Fórum Portal do Vale Tudo: Dá para fazer esquema com o vale alimentação - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

• 2 Páginas +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

Dá para fazer esquema com o vale alimentação

#1 Membro offline   Aminoácido 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 16-June 06

Postou 10 August 2009 - 03:30 PM

Ae galera recentemente recebi um benefício aqui na empresa que trabalho, uma vale alimentação de 100 reais por mês, todo dia 1 cai lá o crédito, desses que se usa no mercado.

Veio totalmente free, sem desconto, sem nada, continuo com meu vale refeição normalmente.

Em casa não colaboro com as despesas, meu pai não quer, mesmo eu já tendo me oferecido para ajudar com alguma conta. Então eu acabo gastando com besteiras tipo potes de sorvetes, açaí, junk food, etc...

Então como essa graninha a mais veio de maneira inesperada, pensei em utilizar como um pequena poupança e deixava lá acumulando, e ai de vez em quando utilizaria para comprar algo mais caro, algum eletrônico, uma TV, Home theater, acessórios de computador, DVDs, etc. Porém no Carrefour e no Extra que são os maiores mercados, não rola, pois a parte de eletrônicos tem uns caixas separados, é um sistema a parte. Mesmo nos caixas convencionais parece que é meio complicado passar qualquer coisa que não comida, cerveja por exemplo um amigo meu disse que não rola. Bom eu já fiz 2 testes e passei um gel e também uma caixinha de Stella Artois. Mas sempre junto com alguma comida. Se passar só o produto não alimentício aí acho que o caixa não deixa, mas junto acho que é sem crise.

Tem uns caras por aqui na paulista que fazem aquele esquema de vender e descontar 15% mas no meu caso nem tava muito a fim de adotar essa prática, fazia isso antigamente quando vendia o vale refeição e levava marmita, mas queria aproveitar melhor esse benefício. Na prática, toda sexta, sábado e as vezes domingo eu compro essas besteiras tipo junk food, hamburguer, etc, então todo mês já gasto por aí uns 100 conto nisso, mas esse valor já está embutido no meu orçamento então eu não queria repatriar isso para o VA e compensar deixando de gastar X por mês do salário com comida, pq vou acabar gastando com outra besteira supérflua. O legal desse cartão seria ter esse controle.

Vou dar uma pesquisada para ver se encontro algum mercado menor que passe tudo num caixa só e aí talvez seja mais fácil comprar uns eletrônicos. Alguém conhece algum em Sampa ou na grande SP?

Se não rolar vou ter que adotar alguma das alternativas:

* Continuar gastando com junk food

* Utilizar para comprar algum "suplemento", entenda por suplemento gastar os 100 conto em alimentos mais ricos em proteínas e também comprar aqueles sustagem, nestle active, enfim esses nescaus mais ricos.

* Fazer todo mês um churrasco para a galera do PVT.
0

#2 Membro offline   The Dragon 

• Cadastrado: 29-July 09

Postou 10 August 2009 - 03:50 PM

Cara.. aqui eu ganho R$ 130 por mes de VA e nunca consegui passar só com breja.
Eu sempre pego um ou dois engradados e mais uma picanha por exemplo.. ai ja era, os caras não falam nada.
Se voce conseguir um esquema compartilhe aew
Abraço
DEVOTO DE SÃO MARCOS

DISCÍPULO DO MESTRE ROY NELSON

0

#3 Membro offline   rafacess 

• Cadastrado: 01-June 06

Postou 10 August 2009 - 03:55 PM

Cara, procura uns mercado de bairro que vc consegue comprar qquer coisa (bebida, produtos de higiene e até cigarro)
0

#4 Membro offline   Mojo 

• Cadastrado: 27-January 06

Postou 10 August 2009 - 04:49 PM

em carrefour já consegui passar 10 garrafas de vodka + oleo pro carro
mas em outra cidade o mesmo carrefour nao me deixou pagar 2 garrafas de vinho junto com uma compra de uns 40 reais em comida

vale ir experimentando, pega e leva pro caixa, se não deixarem vc deixa a parada lá e já era

QUOTE(adauto_mma @ Dec 7 2010, 07:51 PM) View Post
Vou usar sua analogia com o mma, se criassem uma luta entre o campeão do Ufc e o campeão do Strikeforce , patrocinado pela Ford pra decidir o campeão Mundial 2010, Velasquez vs Overem seria coerente?
Imaginem agora disserem que em 31 dezembro teremos um gp pra decidir o campeão mundial de mma 2010 com Cro Cop, Mark Coleman, Fujita e Pedro Rizzo, seria coerente?
0

#5 Membro offline   Aminoácido 

Postou 10 August 2009 - 04:53 PM

Se rolasse venda de suplementos em mercado aí era o esquema.
0

#6 Membro offline   Katana 

• Cadastrado: 11-July 08

Postou 10 August 2009 - 04:58 PM

Ver postAminoácido, em Aug 10 2009, 03:30 PM, disse:

Se não rolar vou ter que adotar alguma das alternativas:

* Continuar gastando com junk food

* Utilizar para comprar algum "suplemento", entenda por suplemento gastar os 100 conto em alimentos mais ricos em proteínas e também comprar aqueles sustagem, nestle active, enfim esses nescaus mais ricos.

* Fazer todo mês um churrasco para a galera do PVT.

Uma dessas opções é a melhor. Não é a primeira nem a segunda.
Our greatest glory is not in never falling, but in rising every time we fall. ~ Confucius
0

#7 Membro offline   Aminoácido 

Postou 10 August 2009 - 05:06 PM

Ver postKatana, em Aug 10 2009, 04:58 PM, disse:

Uma dessas opções é a melhor. Não é a primeira nem a segunda.

ahuauhaauha, essa aí foi só para não correr o risco do tópico ficar com 0 respostas, kkkk
0

#8 Membro offline   marceloL 

• Cadastrado: 31-March 06

Postou 10 August 2009 - 05:09 PM

Ver postAminoácido, em Aug 10 2009, 04:53 PM, disse:

Se rolasse venda de suplementos em mercado aí era o esquema.

seria perfeito....hahahah
A vida só começa aos 44, 44 de braço....atualizado.

Lutadores Preferidos:
Fedor
Shogun
Dan Henderson
Jon Jones
Jake Ellenberger
Nick Diaz

Wand
Arona
Minotauro
Moicano
José Aldo

Sábias palavras do mestre ZYZZ!!!
"Ei, irmãos. Esta é a revolução. É hora da ação. Não existe "Zyzz", "Zyzz" é uma ação, todo mundo tem um pouco de "Zyzz" dentro de sí. Deixe de ser um cara triste, ok? Foda-se essa merda. Saia, pegue umas vadias. Danen-se os faladores."
0

#9 Membro offline   morcerf 

• Cadastrado: 14-August 07

Postou 10 August 2009 - 05:17 PM

Sou do rio.
Tem algumas lojas americanas que da pra comprar de tudo com vale alimentação e refeição, sem ter q levar nada de comida.
Da uma olhada, vai ver ai rola isso tambem eu alguma loja desse tipo.
0

#10 Membro offline   Cardoso 

• Cadastrado: 31-July 06

Postou 10 August 2009 - 06:45 PM

Eu coloco gasolina com meu ticket refeição/alimentação. No pão de aúcar perto aqui de casa só não dá pra comprar eletrônico/perfumaria. Cerva é liberado.
0

#11 Membro offline   -Andy- 

• Cadastrado: 12-May 07

Postou 10 August 2009 - 09:34 PM

Depende muito do lugar, como disseram.

Acontece que por lei é proibido usar o VA pra outros fins fora a compra de alimento e produtos de higiene pessoal. Isso pra evitar de nego gastar esse auxilio alimentação como ajuda para os vicios, luxo ou coisa do tipo. Essa informação tem no site do ministerio do trabalho.

Em lojas grandes é MUITO dificil porque muitas vezes dá rolo pro operador do caixa até.

Em mercados de vila tu consegue tranquilo...
0

#12 Membro offline   Aminoácido 

Postou 10 August 2009 - 09:45 PM

Ver postsouth_Pitbull, em Aug 10 2009, 09:38 PM, disse:

se pudesse comrpar em farmacia... comrpava tudo de deca e dura thumbdown

Tu curte uma dura?
0

#13 Membro offline   ---- 

• Cadastrado: 25-March 06

Postou 11 August 2009 - 12:17 AM

Cara, acho que no Hiperbom ou no Extra vende suplementos sim hein... Claro que não vai encontrar creatina nem nada de marcas top, mas tem sim...
"A evolução de sua condição fisica é, acima de tudo, um exercicio de auto-conhecimento."

Betinho Ninja: "Todo homem que dorme com um monte de mulher é chamado de garanhão, mas uma mulher que dorme com um monte de homem é chamada vadia. Algumas pessoas acham isso injusto... Não, não é. É muito justo, vou explicar: é fácil pra caralho ser uma vagabunda, e é foda pra caralho ser um garanhão. Para ser garanhão vc precisa ser bonito, charmoso, ter sapato elegante e bom emprego. Para ser vadia vc só precisa... estar lá [e abrir as pernas]. Existem vagabundas gordas e feias, mas não garanhões gordos e feios. Já vi anã vadia, mas jamais vi anão garanhão. Talvez exista no mundo deles, mas não aqui no nosso mundo."
0

#14 Membro offline   Suricati 

• Cadastrado: 27-January 05

Postou 11 August 2009 - 03:39 AM

Além das sugestões acima a mais facil na minha opinião é a seguinte.

Como você disse que seu pai não quer q vc ajude ele em casa, então vc da o cartão pra ele, que vai ao mercado e gasta R$ 100,00 depois quando ele chegar na sua casa te dá R$ 100,00 em dinheiro ou uns R$ 90,00. Acho o melhor jeito.
Para que o mal triunfe, é necessário apenas que os bons não façam nada.
0

#15 Membro offline   Melkor 

• Cadastrado: 20-November 05

Postou 11 August 2009 - 08:35 AM

Faça a proposta pro teu pai, já que ele não quer ajuda, de vc dar os 100 pila do vale pra ele comprar em comida no mercado, e ele te paga 100 pila em dinheiro pra tu gasta onde quiser...
0

Compartilhar este tópico:

• 2 Páginas +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)