PMCD

Alexandre Pequeno ENTREVISTA TATAME

Recommended Posts

Como foi a luta?

A luta era para ser três rounds, mas na hora mudaram para cinco, foi foda. Eu lutei bem no primeiro, segundo e terceiro, mas quando chegou no quarto round eu tava morto, cansado, porque eu me preparei pra três rounds. Chegou na hora, no Japão, na pesagem, tinham mudado o número de rounds. Aí bagunçou a cabeça toda, né?

Mas até o quarto round, os três primeiros rounds, como foram? Você botou pra baixo, notou alguma chance de finalizar, de nocautear?

Ele só apanhava. No primeiro round, eu derrubei e fiquei cinco minutos numa montada... O japonês é chatinho, parecia um caracol. Acabou o primeiro aí veio o segundo, e no segundo eu consegui fazer a mesma coisa, consegui derrubar, passar a guarda, cai no 100 quilos, dar joelhada pra caramba, e no terceiro foi a mesma coisa. No quarto round cheguei baleado, cheguei cansado, aí ele mandou um soco, eu puxei pra guarda e ele içou batendo, mas eu estava sem força e o juiz interrompeu.

O que os japoneses falaram?

Se fossem três rounds, valendo o cinturão, o japonês tinha perdido. Os fãs gostaram pra caramba. Todo mundo falou comigo que se fossem três rounds eu tinha vencido a luta... Eu iquei sabendo da regra no dia da luta, valia jogar com a cabeça no chão, tiro de meta, soco na nuca, podia tudo. Não era regra do Shooto que eu estava acostumado a lutar... Foi fogo.

Você pediu revanche?

Eles falaram que gostaram pra caramba do meu desempenho e falaram que eu vou voltar... Correu tudo bem.

E já sabe quando você vai voltar a lutar lá?

Não, não. Por enquanto não. De dez lutas no Shooto, três lutas que foram nessa regra valendo tudo mesmo, chute na cara, pisão... E a luta do Rumina Sato foram três rounds, com a mesma regra... Como pode isso?

E os Estados Unidos, tem alguma proposta para você lutar lá ou você quer ficar mesmo no mercado japonês?

Eu recebi uma proposta para lutar no Peru, cara... Um empresário vai fazer um evento grande e me convidou pra lutar lá, contra um japonês do Shooto.

Qual japonês? Este japonês que te ganhou agora?

Não, vão levar outro.

Isso para esse ano ainda ou só para ano que vem?

Ano que vem, dia 4 de fevereiro.

Você acha que por estar muito tempo sem lutar o seu desempenho ficou afetado?

Eu achei que três rounds eu lutei numa boa, eu consegui fazer coisa pra caramba em três rounds, consegui montar. Os fãs gostaram pra caramba. Se fossem três eu já era o campeão. Se fossem três para ganhar o cinturão, eu já tinha ganhado o cinturão.

Você acabou estreando no WEC e perdeu para o José Aldo, e teve aquele negócio do doping e agora mais uma derrota. Muitos fãs já não estão acreditando mais no Pequeno, naquele cara que finalizava com a guilhotina. O que você acha que aconteceu nesse período na sua carreira?

Foi uma jornada diferente pra caramba, tive trabalho de colocar meus atletas pra competir, e me desliguei um pouco do treinamento, isso influenciou pra caramba. Minha ultimam luta, eu treinei pra caramba pra ter um bom desempenho e gostei pra caramba. Se fossem 3 rounds...

E agora?

Vou fazer de tudo pra voltar, chegar ao topo novamente. Na vida a gente tem altos e baixos, tem que saber superar isso.

http://www.tatame.com.br/2009/11/20/Alexandre-Pequeno

Editado por PMCD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa.. pensem... o Pequeno era o cara na sua categoria.... top 1... e agora nessa decadência... foda... lutar no Peru? putz....

Pior q o cara é novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Força Pequeno...

Você já foi o melhor, e ainda é novo portanto têm plenas condições de dar a volta por cima.

Compartilhar este post

Link para o post

muita gente desse forum não sabe respeitar o lutador, qd ele pede...fica só criticando

preparação para uma luta é complicado...se for uma luta para 3 rounds é um tipo de preparação e para 5 é outro tipo.....mais a galera não sabe e prefere criticar

o pequeno merece respeito ja foi o numero um da categoria...hoje é o aldo amanha se ele perder 2 lutas vai ter gente criticando tambem

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora