Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Overeem revela que UFC garantiu disputa pelo cinturão caso vença Ngannou

Recommended Posts

Overeem revela que UFC garantiu disputa pelo cinturão caso vença Ngannou

Por Rigel Salazar

Em uma categoria considerada “rasa” como a dos pesos-pesados do UFC, sempre é possível você ir do céu ao inferno em poucas lutas. E o caminho de volta também é permitido. É isso que pode estar prestes a acontecer com Alistair Overeem. Pouco mais de um ano após ser nocauteado por Stipe Miocic na disputa pelo cinturão da categoria, o holandês está a apenas um passo de buscar novamente o tão almejado título. Ao menos foi o que ele acredita.

Em entrevista recente ao programa ‘MMA Hour’, Overeem garantiu que teve uma conversa com o Ultimate onde foi passado a ele que caso vença Francis Ngannou no UFC 218, marcado para dia 2 de dezembro, o holandês poderá tentar a revanche contra Miocic – isso se o americano mantiver o cinturão até lá, é claro. Além disso, o ex-Pride e Strikeforce garantiu que nem precisava ter sido informado de sua situação, já que o ranking fala por si só.

“Não precisava ser (informado), é algo lógico. Eu sou o número 1 do ranking, então do jeito [que vejo isso] eu seria elegível para lutar pelo cinturão agora, mas também já falei em entrevistas anteriores que se eu precisar passar por mais alguém antes nós vamos fazer isso. É isso que é agora. Novamente, eu sou um lutador, eu gosto de estar ativo. Para mim, isso é o melhor. Alguns lutadores não lutam por um ano ou um ano e meio. Eu apenas preciso voltar lá dentro a cada quatro ou cinco meses”, salientou o atleta.

Overeem venceu Fabrício Werdum por decisão majoritária no UFC 213, em julho, e antes havia nocauteado Mark Hunt. Aos 37 anos e prestes a completar sua 60ª luta como profissional de MMA, o holandês sabe que não tem muito mais tempo de estrada e, por isso, aposta alto nessa sua “última corrida” rumo ao ponto mais alto do maior torneio de artes marciais mistas do mundo.

“Nunca diga nunca. Novamente, eu amo o que eu faço, certo? Mas você percebe quando está ficando mais velho e você percebe que existem mais coisas na vida. De qualquer forma, a motivação continua super alta e ainda estamos vencendo nossas lutas. Mas você tem que ser realista. Você não quer terminar com muitas lesões no seu corpo, porque existe uma vida após o esporte. Estou tomando muito cuidado com meu corpo e estou livre de cirurgias. Então, vamos continuar nesse caminho. Você vê o [Rodrigo] ‘Minotauro’, estive com ele no Japão, e ele teve 19 ou 20 cirurgias ligadas às lutas. Isso é muita coisa”, ponderou.

Diante de Ngannou, que atualmente ocupa a quarta colocação na divisão dos pesados e ainda não perdeu desde que entrou no UFC, a ideia de Overeem é ratificar a sua posição de desafiante número 1. A partir daí é se preparar para novamente encarar o campeão.

“Será o meu trabalho e o da minha equipe detê-lo e mostrar quem é o número 1 – literalmente quem é o número 1, porque eu estou ranqueado como número 1. Então solidificar a minha luta pelo título contra o Stipe”, concluiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vender terá de ser ele mesmo,por merecimento...  Mas se o soco do Ngannou entrar... Vai tudo por água a baixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, afterforever disse:

Se vender terá de ser ele mesmo,por merecimento...  Mas se o soco do Ngannou entrar... Vai tudo por água a baixo

Sei lá, um pouco merecimento, um pouco sorte... A categoria não tem ninguém hoje que a movimente, a não ser o recém chegado Ngannou que tá batendo em todo mundo.
O UFC está com escassez de estrelas em atividade, parece que só tem o McGregor fazendo dinheiro pro evento, o resto é só dinheiro pra pagar as contas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, rodrigommoraes disse:

Sei lá, um pouco merecimento, um pouco sorte... A categoria não tem ninguém hoje que a movimente, a não ser o recém chegado Ngannou que tá batendo em todo mundo.
O UFC está com escassez de estrelas em atividade, parece que só tem o McGregor fazendo dinheiro pro evento, o resto é só dinheiro pra pagar as contas.

A categoria vem perdendo muitos nomes,outros vão envelhecendo e a renovação está lenta... Onde está Barnett? Arlovski cada dia pior assim como Browne,Cain fora,Cigano é Big Ben tbm... Nelson mudou de evento... Miocic tirou férias e parece que nem renovou contrato... Tá difícil... E ali saiu do top 5 o nível começa a cair demais... Em outros pesos vemos caras bons até abaixo do top 5 mas nos pesados está difícil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/10/2017 at 5:25 PM, afterforever disse:

A categoria vem perdendo muitos nomes,outros vão envelhecendo e a renovação está lenta... Onde está Barnett? Arlovski cada dia pior assim como Browne,Cain fora,Cigano é Big Ben tbm... Nelson mudou de evento... Miocic tirou férias e parece que nem renovou contrato... Tá difícil... E ali saiu do top 5 o nível começa a cair demais... Em outros pesos vemos caras bons até abaixo do top 5 mas nos pesados está difícil...

x________________________

Excelente percepção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fez certo o número 1. Deixou registrado na mídia uma conversa privada que teve com o evento, por "segurança". 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torcendo pro Negãonu.

Se o Overeem disputar a cinta de novo vai ser novamente tirado pra nada pelo Miocic.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Brutus420 disse:

Torcendo pro Negãonu.

Se o Overeem disputar a cinta de novo vai ser novamente tirado pra nada pelo Miocic.

Pior que o Miocic tá de férias e nem renovou com UFC ainda... De dois anos pra cá muitos campeões sentando em cima do cinturão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, afterforever disse:

Pior que o Miocic tá de férias e nem renovou com UFC ainda... De dois anos pra cá muitos campeões sentando em cima do cinturão

Tá virando um padrão isso mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso