Entre para seguir isso  
Staffbull

Renatinho fala de participação em filme de MMA e planos futuros

Recommended Posts

fonte: http://www.intheguard.tv/portal/?channel=2...214〈=pt

Renatinho conta sobre participação em filme de MMA e planos futuros

Renato Tavares, o Renatinho, é um dos poucos privilegiados que foram graduados faixa preta pelo mestre Carlson Gracie. Educador Físico, ele contribuiu para evolução Arte Suave no Rio de Janeiro, Nordeste e Sul do país. Radicado nos EUA, competiu em, praticamente, todos os eventos possíveis de Jiu-jitsu e Submission/Grappling. Renato acaba de passar por uma experiência muito bacana: participação em um filme sobre MMA, o Caged Dreams. Sobre isso e sobre seus planos que ele falou com o repórter Olivar Leite, do Intheguard.

1214_Renatoamericam.jpg

1- Vamos começar com uma curiosidade, você teve uma participação em um filme de MMA. Conte-nos sobre essa experiência.

Bom, foi meio por acaso. Tenho um aluno aqui na academia que é dublê, aí o diretor perguntou se ele treinaria um ator para um filme de MMA. Ele disse que não, mas sabia quem: eu. Então eles mandaram um ator que treinou por 6 horas na primeira semana e, na semana seguinte, me apareceram com outro ator que não levava o menor jeito para a coisa. Foi difícil, mas depois de 20 horas de treino, já até tinha cacoete de lutador.

Na semana anterior ao filme, eles me comunicaram que eu faria a luta com o ator, pois tinha treinado e organizado toda a parte de coreografia. Ser ator não é fácil, começamos as filmagens às 8h30 da manhã e só acabamos às 8h da noite. Primeiro foi acertar os pontos para as câmeras e depois onde entraria a maquiagem.

Aí começamos a filmar as cenas. Cada cena tinha de ser filmada de 4 a 5 ângulos de diferentes, com velocidades diferentes. Sinistro. E ainda por cima o ator estava reagindo errado, nisso, o diretor me deu carta branca para acertar umas pancadas. Aí foi show (risos).

No final, o cara já estava com medo e começou a se fechar todo, com isso, eu dava mais uns socos pra abrir espaço. O filme é um curta metragem e deve ter a premier (estréia) em Janeiro. Te mando um convite (risos).

2 - Você está vindo para o Brasil organizar um Camp, fale-nos disso.

Já tenho essa idéia de organizar um Camp faz tempo. Fiz alguns aqui nos EUA, mas chegou a hora de mostrar o Brasil para os meus alunos, um pouco da cultura, comida, o Jiu-jitsu do 'Brasa' e um pouco de turismo também. O Camp terá dois grupos, o primeiro chega dia 12 de Junho e o segundo dia 19. As inscrições estão abertas no meu website, participarão, no máximo, 15 atletas por Camp.

3 - E sua academia na Flórida? Há quanto tempo trabalhando com a Arte Suave lá?

Estou aqui, nos EUA, ha 6 anos e a academia está indo bem, com alguns problemas com a crise, mas indo bem. Em Janeiro iremos mudar para outro local e teremos o dobro do espaço.

CAGEDDREAMS2.jpg

4 - E o MMA, Renatinho? Você ainda pretende lutar?

Olivar, quero sim. Agora está um pouco difícil, pois sou só eu na academia, mas, no ano que vem, alguns professores estarão aqui e acho que farei mais umas 2 ou 3 lutas antes de me aposentar.

5 - Esse ano você participou de muitas competições de Jiu-jitsu desportivo e Submission/Grappling. Para 2010, quais são os planos na área de competição?

Esse ano competi muito. Foram 11 eventos em 10 meses. Ano que vem quero manter o mesmo ritmo de, pelo menos, um por mês. E ver se consigo conquistar os mesmos títulos: Estadual, Nacional, Pan-Americano e, quem sabe, beliscar algo no mundial de novo. Quero também melhorar minha colocação nos absolutos, já que, nesse ano, fiquei com 2 terceiros no Pan e no Nacional.

6 - Faça as suas considerações finais e agradecimentos.

Bom, professor, é sempre uma honra poder falar com o Intheguard e ter a oportunidade de passar um pouco da minha vivência para o publico brasileiro que acompanha minha carreira. Um abraço a todos e continuem correndo atrás do seu sonho, mesmo que ele pareça impossível.

CAGEDDREAMS.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso