com a cera, o que resolve mesmo é a tinta... e o trabalho profissional.
Um forum de respeito se faz com usuários de respeito. Propaganda sem conteúdo não leva a nada.

Flamengo: O trem pagador do futebol brasileiro. Hexa-campeão nacional, campeão do continente, do mundo, detentor da maior torcida e da maior legião de haters que já se viu no país. Dono dos maiores e melhores patrocínios independente da fase do time. Dono da maior torcida em quase todos os estados do Brasil, time que ostenta o manto sagrado, detentor da história esportiva mais rica e famosa do país. Se você, rubro-negro, não mora em Pernambuco, Rio Grande do Sul ou São Paulo, alegre-se: O seu mengão tem a maior torcida de seu estado, celebre a hegemonia eterna em solo nacional e divirta-se com o desespero dos haters, eheheheh... Chupe com força, Julixto, até na sua boa terra o Flamengo prevalece, essa é a ordem natural das coisas... :-D
0

#5 Membro offline   Jiu Jitsu Alliance 

• Cadastrado: 12-December 05

Postou 15 May 2010 - 12:26 PM

cara já que vc mora na barra, vai no mágico dos amassados, arranhados sei la..

Fica no posto ipiranga atras do barra shopping, perto do península..

Dependendo da profundidade do risco, se der mole vai precisar pintar a lateral toda, pois senão vai ficar desigual..

Eu tive um carro que um pela saco arranhou a porta toda, tanto a traseira, quanto a da frente, foi o mesmo caso deixando na rua, e alguem deu 2 riscos bem grandes.. na epoca o orçamento deu 500 pratas, mas fiquei tao puto, e já queria trocar de carro, e passei pra frente assim heheh
“Every fight he’s in he gets his ass kicked for the first ten minutes, you get comfortable fighting him, and the next thing you know, he catches you. The guy’s a legend in this sport.”Tim Sylvia falando sobre Minotauro
0

#6 Membro offline   Kron 

Postou 15 May 2010 - 01:06 PM

Então fui em um cara que uns amigos me indicaram. Ele disse que o ideal seria pintar a porta toda, pois ele se recusa a trabalhar com retoques. Segundo ele, retocar a pintura não fica legal depois de um tempo. Bom, ele me disse que não chegou a pegar na lata da porta, e que seria melhor eu deixar como está, pois não existe a possibilidade de enferrujar por causa do risco. Além disso, se eu pintar a porta, terei que fazer a parte da lateral ao lado da mesma para não dar diferença. Ele me cobrou um preço legal (150 reais).
0

#7 Membro offline   Aminoácido 

• Grupo: Banned
  • Cadastrado: 16-June 06

Postou 15 May 2010 - 01:07 PM

E outro dia que eu fui na balada, ai na hora de sair peguei o carro no wallet e voltei para casa e tal, chegando em casa vi que a porta do passageiro tava toda ralada, tipo ralado em poste, filho da puta de manobrista, ali não vai ter jeito, vai ter que pintar a porta inteira pq deu uma amassada tmb
0

#8 Membro offline   Kron 

Postou 15 May 2010 - 01:09 PM

Jiu Jitsu Alliance, em May 15 2010, 12:26 PM, disse:

Dependendo da profundidade do risco, se der mole vai precisar pintar a lateral toda, pois senão vai ficar desigual..

Eu tive um carro que um pela saco arranhou a porta toda, tanto a traseira, quanto a da frente, foi o mesmo caso deixando na rua, e alguem deu 2 riscos bem grandes.. na epoca o orçamento deu 500 pratas, mas fiquei tao puto, e já queria trocar de carro, e passei pra frente assim heheh

Vou levar lá para fazer o orçamento. Não sou um cara fanático por carros, mas tbm não gosto de andar com o carro fudido. Se não houver riscos de enferrujar, como o outro falou, deixarei assim mesmo. Assim, se acontecer algum sinistro posterior 2handed eu já pinto tudo de uma vez.
0

#9 Membro offline   MARTOK 

Postou 15 May 2010 - 06:09 PM

Jiu Jitsu Alliance, em May 15 2010, 12:26 PM, disse:

Esse mágico dos amassados é bom ??

Estou com 3 mossas no carro, por causa de frutas que caíram em cima dele...

O posto ipiranga é aquele logo após a entrada da rua que vai até o Via Park, próximo ao teleférico do Barrashopping ???

0

#10 Membro offline   Jiu Jitsu Alliance 

• Cadastrado: 12-December 05

Postou 16 May 2010 - 01:37 PM

MARTOK, em May 15 2010, 06:09 PM, disse:

Esse mágico dos amassados é bom ??

Estou com 3 mossas no carro, por causa de frutas que caíram em cima dele...

O posto ipiranga é aquele logo após a entrada da rua que vai até o Via Park, próximo ao teleférico do Barrashopping ???

fala martok, nunca fiz serviço la.. mas todo mundo me recomenda lá.. e parece que os caras são bons, da um pulo lá e ve o que vocÊ acha do trabalho dos caras..

E sim naquela rua atras do barra shopping que vá em sentido ao via parque, perto do forum da barra.
“Every fight he’s in he gets his ass kicked for the first ten minutes, you get comfortable fighting him, and the next thing you know, he catches you. The guy’s a legend in this sport.”Tim Sylvia falando sobre Minotauro
0

#11 Membro offline   Kron 

Postou 16 May 2010 - 02:32 PM

Jiu Jitsu Alliance, em May 16 2010, 01:37 PM, disse:

fala martok, nunca fiz serviço la.. mas todo mundo me recomenda lá.. e parece que os caras são bons, da um pulo lá e ve o que vocÊ acha do trabalho dos caras..

E sim naquela rua atras do barra shopping que vá em sentido ao via parque, perto do forum da barra.

Cara, fui lá ontem. O cara me passou bastante segurança. Ele me disse que dá para retocar numa boa. Ficou em 150 reais. Cheguei lá quase na hora em que ele estava fechando. Vou levar o Fiesta tbm, assim eles faz logo um orçamento p/os 2 carros e eu arrumo um desconto.

Quando eu tava saindo de lá, chegou a atriz Cassia Kiss com um jipinhi, tipo Vitara, para consertar um pneu furado.
0

#12 Membro offline   MARTOK 

Postou 16 May 2010 - 06:35 PM

Kron, em May 16 2010, 02:32 PM, disse:

Cara, fui lá ontem. O cara me passou bastante segurança. Ele me disse que dá para retocar numa boa. Ficou em 150 reais. Cheguei lá quase na hora em que ele estava fechando. Vou levar o Fiesta tbm, assim eles faz logo um orçamento p/os 2 carros e eu arrumo um desconto.

Quando eu tava saindo de lá, chegou a atriz Cassia Kiss com um jipinhi, tipo Vitara, para consertar um pneu furado.

Acho que vou lá amanhã pela manhã... deixo minha esposa no trabalho e passo lá pra ver....

Como é bom estar de férias, eheheheheheh... mesmo que apenas 10 dias.

0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)