Entre para seguir isso  
combatente nacional

WFE NOGI 5 - Resultados

Recommended Posts

Com casa cheia e lutas emocionantes, o WFE NOGI 5 rolou na noite deste sábado (21) no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador, e consagrou o baiano de Campo Formoso, Edilberto Corocotá, como o novo campeão do evento na categoria até 77 quilos. Em um confronto cheio de reviravoltas, o polêmico lutador teve pela frente um adversário à altura, o carioca Fabrício Monteiro. No início do primeiro round, Crocotá acertou um direto, que balançou Monteiro. Com muita raça, o carioca conseguiu se recuperar e ainda levou a luta para o chão. No solo, teve calma e técnica para montar no faixa preta de jiu-jítsu dos irmãos Nogueira e castigou no ground and pound, levando a crer que iria levar a luta na sequência. Porém, Crocotá conseguiu fugir da montada, mas acabou caindo em um triângulo bem encaixado por Monteiro, mas teve raça suficiente para escapar. Na volta para o segundo round, consciente dá desvantagem que tinha na luta, Edilberto foi com tudo para nocautear Fabrício. Após defender bem uma tentativa de queda, Crocotá acertou um cruzado que cambaleou Monteiro e foi para a sequência final. Sem conseguir se defender mais, o carioca se agachou e deu as costas, dando sinal de que não aguentava mais a luta. O árbitro Carlão Barreto interrompeu e deu a vitória por nocaute técnico para Edilberto Crocotá.

Nas outras lutas da noite, apenas o duelo entre os pesos pesados Edson Draggo e Ednaldo Lula não decorreu como o esperado. Logo a 1 minuto do primeiro round, Draggo sofreu uma luxação sozinho no pé esquerdo e não teve mais condições de seguir no combate.

Em um ritmo eletrizante, como era esperado, os leves Jean Silva e Luciano Azevedo protagonizaram 3m30s de pura técnica. Tanto em cima como no chão, os dois desenvolveram bem, mas após queda de Jean, Luciano conseguiu encaixar um triângulo com um armlock, vencendo o aguardado duelo.

Na sétima luta da noite, dominando os dois primeiros rounds e com o equilíbrio do terceiro, o campeão dos médios do WFE NOGI, Bruno Carioca, venceu por decisão unânime o italiano Michele Verginelli.

Na quinta luta, Rodrigo Taigra foi completamente dominado por Neilson Gomes, que acabou vencendo por interrupção médica no terceiro round.

No quarto combate, o favorito Leonardo Chocolate não decepcionou. Com 1 minuto e 8 segundos de luta com um triângulo de mão, venceu a Charles Andrade, que entrou agressivo e chegou a encaixar uma guilhotina, mas não agüentou a pressão.

Na terceira luta, Kleber Orgulho dominou completamente Rodrigo Urso na trocação e acabou vencendo por interrupção médica aos 2m31 do segundo round, com o adversário tendo o rosto bastante avariado.

Na aguardada revanche entre os dois atletas até 66 quilos, Eduardo Kiko foi superior no primeiro e no terceiro round e levou por decisão unânime o confronto contra Jurandir Sardinha. Na preliminar, Arivaldo Carniça conseguiu ser um pouco melhor e venceu por decisão dividida.

Fonte: WFE

pena O Jean ter perdido. Sou fan do cara, mais seu chão nunca foi dos melhores.

Já Charles Andrade apesar de ser muito técnico, mostrou que não da para lutar fora da paraíba.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao Luciano e ao Chocolate que venceram finalizando seus adversários.

Finalização é a especialidade da casa!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom evento, lutas duras, pena somente da do Draggo. Luciano e Chocolate arrebentaram, é RFT na cabeça!

Compartilhar este post

Link para o post

Po esse final de semana foi simplesmente perfeito! Parabéns Eduardo! Foi lá e mostrou que um minuto de luta pode sim interferir no resultado.

agora todo mundo sabe quem é o peso pena que manda na bahia! Pode ser na 60, na 65...

Uma pena o Fabricio nao ter levado. Crocotá tá duro mesmo.

e o cinturão da 66, fernando, quando sai? rs

Compartilhar este post

Link para o post

O WFE 5 novamente foi muito bom, o evento sem dúvida vem se tornando um dos melhores eventos do Brasil, ontem tivemos lutas muito boas de se assistir!!

Meus destaques vão para:

Carniça vs Tasso - Não vi essa luta direito, mas achei que o Tasso venceu o 1 round e Carniça o 2, o terceiro eu não assisti, então não da pra falar direito.

Jurandir Sardinha vs Kiko - Luta muito boa entre eles, DE NOVO uma luta muito equilibrada, mas dessa vez Kiko ganhou sem deixar dúvidas, venceu o primeiro e o terceiro round, mas foi uma briga boa de se ver, Sardinha vendeu caro a derrota

Kleber Orgulho vs Rodrigo Urso - Pra mim Kleber foi o principal destaque do evento, lutou muito, melhorou demais, boxe muito afiado, acertava todos os golpes de Urso, esquivava dos ataques do cara, parecia estar conseguindo enxergar tudo que o Ursão fazia, no final do primeiro round ainda conseguiu um knockdown, algumas vezes Ursão ainda tentava colocar pra baixo mas Kleber defendeu todas as quedas muito bem, depois no segundo round Ursão ainda encaixou uns 2 golpes, mas Kleber continuou superior e abriu um corte no adversário que os juízes tiveram que parar a luta.

Neilson vs Taigra - Neilson mostrou que chegou pra ficar na categoria até 77 kgs, conseguiu dominar um lutador muito duro e muito forte, no terceiro round ainda encaixou uns dois golpes duros em pé, quando Taigra foi defender em cima, ele entrou nas pernas e deu um quedão!! Parabéns pro Neilson e também queria ver Taigra lutando de novo.

Lula vs Edson Draggo - Na hora da luta não deu pra entender direito o que aconteceu, eu só vi Draggo caindo no chão depois de um estudo entre os dois, e Lula indo pra cima no ground and pound, mas eu depois vi Draggo sendo carregado no vestiário porque não estava conseguindo andar, e um pessoal que tava mais perto do ringue me falou que Draggo tinha caído porque machucou o pé mesmo, que o pé do cara tava torto, algumas pessoas também ficaram desconfiadas que ele só veio pegar a grana e ir embora mesmo, mas não acredio nisso.

Bruno Carioca vs Verginelli - Fiquei sabendo na semana antes do evento, que o Bruno tinha pego uma gripe braba e que podia estar um pouco debilitado pra essa luta, e acho que ficou um pouco no 3 round mesmo, mas mesmo assim mostrou garra pra conseguir derrubar o cara no meio do round, mais uma boa vitória pro curriculo do Bruno, 6-0 agora.

Luciano Azevedo vs Jean Silva - Luta bem movimentada como era esperado, no final do round, na hora que tocou o gongo, Luciano pegou num armlock do triangulo.

Crocota vs Fabricio Monteiro - Essa pra mim foi a melhor luta do evento, logo no começo do primeiro round Crocota acertou um golpe em Monteiro que deu uma bambeada nas pernas, Monteiro foi pro clinche e derrubou, conseguiu a montada e bateu muito de lá no Crocota, dava pra ouvir o barulho da cabeça do Crocota batendo no tablado, depois encaixou um triangulo da montada e continuou batendo muito, acabou ficando por baixo e pegou o braço que parece ter estalado, encaixou o triangulo depois que parece que tava justo também, Crocota foi GUERREIRASSO de ter resistido a tudo isso, saiu da posição e mandou voltar em pé, mas ja tinha acontecido o final do 1 round, quando voltou pro 2 round, Crocota foi o dono da luta, encostou Monteiro nas grades e começou a bater pesado, Monteiro só fazia se defender, e Crocota soltando os socos, uma hora Monteiro sentou e Carlão teve que parar a luta, excelente vitória pro Crocota, torci muito pro cara, parabens!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Po esse final de semana foi simplesmente perfeito! Parabéns Eduardo! Foi lá e mostrou que um minuto de luta pode sim interferir no resultado.

agora todo mundo sabe quem é o peso pena que manda na bahia! Pode ser na 60, na 65...

Uma pena o Fabricio nao ter levado. Crocotá tá duro mesmo.

e o cinturão da 66, fernando, quando sai? rs

Pluto, pra ele ser o peso pena da Bahia, tem que ganhar ainda do Renato Velame, ai sim, hehehehe!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Pluto, pra ele ser o peso pena da Bahia, tem que ganhar ainda do Renato Velame, ai sim, hehehehe!!!

Hahaha ue isso ai é com o organizador do WFE, que eu tenho certeza já tá vendo isso ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Não me surpreendi com a vitoria do Luciano Azevedo. Esse cara manda muito, mas muito bem... Pra mim, figura entre os tops da categoria fácil...

Por outro lado, não acreditva que o Crocota conseguisse bater o Fabricio Monteiro... Isso sim me surpreendeu... Parabéns pra ele, que mostrou muita raça e coração, qualidades fundamentais em um lutador...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera! Que venha a sexta ediçao!

Pra cima deles!!!

abs

Luiz Fernando

www.wfe.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Convidado M.TIGER

O Bruno tá mto berm, o Micheli é um cara bem duro

Compartilhar este post

Link para o post

Pra galera de fora que odeia o Crocota, rsrs, as paradas que ele fazia nas lutas ele não faz mais não, ele percebeu que tava fazendo besteira e mudou isso nele, ele ta na dele, temos que dar crédito ao cara, ele é um cara humilde, batalhador, mora dentro da academia, ta na guerra ai conseguindo bons resultados, e ta mudando esse lado polemico, vamos torcer pro cara!!!!

Absss

Compartilhar este post

Link para o post
Pra galera de fora que odeia o Crocota, rsrs, as paradas que ele fazia nas lutas ele não faz mais não, ele percebeu que tava fazendo besteira e mudou isso nele, ele ta na dele, temos que dar crédito ao cara, ele é um cara humilde, batalhador, mora dentro da academia, ta na guerra ai conseguindo bons resultados, e ta mudando esse lado polemico, vamos torcer pro cara!!!!

Absss

Será?... Dê dineiro e poder ao homen e conheça-o verdadeiramente.

Qdo estava no auge era arrogante, agora é humilde... sei não...

mas espero que tenha colocado juizo na cabeça... afinal todos podem se recuperar

Compartilhar este post

Link para o post

Mas mesmo depois da queda dele no UFC, ele continuou fazendo aquelas palhaçadas dele, ta mudando agora....e tipo...você mesmo conhece a peça Mussi, você acha Crocota um cara ruim? Escroto?

Eu não acho velho

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso