Staffbull 0 Postado November 25, 2009 fonte: http://www.intheguard.tv/portal/?channel=2...214〈=pt Renatinho conta sobre participação em filme de MMA e planos futuros Renato Tavares, o Renatinho, é um dos poucos privilegiados que foram graduados faixa preta pelo mestre Carlson Gracie. Educador Físico, ele contribuiu para evolução Arte Suave no Rio de Janeiro, Nordeste e Sul do país. Radicado nos EUA, competiu em, praticamente, todos os eventos possíveis de Jiu-jitsu e Submission/Grappling. Renato acaba de passar por uma experiência muito bacana: participação em um filme sobre MMA, o Caged Dreams. Sobre isso e sobre seus planos que ele falou com o repórter Olivar Leite, do Intheguard. 1- Vamos começar com uma curiosidade, você teve uma participação em um filme de MMA. Conte-nos sobre essa experiência. Bom, foi meio por acaso. Tenho um aluno aqui na academia que é dublê, aí o diretor perguntou se ele treinaria um ator para um filme de MMA. Ele disse que não, mas sabia quem: eu. Então eles mandaram um ator que treinou por 6 horas na primeira semana e, na semana seguinte, me apareceram com outro ator que não levava o menor jeito para a coisa. Foi difícil, mas depois de 20 horas de treino, já até tinha cacoete de lutador. Na semana anterior ao filme, eles me comunicaram que eu faria a luta com o ator, pois tinha treinado e organizado toda a parte de coreografia. Ser ator não é fácil, começamos as filmagens às 8h30 da manhã e só acabamos às 8h da noite. Primeiro foi acertar os pontos para as câmeras e depois onde entraria a maquiagem. Aí começamos a filmar as cenas. Cada cena tinha de ser filmada de 4 a 5 ângulos de diferentes, com velocidades diferentes. Sinistro. E ainda por cima o ator estava reagindo errado, nisso, o diretor me deu carta branca para acertar umas pancadas. Aí foi show (risos). No final, o cara já estava com medo e começou a se fechar todo, com isso, eu dava mais uns socos pra abrir espaço. O filme é um curta metragem e deve ter a premier (estréia) em Janeiro. Te mando um convite (risos). 2 - Você está vindo para o Brasil organizar um Camp, fale-nos disso. Já tenho essa idéia de organizar um Camp faz tempo. Fiz alguns aqui nos EUA, mas chegou a hora de mostrar o Brasil para os meus alunos, um pouco da cultura, comida, o Jiu-jitsu do 'Brasa' e um pouco de turismo também. O Camp terá dois grupos, o primeiro chega dia 12 de Junho e o segundo dia 19. As inscrições estão abertas no meu website, participarão, no máximo, 15 atletas por Camp. 3 - E sua academia na Flórida? Há quanto tempo trabalhando com a Arte Suave lá? Estou aqui, nos EUA, ha 6 anos e a academia está indo bem, com alguns problemas com a crise, mas indo bem. Em Janeiro iremos mudar para outro local e teremos o dobro do espaço. 4 - E o MMA, Renatinho? Você ainda pretende lutar? Olivar, quero sim. Agora está um pouco difícil, pois sou só eu na academia, mas, no ano que vem, alguns professores estarão aqui e acho que farei mais umas 2 ou 3 lutas antes de me aposentar. 5 - Esse ano você participou de muitas competições de Jiu-jitsu desportivo e Submission/Grappling. Para 2010, quais são os planos na área de competição? Esse ano competi muito. Foram 11 eventos em 10 meses. Ano que vem quero manter o mesmo ritmo de, pelo menos, um por mês. E ver se consigo conquistar os mesmos títulos: Estadual, Nacional, Pan-Americano e, quem sabe, beliscar algo no mundial de novo. Quero também melhorar minha colocação nos absolutos, já que, nesse ano, fiquei com 2 terceiros no Pan e no Nacional. 6 - Faça as suas considerações finais e agradecimentos. Bom, professor, é sempre uma honra poder falar com o Intheguard e ter a oportunidade de passar um pouco da minha vivência para o publico brasileiro que acompanha minha carreira. Um abraço a todos e continuem correndo atrás do seu sonho, mesmo que ele pareça impossível. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites