IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

2 Páginas V   1 2 >  
Reply to this topicStart new topic
> A pedra no sapato de Toquinho no UFC 107
Pablo Ribeiro
post Nov 1 2009, 09:51 PM
Post #1

Ícone do grupo

Grupo: Membros
Membro nº: 63804

Lúcio Linhares

Mineiro de Ipatinga, Lúcio Linhares está pronto para estrear no UFC contra o conterrâneo Rousimar “Toquinho”, de Dores do Indaiá. Radicado na Finlândia, Lúcio venceu suas últimas cinco lutas por nocaute ou finalização no primeiro round, e vai com tudo para realizar um antigo sonho no octagon.

“Quando comecei a treinar Jiu-Jitsu, um pouco antes do primeiro UFC, e assistia ao Royce Gracie dominando todo mundo, jamais poderia imaginar que um dia lutaria naquele octagon”, revelou o casca-grossa, rasgando elogios ao oponente.

“Quando o vi lutando pela primeira vez no Fury, lembro de ter dito os meus amigos que aquele cara seria um dia o campeão do UFC e que ele poderia finalizar qualquer um”, disse, prometendo ser um obstáculo para adiar esta conquista de Toquinho.

Como estão os treinos?

Estão indo muito bem. Comecei a treinar forte essa semana e já algum tempo tenho me adaptado ao fuso horário americano, já que aqui na Finlândia são oito horas a mais.

Qual a emoção de estrear no UFC?

Muito grande, é um sonho se tornando realidade. Lembro que, quando comecei a treinar Jiu-Jitsu, um pouco antes do primeiro UFC, e assistia ao Royce Gracie dominando todo mundo, jamais poderia imaginar que um dia lutaria naquele octagon.

Você vai enfrentar o Toquinho logo na estreia. O que você espera dessa luta?

Vai ser uma luta muito dura, o Toquinho é muito bom. Quando o vi lutando pela primeira vez no Fury, lembro de ter dito os meus amigos que aquele cara seria um dia o campeão do UFC e que ele poderia finalizar qualquer um. Ainda espero que ele seja um campeão, mas ainda não... Ele é novo e tem muito tempo para isso (risos).

Você acha que ele vai buscar logo a luta de chão?

Não tenho certeza, acho que ele vai buscar a queda, mas também pode querer me surpreender e lutar em pé, vamos ver.

Como está o seu chão? Você vai focar na luta em pé?

Eu vou lutar aonde tiver que ser, aonde eu ver uma brecha vou explorar, e pode ser em pé ou no chão.

Você vem de cinco vitórias no primeiro round. Como surgiu a oportunidade de assinar com o UFC?

Pois é, estou fazendo uma campanha boa, meu empresário Petteri Maunu conseguiu muitas lutas boas e eu aproveitei as oportunidades. O meu co-empresário Josef Borges tem um bom relacionamento com o UFC e fez a ponte.

A sua carreira começou em Vitória, mas você rapidamente saiu do país. Por quê?

Comecei a lutar MMA em Vitória, no extinto Vitória Extreme Fight. Minha ida para o exterior foi por conta de trabalho. Eu dou seminários de Jiu_Jitsu na Europa desde 2001, mas antes eu ia para passar no máximo três meses. Depois dessa luta, a demanda pelas minhas aulas aumentou e tive que passar a ficar fora por até 10 meses ao ano, o que impossibilitou a minha participação em eventos nacionais. Passei a ficar muito conhecido por aqui e as lutas de MMA foram surgindo.

Qual a sua ligação com a Finlândia?

Em 2001, um dos meus professores, Leandro Borgo, juntamente com o Fabio Gurgel, me convidou para dar um seminário na Finlândia. Nesse seminário, fiz vários contatos e fechei outros seminários e a partir daí foi crescendo. Já dei aulas na Alemanha, na Grécia e na Suécia, todas filiais da Alliance comandadas pelo general Fabio Gurgel. Sou aluno do Eduardo Jamelão, comecei a treinar Jiu-Jitsu em Vitória em 1994, sou mineiro de Ipatinga, mas me mudei cedo de lá e hoje me considero mais capixaba, apesar de ainda ter muito amor pela terrinha.

A sua categoria tem sido dominada por Anderson Silva. Você sonha em disputar o cinturão contra ele?

Olha, se você me perguntasse ano passado se eu lutaria no UFC, eu diria a você que seria improvável, quase impossível, mas estamos aí. Um sonho de cada vez... Se vou chegar a lutar pelo cinturão da categoria só o tempo irá dizer.

Como você acha que seria uma luta contra ele?

Nem visualizo ainda, não quero apanhar nem na minha imaginação (risos)... Brincadeira, mas, sinceramente, isso nem passa pela minha cabeça.

O Belfort deve enfrentar o Anderson em 2010. Como você acha que será essa luta?

Difícil dizer, são tantas variáveis e possibilidades nessa luta, como quem vai acordar melhor no dia... Sou fã dos dois, o Belfort tem, sem dúvida nenhuma, as ferramentas para ganhar essa luta, e o Anderson não precisa nem dizer, né, o cara é considerado o melhor lutador do mundo peso por peso. Se eu tivesse que apostar, apostaria no Silva, mas olha a última disputa de cinturão dos meio pesados... Eu teria apostado no Machida, apesar de ser mais fã do Shogun. Com certeza vai ser um lutão para entrar na história do MMA.

Fique à vontade para mandar o seu recado.

Queria mandar um abraço para toda a galera de Vitória que sempre me ajudou nos treinos, o meu mestre Eduardo Jamelão, o cara mais guerreiro que já conheci. Mestrem espero te dar orgulho. Aos meus preparadores físico Gustavo Carvalho e Bruno Góes, meu treinador de Boxe Robson Vidal, o Alexandre Caveirinha pelas técnicas e bons treinos na Hangar. Da Finlândia, quero agradecer ao meu mestre de MMA Jarno Nurminen, Sammi Harju, meus parceiros de treinos Mikko Suvanto, Mikko Ruponen, Toni Valtonen, Sune, Timo... São tantos. Ao meu manager Petteri Maunu e especial para o Josef Borges, esse cara acreditou em mim, muito obrigado irmão. E a minha família, que sempre me apoia em tudo apesar da saudade, um beijão pai, mãe, Tulio e Lucas!

--------------------
Shogun CAMPEÃO LHW
Go to the top of the page

+Quote Post
zagolee
post Nov 1 2009, 10:44 PM
Post #2

Ícone do grupo

Membro nº: 18629

A chapa vai esquentar...

+Quote Post
combatente nacio...
post Nov 1 2009, 10:55 PM
Post #3

Ícone do grupo

De: Onde o vento faz a curva - PB
Membro nº: 11046

Pareceu ser um cara bem legal e inteligente.
Boa sorte no UFC

--------------------
"...aquele que conhece o inimigo e a si mesmo, lutará cem batalhas sem perigo de derrota;
para aquele que não conhece o inimigo, mas conhece a si mesmo, as chances para a vitória ou para a derrota serão iguais;
aquele que não conhece nem o inimigo e nem a si próprio, será derrotado em todas as batalhas...
".
( A arte da guerra - Sun Tzu )

+Quote Post
ALEX-PI
post Nov 1 2009, 11:11 PM
Post #4

Ícone do grupo

Membro nº: 10213

DEVE TER CHÃO PARA ENCARAR OO TOCO

+Quote Post
leonardomweber
post Nov 1 2009, 11:15 PM
Post #5

Ícone do grupo

De: Curitiba
Membro nº: 8643

se algum estiver com a trocaçao um pouco mais afiada pode surpreender

+Quote Post
gogoplata voador
post Nov 2 2009, 12:20 AM
Post #6

Ícone do grupo

Membro nº: 7623

O JAMELÃO É FERA E MUITO GENTE FINA ..... O MESMO PARECE ACONTECER COM ESTE ALUNO DELE .... VOU TORCER POR UMA BOA LUTA ENTRE OS 02 BRASILEIROS

+Quote Post
MiniCraque
post Nov 2 2009, 12:28 AM
Post #7

Ícone do grupo

Grupo: Moderador
De: Porto Alegre, RS
Membro nº: 11874

QUOTE(Pablo Ribeiro @ Nov 1 2009, 10:51 PM) *

--------------------
You look really gay, I want my shitle tot! - Thiago Alves para GSP,UFC 94
...because I want to fuck... I want to FIGHT with chuck here. - Wanderlei Silva para Chuck Liddell, UFC 61
Please, Handy, fight with me! - Minotauro para Randy Couture, UFC 81.

+Quote Post
Zanca
post Nov 2 2009, 01:07 AM
Post #8

Ícone do grupo

De: Juiz de Fora -MG
Membro nº: 11246

[quote name='Pablo Ribeiro' date='Nov 1 2009, 10:51 PM' post='2470226']

Pois é, estou fazendo uma campanha boa, meu empresário Petteri Maunu conseguiu muitas lutas boas e eu aproveitei as oportunidades. O meu co-empresário Josef Borges tem um bom relacionamento com o UFC e fez a ponte.

Membro do PVT???

--------------------
APOSTAS:

*R$50,00
Zanca- Carwin X The Last Samurai - Mir ---> Ganhei.Tudo acertado !
-------------------------------------------xxxx--------------------------------------------------
*R$100,00
Zanca - Lyoto " THE TRUE CHAMPION" Machida x Bernardo Bessa - Mauricio Shogun

------------------------------------------xxxx---------------------------------------------------

+Quote Post
rafael.
post Nov 2 2009, 02:36 AM
Post #9

Ícone do grupo

Membro nº: 32152

Foda ele estrear logo pegando o Toquinho, que é um cara bom e muito humilde também.
Boa sorte aos dois!

QUOTE(Zanca_MMA @ Nov 2 2009, 02:07 AM) *
Membro do PVT???

Acho que é ele mesmo sim.

+Quote Post
nake
post Nov 2 2009, 07:08 AM
Post #10

Ícone do grupo

Membro nº: 29359

Curti muito a entrevista!

Toda sorte do mundo Lucio!

--------------------
Ж LYOTO MACHIDA Ж

+Quote Post
jcmora
post Nov 2 2009, 09:19 AM
Post #11

Ícone do grupo

De: joinville
Membro nº: 8678

QUOTE(Pablo Ribeiro @ Nov 1 2009, 10:51 PM) *

Membro do PVT???

Pensei o mesmo...
Será que é?

Parece ser muito centrado e ciente das dificuldades.
òtima entrevista e tomara que em caso de derrota não
seja dispensado. Se o toco continuar dando chute de capoeira
é só seguir a receita do henderson que pode vencer.

valeu

--------------------
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.

Mario Quintana

Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

"Não é coragem se voçe não tiver medo"

LUTADORES PREFERIDOS: Shinia Aoky,Demian Maia,Minotauro,Fedor

+Quote Post
vitoria
post Nov 2 2009, 09:32 AM
Post #12

Ícone do grupo

Membro nº: 6963

Luta fraca esse linhares prece bem fraquinho e o tosquinho também não é esas coisa dois candidatos fortes a serem cortados.

+Quote Post
Monkey_King
post Nov 2 2009, 10:14 AM
Post #13

Ícone do grupo

De: Debaixo da sua cama!!!
Membro nº: 2143

Essa foto dele me dá medo... fear.gif

--------------------
QUOTE("Sonnen")
“O melhor sempre vence. Quando ele disse que estava machucado, eu acreditei, porque esperava mais resistência da parte dele na luta. Ele é um grande lutador e achou uma maneira de me vencer. É isso que grandes campeões fazem."

- Sonnen, ajudando o Anderson a botar detratores pra chupar!!!

+Quote Post
souzarj
post Nov 2 2009, 11:17 AM
Post #14

Ícone do grupo

Membro nº: 64964

cara bem inteligente e humilde agora vamos ver se é bom mesmo no octagon q é isso q importa mas na torcida pelo toco o cara é fera

--------------------
shogun vai buscar o que é seu !!!!!!!!!!!!!!!!!
e o showgun buscou!!!!!!!!!!!!

+Quote Post
AndrezaoUFC
post Nov 2 2009, 12:27 PM
Post #15

Ícone do grupo

De: saopaulo
Membro nº: 19804

chao de primeira..

--------------------
QUOTE(AndrezaoUFC @ Jun 26 2010, 05:42 PM)

Hoje sera o fim da Farsa....

+Quote Post

2 Páginas V   1 2 >
Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 7th September 2010 - 12:00 AM

Page top