IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

Reply to this topicStart new topic
> Entrevista Greg Jackson
M.TIGER
post Nov 3 2009, 05:43 PM
Post #1

Visitante

Greg Jackson mira mais um cinturão do UFC terça-feira, 03 de novembro de 2009 - 17:52:01

Por Marcelo Alonso TATAME

O americano Greg Jackson é considerado um dos melhores treinadores de MMA do mundo. Responsável pelos treinos de nomes como Georges St. Pierre, Rashad Evans, Shane Carwin, Nate Marquardt, Andrei Arlovski, Joe Stevenson e muitos outros, Greg conversou com a TATAME sobre a expectativa para a possibilidade de conquistar mais um cinturão do UFC e revelou entrou no MMA.

“Eu nunca quis ser treinador, eu só queria fazer auto defesa, artes marciais. Para mim, era só se defender”, revelou o treinador, que está ajudando nos treinos de Rolles Gracie para sua estréia no UFC. “Quando eu era criança, eu era o único menino branco numa vizinhança espânico-mexicana, então eu tive que aprender a brigar. Meus pais eram como hippies, eles sempre me ensinaram que você encontra a felicidade ajudando aos outros”. Confira abaixo o bate-papo com o treinador, que falou sobre seus erros na preparação de Rashad Evans para a luta contra Lyoto e muito mais.

Como você começou a treinar?

Quando eu era criança eu era o único menino branco numa vizinhança espânico-mexicana, então eu tive que aprender a brigar. Meus pais eram como hippies eles sempre me ensinaram que você encontra a felicidade ajudando aos outros, então eu tentei combinar os dois ajudando as pessoas. Eu sinto que estou ajudando, e também é relevante para o que eu amo, que são as artes marciais.

Mas você começou a fazer Wrestling?

Minha família era de wrestlers. Meu pai, meu avô, meus tios, meu irmão mais novo... Eu fui o primeiro na família a não ser um wrestler, eu estava muito ocupado sendo uma criança caladona (risos).

Desde o começo você quis ser treinador?

Eu nunca quis ser treinador, eu só queria fazer auto defesa, artes marciais. Para mim, era só se defender... Mas nós começamos a ganhar e mais pessoas vieram e começamos a ganhar mais e agora aqui estou eu.

No fundo é mais Wrestling?

Wrestling... Jiu-Jitsu não é muito apertado. Eu nunca tive ninguém para me ensinar nenhum Jiu-Jitsu, as pessoas me mostravam movimentos, mas eu nunca tive um instrutor...

Quem foi o primeiro lutador com quem você começou a trabalhar?

O primeiro lutador que ficou famoso na minha escola foi o Diego Sanchez. Ele ganhou o The Ultimate Fighter, o reality show na TV, e todo mundo começou a olhar pra minha escola.

Na luta do Rashad contra o Lyoto, as pessoas falavam que você era como o pai do Lyoto. Onde você acha que errou na luta do Rashad contra o Lyoto? Se você olhar pra trás, por que você pensaria que Rashad perdeu?

Foi minha culpa, eu estava tentando treinar o Rashad para lutar fora do jeito dele. Eu estava tentando fazer o Rashad fazer coisas que não o deixavam confortável. Eu aprendi uma lição valiosa, eu ainda estou aprendendo como treinador. Eu ainda sou jovem e eu espero que da próxima vez eu tenha uma nova chance, e eu espero conseguir fazer melhor.

Quem você considera o lutador mais completo hoje?

Eu gosto do George St. Pierre, porque ele faz tudo muito bem. Faz Wrestling muito bem, KickBoxing muito bem, ground and pound muito bem, então eu acho que ele é o mais completo.

Quem você acha que pode derrubar o Brock Lesnar hoje?

Eu espero que o Shane Carwin, meu aluno que está lutando com ele pelo título, então eu espero que seja o Shane...

Como vocês começaram a treinar com o Renzo?

Nós fizemos uma aliança com o Renzo Gracie, que é muito benéfica pra mim, porque, você sabe, eu sou um grande admirador do Renzo. Nós começamos e nos ajudar e temos muita sorte de ter alguém que é tão boa pessoa e um anfitrião tão incrível para os lutadores.

Como é sua parceria com Renzo Gracie? O que você está aprendendo com ele e o que você está ensinando a ele?

Ele está levando o Jiu-Jitsu a um nível mais alto. Nós sempre fizemos bons torneios de Jiu-Jitsu... Porque ele tem muitos bons praticantes de Jiu-Jitsu ajuda a todos a elevarem seu jogo a um nível acima. Até as pessoas que estão chegando estão tendo benefícios com isso, eu tenho novos amigos, o que é importante pra mim... Eu gosto dos amigos.
Go to the top of the page

+Quote Post
NoFunAtAll
post Nov 3 2009, 06:26 PM
Post #2

Ícone do grupo

Grupo: Membros
De: Santos/SP
Membro nº: 5751

Gostei da humildade do cara...

E não dá pra negar a capacidade do cara...

E disputas de cinturão (pelo menos q eu lembre) em bem pouco tempo (Rashad, Diego Sanchez e Carwin).

--------------------

Forrest Griffin:
"Eu espero que não seja eu que esteja lutando contra Jon "Bones" Jones. Poderia ser eu. Foda-se. Se sou eu, sou eu, eu farei isso, mas agora eu nem estou treinando. Ele é um cara mal. Esse cara vai botar na minha bunda. Foda-se. O que é pior, quer dizer, não poderia ser pior do que Anderson Silva. Não deve ser pior do que isso, certo? Toda luta que eu entrar, não importa o que acontecer, nada poderia ser pior do que Anderson Silva.

Porque esse merda foi a um ano atrás e, literalmente, cada dia as pessoas me perguntam algo sobre isso -'O que aconteceu? O que aconteceu?'

Anderson me deu um soco no queixo, várias vezes e eu estava muito confuso. Eu tentei dar um soco nele e ele literalmente tirou a cabeça do caminho e olhou para mim como se eu fosse um idiota por fazer isso. Ele olhou para mim como -" Por que você faria tal estupidez? "Ele olhou para mim como -" Oh, você realmente achou que ia me bater? Que coisa estúpida para se pensar, você menino branco lento, lento. "Então ele me deu um soco. Senti-me envergonhado por sequer tentar dar um soco nele. Senti-me como um garoto tentando lutar com seu pai."

+Quote Post
Hotwire
post Nov 3 2009, 06:35 PM
Post #3

Ícone do grupo

Grupo: Moderador
De: Belo Horizonte
Membro nº: 10751

Sanchez não tá mais com ele. Ficou puto que ele aceitou treinar o GSP (que na época era da mesma categoria que ele) e se mandou.

+Quote Post
fzerostrike
post Nov 3 2009, 07:00 PM
Post #4

Ícone do grupo

Membro nº: 32230

O cara é humilde pra caramba, assumiu a culpa pela derrota contra o lyoto, e que de certa forma foi.
Apesar de passar um tempo odiando ele e o assistente por causa da parada da vaselina, vai ver foi sem querer mesmo...

+Quote Post
pluspaul
post Nov 3 2009, 07:37 PM
Post #5

Ícone do grupo

De: São paulo
Membro nº: 10614

Bom técnico mas muito overrated pela mídia e fans.
Agora quando a Lyoto, Shogun, Rashad:
UDL>>>> Greg Jackson biggrin.gif

--------------------
2010 ano dos clones! - clone congelado = usa contra antiga e até de outro usuário para clonar em paz

Gana, a nova potencia mundial - 2010 ano de Gana e chupa freguesada.

Polvo >>> Mãe Dinah

Lesnar:"Ele me deu um soco tão forte que deu até vontade de fazer cocô, meu! "

+Quote Post
Mark F.
post Nov 3 2009, 09:36 PM
Post #6

Ícone do grupo

Membro nº: 2721

Otima entrevista, valeu por postar.
QUOTE(pluspaul @ Nov 3 2009, 08:37 PM) *
Bom técnico mas muito overrated pela mídia e fans.
Agora quando a Lyoto, Shogun, Rashad:
UDL>>>> Greg Jackson biggrin.gif

Overrated? O cara tem pelo menos um atleta top em todas as categorias existentes, nao so no UFC mas no stikeforce tbem. E nao para de chover oferta para ele treinar outros caras que treinam em outras equipes..Joe Stevenson, Roger Huerta..etc.

Greg Jackson is currently one of the most sought after trainers in all of MMA. Fighters who train with Jackson win 81 percent of their fights on average, the highest winning percentage of any camp in MMA.
One of the most respected MMA trainers in the world, Greg Jackson has developed 10 world champions. His team has won such prestigious awards such as Grapplers Quest, the Pan American games and others.

Se ele eh um treinador overrated...entao nao quero nem imaginar o que voce pensa dos outros.

UDL = 1 atleta top. bleh[1].gif

--------------------
QUOTE(CleberCLG @ Apr 23 2010, 04:21 PM) *
Eeeeepppppaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ... pode parar, sou macho, nada de tentar manipular isso
Ja disse, Sou são paulino mas sou macho

+Quote Post
marmanjo
post Nov 3 2009, 10:48 PM
Post #7

Ícone do grupo

De: Portugal
Membro nº: 2297

Os conselhos dele no intervalo dos rounds da última luta do GSP mostram que ele é um cara inteligente e muito bom profissional. Para mim é o melhor estrategista do MMA, embora tenha falhado na luta com o Lyoto, como ele admitiu.

--------------------
QUOTE(buda @ Sep 18 2008, 09:44 AM) *
o fedor é um cara que é mito mas tecnicamente pra mim é bem deficiente
ele é horrivel de jj e é mediano em pé e em quedas,acho que esse seminario nao acrescenta nade nao mas ta valendo

"Vamos curtir Wanderlei Silva, que o Wanderlei Silva, vocês tão ligados, quer porrada, e o próximo que vier, seja quem for, tanto faz o Randleman ou o Quinton Jackson, no problem, is a knockout, two knockouts, no problem, eu vou sair na mão com qualquer um dos dois, e eu vou mostrar que eu sou o campeão da categoria e vou mostrar o que é que é o Wanderlei Silva, então, fiquem aguardando aí, Agosto, vocês podem ver essa fita e falar porra, o Wanderlei Silva meteu porrada! vai ser knockout! Valeu!"

http://br.youtube.com/watch?v=D7U59YHxwy0

Porra, o Wanderlei Silva meteu porrada!

Visitem meu site de avatars: http://mma.no.sapo.pt/

+Quote Post
Mr Torres
post Nov 4 2009, 08:32 AM
Post #8

Ícone do grupo

De: São Paulo
Membro nº: 9843

QUOTE(MILF HUNTER @ Nov 3 2009, 10:36 PM) *

Overrated? O cara tem pelo menos um atleta top em todas as categorias existentes, nao so no UFC mas no stikeforce tbem. E nao para de chover oferta para ele treinar outros caras que treinam em outras equipes..Joe Stevenson, Roger Huerta..etc.

Greg Jackson is currently one of the most sought after trainers in all of MMA. Fighters who train with Jackson win 81 percent of their fights on average, the highest winning percentage of any camp in MMA.
One of the most respected MMA trainers in the world, Greg Jackson has developed 10 world champions. His team has won such prestigious awards such as Grapplers Quest, the Pan American games and others.

Se ele eh um treinador overrated...entao nao quero nem imaginar o que voce pensa dos outros.

Perfeito!

Hoje é O cara, tem vários tops sendo treinados por ele...

--------------------
Os doze ensinamentos que inspiraram Carlos Gracie:

PROMETE A TI MESMO

1-Ser tão forte que nada possa perturbar a paz da tua mente.
2-Falar a todos de felicidade, saúde e prosperidade.
3-Dar a todos os teus amigos a sensação de que têm valor.
4-Olhar as coisas pelo seu lado luminoso e atualizar teu otimismo em realidade.
5-Pensar somente no melhor, trabalhar unicamente pelo melhor e esperar sempre o melhor.
6-Ser tão justo e tão entusiasta com respeito ao êxito dos outros como és com o teu próprio.
7-Esquecer os erros do passado e concentrar tuas energias nas conquistas do futuro.
8-Manter sempre o semelhante alegre e ter um sorriso para todos os que a ti se dirijam.
9-Empregar o maior tempo no aperfeiçoamento de ti mesmo, e nenhum tempo em criticar os outros.
10-Ser grande demais para sentir desassossego, nobre demais para sentir cólera, forte demais para sentir temor e feliz demais para sentir contrariedades.
11-Ter boa opinião sobre ti mesmo e proclama-la perante o mundo, mas não com palavras altissonantes e sim com boas obras.
12-Ter a firme convicção de que o mundo estará ao teu lado, enquanto te mantiveres ao que há de melhor em ti.

+Quote Post
pipo
post Nov 4 2009, 09:07 AM
Post #9

Ícone do grupo

Membro nº: 2587

falar que o Greg é puro marketing é foda...

ele é um dos melhores treinadores de MMA atualmente..

--------------------
"Em um futuro que nós, civis, religiosos, militares, gente de bom senso, Desejarmos o bem.. não mais se firmará a Paz sob as esteiras rolantes de tanques, estrondo de canhões, sob pilhas de cadaveres, multidões de viúvas e orfãos..."

+Quote Post
Tequila_
post Nov 4 2009, 09:46 AM
Post #10

Ícone do grupo

Membro nº: 15377

É um baita centro de treinamento dos EUA. O problema em tudo isso é o fato de vários lutadores serem da mesma academia, o que evita futuros confrontos pelo menos para subir a escada para o título.

--------------------
WAR GEORGE SOTIROPOULOS!!!
5-0 UFC

+Quote Post
Bruno Moreno
post Nov 4 2009, 10:13 AM
Post #11

Ícone do grupo

Membro nº: 5259

imagino que juntamente com a ATT sejam as academias com o maior material humano no mundo....

--------------------
Pois todo Vascaínooooo....Tem amor Infinitoooo.....cantarei de coooraaaçãããoooo
Vasco da Gamaaaaaa

Enquanto houver um coração infantil o Vasco será imortal

Wanderlei Siva Sempre

+Quote Post
jcmora
post Nov 4 2009, 10:22 AM
Post #12

Ícone do grupo

De: joinville
Membro nº: 8678

Grande treinador!!!!
Dá um show nos intervalos dos rounds.
Depois da pataquada da UDL de falar que o shogun
tava ganhando a luta é brincadeira comparar eles com o greg...
Gostei da humildade que ás vezes falta para muita gente.
O primeiro passo para melhorar é admitir o erro...

valeu

--------------------
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.

Mario Quintana

Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

"Não é coragem se voçe não tiver medo"

LUTADORES PREFERIDOS: Shinia Aoky,Demian Maia,Minotauro,Fedor

+Quote Post
Mr.K'
post Nov 4 2009, 12:35 PM
Post #13

Ícone do grupo

De: Recife - PE
Membro nº: 10698

Muito boa a entrevista.

--------------------
As pessoas estão sempre aprendendo novas coisas, e tentando chegar ao seu melhor.
No entanto, os guerreiros são apenas tão bons quanto seu último resultado, então eles têm que lutar uma luta de cada vez. É a única maneira.
By Shogun.

+Quote Post
pluspaul
post Nov 4 2009, 12:47 PM
Post #14

Ícone do grupo

De: São paulo
Membro nº: 10614

QUOTE(MILF HUNTER @ Nov 3 2009, 10:36 PM) *

Até ai, Couture também tem lutadores tops em algumas da categorias, ATT, Minotauro Team, o que faz uma equipe não é apenas o técnico e sim quem está nela ou vc. acha que o GSP não seria um bom lutador em outra equipe? lógico que seria, ele é um freak no sentido técnico de ser fora do comum e não é a equipe apenas que o tornou isso.

E ele continua sendo overrated sim, quantas cinta do UFC a equipe dele detem?GSP apenas, Minotauro Team tem a do Anderson Silva e tem lutadores tops nos médios, pesados e meio pesados.

Edit. como falei no primeiro post, acho ele um bom técnico, na média dos outros que existem no MMA agora essa de que o cara é o gênio da estratégia e o melhor, pode parar.

Este post foi editado por pluspaul: Nov 4 2009, 02:36 PM

--------------------
2010 ano dos clones! - clone congelado = usa contra antiga e até de outro usuário para clonar em paz

Gana, a nova potencia mundial - 2010 ano de Gana e chupa freguesada.

Polvo >>> Mãe Dinah

Lesnar:"Ele me deu um soco tão forte que deu até vontade de fazer cocô, meu! "

+Quote Post
Gustavowww
post Nov 4 2009, 02:34 PM
Post #15

Ícone do grupo

De: Niteroi-RJ
Membro nº: 40464

Ele é um bom tecnico sim, um pouco acima da media mas o diferencial da academia dele é o material humano. Treinando com tops a probabilidade de se tornar um é muito maior.

--------------------
Eu nasci, amando o Vasco demais
Welton Ribeiro Jiu Jitsu
http://twitter.com/GustavowwwGF

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 7th September 2010 - 01:15 AM

Page top