rivvithead

Swanson diz que não irá renovar com o UFC após última luta

Recommended Posts

peso pena Cub Swanson, um dos veteranos da categoria no Ultimate, enfrenta a promessa Brian Ortega na luta principal de um evento que ainda terá seu local divulgado pelo UFC. Depois disso, porém, o norte-americano garante que vai encerrar seu ciclo na organização. O duelo com Ortega é o último de seu contrato e Swanson revelou que não tem intenção de renovar seu vínculo com o UFC.
 
Em entrevista ao podcast Five Rounds, da ESPN norte-americana, o peso pena explicou a lógica que o levou a tomar a decisão de não renovar com o Ultimate. Swanson garante que, simplesmente, quer ser melhor pago.
 
“Luto há 13 anos e estou no auge da minha carreira. Mas em algum momento eu irei começar a cair. E gostaria de me aposentar antes de ter várias performances ruins em seguida, sabendo que tenho dinheiro suficiente para investir e fazer as coisas certas. Quero essa oportunidade. Estou no topo da divisão há muito tempo. Holloway x Edgar será a 20ª luta de título desde que entrei para o UFC. É meio frustrante ver um cara como Frankie Edgar, que é ótimo, conseguir várias lutas de título. Eu não entendo. Queria ter um pouco de poder de barganha para renegociar, mas não tenho como fazer isso. Eu sou o próximo. Eles dizem sempre que não podem garantir nada, mas eles sabem que podem”, declarou Swanson, que diz que vai descontar a raiva de não ser prestigiado pelo UFC em Ortega.
 
“Eles querem que eu lute com esse garoto que nunca fez uma guerra de cinco rounds? Ok. Infelizmente para ele, eu estou muito irritado com toda essa situação e vou descontar tudo isso nele”, encerrou.
 
 
Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom lutador, mas....

 

Vitória
Decisão (Unânime) UFC Fight Night 108 - Swanson vs. Lobov
22/04/2017
5
5:00
Vitória
Decisão (Unânime) UFC 206 - Holloway vs. Pettis
10/12/2016
3
5:00
Vitória
Decisão (Unânime) UFC Fight Night 92 - Rodriguez vs. Caceres
06/08/2016
3
5:00
Vitória
Decisão (Unânime) UFC on Fox 19 - Teixeira vs. Evans
16/04/2016
3
5:00
Derrota
Finalização (Guilhotina) UFC on Fox 15 - Machida vs. Rockhold
18/04/2015
3
3:58
Derrota
Finalização (Neck Crank) UFC Fight Night 57 - Edgar vs. Swanson
22/11/2014
5
4:56

Quer disputar com duas derrotas seguidas e depois ganhando de 4 caras que não são TOP 5 da categoria e ainda ganhando por decisão? 
Ai não da...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Swanson se dá muito bem contra lutadores medianos a exceção do doo ho choi que é um bom lutador mas ainda é uma promessa, será que pensa em ir pro bellator?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, dvd1975 disse:

Swanson se dá muito bem contra lutadores medianos a exceção do doo ho choi que é um bom lutador mas ainda é uma promessa, será que pensa em ir pro bellator?

Faz muito bem em não renovar, pois no UFC jamais vai ser valorizado. Mas tem que melhorar um pouco este cartel, porque vencer só na decisão não dá credibilidade nenhuma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E mais um bom lutador saindo do UFC porque quer receber a mais. Que outros sigam o mesmo caminho ou que o UFC comece a valorizar mais os lutadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, dvd1975 disse:

Swanson se dá muito bem contra lutadores medianos a exceção do doo ho choi que é um bom lutador mas ainda é uma promessa, será que pensa em ir pro bellator?

Choi, que eh mais técnico, saiu na mão legal, ou como dizem, "brigou" com o Swanson e se deu mal.

Swanson jamais seria campeão do UFC com o Edgar, Holloway, Aldo. Vai para o Bellator ser mais valorizado e terá grandes chances de ser campeão, mesmo com o Pittbul voando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto do Cub, as últimas vitórias foram na raça e contra lutadores fora do top 5. Mas....Todo lutador acha que pode ter a sorte do Matt Serra e ganhar a cinta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, DOCTOR STRANGE disse:

Pelo menos ele perdeu do Holloway por finalização.....ao contrário do nosso campeão....jose aldo que foi nocauteado pelo mesmo....Tem meu respeito.

É bom lembrar que o Frankie teve uma sequencia de três derrotas seguidas, 2 com o Henderson e outra com o José Aldo. Então isso que vc falou não é critério para title no UFC. Mas o que vc fez depois. E se o Cub só lutou com lutadores medianos, que culpa ele tem se não colocaram desafios para ele?Para o Holloway perdeu por finalização, Aldo, tomou um nocaute. O cara não é mediano, é mal aproveitado. 

Concordo. Swanson não eh mediano coisa nenhuma..está ali nos top 5 ou 6 da categoria...ser um dos 6 melhores do mundo em uma categoria do maior evento do mundo não é pouca coisa.

Outro dia chamaram o Nate de mediano, outro absurdo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, DOCTOR STRANGE disse:

Pelo menos ele perdeu do Holloway por finalização.....ao contrário do nosso campeão....jose aldo que foi nocauteado pelo mesmo....Tem meu respeito.

É bom lembrar que o Frankie teve uma sequencia de três derrotas seguidas, 2 com o Henderson e outra com o José Aldo. Então isso que vc falou não é critério para title no UFC. Mas o que vc fez depois. E se o Cub só lutou com lutadores medianos, que culpa ele tem se não colocaram desafios para ele?Para o Holloway perdeu por finalização, Aldo, tomou um nocaute. O cara não é mediano, é mal aproveitado. 

Você quer comparar o cartel e peso que o Frankie Edgar tem com o Cub Swanson? Não da maninho....
Frankie era campeão da categoria de cima quando veio de duas derrotas apertadas para o na epoca melhor lutador da categoria de cima e depois passou o trator em cima de todos os TOPs da categoria dos penas que colocaram para ele e por isso ele disputou cinturão.

A unica disputa de cinturão que " caiu no colo dele" por sinal foi essa agora, já que Aldo acabou perdendo ( isso foi muito bom para ele) e ele ganhou de todos os outros TOP 5 da categoria.

 

Vitória
Nocaute Técnico (Interrupção Médica) UFC 211 - Miocic vs. Dos Santos 2
13/05/2017
2
5:00
Vitória
Decisão (Unânime) UFC 205 - Alvarez vs. McGregor
12/11/2016
3
5:00
Derrota
Decisão (Unânime) UFC 200 - Tate vs. Nunes
09/07/2016
5
5:00
Vitória
Nocaute (Punch) UFC - The Ultimate Fighter 22 Finale
11/12/2015
1
2:28
Vitória
Decisão (Unânime) UFC Fight Night 66 - Edgar vs. Faber
16/05/2015
5
5:00
Vitória
Finalização (Neck Crank) UFC Fight Night 57 - Edgar vs. Swanson
22/11/2014
5
4:56
Vitória
Nocaute Técnico (Socos) UFC - The Ultimate Fighter 19 Finale
06/07/2014
3
4:16
Vitória
Decisão (Unânime) UFC 162 - Silva vs. Weidman
06/07/2013
3
5:00
Derrota
Decisão (Unânime) UFC 156 - Aldo vs. Edgar
02/02/2013
5
5:00
Derrota
Decisão (Dividida) UFC 150 - Henderson vs. Edgar 2
11/08/2012
5
5:00
Derrota
Decisão (Unânime) UFC 144 - Edgar vs. Henderson
26/02/2012
5
5:00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usar cartel como parâmetro às vezes engana demais.... aliás a melhor forma de comparar o Edgar com o Swanson é lembrar como foi a luta entre eles.

Foi um passeio no parque do Edgar.

Swandon é muito bom lutador. Trocação razoável com mãos pesadas, faixa preta de jiu-jitsu. Mas Edgar está uns 2 patamares acima.

Edgar é top10 p4p lutadores da história do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Sartori disse:

Bom lutador, mas....

 

Vitória
Decisão (Unânime) UFC Fight Night 108 - Swanson vs. Lobov
22/04/2017
5
5:00
Vitória
Decisão (Unânime) UFC 206 - Holloway vs. Pettis
10/12/2016
3
5:00
Vitória
Decisão (Unânime) UFC Fight Night 92 - Rodriguez vs. Caceres
06/08/2016
3
5:00
Vitória
Decisão (Unânime) UFC on Fox 19 - Teixeira vs. Evans
16/04/2016
3
5:00
Derrota
Finalização (Guilhotina) UFC on Fox 15 - Machida vs. Rockhold
18/04/2015
3
3:58
Derrota
Finalização (Neck Crank) UFC Fight Night 57 - Edgar vs. Swanson
22/11/2014
5
4:56

Quer disputar com duas derrotas seguidas e depois ganhando de 4 caras que não são TOP 5 da categoria e ainda ganhando por decisão? 
Ai não da...

Sendo que as duas derrotas são para os próprios Max e Edgar...

Ele poderia ter mais paciência e ver seu cartel para colocar os pés no chão.

Ele deve estar com uma boa proposta na mesa, melhor ser campeão no Bellator ganhando a mesma coisa que no UFC sendo porteiro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, DOCTOR STRANGE disse:

Comparo sim. O Cub nao teve desafios, lutou com caras que não levaram ele a lugar nenhum. Podia ter feito melhor. Se comparação vale alguma coisa, o Holloway foi o unico cara a ficar de pé na frente do Connor. O Cub perdeu por finalização do  Holloway e o supercampeão Aldo, perdeu por nocaute. Acho que isso quer dizer alguma coisa. O Cub não é uma porcaria.  Mas não existe melhor derrota. Só volto a dizer que o Cub poderia ser melhor aproveitado e  ter sido um baita lutador.  Agora que o Frankie tem um cartel melhor, isso nem esta em questao. Nunca comparei os dois.

Acho que você esta fazendo uma comparação para falar a mesma coisa que eu com outras palavras, outra coisa, não existe isso de mal aproveitado com raríssimas exceções e nenhuma delas tem muito tempo dentro do UFC como ele, ganhar de caras inexpressivos ( no sentido de uma corrida pelo cinturão) e em decisões não é uma das melhores formas de aparecer, sendo que não adianta ficar chorando falando que quer o campeão porque tem X vitórias seguidas sendo que não enfrentou nenhum TOP 5 da categoria, isso raramente vai funcionar a não ser que você tenha um apelo de imagem muito grande o que claramente não é o caso dele.... porque ele não segue o exemplo do Edson que intimou o Khabib para ai sim criar argumento para uma disputa de cinturão se tornar inevitável.

Ou o próprio Cucuy que ficou fazendo 9 lutas seguidas e só quando ganhou do Rafael dos Anjos conseguiu uma disputa de cinturão interino e que seria de cinturão linear se não fosse a categoria onde esta o Connor ( maior empacador de cinturões da historia do evento, não estando errado já que UFC deixa).  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora