Fórum Portal do Vale Tudo: Se você soubesse o valor que o preto tem - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

• 5 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

Se você soubesse o valor que o preto tem tomava banho de piche e ficava preto também

#1 Membro offline   Ungaro 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 14-January 07
  • Interests:SPFC - Ô TIME PRA TER VIADO!!!

Postou 14 November 2009 - 11:24 PM

"Se você soubesse o valor que o preto tem, tomava banho de piche e ficava preto também." Este é o slogan de um comercial feito pelo Governo da Bahia, que está sendo veiculado na TV em comemoração ao Dia da Consciência Negra, que será celebrado no próximo 20 de Novembro.

O comercial começa mostrando várias personalidades negras de destaque na sociedade baiana e no final, ao invés de fechar com chave de ouro, com alguma frase que de forma sútil informasse que não há diferença entre as pessoas, afinal somos uma única raça, a humana, preferiram esta pérola, que ao meu ver ridiculariza o movimento de igualdade entre as pessoas.

thumbdown thumbdown thumbdown
MINHA SELEÇÃO DO PALMEIRAS DE TODOS OS TEMPOS: Marcos, Djalma Santos, Luis Pereira, Djalma Dias, Roberto Carlos, Dudu, ADEMIR DA GUIA, Djalminha, Rivaldo, Mazzola e Julinho Botelho. RESERVAS: Leão, Arce, Waldemar Fiúme, Valdemar Carabina, Geraldo Scotto, César Sampaio, Alex, Servílio, Edmundo, Evair e Rodrigues Tatú.
MINHA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL DE TODOS OS TEMPOS: Marcos, Djalma Santos, Domingos da Guia, Luis Pereira, Nilton Santos, Falcão, Zizinho, Zico, Pelé, Romário e Garrincha. RESERVAS: Gilmar, Carlos Alberto Torres, Mauro Ramos, Juan, Roberto Carlos, Zito, Didi, ADEMIR DA GUIA, Rivelino, Ronaldo e Pépe.
MINHA SELEÇÃO MUNDIAL DE FUTEBOL DE TODOS OS TEMPOS: Yashin, Djalma Santos, Beckenbauer, Figueroa, Nilton Santos, Cruyff, Di Stefano, Maradona, Pelé, Puskas e Garrincha. RESERVAS: Oliver Kahn, Carlos Alberto Torres, Baresi, Bobby Moore, Paolo Maldini, Lothar Mattäus, Zidane, Eusébio, Zico, Romário e George Best.

PALMEIRAS - CAMPEÃO MUNDIAL E PRIMEIRO OCTACAMPEÃO BRASILEIRO
0

#2 Membro offline   Thief 

• Cadastrado: 04-August 06

Postou 14 November 2009 - 11:28 PM

Que coisa mais ridicula !
CENSURED
0

#3 Membro offline   boxe01 

• Cadastrado: 26-January 06

Postou 14 November 2009 - 11:29 PM

É a parte de uma música do Rappa. Meio estranho mesmo soltar essa frase numa campanha. Mas sei lá é mais querendo mostrar o valor dos caras que na maioria são os mais humildes e tão por trás de grandes feitos.
Times(Londres) após a final de 70: "How do you spell Pelé? G-O-D"

Wanderlei, Shogun, Lyoto, Gesias, Minotauro, Tiagho Pitbull, Minotouro, Aldo, Cigano e Anderson. Só casca.

WERDUM "The Man Who Beat Fedor" VAI CAVALO

"QUEM RESPEITA NÃO PERDE OS DENTES." By Wand

GEORGE "5 ROUNDS" PIERRE
0

#4 Membro offline   Ungaro 

Postou 14 November 2009 - 11:39 PM

Pra mim a frase consegue ser duplamente preconceituosa, além de, como já disse, ridicularizar o movimento de igualdade entre os seres.
MINHA SELEÇÃO DO PALMEIRAS DE TODOS OS TEMPOS: Marcos, Djalma Santos, Luis Pereira, Djalma Dias, Roberto Carlos, Dudu, ADEMIR DA GUIA, Djalminha, Rivaldo, Mazzola e Julinho Botelho. RESERVAS: Leão, Arce, Waldemar Fiúme, Valdemar Carabina, Geraldo Scotto, César Sampaio, Alex, Servílio, Edmundo, Evair e Rodrigues Tatú.
MINHA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL DE TODOS OS TEMPOS: Marcos, Djalma Santos, Domingos da Guia, Luis Pereira, Nilton Santos, Falcão, Zizinho, Zico, Pelé, Romário e Garrincha. RESERVAS: Gilmar, Carlos Alberto Torres, Mauro Ramos, Juan, Roberto Carlos, Zito, Didi, ADEMIR DA GUIA, Rivelino, Ronaldo e Pépe.
MINHA SELEÇÃO MUNDIAL DE FUTEBOL DE TODOS OS TEMPOS: Yashin, Djalma Santos, Beckenbauer, Figueroa, Nilton Santos, Cruyff, Di Stefano, Maradona, Pelé, Puskas e Garrincha. RESERVAS: Oliver Kahn, Carlos Alberto Torres, Baresi, Bobby Moore, Paolo Maldini, Lothar Mattäus, Zidane, Eusébio, Zico, Romário e George Best.

0

#5 Membro offline   ippon 

• Cadastrado: 28-November 04
  • Interests:;-)

Postou 14 November 2009 - 11:41 PM

Deve ser difícil ser preto às vezes...

É a natureza humana... basta ser um pouco diferente e haverá preconceito.

Basta usar uma tatuagem, se vestir de preto, usar brinco....etc
0

#6 Membro offline   seveljj 

• Cadastrado: 04-February 09
  • Interests:Aprendizado, informação e Entretenimento

Postou 15 November 2009 - 12:01 AM

slogan infeliz, vai na contra mão do que o movimento propõe !!
"O homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que o céu esteja cheio de abutres"
0

#7 Membro offline   Uhtred 

• Cadastrado: 04-July 07

Postou 15 November 2009 - 12:04 AM

Essa música é maneira!
0

#8 Membro offline   Ungaro 

Postou 15 November 2009 - 12:13 AM

Ver postPinel22, em Nov 15 2009, 12:04 AM, disse:

Essa música é maneira!

Eu não conheço a música, mas esta frase solta numa propaganda não achei legal não.

0

#9 Membro offline   arkantos 

• Cadastrado: 21-March 09
  • Interests:MMA. Tecnologia, Sumô e Cultura Útil e Inútil

Postou 15 November 2009 - 12:22 AM

Na boa velho, sem preconceito, mas prefiro ser branco

Este post foi editado por arkantos: 15 November 2009 - 12:22 AM

MMA está monótono? Lutadores escolhendo adversários a dedo? Lutando uma vez por ano?
Dê uma chance ao Sumô!

Quando Johnny Cash regrava sua canção...bem, ela não é mais sua.
0

#10 Membro offline   matsyahu 

• Cadastrado: 14-March 07

Postou 15 November 2009 - 12:22 AM

O rappa é foda, melhor banda do Brasil atualmente. pegaram a frase solta e deu nisso. Olhe a letra da música!

Oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh
Oh oh oh oh Soul Power
Oh oh oh oh Soul Power
Oh Oh Oh Oh
Essa história começa mais ou menos assim:

Que bloco é esse? Eu quero saber.
É o mundo negro que viemo mostrar pra você (pra você).
É o mundo negro que viemo mostrar pra você (pra você).

Somo crioulo doido somo bem legal.
Temos cabelo duro somo black power.

É o mundo negro que viemos mostrar pra você (pra você).

Branco, se você soubesse o valor que o preto tem.
Tu tomava um banho de piche, branco e, ficava preto também.
E não te ensino a minha malandragem.
Nem tão pouco minha filosofia, porquê?
Quem dá luz a cego é bengala branca em Santa Luzia.

Meu Deus

Vai!

Oh oh oh oh Oh oh oh oh Oh oh oh oh
Oh Oh Oh Oh Oh Oh

Essa história se resolve a bateria e voz

Que bloco é esse? Eu quero saber
Que bloco é esse? Eu quero saber?

Branco, se você soubesse o valor que o preto tem.
Tu tomava um banho de piche, branco e, ficava preto também.
E não te ensino a minha malandragem.
Nem tão pouco minha filosofia, porquê?
Porque?
Em Santa Luzia aiai Meu Deus

Que bloco é esse? Eu quero saber
Que bloco é esse? Eu quero saber?

Oh oh oh oh Oh oh oh oh Oh oh oh oh
Oh Oh Oh Oh Oh Oh
2010, o ano dos CLONES!
2011, o ano da geração RedeTV!
2012, o ano do AmarrARONA!
Bem vindo a nova era Lyotetes x Shogunzetes!
Segurança Do Senado: 18.000 reais. Copeiro do Senado: 10.000 reais. Faxineiro honesto para limpar a sujeira do Senado: não tem preço!
0

#11 Membro offline   Mr.K' 

• Cadastrado: 13-January 07

Postou 15 November 2009 - 12:47 AM

Ridículo mesmo isso...

Esses dias venho passando por uma situação meio chata, tem um cara da minha sala na faculdade, ele é negro, e sou branco, não tenho nenhum preconceito (até porque meu pai é moreno e fui educado pra sempre respeitar o próximo independentemente da cor), mas por ser muito branco noto que ele me trata diferente, solta muitas piadinhas de raça, cor... aquele tipo de piada como se fosse um branco zuando um negro, do tipo "sou negro, to de preto e se eu for ali pro escuro só vão ver meus dentes...", algo sem necessidade da parte dele ficar se rebaixando ou achar que querem rebaixar ele, quando ta no grupo de amigos me trata muito diferente, é visível o incomodo, ele tem mania de falar direto com o outro amigo nosso "você é minha cor, por isso te considero", "te respeito porque é minha cor", nessa sexta mesmo ele falou na minha frente quando passou 2 negras lindas, "ainda tem gente que não curte negra" olhei pra ele e percebi que só tinha eu perto dele, fiquei calado, mas muito pensativo em relação a isso, desde criança cresci sem essa frescura de preconceito, meus melhores amigos eram negros.

No jiu jitsu mesmo me zuavam brincando por eu ser muito branco, mas ninguém me tratava diferente, o cara que eu considerava muito era meu parceiro de treino e tinha apelido de "Neguinho" era parceirão mesmo, um dando força ao outro pra melhorar sempre no tatame, tinha outro que era gente fina demais, por ele ser graduado me ajudava bastante, o pessoal por ver que eu os respeitavam muito por não ver eles pela pele, tive muito respeito também vindo deles, humildade sempre, mas esse cara da facul além de ter mania de diferenciar as pessoas pela pele, me fez ver que o preconceito parece que mudou de lado.
Tenho tantos outros casos desse tipo, só fico chateado por a pessoa me julgar antes de me conhecer, e já me julgar pela minha cor.

Este post foi editado por Mr.K': 15 November 2009 - 12:53 AM

0

#12 Membro online   Smilodon 

• Cadastrado: 20-May 07
  • Interests:MMA, Fórmula1, Astronomia, Música, Ufologia.

Postou 15 November 2009 - 12:51 AM

É aquela história....Um erro não conserta outro...Eles largam uma bosta dessa pensando que vai consertar as merdas que fizeram no passado...O ser humano é nojento por natureza.

Virux, em 29 December 2013 - 02:06 AM, disse:

Adoram cobrar respeito de lutador e depois mandam "chupa" ou ficam rindo de um cara que quebrou a perna lutando... Esses são os haters do AS...

2015 - O Ano do Arona Alonso !!!
GO CHILTON!
0

#13 Membro offline   ekkaia 

• Cadastrado: 23-September 07

Postou 15 November 2009 - 01:05 AM

Muito infeliz essa frase, pegou mal.
0

#14 Membro offline   Ungaro 

Postou 15 November 2009 - 01:07 AM

Ver postMr.K, em Nov 15 2009, 12:47 AM, disse:

Ridículo mesmo isso...

Esses dias venho passando por uma situação meio chata, tem um cara da minha sala na faculdade, ele é negro, e sou branco, não tenho nenhum preconceito (até porque meu pai é moreno e fui educado pra sempre respeitar o próximo independentemente da cor), mas por ser muito branco noto que ele me trata diferente, solta muitas piadinhas de raça, cor... aquele tipo de piada como se fosse um branco zuando um negro, do tipo "sou negro, to de preto e se eu for ali pro escuro só vão ver meus dentes...", algo sem necessidade da parte dele ficar se rebaixando ou achar que querem rebaixar ele, quando ta no grupo de amigos me trata muito diferente, é visível o incomodo, ele tem mania de falar direto com o outro amigo nosso "você é minha cor, por isso te considero", "te respeito porque é minha cor", nessa sexta mesmo ele falou na minha frente quando passou 2 negras lindas, "ainda tem gente que não curte negra" olhei pra ele e percebi que só tinha eu perto dele, fiquei calado, mas muito pensativo em relação a isso, desde criança cresci sem essa frescura de preconceito, meus melhores amigos eram negros.

No jiu jitsu mesmo me zuavam brincando por eu ser muito branco, mas ninguém me tratava diferente, o cara que eu considerava muito era meu parceiro de treino e tinha apelido de "Neguinho" era parceirão mesmo, um dando força ao outro pra melhorar sempre no tatame, tinha outro que era gente fina demais, por ele ser graduado me ajudava bastante, o pessoal por ver que eu os respeitavam muito por não ver eles pela pele, tive muito respeito também vindo deles, humildade sempre, mas esse cara da facul além de ter mania de diferenciar as pessoas pela pele, me fez ver que o preconceito parece que mudou de lado.
Tenho tantos outros casos desse tipo, só fico chateado por a pessoa me julgar antes de me conhecer, e já me julgar pela minha cor.

Infelizmente muito dos preconceitos parte do próprio negro. Em Salvador tem muito negro racista, que odeia branco. A maior parte destes movimentos negros defendem o chamado racismo positivo, como é caso das quotas raciais. Eu particularmente acredito que atitudes assim só são boas para os líderes destes movimentos que tiram vantagens pessoais, inclusive na política, como fazem os líderes do movimento dos sem terras. Na minha opinião os movimentos negros deveriam adotar o nome de movimento da igualdade.

Este post foi editado por Ungaro: 15 November 2009 - 01:09 AM

0

#15 Membro offline   freeStyle 

• Cadastrado: 11-November 05

Postou 15 November 2009 - 01:20 AM

Ver postMr.K, em Nov 15 2009, 01:47 AM, disse:

Ridículo mesmo isso...

O cara mais racista que eu já conheci é negro e crente, o pai é pastor e o mlk é todo "viva deus, vamos orar e não sei oq". Pior que ele nem se toca, o cara é super correto nos outros aspectos, mas sempre enxerga alguma coisa ligada a cor de pele em todos os assuntos, em todos os momentos. Impossível conversar 5min sem ele soltar algo como "é, fulano é assim ou assado pq é branco/preto né".
Veritas Liberat
0

Compartilhar este tópico:

• 5 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)