Fórum Portal do Vale Tudo: Alguém aqui tem ar condicionado portátil? - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Alguém aqui tem ar condicionado portátil? Funciona mesmo, vale a pena o custo-benefício?

#1 Membro offline   ---- 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 25-March 06

Postou 01 April 2010 - 03:54 PM

Seguinte, tô no desespero aqui, o calor tá realmente insuportável! Me mudei pra uma kitnet sem ar condicionado (tem ventilador de teto) e estou passando mal com tanto calor, tomo banho frio umas 3x ao dia e acordo no meio da noite pra passar uma água fria no corpo, tentar baixar a temperatura.

Esta noite dormi com a geladeira aberta e a cama ali do lado pq não estava conseguindo pegar no sono com tanto calor e adivinha: não adiantou, desisti da idéa qd acordei suadão no meio da noite.

O lance tá tão foda que às vezes meu computador dá pau à toa, não lê alguns DVDs que rodava numa boa antes, trava qd assisto alguns formatos de filme… Porra, até o pessoal local está reclamando do calor, então imagina o inferno que tá isso aqui!!

Então quero saber se alguém aqui tem experiênca com ar condicionado portátil, se sabe dizer se o negócio funciona mesmo, se consome mta energia, se vale a pena gastar $$ com isso e td mais. Aliás, é mt caro esse tipo de bagulho?

E aqueles umidificadores, seriam uma alternativa mais viável? Não sei se o nome é esse mesmo, me refiro àqueles ventiladores que jogam uma fina película de água junto com o vento e talz. Se for mais barato e gastar bem menos energia, acho que vou tentar um desses caso consiga encontrar pra comprar…

Enfim, qquer ajuda e sugestões, mandaí!!

OBS: por enquanto tô sem net em casa, então pode ser que eu demore pra voltar a postar aqui... :D
"A evolução de sua condição fisica é, acima de tudo, um exercicio de auto-conhecimento."

Betinho Ninja: "Todo homem que dorme com um monte de mulher é chamado de garanhão, mas uma mulher que dorme com um monte de homem é chamada vadia. Algumas pessoas acham isso injusto... Não, não é. É muito justo, vou explicar: é fácil pra caralho ser uma vagabunda, e é foda pra caralho ser um garanhão. Para ser garanhão vc precisa ser bonito, charmoso, ter sapato elegante e bom emprego. Para ser vadia vc só precisa... estar lá [e abrir as pernas]. Existem vagabundas gordas e feias, mas não garanhões gordos e feios. Já vi anã vadia, mas jamais vi anão garanhão. Talvez exista no mundo deles, mas não aqui no nosso mundo."
0

#2 Membro offline   Aminoácido 

• Grupo: Banned
  • Cadastrado: 16-June 06

Postou 01 April 2010 - 03:57 PM

Quando li portátil, pensei que era um de pendurar no pescoço :D , que pena , pq eu compraria um hoje mesmo , rapaz não suporto calor, e já estou começando a achar que estou desenvolvendo problemas psicológicos em relação a isso, eu acordo de manhã já vejo o filho da puta do sol e me estraga o dia, faz 7 meses que faz sol em São Paulo.

Eu estou agilizando um trampo em Porto Alegre para o segundo semestre mas lá dizem que tá um calor do cão tmb.
0

#3 Membro offline   Kron 

• Cadastrado: 12-August 03

Postou 01 April 2010 - 04:00 PM

Pelo o que me lembro, esses ar condicionados portáteis custavam algo como 3X o preço de um tradicional de 7500 btus. ALém disso, creio que eles consomem mais energia. No final, vale mais a pena comprar 2 aparelhos e colocar um na sala e outro no quarto do que comprar um modelo portátil.

E vc ter que fazer um buraco na janela/vidro para poder eliminar o ar quente.
0

#4 Membro offline   sarin vx 

• Cadastrado: 03-November 08

Postou 01 April 2010 - 04:18 PM

tinha um tópico falando disso alguns dias atrás... deve ter mais informação por lá, mas pelo que me lembro, falaram que não vale à pena não...
Leia seu comentário antes de postar !!
Ajude o PVT a se expressar melhor !!

<!--fonto:Arial Black--><!--/fonto--><!--sizeo:2--><!--/sizeo--><!--coloro:#000000--><!--/coloro-->SENNA - JORDAN - GRETZKY - RONALDO - FEDOR

''I'AM THE ONE'' (ORGASMATRON) - MOTÖRHEAD
<!--colorc-->
<!--/colorc--><!--sizec-->
<!--/sizec--><!--fontc-->
<!--/fontc-->

<!--coloro:#0000FF--><!--/coloro-->"Funny how? I mean, funny like I'm a clown? I amuse you?
I make you laugh? I'm here to fucken' amuse you?
How da fuck am I funny? What da fuck is so funny about me?
Tell me. Tell me what's funny."
<!--colorc-->
<!--/colorc-->
0

#5 Membro offline   Bugaloo 

• Cadastrado: 31-October 05

Postou 01 April 2010 - 04:20 PM

putz....Ferrari muito porco....com esse calor todo e ele me diz que toma 3 banhos ao dia?
SATANÁS...CLICA AQUI SE TEM CORAGEM

"Ateus são ótimos em descobrir ovos podres, mas péssimos em botar ovos bons" (Norman Geisler)
0

#6 Membro offline   Andrewo 

• Cadastrado: 23-September 09

Postou 01 April 2010 - 05:53 PM

Já que tá tão tenso tem que apelar pra recursos primitivos como eu fazia:

Pegava aquelas bacias de plastico de lavar roupa grande (que tem quase uns 60-70 cm de diametro), colocava agua pela metade e deixava no freezer ou congeladora até virar gelo.

A noite colocava de baixo da cama e deixava o quarto gelado.

Outra coisa que pode fazer é dar uma olhada no youtube que tem várias dicas de como fazer um ar condicionado caseiro.

Este post foi editado por Andrewo: 01 April 2010 - 05:54 PM

0

#7 Membro offline   Gustavowww 

• Cadastrado: 18-December 08

Postou 01 April 2010 - 08:09 PM

Compra uma bacia grande, 1,20m mais ou menos, enche de agua, gelo e entra, cabeça e pernas pra fora. A noite vai ser otima.
"sometimes you win, sometimes you lose, but when I come here I put my life" - Tito Ortiz (UFC140)

"Mas a coisa ruim é que somos todos competidores - eu, Chuck e Randy. Você consegue essa vitória, aí você quer mais uma e mais outra. É uma doença. Nós apenas queremos competir" - (Matt Hughes)
0

#8 Membro offline   Jorginic 

• Cadastrado: 20-September 06

Postou 01 April 2010 - 08:22 PM

No dia que inventarem um ar condicionado realmente portatil, serei um dos primeiros a comprar. Não suporto calor.

obs: Em suma, desses grandões eu não tenho porque vivo no ar em casa/escritório, queria um pra me garantir na hora de fazer certas viagens ou dormir na casa de alguém. Porém na sua situação ja pode ser que venha a valer a pena...

Este post foi editado por Jorginic: 01 April 2010 - 08:25 PM

Dream Team: Arona de capacete, Shogun 100%, BJ motivado, Toquinho de cabeça boa e Cigano casado!

"Eu também podia derrubá-lo e ficar dando tapinhas na cara dele para mostrar o quanto eu sou melhor no chão, mas não é o meu estilo. Ali o sentimento era de mostrar que ele não deveria fazer aquilo com ninguém. Foi o que eu fiz. O botei em seu lugar."

Chris Weidman sobre Anderson Silva, após o UFC 162.

Ver postJorginic, em 07 July 2013 - 06:18 AM, disse:

Na onda da derrota do Anderson também vou lançar minha profecia aqui nessa porra: Cain Velasquez irá cair quando enfrentar o Werdum.
0

#9 Membro offline   CaScaS BoarD 

• Cadastrado: 17-November 08

Postou 01 April 2010 - 09:29 PM

Ver postAndrewo, em Apr 1 2010, 05:53 PM, disse:

Outra coisa que pode fazer é dar uma olhada no youtube que tem várias dicas de como fazer um ar condicionado caseiro.

Velho, se for aqueles que usa fio de cobre em volta de um ventilador, nunca faca isso. Experiencia propria, alem de gelar quase nada EH LATADA.

Uma vez todo empolgado comprei todo material pra fazer na pequena kitnet da minha mina. Saimos de casa e deixamos aquela merda ligado. Qndo voltamos ouvi so o barulho de fogo, senti o cheiro de queimado e abri a porta ja sabendo o que esperar.

A casa estava toda fumacada, toda mesmo. O ventilador estava 100% derretido no chao igual uma poca d agua pegando fogo. E estava passando para o colchao que ficava exatamnete do lado. Sai correndo desesperado "catando mamao" fui no tanque peguei o balde enchi de agua (que parecia que nao encheria nunca) e evitei uma tragedia maior ainda.

Bom, mesmo assim o plastico derretido se expalhou por toda a casa, toda mesma, grudando em absolutamente tudo, eu disse TUDO, inclusive as roupas dela que ficavam dipindurada em uma cabideira. Esse dia foi impossivel durmir na casa e tivemos que pedir abrigo na vizinha. No outro dia tivemos que tirar tudo da casa para limpar e depois colocar tudo de volta. Ate hj tem vestigios daquele ar condicionado dos inferno.

Depois com mais calma conclui o que houve. O cano de cobre eh otimo condutor de temperatura, seja frio ou calor, no caso ele estava sem agua dentro e passava quase em volta do motor que estava ligado. Entao com o tempo , aos poucos ele foi aquecendo e aquecendo ate comecar a derreter o plastico do ventilas e comecar um processo em cadeia irreversivel.

O pior foi a zuacao dos amigos. Passei dois dias construindo aquela merda (ate motor de aquario tinha), para no fim ser chamado de professor pasquale, burro, duente, franjinha, retardado etc.

Entao nao faca isso. EH LATADA.

Este post foi editado por CaScaS BoarD: 01 April 2010 - 09:32 PM

Portal do Vale-Tudo???...
0

#10 Membro offline   rafa26 

• Cadastrado: 12-September 09

Postou 01 April 2010 - 11:00 PM

Aqui está o que vc precisa Carlos:

Imagem Imagem

Imagem

Climatizador evaporativo, 90% mais econômico do que um ar condicionado, sem comprometimento de equipamentos eletrônicos, livros, móveis e outros ítens sensíveis à umidade pelo fato de usar água. Versão portátil ou de janela.

http://www.ecobrisa.com.br/modelos/eb-10-p...aacute;til.html

Este post foi editado por rafa26: 01 April 2010 - 11:13 PM

TREINAMENTO SL 5X5 "NÃO RECOMENDADO PARA FRANGOS E PREGUIÇOSOS !"

Não olhe para a semana que vem, olhe para o ano que vem,
e lembre-se do mais importante, quando sair para treinar, deixe seu ego em casa.
0

#11 Membro offline   ---- 

Postou 05 April 2010 - 02:23 PM

Ver postBugaloo, em Apr 1 2010, 04:20 PM, disse:

putz....Ferrari muito porco....com esse calor todo e ele me diz que toma 3 banhos ao dia?

Na real uns 4 banhos, mas o calor é tanto que desanima até pra isso... :(

A coisa aqui tá tão ruim que faço de td pra passar um tempo no xópis aqui do lado só pra poder ficar em um ambiente climatizado onde eu consiga parar de suar. Vou lá pra usar a internet, pra fazer compras, usar o banco, comer alguma coisa, td que puder fazer pra matar um tempo por lá eu faço, o foda é qd saio e topo com aquele bafo quente do ar de fora, chega a dar choque térmico!

Aqui tá tão quente que depois que acabo o banho fico uns minutos parado com a cabeça embaixo do chuveiro esperando que a água fria que cai na minha cabeça deixe de escorrer quente pelo meu pescoço. Aliás, qd vou tomar banho a tarde tenho que tomar cuidado com a água que no começo sai quente mesmo, de queimar a pele!
O legal é que minha toalha está sempre seca, basta colocar por 1h embaixo do ventilador e já fica parecendo que estava no Sol por horas…

Fico imaginando qd eu voltar pra academia e praticar exercícios físicos intensos com esse calor e ainda tomando termogênicos, certeza que vou passar mal… :(

Vou tentar essa dica do Mena26 e pra quem quer "ar-condicionado" de pescoço, procurem no http://www.sharperimage.com/
FikDik. ;)

Ver postCaScaS BoarD, em Apr 1 2010, 09:29 PM, disse:

O pior foi a zuacao dos amigos. Passei dois dias construindo aquela merda (ate motor de aquario tinha), para no fim ser chamado de professor pasquale, burro, duente, franjinha, retardado etc.

Desculpaí, mas ri mt!! :o :lol:
"A evolução de sua condição fisica é, acima de tudo, um exercicio de auto-conhecimento."

Betinho Ninja: "Todo homem que dorme com um monte de mulher é chamado de garanhão, mas uma mulher que dorme com um monte de homem é chamada vadia. Algumas pessoas acham isso injusto... Não, não é. É muito justo, vou explicar: é fácil pra caralho ser uma vagabunda, e é foda pra caralho ser um garanhão. Para ser garanhão vc precisa ser bonito, charmoso, ter sapato elegante e bom emprego. Para ser vadia vc só precisa... estar lá [e abrir as pernas]. Existem vagabundas gordas e feias, mas não garanhões gordos e feios. Já vi anã vadia, mas jamais vi anão garanhão. Talvez exista no mundo deles, mas não aqui no nosso mundo."
0

#12 Membro offline   ---- 

Postou 08 April 2010 - 02:40 PM

Pra mim ainda não achei solução, mas pra meu computador vou tentar isso aqui:

Imagem

Usando essas peças:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138...nta-entrega-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137...or-intel-nf-_JM

Dependendo como for o resultado, vou tentar algo em maior escala pra tentar esfriar um pouco o quarto...

0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)