![]() ![]() |
Nov 3 2009, 08:06 AM
|
|
|
Grupo: Membros Posts: 311 Registrado: 26-October 09 De: Londrina - PR Membro nº: 64751 |
03/11/2009 07h01- Por UOL Esporte
Atual tricampeão brasileiro de Kung Fu, Valci Mendes treina MMA na Chute Boxe e sonha em se tornar o primeiro representante brasileiro da arte marcial no Ultimate Fight Championship (UFC). Link: http://esporte.uol.com.br/ultimas/multi/20...68D0B96366.jhtm |
|
|
|
Nov 3 2009, 08:22 AM
|
|
![]() Grupo: Membros Posts: 2269 Registrado: 23-September 09 Membro nº: 62414 |
Com aquela bobagem toda que tem no kung fu ele vai tomar um pau cabuloso...Todos os lutadores de kung fu que eu ja vi se meterem nesse tipo de coisa apanharam pra caramba
-------------------- Clique aqui e vote no muso do PVT "Kleiton" para ser colírio
† Urijah Faber † 14/05/79 - 24/04/2010 † Eu apóio o M.D.W.L.M.D.S.V.C.L.D.A.S.C.G.S.P - Movimento Dana White Larga Mão de Ser Viado e Casa uma Luta do Anderson com o Georges S-P QUOTE(Paulo21) "um praticante de jiu nao tem a nenhuma chance contra um praticante do verdadeiro estilo "garras de serpente". " |
|
|
|
Nov 3 2009, 08:42 AM
|
|
|
Grupo: Membros Posts: 1382 Registrado: 13-September 07 Membro nº: 14714 |
Com aquela bobagem toda que tem no kung fu ele vai tomar um pau cabuloso...Todos os lutadores de kung fu que eu ja vi se meterem nesse tipo de coisa apanharam pra caramba temos que respeitar todas as artes marciais, sendo adaptado para o mma tudo pode acontecer, veja o q o lyoto fez com o carate?!?! kung fu assim como o carate tem varios estilos, não estou dizendo q o cara vai entrar la e vai ser campeão, mais o kung li é um cara que adaptou muito bem o kung fu no mma...esta longe se der top, mais é um lutador bom |
|
|
|
Nov 3 2009, 08:43 AM
|
|
|
Grupo: Segundão Posts: 338 Registrado: 15-April 09 Membro nº: 51483 |
Com aquela bobagem toda que tem no kung fu ele vai tomar um pau cabuloso...Todos os lutadores de kung fu que eu ja vi se meterem nesse tipo de coisa apanharam pra caramba Então se nunca viu o Cung Le lutando que tem o titulo do striforce e ja bateu em um dos shamrocks não lembro qual |
|
|
|
Nov 3 2009, 08:46 AM
|
|
![]() Grupo: Membros Posts: 1095 Registrado: 20-January 04 De: Capital Membro nº: 1941 |
Deu para entender na reportagem que a luta base dele é Sanshou. E esse é um dos melhores estilos do Kung Fu.
|
|
|
|
Nov 3 2009, 08:49 AM
|
|
|
Grupo: Membros Posts: 10220 Registrado: 10-January 05 Membro nº: 3350 |
se ele souber adaptar outras lutas ao seu estilo de KF n vejo o pq ele possa se dar mal, o kung fu tem uma trocação boa.
-------------------- CAMPANHA: DIGA NÃO AO FANATISMO E SIM AO REALISMO!
"tão dizendo que não-sei-quem é o rei do Vale-Tudo. Quero dizer que o rei sou eu e vim aqui para provar."(Rickson Gracie no meio da principal academia da luta-livre no auge das brigas com o jiu-jitsu nos anos 80) "Vamos fazer o seguinte, vamos enfileirar os 3 agora e eu pego um atrás do outro."(Rickson novamente, desta vez chamando hugo duarte e mais 2 dispostos, para lutar com ele na hora) E quando todos achavam que era impossível, ele foi lá e fez! Parabéns Werdum! isso é o jiu-jitsu brasileiro, vencer seu adversário sem ter que machucá-lo. Você venceu Fedor sem ter q dar um único soco na cara do mesmo. Se Hélio Gracie ainda estivesse vivo, ele estaria orgulhoso de você assim como toda comunidade do jiu-jitsu está. Jiu-Jitsu Brasileiro a luta mais eficiente do mundo! Sinta orgulho de ser brasileiro voce também! |
|
|
|
Nov 3 2009, 08:53 AM
|
|
![]() Grupo: Membros Posts: 13940 Registrado: 3-August 04 Membro nº: 2587 |
espero que consiga se adptar ao MMA..
-------------------- "Em um futuro que nós, civis, religiosos, militares, gente de bom senso, Desejarmos o bem.. não mais se firmará a Paz sob as esteiras rolantes de tanques, estrondo de canhões, sob pilhas de cadaveres, multidões de viúvas e orfãos..."
|
|
|
|
Nov 3 2009, 08:57 AM
|
|
![]() Grupo: Membros Posts: 3396 Registrado: 22-September 07 Membro nº: 15171 |
pelo vídeo mostrado deu pra notar que a arte do Kung Fu que ela é um tanto eficiente acho que até mais que o karate e o exemplo citado pelo amigo do Cung Le que agora virou ator, comprova que o kung Fu é uma arte que que pode vingar no futuro porque por enquanto os outros estilos estão dominando o cenário.
|
|
|
|
Nov 3 2009, 09:30 AM
|
|
![]() Grupo: Membros Posts: 193 Registrado: 27-October 09 De: Presidente Prudente Membro nº: 64778 |
nao podemos subestimar ninguem...o kung fu tem muita doutrina, se ele souber adaptar para o MMA pode ser q de trabalho.
desejo sorte ao nosso companheiro, mais um representando o Brasil. |
|
|
|
Nov 3 2009, 09:35 AM
|
|
|
Grupo: Membros Posts: 781 Registrado: 20-April 05 Membro nº: 4074 |
O cara é um artista marcial sério, merece respeito. Quanto a adaptar o kung fu ao MMA com sucesso, se ele conseguir, será o primeiro, como o Lyoto com o karatê (partindo do principio de que o GSP, embora preta de kyokushin, não usa o karatê como principal arma pra vencer seus adversários).
|
|
|
|
Nov 3 2009, 09:37 AM
|
|
|
Grupo: Membros Posts: 1327 Registrado: 6-May 05 Membro nº: 4349 |
Eu conheço esse lutador, n tem nível pra UFC, apesar de ser um bom lutador n está entre os melhores e parece ter pouco tempo de treino de solo!
Ele perdeu 3 vezes pra um ex professor meu(que tem mais de 10 títulos brasileiros), uma delas por k.o., não é tão bom trocador!! |
|
|
|
Nov 3 2009, 10:15 AM
|
|
![]() Grupo: Membros Posts: 581 Registrado: 13-September 09 De: SP Membro nº: 61737 |
Aguardando os comentários do Sartori sobre a eficiência do Kung Fu pro MMA.
|
|
|
|
Nov 3 2009, 10:20 AM
|
|
|
Grupo: Membros Posts: 2935 Registrado: 22-July 03 Membro nº: 1027 |
Com aquela bobagem toda que tem no kung fu ele vai tomar um pau cabuloso...Todos os lutadores de kung fu que eu ja vi se meterem nesse tipo de coisa apanharam pra caramba Hoje em dia, no MMA atual, defender a bandeira por exemplo, do Kung Fu, é meio que folclórico. Qualquer lutador que queira se dar bem deverá saber todas as artes necessárias para trocar, quedar ou defender queda, solo, etc. Dizer que o Lyoto é um carateca de sucesso e que usa o caratê somente para lutar, não é verdade, ele também é faixa-preta de JJ, treinou até sumô, MT, etc.... Comparar o lutador que veio do Kung Fu, mais treina na CB solo, trocação, quedas, com lutadores unidimensionais que somente usavam o Kung Fu e quase sempre apanhavam quando o vale-tudo era estilo marcial x estilo marcial, não acho correto, muito menos desmerecê-lo. |
|
|
|
Nov 3 2009, 10:23 AM
|
|
|
Grupo: Membros Posts: 2734 Registrado: 8-December 07 Membro nº: 19353 |
um lutador de kung fu, duvido q consiga alguma coisa...
se n tiver uma base boa se jiu jitsu e saber quedar e nao ser quedado fica dificil p ele no MMA -------------------- lutadores favoritos:
HW: Fedor/Cigano/Minota LHW:SHOGUN/Wand/Lyoto MW:Sakuraba/Maia WW:GSP/Thiago Alves LW:Aoki/Gomi SHOGUN CAMPEÃO !!!!! CHUPEM ESSA MANGA!! |
|
|
|
Nov 3 2009, 10:30 AM
|
|
|
Grupo: Membros Posts: 399 Registrado: 19-March 09 De: Curitiba Membro nº: 49202 |
O Chung lee luta kung fu e luta muito bem foi campão no strikeforce e esta invicto
-------------------- "TODOS OS HOMENS MORRREM, ALGUNS NUNCA VIVEM"
Quem quer desmerecer o Rickson, se apega a possíveis adversários de meados dos anos 90 e começo de 2000, quando o kara ja tinha 40 anos, vamos ver se em 2020 o Fedor lutará com a geração que virá, veja Liddel, Colleman, Sakuraba, aos 40 esses ja estão acabados, mas são lendas.A geração do Rickson de seus 20 a 35 anos é da década de 80 e começo dos anos 90, acordem!!!!!!!!!!! |
|
|
|
![]() ![]() |