Fórum Portal do Vale Tudo: Carros 1.0 e 1.4 , Quais são realmente os mais econômicos ? - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

• 5 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • Novo tópico
  • Responder

Carros 1.0 e 1.4 , Quais são realmente os mais econômicos ? Preciso de ajuda dos amigos do OFF.

#31 Membro offline   Ytsejam 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 19-September 06

Postou 27 April 2010 - 09:00 AM

Ver postCleberCLG, em Apr 27 2010, 08:55 AM, disse:

Um deles tem motor 1.6 tbm, mas uma potência legal para o motor, 126cv, o outro, um 2.0, 145cv

Parece que o seu 1.6 vai se tornar flex até o final de ano, então recomendo esperar, porque os não flex vão desvalorizar bastante (o que é excelente pra quem quer comprar um usado em algum lugar onde álcool não vale a pena, tipo aqui, mas ruim pra quem quer comprar um 0km).

Este post foi editado por Ytsejam: 27 April 2010 - 09:00 AM

TIGER KNEE!
0

#32 Membro offline   Zocalo 

• Cadastrado: 16-August 07

Postou 27 April 2010 - 09:43 AM

Ver postRoddick, em Apr 27 2010, 08:18 AM, disse:

Não seria 1.6 o seu Corolla?

Não 1.8 mesmo, é o modelo LE Japonês.
Sociedade Esportiva Palmeiras_________ ██████
0

#33 Visitante_drissjj_*

• Grupo: Visitante

Postou 27 April 2010 - 10:21 AM

Ver postG. Mello, em Apr 26 2010, 11:44 PM, disse:

Tive um Celta 1.0 por 7 anos... carro econômico, manutenção barata...

Agora estou com uma Montana 1.4... pra mim está sendo o carro perfeito.
Mais econômica... e pelo seguro, pago o mesmo valor que pagava no Celta...

E ainda pude perceber na prática que por atuarem numa faixa de rotação mais baixa... os carros 1.4 são mais econômicos que os carros 1.0.
Isso comparando os motores da Chevrolet. E além disso, no caso do motor econoflex da Montana, é um motor que desenvolve bem em ultrapassagens graças ao seu alto torque em baixas rotações.

Como exemplo:
Celta 1.0 - Torque 9,7mKgf à 5200 rpm (Álcool)
Montana 1.4 - Torque 13,4 Kgfm à 2800 rpm (Alcool)

Pode-se perceber que o motor tem muito mais força utilizando de poucas rotações por minuto, e como consequência um menor consumo de combustível relativo.

Resumindo:
Se você anda tranquilão e não viaja muito, o 1.0 pode valer a pena. Mas, se não tem muita paciência de ligar o ar condicionado e ver o carro travando, ou mesmo o motor gritando numa ladeira, ou ainda sentir dificuldade nas ultrapassagens... compre um 1.4.

Po.. eu tenho uma montana 1.4 conquest tb, e falo pra vc que eu achei ela muito gastona.. agora que a danada tem um torque bom, isso é fato.. se não me engano ela tem só 5cv a menos que a 1.8
0

#34 Membro offline   Jiu Jitsu Alliance 

• Cadastrado: 12-December 05

Postou 27 April 2010 - 10:29 AM

Pega um carro 1.6 sedan, e coloca um kit gas ! Você terá um conforto de um médio e consumo de um popular até mais economico inclusive !

Eu tenho GNV no meu carro, ando por volta de 3000km/ mes e a economia é absurda.

Para se ter uma ideia eu gasto R$ 25,00 para andar em torno de 300km e com 70% do tempo com ar ligado.

Com relação aos mitos do GNV, se o carro tiver a manutencao adequada, que é basicamente a troca de velas e óleo a cada 10mil km. Terá um carro muito bom, com maior cilindrada, maior conforto, e maior economia.

Além de que aqui no RJ, tem desconto de 70% no IPVA.

Hoje em dia se acha focus sedan, civic, polo sedan 2006 na faixa tudo de 30 mil.

Este post foi editado por Jiu Jitsu Alliance: 27 April 2010 - 10:34 AM

“Every fight he’s in he gets his ass kicked for the first ten minutes, you get comfortable fighting him, and the next thing you know, he catches you. The guy’s a legend in this sport.”Tim Sylvia falando sobre Minotauro
0

#35 Membro offline   Forrest 

• Cadastrado: 30-December 09

Postou 27 April 2010 - 10:57 AM

Ver postJiu Jitsu Alliance, em Apr 27 2010, 10:29 AM, disse:

Além de que aqui no RJ, tem desconto de 70% no IPVA.

Poxa, Alliance, que medida arretada! Aí compensa instalar o kit gás mesmo! Tem nem pra onde ir.
Pra quem mora no Rio, essa é de longe a melhor saída.

Este post foi editado por Forrest: 27 April 2010 - 10:57 AM

ciclonesurf disse:

rapaz prometo por tudo que a de sagrado que na época eu não sabia que seu madruga ja tinha morrido,
e onde eu moro tem muitas arvores e tem corujas, e tem um passaro, eu acho que é um passaro
que da uns gritos sinistro na madrugada tipo um carcara, mas não é, é um casal de gaviões,
que sempre vão tentar caçar os filhotes de sabiá, mas eles so aparecem bem cedo na madrugada mesmo
04:00 da manha, que para mim ainda é madrugada, eles so aparecem as 04:00 da matina ou as 18:30
sempre no nascer do dia ou então no final de tarde
acho que por isso eu viajei nessa de passaros, mas onde eu moro tem passaros na madrugada sim!

ciclonesurf, em 12 September 2011 - 07:20 PM, disse:

amigo q é amigo considera
0

#36 Membro offline   rafa26 

• Cadastrado: 12-September 09

Postou 27 April 2010 - 01:21 PM

Ver postfenrir, em Apr 26 2010, 07:33 PM, disse:

mille economic e MUITO economico, meu pai faz 12 por litro de alcool em betim - mg.

Mas isso deve ser na estrada ou estrada/cidade correto ? Pois acho quase impossível um carro mesmo que seja um Uno 1.0 fazer 12km/l em um percurso 100% cidade no alcool.

Mas posso estar errado !

Obrigado.
TREINAMENTO SL 5X5 "NÃO RECOMENDADO PARA FRANGOS E PREGUIÇOSOS !"

Não olhe para a semana que vem, olhe para o ano que vem,
e lembre-se do mais importante, quando sair para treinar, deixe seu ego em casa.
0

#37 Membro offline   rafa26 

Postou 27 April 2010 - 01:35 PM

Ver postG. Mello, em Apr 26 2010, 11:44 PM, disse:

E ainda pude perceber na prática que por atuarem numa faixa de rotação mais baixa... os carros 1.4 são mais econômicos que os carros 1.0.
Isso comparando os motores da Chevrolet. E além disso, no caso do motor econoflex da Montana, é um motor que desenvolve bem em ultrapassagens graças ao seu alto torque em baixas rotações.

Como exemplo:
Celta 1.0 - Torque 9,7mKgf à 5200 rpm (Álcool)
Montana 1.4 - Torque 13,4 Kgfm à 2800 rpm (Alcool)

Pode-se perceber que o motor tem muito mais força utilizando de poucas rotações por minuto, e como consequência um menor consumo de combustível relativo.

Excelente post.

Alguns engenheiros dizem que o 1.4 gasta menos ou quase igual ao 1.0 justamente pelo que o G.Mello explicou em seu post, o 1.4 fabrica torque(força para mover o carro) em uma rotação bem mais baixa consumindo pouco combustível enquanto os 1.0 têm que "esguelar" o motor subindo muito o giro para fazer o carro mover.

e lembre-se do mais importante, quando sair para treinar, deixe seu ego em casa.
0

#38 Membro offline   leoo 

• Cadastrado: 15-April 06

Postou 27 April 2010 - 01:41 PM

Eu comprei um Fiesta 1.6 Class Flex zero a quase 1 mês, por em quanto na gasolina está fazendo 7 Km por litro na cidade. Tem um amigo meu q comprou um tb ele disse ficou bom após os 10.000 Kms.

Sobre amaciamento de carro o que a galera recomenda?

No manual a única coisa que falava era pra evitar freiadas bruscas nos primeiros 750 Kms na cidade e 1.000 Kms na estrada. E na parte de consumo sobre o momento de parssar as marchas (Kmph) quando o motor está frio ou quente.

Tem muita gente que diz que tem q esticar as marchas, andar com giro mais alto. Em fim, cada um tem uma maneira, e o pessoal aqui qual a sua maneira?
- Chute Boxe -
0

#39 Membro offline   Ytsejam 

Postou 27 April 2010 - 02:06 PM

Ver postrafa26, em Apr 27 2010, 01:35 PM, disse:

Excelente post.

Alguns engenheiros dizem que o 1.4 gasta menos ou quase igual ao 1.0 justamente pelo que o G.Mello explicou em seu post, o 1.4 fabrica torque(força para mover o carro) em uma rotação bem mais baixa consumindo pouco combustível enquanto os 1.0 têm que "esguelar" o motor subindo muito o giro para fazer o carro mover.

Isso não é regra, a GM tem alguns motores famosos por serem torcudos em baixa e também por serem beberrões. O Clio 1.0 16v é um bom exemplo de motor girador e muito econômico.
TIGER KNEE!
0

#40 Membro offline   rafa26 

Postou 27 April 2010 - 02:19 PM

Ver postYtsejam, em Apr 27 2010, 02:06 PM, disse:

Isso não é regra, a GM tem alguns motores famosos por serem torcudos em baixa e também por serem beberrões. O Clio 1.0 16v é um bom exemplo de motor girador e muito econômico.

Não sabia desse fato , obrigado pela informação Ytsejam.

0

#41 Membro offline   mibillusion 

• Cadastrado: 16-March 09

Postou 27 April 2010 - 02:20 PM

Meu paliozinho Fire 2008 1.0 tá dando conta do recado, faz 9km no alcool na cidade. Rodo uns 2 mil km por mês. Teno nada a reclamar do pobrezinho rsrs
0

#42 Membro offline   Ytsejam 

Postou 27 April 2010 - 02:37 PM

Ver postrafa26, em Apr 27 2010, 02:19 PM, disse:

Não sabia desse fato , obrigado pela informação Ytsejam.

Tem o Clio 1.0 8v também, esse é muito econômico mesmo, praticamente nível Uno, mas o carro é muito melhor no geral.
TIGER KNEE!
0

#43 Membro offline   Uhtred 

• Cadastrado: 04-July 07

Postou 27 April 2010 - 03:14 PM

Ae Martok, to querendo comprar um carro nessa faixa de preço q vc quer comprar pra sua sra , mas o 206 todo mundo q eu conheço fala q a manutenção é cara demais, acho q vc é o primeiro q fala q não é tão cara.
Tem como falar mais ?
0

#44 Membro offline   rafacess 

• Cadastrado: 01-June 06

Postou 27 April 2010 - 04:01 PM

cara, vai de honda fit (modelo antigo)
é um carro confortavel, com um excelente espaço interno, motor bom e segurança
a manutenção é um pouco cara, mas tb não é frequente...

ele só um pouco feio por fora
0

#45 Membro offline   Bombtrack 

• Cadastrado: 17-March 03

Postou 27 April 2010 - 04:16 PM

Ver postrafacess, em Apr 27 2010, 05:01 PM, disse:

cara, vai de honda fit (modelo antigo)
é um carro confortavel, com um excelente espaço interno, motor bom e segurança
a manutenção é um pouco cara, mas tb não é frequente...

ele só um pouco feio por fora

Boa pedida.

Tenho um Novo Gol 1.6 e antes só tinha 1.0. Chegue à conclusão que 1.0 é fezes, esse lance que são mais econômicos não cola (fora a falta de potência), pelo menos com relação aos carros de cilindrada maior mais novos.
"Nossos atuais Centros de Treinamento, nossa excelência, nosso equilíbrio, nossa apregoada superioridade, o Morumbi, o hexa, os tri mundiais em confronto com o nosso nada, com a nossa pobreza com a nossa quase indigência daqueles anos 30, quando viemos à luz". - ORGULHO E AMOR ETERNO AO TRICOLOR DO MORUMBI

Sport Club Travestis Paulista - Primeiro time brasileiro eliminado na Pré-Libertadores - VERGONHA NACIONAL!!!

ANDY HUG, ETERNO

R.I.P. Mestre Tony - O Off-Topic jamais será o mesmo!
0

Compartilhar este tópico:

• 5 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • Novo tópico
  • Responder

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)