Fórum Portal do Vale Tudo: Carros 1.0 e 1.4 , Quais são realmente os mais econômicos ? - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

• 5 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

Carros 1.0 e 1.4 , Quais são realmente os mais econômicos ? Preciso de ajuda dos amigos do OFF.

#1 Membro offline   rafa26 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 12-September 09

Postou 26 April 2010 - 06:09 PM

Caros amigos, meu carro atual faz de 5 a 6 km/l de gasolina e como trabalho com vendas, rodo muito todo dia e 99% do tempo na cidade.

Estou pensando em comprar um carro Flex de baixa cilindrada pra usá-lo durante a semana e deixar o beberrão pro lazer.

O fato é que não dou muita credibilidade a testes de revistas, uns dizem que são falsos outros não.

Peço aos amigos do Off por experiência própria, me informarem quais os carros mais econômicos para uso somente no ALCOOL com cilindradas entre 1.0 E 1.4 e seus respectivos consumos em km/l apenas na cidade.

Alguns engenheiros dizem que o 1.4 gasta menos ou quase igual ao 1.0 justamente pelo que o G.Mello explicou em seu post, o 1.4 fabrica torque(força para mover o carro) em uma rotação bem mais baixa consumindo pouco combustível enquanto os 1.0 têm que "esguelar" o motor subindo muito o giro para fazer o carro mover.
Exemplo dado pelo amigo G.Mello:

Celta 1.0 - Torque 9,7mKgf à 5200 rpm (Álcool)
Montana 1.4 - Torque 13,4 Kgfm à 2800 rpm (Alcool)

Achei essa reportagem e acho que matou todas minhas dúvidas:

O Inmetro publicou em abril último sua tabela 2009 para veículos leves, que mostra o consumo de álcool e gasolina de 31 carros testados. Alguns resultados surpreendem. Cinco montadoras aparecem na tabela, embora não com todos os modelos de suas linhas. Como a adesão ao programa de etiquetagem ainda é voluntária, o desconfiômetro nos leva a crer que as montadoras participantes incluíram na tabela apenas os seus modelos mais econômicos. E vamos aos vencedores:

Menor consumo de álcool na cidade
10,8 km/l – Fiat Mille Way Economy 1.0 Flex – Classificação A
10,0 km/l – Chevrolet Celta 1.0 L Flex – Classificação C
9,8 km/l – Honda Fit LX/LXL – Classificação A

Menor consumo de álcool na estrada
14,9 km/l – Volkswagen Polo Blue Motion 1.6 – Classificação A
13,5 km/l – Volkswagen Gol 1.0 L – Classificação A
13,5 km/l – Volkswagen Voyage 1.0 L – Classificação A

Menor consumo de gasolina na cidade
16,2 km/l – Kia Picanto EX3/LX3 1.0 manual – Categoria A
15,7 km/l – Fiat Mille Way Economy 1.0 Flex – Classificação A
14,8 km/l – Honda Fit LX/LXL – Classificação A

Menor consumo de gasolina na estrada
21,2 km/l –Volkswagen Polo Blue Motion 1.6 – Classificação A
21,0 km/l – Kia Picanto EX3/LX3 1.0 manual – Classificação A
19,9 km/l – Volkswagen Gol 1.0 L – Classificação A
A maioria dos carros roda tanto na cidade como na estrada. Vamos supor que metade dos deslocamentos do carro acontecem em condições urbanas e a outra metade em situação de estrada. Assim, podemos chegar ao carro com o melhor consumo médio do Brasil de acordo com o Inmetro.

Menor consumo médio de álcool
12,2 km/l – Volkswagen Polo Blue Motion 1.6 – Categoria A
12,0 km/l – Fiat Mille Way Economy 1.0 Flex – Categoria A
11,5 km/l – Volkswagen Gol 1.0 L – Classificação A

Menor consumo médio de gasolina
18,6 km/l – Kia Picanto EX3/LX3 1.0 manual – Classificação A
17,5 km/l – Volkswagen Polo Blue Motion 1.6 – Categoria A
17,4 km/l – Fiat Mille Way Economy 1.0 Flex – Categoria A
Alguns dados que me surpreenderam ao analisar a tabela do Inmetro:

O Fiat Mille está nas cabeças apesar de ser um modelo antigo e de visual ultrapassado.
É pena que o Kia Picanto só opera com gasolina. Imagine se tivesse uma versão Flex. Provavelmente, seria o carro de menor consumo de biocombustível do Brasil.
Carros com motor 1.4 e 1.6 também aparecem no topo da lista. Isso mostra que não é preciso usar motor 1.0 para ser econômico.

Fonte.

Este post foi editado por rafa26: 30 April 2010 - 12:59 AM

TREINAMENTO SL 5X5 "NÃO RECOMENDADO PARA FRANGOS E PREGUIÇOSOS !"

Não olhe para a semana que vem, olhe para o ano que vem,
e lembre-se do mais importante, quando sair para treinar, deixe seu ego em casa.
0

#2 Membro offline   Ytsejam 

• Cadastrado: 19-September 06

Postou 26 April 2010 - 06:15 PM

Se quer só economia, desista dos flex, um carro 1.6 a álcool de 1990 vai fazer quase o mesmo que um 1.0 flex de hoje em dia, é bizarro....

Mas o Uno 1.0 é o carro mais economico de todos, flex ou não flex.
TIGER KNEE!
0

#3 Membro offline   rafa26 

Postou 26 April 2010 - 06:17 PM

Ver postYtsejam, em Apr 26 2010, 06:15 PM, disse:

Se quer só economia, desista dos flex, um carro 1.6 a álcool de 1990 vai fazer quase o mesmo que um 1.0 flex de hoje em dia, é bizarro....

Gostaria de um carro com no máximo 3 anos de uso.

Obrigado.

e lembre-se do mais importante, quando sair para treinar, deixe seu ego em casa.
0

#4 Membro offline   Forrest 

• Cadastrado: 30-December 09

Postou 26 April 2010 - 06:25 PM

Se quer economia, a resposta é fácil: Uno. Tudo é menor: o gasto com combustível, o preço da manutenção, o preço das peças...
Eu particularmente não sou muito chegado no Uno por conta do design e porque ele vem com poucos acessórios, até por conta de ser um automóvel da linha de entrada né, mais barato.

ciclonesurf disse:

rapaz prometo por tudo que a de sagrado que na época eu não sabia que seu madruga ja tinha morrido,
e onde eu moro tem muitas arvores e tem corujas, e tem um passaro, eu acho que é um passaro
que da uns gritos sinistro na madrugada tipo um carcara, mas não é, é um casal de gaviões,
que sempre vão tentar caçar os filhotes de sabiá, mas eles so aparecem bem cedo na madrugada mesmo
04:00 da manha, que para mim ainda é madrugada, eles so aparecem as 04:00 da matina ou as 18:30
sempre no nascer do dia ou então no final de tarde
acho que por isso eu viajei nessa de passaros, mas onde eu moro tem passaros na madrugada sim!

Ver postciclonesurf, em 12 September 2011 - 07:20 PM, disse:

amigo q é amigo considera
0

#5 Membro offline   Ytsejam 

Postou 26 April 2010 - 06:32 PM

Ver postForrest, em Apr 26 2010, 06:25 PM, disse:

Se quer economia, a resposta é fácil: Uno. Tudo é menor: o gasto com combustível, o preço da manutenção, o preço das peças...

E a segurança smmooke

Uno é isso aí, caixa de papelão com rodas, é leve, anda relativamente bem pra 1.0, e manutenção baratíssima.
TIGER KNEE!
0

#6 Membro offline   rafa26 

Postou 26 April 2010 - 06:33 PM

Ver postYtsejam, em Apr 26 2010, 06:15 PM, disse:

E qual seria o consumo do UNO Flex na cidade ?

Este post foi editado por rafa26: 26 April 2010 - 06:33 PM

0

#7 Membro offline   Ytsejam 

Postou 26 April 2010 - 06:35 PM

Ver postrafa26, em Apr 26 2010, 06:33 PM, disse:

E qual seria o consumo do UNO Flex na cidade ?

Depende da cidade, mas no álcool deve fazer coisa de 10km/l.
TIGER KNEE!
0

#8 Membro offline   Grunge 

• Cadastrado: 21-January 10

Postou 26 April 2010 - 07:14 PM

Relativo

Se vc usar um 1.0 ou 1.4 e sobrecarregalo com muito peso , o consumo vai ser igual á um carro de maior cilindrada "vazio"

Uma vantagem economica dos populares é o uso de pneus finos , que devido ao pouco contato com o solo o carro consome menos , mas perde muito em estabilidade e traçao
Se é Bayern, é bom

Suarez >>>>>>>>>>>>>>>>> all England
0

#9 Membro offline   ---- 

• Cadastrado: 25-March 06

Postou 26 April 2010 - 07:20 PM

Se for pra uso pessoal, pegue um com motor 1.4, mas se for pra trabalho (viagem e talz) visando especificamente a economia, pegue um Uno mesmo.
"A evolução de sua condição fisica é, acima de tudo, um exercicio de auto-conhecimento."

Betinho Ninja: "Todo homem que dorme com um monte de mulher é chamado de garanhão, mas uma mulher que dorme com um monte de homem é chamada vadia. Algumas pessoas acham isso injusto... Não, não é. É muito justo, vou explicar: é fácil pra caralho ser uma vagabunda, e é foda pra caralho ser um garanhão. Para ser garanhão vc precisa ser bonito, charmoso, ter sapato elegante e bom emprego. Para ser vadia vc só precisa... estar lá [e abrir as pernas]. Existem vagabundas gordas e feias, mas não garanhões gordos e feios. Já vi anã vadia, mas jamais vi anão garanhão. Talvez exista no mundo deles, mas não aqui no nosso mundo."
0

#10 Membro offline   fenrir 

• Cadastrado: 05-July 07

Postou 26 April 2010 - 07:33 PM

mille economic e MUITO economico, meu pai faz 12 por litro de alcool em betim - mg.
0

#11 Membro offline   joka 

• Cadastrado: 29-March 06

Postou 26 April 2010 - 08:35 PM

Uno é um dos carros mais visados pra roubo...
0

#12 Membro offline   Kawamura 

• Cadastrado: 15-August 05

Postou 26 April 2010 - 08:46 PM

mille economic , sem mais! (alem de que é um carro que aguenta muito uso!)
<!--coloro:#FF0000--><!--/coloro-->100% JIU-JITSU<!--colorc--><!--/colorc-->
0

#13 Membro offline   Forrest 

• Cadastrado: 30-December 09

Postou 26 April 2010 - 09:03 PM

Ver postjoka, em Apr 26 2010, 08:35 PM, disse:

Uno é um dos carros mais visados pra roubo...

O difícil é roubar justamente o seu, né. Deve ter pelo menos 1 milhão de Unos circulando Brasil afora, tem que ser extremamente azarento para ter o seu Uno roubado.

ciclonesurf disse:

rapaz prometo por tudo que a de sagrado que na época eu não sabia que seu madruga ja tinha morrido,
e onde eu moro tem muitas arvores e tem corujas, e tem um passaro, eu acho que é um passaro
que da uns gritos sinistro na madrugada tipo um carcara, mas não é, é um casal de gaviões,
que sempre vão tentar caçar os filhotes de sabiá, mas eles so aparecem bem cedo na madrugada mesmo
04:00 da manha, que para mim ainda é madrugada, eles so aparecem as 04:00 da matina ou as 18:30
sempre no nascer do dia ou então no final de tarde
acho que por isso eu viajei nessa de passaros, mas onde eu moro tem passaros na madrugada sim!

Ver postciclonesurf, em 12 September 2011 - 07:20 PM, disse:

amigo q é amigo considera
0

#14 Membro offline   MARTOK 

• Grupo: Admin
  • Cadastrado: 17-April 05

Postou 26 April 2010 - 09:19 PM

Se carro 1.0 fosse tão bom assim, seria mania mundial... e não é.

A maioria que compra carro 1.0 tende a querer exigir dele pra nivelar com os demais carros... a gente vê nego com carrinho mil metendo o pau nas estradas e ruas, muitas vezes com o carro cheio de marmanjo... não tem como ser econômico assim... a tendência é forçar o motor e ver o consumo ir nas alturas... sem falar no carro em si, pois o carro 1.0 possui alguns componentes que são mais em conta, e podem não durar tanto em condições exigentes de direção...

Essa semana eu vou comprar um carango pra minha esposa, mas já disse a ela que tem que ser pelo menos 1.4... assim ela não força o motor, consegue subir ladeiras e estradas de serra com facilidade e não rola stress de ter de andar com o giro lá em cima....

O Uno é barato, econômico... mas é facilmente roubado, tem seguro caro e seus equipamentos são fracos. Lá na empresa a gente tinha uma frota de Palio fire.... mudaram agora pro mille, com ar e direção.... o ar dele é uma brincadeira de mal gosto, o acabamento é horrível, o estepe é facilmente roubado (levaram o estepe de 3 mille da empresa que estavam estacionados na rua, em plena luz do dia) e o carro não transmite segurança alguma, especialmente pra quem vem de carros melhores, mesmo sendo um Palio...

Mas, gosto é gosto.

Eu vou pegar um 206 1.4 duas portas com ar, direção e trava pra minha esposa, quero ver se consigo algo na faixa de 15 a 20 mil.....
Um forum de respeito se faz com usuários de respeito. Propaganda sem conteúdo não leva a nada.

Flamengo: O trem pagador do futebol brasileiro. Hexa-campeão nacional, campeão do continente, do mundo, detentor da maior torcida e da maior legião de haters que já se viu no país. Dono dos maiores e melhores patrocínios independente da fase do time. Dono da maior torcida em quase todos os estados do Brasil, time que ostenta o manto sagrado, detentor da história esportiva mais rica e famosa do país. Se você, rubro-negro, não mora em Pernambuco, Rio Grande do Sul ou São Paulo, alegre-se: O seu mengão tem a maior torcida de seu estado, celebre a hegemonia eterna em solo nacional e divirta-se com o desespero dos haters, eheheheh... Chupe com força, Julixto, até na sua boa terra o Flamengo prevalece, essa é a ordem natural das coisas... :-D
0

#15 Membro offline   joka 

• Cadastrado: 29-March 06

Postou 26 April 2010 - 09:19 PM

Ver postForrest, em Apr 26 2010, 09:03 PM, disse:

O difícil é roubar justamente o seu, né. Deve ter pelo menos 1 milhão de Unos circulando Brasil afora, tem que ser extremamente azarento para ter o seu Uno roubado.

To falando pelas estatísticas e porque meu pai comprou um no ano passado...com 01 mês tentaram levar mas meu pai viu e correram mas com 03 meses levaram mesmo. Uma amiga da minha mulher estacionou na frente da escola à noite e com 01 mês de uso levaram o carro.

Não sei...mas talvez seja bem fácil de roubar e justamente por ter muitos...é fácil vender as peças
0

Compartilhar este tópico:

• 5 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)