IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

Reply to this topicStart new topic
> Entrevista- André Galvão
Vulcano
post Nov 3 2009, 02:39 PM
Post #1

Ícone do grupo

Grupo: Membros
Membro nº: 64057

Após ficar com o vice-campeonato no ADCC, perdendo apenas na final para Bráulio Estima, que conquistou o ouro também no absoluto, André Galvão está com o espírito renovado. O faixa-preta de Jiu-Jitsu fechou contrato com o Strikeforce e já sabe que vai lutar em dezembro, apesar de não saber ainda o adversário. Galvão conversou com a TATAME sobre os seus treinamentos, a polêmica derrota que sofreu no Dream e as lições que tirou, entre muitos outros assuntos. Confira abaixo um bate-papo exclusivo com o lutador.

Qual é o seu foco agora, os seus planos para esse final de ano?
Eu fechei contrato com o Strikeforce e vou lutar em dezembro, mas ainda não tenho a data definida nem o adversário, só sei que será em dezembro. Já está tudo acertado, já conversei com meu empresário, o Joinha, e em dezembro estarei lá... Esse é o meu foco no momento.

Como estão os treinamentos?
Estou treinando com o Daniel Worin, a parte de Muay Thai, o (Josuel) Distak na parte de MMA, a parte física quem está cuidando é o Rogerão Camões, o Jiu-Jitsu tenho treinado com o professor Sylvio Behring e, às vezes, no CT do Minotauro com aquela molecada boa que tem lá. Estou treinando muito forte todos os dias, tentando evoluir bastante na parte técnica, e esse mês agora vou começar a treinar mais a parte de explosão e potência.
Tenho treinado bastante com o Rafael Feijão, com o Jacaré, o “Mauricinho”, que é um moleque que vem lá de Niterói, treino também com o Dan Dan, que é um excelente sparring lá de Curitiba que ajuda bastante a mim e ao Anderson. Falando nele, ele chegou terça-feira e vai começar a ajudar a gente. Se Deus quiser, vai dar tudo certo e vamos trazer essa vitória.

O que o público e os seus fãs podem esperar de você?
Podem esperar um Galvão bem mais experiente no MMA, mais focado, mais dedicado. Vou entrar lá 100%, estou fazendo tudo como deve ser feito, em relação aos treinamentos, a minha saúde, fazendo todos os treinos, dieta e treinando bastante a parte técnica para chegar lá com o máximo de armas possíveis para poder me apresentar bem.

Que lições você tira da sua derrota polêmica no GP do Dream?
Aprendi muito, ganhei muita experiência em termos de você não deixar a luta esfriar, tem que sempre estar no domínio da luta. Todo mundo sempre fala sobre aquela luta, a forma como eu perdi e tal... Eu botei na minha cabeça que sofri uma derrota, porque eu deixei de ganhar, de finalizar a luta, e é uma coisa que eu não quero que aconteça mais. Não quero mais perder posições, pois a hora chega e não posso desperdiçar oportunidades. Tenho que acabar logo com a luta, o mais rápido possível. Aprendi que tenho que ficar mais tranquilo e aprendi que não posso exagerar muito nos treinamentos, tenho que saber dosar, fazer tudo certo, respeitar o corpo.

Qual a importância das decisões tomadas fora da luta?
As decisões que você toma antes da luta são fundamentais, o estado emocional, a família é muito importante. Você deve estar cercado das pessoas que te amam e que realmente querem o seu bem, seus amigos... Isso é mais importante do que o treino para mim.

Qual é o seu maior sonho?
Meu sonho é ser o número um da categoria, apesar de eu saber que isso é muito difícil, ainda mais no nível atual do MMA, mas esse é o meu sonho, ser o melhor, um lutador diferenciado, com vários tipos de armas, não só o Jiu-Jitsu, mas tudo que um lutador possa ter para ganhar as lutas. Conto com a ajuda dos meus companheiros de treino, principalmente o Anderson, que já passou por tudo isso e é a pessoa que eu me espelho e que pode me ajudar a conseguir tudo isso. Tenho que estar em constante evolução e nunca parar de aprender, não posso achar que já sei o bastante.

Quem é o lutador que você mais admira, tanto dentro como fora dos ringues?
O Minotauro... O Rodrigo é um cara que eu passei um tempo com ele e fiquei admirado com a humildade e dedicação dele, com o campeão que ele é, uma pessoa que sempre procura ajudar os outros, não é individualista, é muito motivado, um grande campeão, sem dúvida é um cara que eu admiro muito e só tenho elogios e agradecimentos.

Gostaria de deixar um recado?
Gostaria de agradecer a Deus por me permitir fazer o que eu amo, aos meus patrocinadores e também aos meus fãs e pessoas que admiram o meu estilo de luta. Peço que fiquem na torcida, envolvidos, que eu não vou decepcionar. Estou pronto para a guerra.

fonte:tatame
Go to the top of the page

+Quote Post
PMCD
post Nov 3 2009, 02:52 PM
Post #2

Ícone do grupo

Membro nº: 62328

ANDRÉ GALVÃO X CYBORG

--------------------
WAR FEDOR
WAR SHOGUN
WAR CRO COP
WAR MINOTAURO
WAR WANDECO
CIGANO CAMPEÃO DO UFC EM 2011
Polvo Paul = MITO
Anderson Silva - Eu torço contra !

+Quote Post
RATM
post Nov 3 2009, 03:02 PM
Post #3

Ícone do grupo

De: São Paulo
Membro nº: 11904

queria ver ele contra o marcelinho no MMA!

+Quote Post
gardenalmack
post Nov 3 2009, 03:11 PM
Post #4

Ícone do grupo

Membro nº: 3350

Tomara q ele consiga adaptar a efetividade q ele tem no JJ pro mma, se ele conseguir fazer isso dificilmente será batido neste peso.

--------------------
CAMPANHA: DIGA NÃO AO FANATISMO E SIM AO REALISMO!

"tão dizendo que não-sei-quem é o rei do Vale-Tudo. Quero dizer que o rei sou eu e vim aqui para provar."(Rickson Gracie no meio da principal academia da luta-livre no auge das brigas com o jiu-jitsu nos anos 80)

"Vamos fazer o seguinte, vamos enfileirar os 3 agora e eu pego um atrás do outro."(Rickson novamente, desta vez chamando hugo duarte e mais 2 dispostos, para lutar com ele na hora)

E quando todos achavam que era impossível, ele foi lá e fez!
Parabéns Werdum! isso é o jiu-jitsu brasileiro, vencer seu adversário sem ter que machucá-lo. Você venceu Fedor sem ter q dar um único soco na cara do mesmo. Se Hélio Gracie ainda estivesse vivo, ele estaria orgulhoso de você assim como toda comunidade do jiu-jitsu está.

Jiu-Jitsu Brasileiro a luta mais eficiente do mundo! Sinta orgulho de ser brasileiro voce também!

+Quote Post
Esolf
post Nov 3 2009, 03:17 PM
Post #5

Ícone do grupo

Membro nº: 19503

Boa sorte Galvão.

Pra mim Galvão e Jacare são o futuro do Brasil no MMA.

+Quote Post
pluspaul
post Nov 3 2009, 03:24 PM
Post #6

Ícone do grupo

De: São paulo
Membro nº: 10614

Pelo menos está ciente que precisa melhorar.

--------------------
2010 ano dos clones! - clone congelado = usa contra antiga e até de outro usuário para clonar em paz

Gana, a nova potencia mundial - 2010 ano de Gana e chupa freguesada.

Polvo >>> Mãe Dinah

Lesnar:"Ele me deu um soco tão forte que deu até vontade de fazer cocô, meu! "

+Quote Post
pipo
post Nov 3 2009, 03:36 PM
Post #7

Ícone do grupo

Membro nº: 2587

aposto muito nos dois também (Jaca, Galvão)

o Galvão mostrou que aprendeu com aquela derrota.. agora é bola pra frente, treinar, treinar.. e pra mim ele tem tudo pra figurar entre os TOPS do SF..

Este post foi editado por pipo: Nov 3 2009, 03:38 PM

--------------------
"Em um futuro que nós, civis, religiosos, militares, gente de bom senso, Desejarmos o bem.. não mais se firmará a Paz sob as esteiras rolantes de tanques, estrondo de canhões, sob pilhas de cadaveres, multidões de viúvas e orfãos..."

+Quote Post
Bunito
post Nov 3 2009, 03:37 PM
Post #8

Ícone do grupo

Membro nº: 48895

QUOTE(RATM @ Nov 3 2009, 04:02 PM) *
queria ver ele contra o marcelinho no MMA!

Falae galera do PVT!

Se não me engano o Marcelinho não luta mais MMA, mas não tenho 100% de certeza.
Se pudesse realmente seria uma boa luta.

Témas!!

+Quote Post
Lepecid Choke
post Nov 3 2009, 03:57 PM
Post #9

Ícone do grupo

De: dentro do armário da sua namorada
Membro nº: 27304

Tem aquele grave problema dos lutadores de chão, dá um medo de tomar soco né !!! Aí trava, é complicado, acontece com muitos....mas quem sabe o tempo ajuda !!!

Nego que veio da luta de chão, em cima passa apertado e vice e versa !!! isso é fato

ossssss

--------------------
" Quem não chora não mama, Quem não arrisca não petisca, e quem não morre não vê Deus. "

Se o céu tem um outro nome deve ser MISTERIUM !!!

"A mentira tem perna curta, língua presa, barba branca e um dedo a menos".

Em 29 de outubro de 2006, mais de 60% dos brasileiros votantes escolheram a mentira sistemática, a corrupção generalizada e a distribuição de esmolas como a forma correta de se governar o país e o futuro de seus filhos. EU NÃO ESTOU ENTRE ESSES BRASILEIROS.

+Quote Post
caipira
post Nov 3 2009, 04:01 PM
Post #10

Visitante

QUOTE(Vulcano @ Nov 3 2009, 03:39 PM) *

Após ficar com o vice-campeonato no ADCC, perdendo apenas na final para Bráulio Estima, que conquistou o ouro também no absoluto, André Galvão está com o espírito renovado. O faixa-preta de Jiu-Jitsu fechou contrato com o Strikeforce e já sabe que vai lutar em dezembro, apesar de não saber ainda o adversário. Galvão conversou com a TATAME sobre os seus treinamentos, a polêmica derrota que sofreu no Dream e as lições que tirou, entre muitos outros assuntos. Confira abaixo um bate-papo exclusivo com o lutador.

Qual é o seu foco agora, os seus planos para esse final de ano?
Eu fechei contrato com o Strikeforce e vou lutar em dezembro, mas ainda não tenho a data definida nem o adversário, só sei que será em dezembro. Já está tudo acertado, já conversei com meu empresário, o Joinha, e em dezembro estarei lá... Esse é o meu foco no momento.

Como estão os treinamentos?
Estou treinando com o Daniel Worin, a parte de Muay Thai, o (Josuel) Distak na parte de MMA, a parte física quem está cuidando é o Rogerão Camões, o Jiu-Jitsu tenho treinado com o professor Sylvio Behring e, às vezes, no CT do Minotauro com aquela molecada boa que tem lá. Estou treinando muito forte todos os dias, tentando evoluir bastante na parte técnica, e esse mês agora vou começar a treinar mais a parte de explosão e potência.
Tenho treinado bastante com o Rafael Feijão, com o Jacaré, o “Mauricinho”, que é um moleque que vem lá de Niterói, treino também com o Dan Dan, que é um excelente sparring lá de Curitiba que ajuda bastante a mim e ao Anderson. Falando nele, ele chegou terça-feira e vai começar a ajudar a gente. Se Deus quiser, vai dar tudo certo e vamos trazer essa vitória.

O que o público e os seus fãs podem esperar de você?
Podem esperar um Galvão bem mais experiente no MMA, mais focado, mais dedicado. Vou entrar lá 100%, estou fazendo tudo como deve ser feito, em relação aos treinamentos, a minha saúde, fazendo todos os treinos, dieta e treinando bastante a parte técnica para chegar lá com o máximo de armas possíveis para poder me apresentar bem.

Que lições você tira da sua derrota polêmica no GP do Dream?
Aprendi muito, ganhei muita experiência em termos de você não deixar a luta esfriar, tem que sempre estar no domínio da luta. Todo mundo sempre fala sobre aquela luta, a forma como eu perdi e tal... Eu botei na minha cabeça que sofri uma derrota, porque eu deixei de ganhar, de finalizar a luta, e é uma coisa que eu não quero que aconteça mais. Não quero mais perder posições, pois a hora chega e não posso desperdiçar oportunidades. Tenho que acabar logo com a luta, o mais rápido possível. Aprendi que tenho que ficar mais tranquilo e aprendi que não posso exagerar muito nos treinamentos, tenho que saber dosar, fazer tudo certo, respeitar o corpo.

Qual a importância das decisões tomadas fora da luta?
As decisões que você toma antes da luta são fundamentais, o estado emocional, a família é muito importante. Você deve estar cercado das pessoas que te amam e que realmente querem o seu bem, seus amigos... Isso é mais importante do que o treino para mim.

Qual é o seu maior sonho?
Meu sonho é ser o número um da categoria, apesar de eu saber que isso é muito difícil, ainda mais no nível atual do MMA, mas esse é o meu sonho, ser o melhor, um lutador diferenciado, com vários tipos de armas, não só o Jiu-Jitsu, mas tudo que um lutador possa ter para ganhar as lutas. Conto com a ajuda dos meus companheiros de treino, principalmente o Anderson, que já passou por tudo isso e é a pessoa que eu me espelho e que pode me ajudar a conseguir tudo isso. Tenho que estar em constante evolução e nunca parar de aprender, não posso achar que já sei o bastante.

Quem é o lutador que você mais admira, tanto dentro como fora dos ringues?
O Minotauro... O Rodrigo é um cara que eu passei um tempo com ele e fiquei admirado com a humildade e dedicação dele, com o campeão que ele é, uma pessoa que sempre procura ajudar os outros, não é individualista, é muito motivado, um grande campeão, sem dúvida é um cara que eu admiro muito e só tenho elogios e agradecimentos.

Gostaria de deixar um recado?
Gostaria de agradecer a Deus por me permitir fazer o que eu amo, aos meus patrocinadores e também aos meus fãs e pessoas que admiram o meu estilo de luta. Peço que fiquem na torcida, envolvidos, que eu não vou decepcionar. Estou pronto para a guerra.
fonte:tatame

Pra certas pessoas se lembrarem, e depois não vir pra cá e falar sobre outros lugares e pessoas.

+Quote Post
Lek_SP
post Nov 3 2009, 06:15 PM
Post #11

Ícone do grupo

Membro nº: 60889

QUOTE(Esolf_Merrab @ Nov 3 2009, 04:17 PM) *
Boa sorte Galvão.

Pra mim Galvão e Jacare são o futuro do Brasil no MMA.

Aposto mais no Jaca, mas se o Galvão conseguir consertar seus erros e provar essa melhora no seu jogo, ai sim dá pra considerar.

Tá treinando e se espelhando nos melhores, isso já é um grande passo.

--------------------
IPS Driver Error

There appears to be an error with the database.
You can try to refresh the page by clicking here

+Quote Post
Mr Torres
post Nov 4 2009, 09:09 AM
Post #12

Ícone do grupo

De: São Paulo
Membro nº: 9843

Fará história no MMA, pode escrever! é um guerreiro nato, muito talentoso!

--------------------
Os doze ensinamentos que inspiraram Carlos Gracie:

PROMETE A TI MESMO

1-Ser tão forte que nada possa perturbar a paz da tua mente.
2-Falar a todos de felicidade, saúde e prosperidade.
3-Dar a todos os teus amigos a sensação de que têm valor.
4-Olhar as coisas pelo seu lado luminoso e atualizar teu otimismo em realidade.
5-Pensar somente no melhor, trabalhar unicamente pelo melhor e esperar sempre o melhor.
6-Ser tão justo e tão entusiasta com respeito ao êxito dos outros como és com o teu próprio.
7-Esquecer os erros do passado e concentrar tuas energias nas conquistas do futuro.
8-Manter sempre o semelhante alegre e ter um sorriso para todos os que a ti se dirijam.
9-Empregar o maior tempo no aperfeiçoamento de ti mesmo, e nenhum tempo em criticar os outros.
10-Ser grande demais para sentir desassossego, nobre demais para sentir cólera, forte demais para sentir temor e feliz demais para sentir contrariedades.
11-Ter boa opinião sobre ti mesmo e proclama-la perante o mundo, mas não com palavras altissonantes e sim com boas obras.
12-Ter a firme convicção de que o mundo estará ao teu lado, enquanto te mantiveres ao que há de melhor em ti.

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 7th September 2010 - 12:54 AM

Page top