Lucas 五味

Gomi abre o jogo: 'Tenho vontade de conhecer o Rio'

Recommended Posts

Takanori-Gomi-resized.jpg

Um lutador de poucas, mas precisas palavras. Em suma, um sujeito sem "rodeios". Assim é Gomi Takanori, ex-campeão do PRIDE FC, e um dos mais famosos lutadores japoneses da atualidade. Há um mês de completar 31 anos, ele garante: 'Eu estou muito mais forte do que antes". Em uma conversa franca, onde aborda diversos assuntos de sua vida, inclusive particular, esse japonês nascido em Kanagawa mostra um lado de sua personalidade que poucos conhecem: 'Sempre fui muito tímido. Quando jovem, eu era o fracote do colégio'. Prestes a se tornar pai e com muitos objetivos a serem cumpridos, Gomi não perde tempo com meios termos. Suas palavras são como um "punch" certeiro.

* T. Katsumido / S. Uedaki

GONG: Você está prestes a completar 31 anos. O que essa idade significa para você?

Gomi: É uma ótima idade. Sou uma pessoa mais experiente e mais segura. Me sinto muito bem.

GONG: É uma situação muito diferente de quando você era mais novo?

Gomi: Sim, muito diferente. Aprendi muito ao longo dos anos. O fato de ter me tornado um lutador profissional também me ajudou a entender melhor como funciona o mundo, as pessoas. Sempre fui muito tímido. Quando jovem, eu era o fracote do colégio [risos]. Tive que mudar minha maneira de ser para chegar onde cheguei. E me sinto muito bem com os 31 anos chegando.

GONG: Conte-nos um pouco sobre a sua infância, a sua adolescência.

Gomi: Não tenho muito o que dizer sobre isso. Eu era uma criança calada, difícil de fazer amizades. Só quando fui crescendo é que comecei a andar em grupos, namorar as meninas...

GONG: Fale-nos sobre como andam seus treinamentos. Quais os seus planos para o futuro?

Gomi: Eu voltei de férias há poucos dias. Comecei a treinar muito wrestling e boxe e também dedico meu tempo aos meus alunos. Me divido entre Kugayama e a Universidade Kokushikan. Estou me mantendo em forma, mas não tenho nenhum compromisso marcado para os próximos meses.

GONG: Como você se avalia como professor? É um Gomi muito disciplinado e sério?

Gomi: Disciplina é importante, claro. Mas eu não quero servir de exemplo para ninguém. Eu apenas passo para meus alunos o meu conhecimento, para que eles possam ter mais força e autoconfiança.

GONG: Você disse que não tem lutas em vista. Mas está negociando com algum evento?

Gomi: Na verdade, eu estou sempre negociando. Mas isso não quer dizer muito. Não estou com pressa para lutar. Meu filho vai nascer no início do próximo ano, e tudo vai se resolver com muita tranquilidade. Posso lutar ou não. Depende da minha vontade.

GONG: Fale-nos sobre sua expectativa de ser pai. Já sabe o sexo da criança?

Gomi: Ainda não. Chiaki vai completar quatro meses de gravidez e, na verdade, não estamos muito preocupados com o sexo da criança. O importante é que venha forte e com saúde. Estou feliz demais, e não vejo a hora de nascer.

GONG: Certo. Como você enxerga o momento do MMA atualmente?

Gomi: Eu não vejo muita mudança. E também não tenho acompanhado muito. Meus amigos mais próximos é que me mantêm informado.

GONG: Você está há algum tempo sem lutar. Acredita que pode ter dificuldades para voltar?

Gomi: Não. Eu estou muito mais forte do que antes. Estou mais experiente e, depois do problema com o Affliction, resolvi não criar mais expectativas. No dia que eu for lutar, vou estar muito bem preparado.

GONG: E onde pensa em lutar? USA ou Japão?

Gomi: Não estou preocupado com isso no momento. O importante é que me sinto bem para retornar. Não tenho mais grandes expectativas sobre onde vou lutar. Tudo será decidido com calma.

GONG: E o recado que você mandou para Dana White (presidente do UFC)?

Gomi: Isso foi após a luta com Nakakura. Eu acreditei que lutaria no UFC, mas algumas questões me impediram de lutar na época. Lamentei ter dito aquilo.

GONG: Você ainda se acha o lutador número 1 entre os pesos leves do MMA?

Gomi: É claro que sim. Não vejo nenhum lutador que esteja acima na minha categoria. Eu penso que ninguém conseguiu atingir o meu auge, mas é certo que existem grandes lutadores que podem chegar onde eu cheguei.

GONG: E quanto a Lyoto Machida, nosso personagem de capa? O que acha do estilo dele?

Gomi: Não tenho visto muitas lutas, mas ele tem se mostrado um grande campeão. Sei que ele é carateca. É um dos melhores.

GONG: Você também vai se casar. Já pensou onde passará o pós-matrimônio? Qual o roteiro?

Gomi: Ainda não pensamos nisso. A Chiaki já morou na França e pensa em voltar. Eu tenho vontade de conhecer o Rio de Janeiro. Vi um programa na televisão falando sobre o Rio, as praias, o Brasil. Amigos meus que viajaram para lá disseram que é muito bonito. Não sei se vamos viajar, mas espero conhecer alguns lugares que ainda não conheço.

GONG: Muito obrigado pela entrevista. Quer dizer algo para seus fãs?

Gomi: Agradeço o espaço e desejo muita paz e saúde a todos.

FONTE: http://www.eastpress.co.jp/gonkaku/

Editado por Lucas 五味

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Herzizou

Legal ele ter falado do Rio espontaneamente..

GONG: Você ainda se acha o lutador número 1 entre os pesos leves do MMA?

É claro que sim. Não vejo nenhum lutador que esteja acima na minha categoria. Eu penso que ninguém conseguiu atingir o meu auge, mas é certo que existem grandes lutadores que podem chegar onde eu cheguei.

Claro que, como sempre, muita gente vai interpretar mal. Mas aqui ele só mostrou confiança e consciência do seu enorme potencial.

E o único leve que, no auge, foi/é melhor que o Gomi é o BJ e olhe lá. Ele está muito certo em dizer isso. Gomi no auge foi um monstrinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cara parado é um desperdicio de talento.... considero o gomi o melhor lutador de MMA japônes, sempre faz boas lutas e o principal, calou a boca de muita gente detonando falsos "lutadores-promessas" hahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem q convidar ele para conhecer Sao Vicente, Registro, Itanhaem.. so praia da hora.. :D

aqui na bahia.. sauipe, praia do forte... praia é o q n falta pra o gomi conhecer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pensa que o rio é igual a tóquio é japa???? lá a malandragem te deixa pelado, aqui tu não te cria não rapá!!!!!!

rrsrsrsrrsrsrsrsrs grande gomi!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho que nesse momento da carreira o Gomi não estando no Dream ou mesmo no UFC é um grande desperdício, imagina ele fazendo uma luta pancadaria com o Eddie Alvarez ou saindo na mão com o Aoki, dando umas bombas na cara do Sherk ou mesmo fazendo uma disputa de boxe com o Tyson Griffin...

pensa que o rio é igual a tóquio é japa???? lá a malandragem te deixa pelado, aqui tu não te cria não rapá!!!!!!

rrsrsrsrrsrsrsrsrs grande gomi!

heueheuheue

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Legal ele ter falado do Rio espontaneamente..

Claro que, como sempre, muita gente vai interpretar mal. Mas aqui ele só mostrou confiança e consciência do seu enorme potencial.

E o único leve que, no auge, foi/é melhor que o Gomi é o BJ e olhe lá. Ele está muito certo em dizer isso. Gomi no auge foi um monstrinho.

nunca,gomi no auge foi o melhor de todos

suas lutas eram muito boas de se ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gomi é um grande lutador, mas perdeu um pouco o foco com o final do Pride, espero que volte com tudo, seja no Dream ou no UFC, tem oltar a lutar logo.

No auge realmente lutava muito, na frente dele, só o BJ mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Gomi no auge teve um dominio maior na categoria do que o BJ atualmente. Não discuto sobre a qualidade dos mesmo mas os seus adversarios tem uma grande disparidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"GONG: E quanto a Lyoto Machida, nosso personagem de capa? O que acha do estilo dele?

Gomi: Não tenho visto muitas lutas, mas ele tem se mostrado um grande campeão. Sei que ele é carateca. É um dos melhores."

Esse Gomi sabe das coisas... rsrsrs... em poucas palavras ele diz TUDO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de ver o Gomi no UFC. Se ele conseguisse voltar à velha forma e garra, seria uma certeza de grandes lutas. Pra mim, ele era um dos mais empolgantes de se ver no Pride. Lutava muito, e tinha uns mata-cobras que punham a turma toda pra beijar a lona. O problema é que, por estar parado, não se sabe exatamente como está seu nível. Além disso, trata-se de uma estrela - ele não vai aceitar bolsa de novato.

Gomi (nos cascos) X BJ Penn seria uma lutassa, imperdível.

O japa ainda tem idade pra voltar a ser o que era. Espero que tenha motivação suficiente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado pat0

Que porcaria de entrevista... tá mais pra revista caras essa porra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu acho q o bj n é peso leve, na cabeça do gomi..

uhahuahuhuauhauhahu

o fato é q o gomi na epoca do pride foi muito mais dominante q o BJ no UFC, a categoria era cheia de lutadores top ao contrario dos leves do UFC. Gomi foi um dos maiores se nao o maior Leve ( na epoca dele)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora