cremildo 0 Postado March 11, 2010 Responsável por comandar os treinos de Lyoto Machida em Belém, Shinzo Machida, irmão do campeão do UFC, está confiante para a segunda defesa de cinturão do carateca no evento, novamente contra o curitibano Maurício “Shogun” Rua. Num bate-papo exclusivo com a TATAME, Shinzo falou sobre os treinos do campeão, as lições aprendidas com a primeira luta, que gerou bastante polêmica no UFC 104, comentou o que esperam de “Shogun” neste reencontro, as mudanças que devem ajudar o carateca no combate e se pretende voltar a lutar MMA este ano, esporte que não compete desde 2006. O que você espera da revanche entre o seu irmão e o Shogun? A luta em si não tem como prever, mas o Lyoto está mais bem preparado que da outra vez, mais focado na luta, mais forte. O que vocês mudaram na preparação? O que mudamos foi a concentração em termos de treinamento, não deixando várias pessoas participarem do treino, coisas que não tinham nada a ver. Separamos o treino dele, fazendo com que ele ficasse mais focado. Como você acha que vai ser a luta? Eu acredito num nocaute do Lyoto, a gente está de preparando para isso. Como estão os treinos do Lyoto? Ele está treinando bem forte, fazendo a parte do Caratê, Wrestling, Jiu-Jitsu, um pouco de tudo, além da parte de Muay Thai, fortalecimento, preparação física... Ele está treinando tudo. A gente já começou o treino desde janeiro, a mão dele já está 100%, batendo direitinho... Agora é só colocar o treino mais específico e dar os últimos retoques no último mês. O que você achou da primeira luta? Achei que o Lyoto ganhou a luta, procurou todo o tempo, apesar de sua característica ser o contra ataque. O Shogun não se expôs, ficou chutando na saída do Lyoto, mas com poucos momentos de definir a luta. Essa luta agora pode até começar dessa maneira, mas vai se desenvolver de maneira diferente. O que vocês tiraram de lição dessa luta? O nosso maior aprendizado foi ficar mais acostumado com tanto assédio, tanta entrevista... Foi a primeira defesa de cinturão dele, isso tirou um pouco o foco da luta. Ele pode ter um desempenho melhor que aquele. Mudamos muita coisa. Vocês acreditam que o Shogun vai repetir a estratégia? Não sei, estamos conversando sobre isso ainda. Nossa preparação ainda não chegou nessa parte, está envolvendo o geral ainda. No último mês é que nós vamos ver o planejamento para podermos definir a luta antes da decisão. Vocês ainda não pensaram numa estratégia, então... Estamos conversando ainda, se ele fizer isso ou aquilo, o que faremos, mas não temos nada definido ainda. Na primeira luta, os dois ficaram receosos em atacar. Será diferente agora? No início da luta eu não sei, mas vão querer decidir antes do final. Ninguém vai querer deixar de novo na decisão. O Lyoto não ficou muito satisfeito com as críticas e o Shogun também não deve ter ficado satisfeito com o resultado. Isso pode colocar os dois para definir a luta, mas isso só vamos saber na hora. E você, quando luta? Tem alguma coisa fechada? A prioridade é o Lyoto. Como faço parte da equipe dele, estou me preparando, sou faixa-marrom de Jiu-Jitsu, treino Caratê e me preparo para uma oportunidade, mas isso depende de vários fatores. Tem que ser fora de época de luta do Lyoto. O meu pai é quem coordena a parte do treino, mas sou eu quem puxa o treino. Isso compromete a minha entrada. Agora, a prioridade é dele. Se eu tiver uma oportunidade, gostaria de testar as minhas habilidades também. Fonte: Tatame Pô, tô super curioso para ver esse cara lutando ´no WEC ou no UFC. Quanto a luta, estou igual na primeira, completamente sem noção, perdido, essa é aquela luta que é literalmente 50% de chances para cada lutador. Na minha opinião o Lyoto é um cara que conseguiria segurar a cinta por muito tempo, caso passe pelo Shogum, não consigo visualizar outros lutadores da categoria que tenham jogo para complicar o estilo de luta do machida. Já o Shogun, que tem a minha torcida nessa luta, acho que terá mais dificuldades em segurar a cinta por mto tempo. Seu estilo de lutar o expõe e a sua dedicação aos treinos podem comprometer. Antes que me venham esculachando, não estou dizendo que o Shogun não treina. Estou fazendo uma comparação do comprometimento dele com os treinos e o comprometimento do Lyoto. Acho este mais focado. Mas, minha torcida é pelo Shogun, pois em caso de vitória dele poderemos ver em breve: Shogun x Anderson Silva; Shogun x Touro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PA MMA 0 Postado March 11, 2010 Percebe-se que dessa vez o Lyoto ta muito mais comprometido com o treinamento e muito mais focado na luta. Não ta deixando os fatores externos e a mídia atrapalharem como ocorreu na luta anterior, o que contribui p/ tirar o foco do atleta na luta. Acho que o Lyoto ta dando mais ênfase a um treinamento específico e focando uma estratégia em cima desse "novo" jogo do Shogun. Acredito que uma parte dessa luta deve se desenvolver no chão. Também acho que os 2 têm que se respeitar menos e, se querem provar quem é o melhor, devem entrar para definir o combate ao invés de pontuar. Os 2 já se estudaram bastante, a primeira luta que o diga, agora é hora de entrar p/ nocautear ou finalizar, sem deixar p/ decisão p/ não haver mais choro. Acredito que, como os 2 se equivalem tecnicamente e fisicamente, o que fará a diferença será a estratégia e o psicológico. Na primeira o Lyoto foi surpreendido com um "novo" Shogun, mas dessa vez acho que quem vai surpreender no quesito estratégia será o Lyoto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marceloL 0 Postado March 11, 2010 (editado) Percebe-se que dessa vez o Lyoto ta muito mais comprometido com o treinamento e muito mais focado na luta. Não ta deixando os fatores externos e a mídia atrapalharem como ocorreu na luta anterior, o que contribui p/ tirar o foco do atleta na luta.Acredito que, como os 2 se equivalem tecnicamente e fisicamente, o que fará a diferença será a estratégia e o psicológico. Até parece q o Lyoto tava sem foco, na verdade foi o shogun q anulou o jogo dele...q só joga no contra ataque. Isso é a real. Shogun é muito mais forte fisicamente, isso tbm é bem visível. Editado March 11, 2010 por marcelol13 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Blito 0 Postado March 11, 2010 (editado) Na primeira o Lyoto foi surpreendido com um "novo" Shogun, mas dessa vez acho que quem vai surpreender no quesito estratégia será o Lyoto. Eu tb acredito que o Lyoto nao esperava o Shogun daquele jeito... acho que ninguem esperava... pq a total recuperacao dele ainda era uma incognita... lembro q qdo anunciaram Lyoto vs Shogun a maioria aqui dava vitoria facil para o MAchida, reclamaram q tavam sacrificando o Shogun, que ainda nao era hora, etc.... Mas eh dificil saber se isso realmente alterou muito o nivel de performance do Carateca.... soh na proxima luta a gente vai saber MAs to contente, vai ser uma luta mto boa! e finalmente uma luta entre dois grandes brasileiros sem aquele papo de cumadre... uma rivalidadezinha eh bom! Editado March 11, 2010 por Blito Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Loucutor 0 Postado March 11, 2010 (editado) lenga-lenga à vistaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Lyoto é o campeão e vai defender o título mais uma vez. é claro q o assédio ao Lyoto aumentou 1000% depois do cinturão. acho q ele não soube lidar bem com isso, o q é normal. porém, isso não atrapalhou a luta q ele venceu contra o Shogun. a próxima será muito nervosa e quero ver a estratégia do Shogun p ir p cima do Lyoto e continuar de pé. será muito interessante ver o q eles dois tem na manga. Depois dessa a luta q eu quero ver, e o Dana tbm, é Shogun vs Anderson. Anderson deu uma declaração estranha incluindo o Shogun no hall dos "mui amigos" dele. Shogun já falou q luta contra o Spider... Q vença o melhor!!! Editado March 11, 2010 por Loucutor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PA MMA 0 Postado March 11, 2010 Até parece q o Lyoto tava sem foco, na verdade foi o shogun q anulou o jogo dele...q só joga no contra ataque. Isso é a real.Shogun é muito mais forte fisicamente, isso tbm é bem visível. Acontece que querendo ou não a posição do campeão é mais cômoda e por isso nada mais correto que jogar no contra-ataque, o que não pode é o desafiante ao título querer jogar na defensiva sem atacar, postura essa que não condiz com a de um lutador q quer tirar a cinta do Campeão. Não adianta inverter as coisas, Lyoto é o campeão e Shogun o desafiante que quer levar a cinta, quem tem que ter a postura mais ofensiva no combate?? Mesmo sendo o campeão o Lyoto atacou mais fugindo de sua característica pois o Shogun não caía pra dentro, não foi ofensivo. Quer um exemplo: na luta contra o Rashad o Lyoto, mesmo sendo um cara q tem jogo defensivo de contra-ataque, caiu pra dentro do Campeão, foi ofensivo e nocauteou. Acho que não é por aí como vc ta falando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marceloL 0 Postado March 11, 2010 Acontece que querendo ou não a posição do campeão é mais cômoda e por isso nada mais correto que jogar no contra-ataque, o que não pode é o desafiante ao título querer jogar na defensiva sem atacar, postura essa que não condiz com a de um lutador q quer tirar a cinta do Campeão.Não adianta inverter as coisas, Lyoto é o campeão e Shogun o desafiante que quer levar a cinta, quem tem que ter a postura mais ofensiva no combate?? Mesmo sendo o campeão o Lyoto atacou mais fugindo de sua característica pois o Shogun não caía pra dentro, não foi ofensivo. Quer um exemplo: na luta contra o Rashad o Lyoto, mesmo sendo um cara q tem jogo defensivo de contra-ataque, caiu pra dentro do Campeão, foi ofensivo e nocauteou. Acho que não é por aí como vc ta falando. Posição de campeão é cômoda??? só se for pro Lyoto, pq é tensão igual, ninguém quer perder o título... Shogun foi mais agressivo, os números não mentem. Rashad x Lyoto - Lyoto foi um pouco mais agressivo, mas não fugiu das caracteristicas, apenas conseguiu nocautear. Ninguém inverteu nada aqui meu chapa o jogo do Lyoto é no contra ataque e acabou, dúvido muito q ele mude tão rápido o jogo. Para o Lyoto tem o fator pressão agora, pois ele sabe q a imprensa internacional e o próprio UFC acharam q ele perdeu a luta e vai ter q mostrar serviço, pois os juízes serão de outra comissão atlética. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PA MMA 0 Postado March 11, 2010 (editado) Posição de campeão é cômoda??? só se for pro Lyoto, pq é tensão igual, ninguém quer perder o título...Shogun foi mais agressivo, os números não mentem. Rashad x Lyoto - Lyoto foi um pouco mais agressivo, mas não fugiu das caracteristicas, apenas conseguiu nocautear. Ninguém inverteu nada aqui meu chapa o jogo do Lyoto é no contra ataque e acabou, dúvido muito q ele mude tão rápido o jogo. Para o Lyoto tem o fator pressão agora, pois ele sabe q a imprensa internacional e o próprio UFC acharam q ele perdeu a luta e vai ter q mostrar serviço, pois os juízes serão de outra comissão atlética. O jogo do Lyoto é sim de contra-ataque como vc falou. Como assim "duvida que ele mude o jogo"? Ele não tem obrigação de mudar o jogo dele, aliás a "obrigação" de ser mais ofensivo é do Shogun que é desafiante, quem tem que mudar o jogo é ele que pretende tirar a cinta do campeão. Será que eu não entendi direito ou pra vc o Lyoto é quem tem que provar alguma coisa mudando seu jogo e sendo mãos agressivo enquanto o "campeão" Shogun não tem que mudar nada e continuar numa postura defensiva chutando na saída dos ataques do Lyoto?? Acorda cara! O Lyoto é quem ta com a cinta e mesmo tendo jogo de contra-ataque buscou mais a luta franca enquanto o Shogun não saiu da "zona de segurança", não se arriscou e não caiu pra dentro do Campeão. É assim q vc acha que ele merece o título? Tem que ser mais agressivo e cair pra dentro como ele sempre fez com todo mundo e só não fez com o Lyoto pois sabia que o risco era grande. Não inverta as coisas. Não adianta o Shogun chegar lá com a postura do compeão, ele é desafiante, tem que arriscar, tem que cair p dentro, pra luta franca. Editado March 11, 2010 por PA MMA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marceloL 0 Postado March 11, 2010 O jogo do Lyoto é sim de contra-ataque como vc falou. Como assim "duvida que ele mude o jogo"? Ele não tem obrigação de mudar o jogo dele, aliás a "obrigação" de ser mais ofensivo é do Shogun que é desafiante, quem tem que mudar o jogo é ele que pretende tirar a cinta do campeão. Será que eu não entendi direito ou pra vc o Lyoto é quem tem que provar alguma coisa mudando seu jogo e sendo mãos agressivo enquanto o "campeão" Shogun não tem que mudar nada e continuar numa postura defensiva chutando na saída dos ataques do Lyoto??Acorda cara! O Lyoto é quem ta com a cinta e mesmo tendo jogo de contra-ataque buscou mais a luta franca enquanto o Shogun não saiu da "zona de segurança", não se arriscou e não caiu pra dentro do Campeão. É assim q vc acha que ele merece o título? Tem que ser mais agressivo e cair pra dentro como ele sempre fez com todo mundo e só não fez com o Lyoto pois sabia que o risco era grande. Não inverta as coisas. Não adianta o Shogun chegar lá com a postura do compeão, ele é desafiante, tem que arriscar, tem que cair p dentro, pra luta franca. Lyoto vai ter q mudar o jogo sim, afinal o Shogun já manjou e vai vir mais objetivo nessa. Não to falando q quem tem a cinta e quem não tem, to falando em questão de jogo. E me diz como o Lyoto foi mais agressivo??? andando sempre pra trás e desferindo bem menos golpes que o Shogun??? será q ele fez isso mentalmente?? pq até agora não vi esse agressividade toda no luta... Lyoto ta mal na fita sim meu chapa, a pressão ta toda nele, pois mesmo estando com a cinta foi taxado como o perdedor por todos ( UFC e imprensa) então vai ter q mostrar serviço sim pq a tal era machida ta dependendo disso na próxima luta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tico_bahiano 0 Postado March 11, 2010 Posição de campeão é cômoda??? só se for pro Lyoto, pq é tensão igual, ninguém quer perder o título...Shogun foi mais agressivo, os números não mentem. Rashad x Lyoto - Lyoto foi um pouco mais agressivo, mas não fugiu das caracteristicas, apenas conseguiu nocautear. Ninguém inverteu nada aqui meu chapa o jogo do Lyoto é no contra ataque e acabou, dúvido muito q ele mude tão rápido o jogo. Para o Lyoto tem o fator pressão agora, pois ele sabe q a imprensa internacional e o próprio UFC acharam q ele perdeu a luta e vai ter q mostrar serviço, pois os juízes serão de outra comissão atlética. Fanático, Lyoto um pouco mais agressivo contra o Rashad??, somente o Lyoto tentou atacar naquela luta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mmaniaco 0 Postado March 11, 2010 Até parece q o Lyoto tava sem foco, na verdade foi o shogun q anulou o jogo dele...q só joga no contra ataque. Isso é a real.Shogun é muito mais forte fisicamente, isso tbm é bem visível. Não estava com o foco como de costume. Lyoto é um cara extremamente concentrado em seus combates, o que não ocorreu, pois é muito normal na primeira defesa de cinturão de um campeão mundial. Se você soubesse do assédio que ele teve aqui em Belém após essa conquista não estaria falando isso. Quase todos os dias de treinamento que ele teve aqui para o primeira luta apareciam fãs, ou jornalistas querendo falar com ele, tirar uma foto, conhecê-lo, etc. Isso o atrapalhou sim, pois não soube administrar bem essa nova vida de campeão. Mas apesar disso ter ocorrido e ter sido um dos fatores com que fizeram que ele não se apresentasse bem, em nenhum momento ele colocou isso como desculpa por ter feito uma luta aquém da sua capacidade. Com relação a força física dos atletas, em que você se baseia para dizer com tanta propriedade que o Shogun é muito mais forte do que o Lyoto? Ele aplicou quantas quedas na luta passada? quantos nocautes? quantos not dalls {hehehehe}? Pois eu não consegui enxergar essa diferença visível que você falou. Você parece ser um cara gente fina, gosto de seus comentários, mas quando o assunto é Lyoto x Machida você fica muito chato, mostra agressividade com quem tenta defender o Lyoto. Não me leve a mal, mas isso é um esporte e entretenimente que todos nós adoramos, mas não vale a pena se estressar por tanto tempo por causa de uma luta controvertida. Vamos esperar essa segunda luta, que para mim vai significar muita coisa, pois vai ter nocaute, pode esperar. Abraços Marcelol13. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marceloL 0 Postado March 11, 2010 (editado) Fanático, Lyoto um pouco mais agressivo contra o Rashad??, somente o Lyoto tentou atacar naquela luta Se eu sou o fanático vc é o campeão das pérolas, chegou a falar q o tal do hague seria o futuro campeão dos pesados, foi nocauto em 8 segundos e hj ta desempregado.... Não estava com o foco como de costume. Lyoto é um cara extremamente concentrado em seus combates, o que não ocorreu, pois é muito normal na primeira defesa de cinturão de um campeão mundial.Se você soubesse do assédio que ele teve aqui em Belém após essa conquista não estaria falando isso. Quase todos os dias de treinamento que ele teve aqui para o primeira luta apareciam fãs, ou jornalistas querendo falar com ele, tirar uma foto, conhecê-lo, etc. Isso o atrapalhou sim, pois não soube administrar bem essa nova vida de campeão. Mas apesar disso ter ocorrido e ter sido um dos fatores com que fizeram que ele não se apresentasse bem, em nenhum momento ele colocou isso como desculpa por ter feito uma luta aquém da sua capacidade. Com relação a força física dos atletas, em que você se baseia para dizer com tanta propriedade que o Shogun é muito mais forte do que o Lyoto? Ele aplicou quantas quedas na luta passada? quantos nocautes? quantos not dalls {hehehehe}? Pois eu não consegui enxergar essa diferença visível que você falou. Você parece ser um cara gente fina, gosto de seus comentários, mas quando o assunto é Lyoto x Machida você fica muito chato, mostra agressividade com quem tenta defender o Lyoto. Não me leve a mal, mas isso é um esporte e entretenimente que todos nós adoramos, mas não vale a pena se estressar por tanto tempo por causa de uma luta controvertida. Vamos esperar essa segunda luta, que para mim vai significar muita coisa, pois vai ter nocaute, pode esperar. Abraços Marcelol13. Então o Sr. é do Pará, mais uma opinião levemente tendenciosa....rs Lyoto não perdeu o foco o tal do PA MMA q falou isso e vcs acreditam, a verdade é q o Lyoto foi anulado no seu jogo, custa admitir isso??? Shogun é mais forte q o Lyoto, afinal o Lyoto não corta peso, Shogun corta um pouco e eu já vi treinos de força do Shogun, o cara é extremamente forte. Na questão de quedas, o Shogun disse q não tentou mais pra não se desgastar e o Lyoto tinha uma boa base então ele disse q seria disperdício de gás se ficasse forçando uma queda ali naquele momento. Não fui agressivo aqui em nenhum momento, apenas rebati os comentários q eu acho q não são corretos. blz!!!!! é nozes!!! abraço Editado March 11, 2010 por marcelol13 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mauriense 0 Postado March 11, 2010 "Eu acredito num nocaute do Lyoto, a gente está de preparando para isso." ah...tá é fácil assim....vou lá e dou shinfra no shogun e ele caiu duro .....nem o pai dele concordária com essa observação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tico_bahiano 0 Postado March 11, 2010 (editado) Se eu sou o fanático vc é o campeão das pérolas, chegou a falar q o tal do hague seria o futuro campeão dos pesados, foi nocauto em 8 segundos e hj ta desempregado.... Ah claro ta certo vc, falei aquilo numa seriedade danada Editado March 11, 2010 por tico_bahiano Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Loucutor 0 Postado March 11, 2010 eu me divirto!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites