Entre para seguir isso  
Fabri

Bustamante e Gurgel relembram duelos históricos

Recommended Posts

A edição do ADCC realizada no último final de semana, em São Paulo, reuniu diversos dinossauros da arte suave. Dois deles, Ricardo Liborio e Zé Mario Sperry protagonizaram uma das lutas mais aguardadas do evento. Nos bastidores, ex-atletas acompanharam tudo de perto. Em entrevista ao PVT, Fábio Gurgel e Murilo Bustamante relembraram capítulos importantes de suas carreiras quando, na época do vale-tudo, o jiu-jitsu ainda era colocado à prova.

Ao recordar, Murilo Bustamante elegeu sua batalha de 40 minutos contra o gigante Tom Ericksson, de 1,90 m e aproximadamente 130 kg, como a mais difícil de sua vida. Foi a terceira luta do brasileiro na noite de 22 de novembro de 1996, pelo MARS, e terminou empatada.

“Eu quis me colocar em teste. Sabia da dureza que eu enfrentar, mas eu queria me testar como lutador de jiu-jitsu. Me senti muito feliz. Foi a luta mais dura da minha carreira.”

Em janeiro de 1997, pelo WVC, Fábio Gurgel acabou superado pelo também grandalhão Mark Keer, de 1,90 m e 115 kg, depois de 30 minutos de uma verdadeira guerra. Apesar da derrota, o brasileiro exalta a importância daquele capítulo na história do esporte.

“A mais difícil que eu fiz na minha vida. Era uma época que a gente lutava pelo jiu-jitsu. Aquela época foi necessária para o que existe hoje.”

Confira o bate-papo completo com as lendas no vídeo abaixo:

http://portaldovaletudo.com.br/br/novidades/item/3107-murilo-bustamante-e-fábio-gurgel-relembram-batalhas-contra-gigantes.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estes dois merecem todo respeito. Tem que ser muito guerreiro pra lutar 40 minutos com um cara 40kg mais pesado. Imaginem colocar o TJ Dillashaw pra lutar com o Frank Mir hoje em dia numa luta de 5 rounds

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito, muito respeito. O Gurgel foi massacrado mas resistiu, passou na TV aberta, foi chocante lembro até hoje

Editado por Bombtrack

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas lendas.

Fabio Gurgel lutou Vale Tudo poucas vezes, mas fez grandes lutas...a já citada final do WVC III, na qual lutou contra um dos melhores lutadores de todos os tempos, Mark Kerr; lembro também do UFC XI, em que fez boa luta contra o duríssimo Jerry Bohlander, na qual começou muito bem, mas acabou superado no final.

Já Murilo Bustamante era um dos lutadores que eu mais curtia lutar. Extremamente técnico no chão, tinha também um boxe refinado, além de ser muito frio e ter um grande coração. Enfrentou o temido Tom Erikson e não fez feio, terminando a luta com um empate; nocauteou o Jerry Bohlander no Pentagon Combate; foi campeão do UFC, além de fazer belíssimas apresentações no Pride, mesmo perdendo, contra Dan Henderson e Rampage.

Merecem todo o respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas lendas.

Fabio Gurgel lutou Vale Tudo poucas vezes, mas fez grandes lutas...a já citada final do WVC III, na qual lutou contra um dos melhores lutadores de todos os tempos, Mark Kerr; lembro também do UFC XI, em que fez boa luta contra o duríssimo Jerry Bohlander, na qual começou muito bem, mas acabou superado no final.

Já Murilo Bustamante era um dos lutadores que eu mais curtia lutar. Extremamente técnico no chão, tinha também um boxe refinado, além de ser muito frio e ter um grande coração. Enfrentou o temido Tom Erikson e não fez feio, terminando a luta com um empate; nocauteou o Jerry Bohlander no Pentagon Combate; foi campeão do UFC, além de fazer belíssimas apresentações no Pride, mesmo perdendo, contra Dan Henderson e Rampage.

Merecem todo o respeito.

Isso que é agregar em um topico!shooow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estes dois merecem todo respeito. Tem que ser muito guerreiro pra lutar 40 minutos com um cara 40kg mais pesado. Imaginem colocar o TJ Dillashaw pra lutar com o Frank Mir hoje em dia numa luta de 5 rounds

A luta seria no jiu-jittsu nê. Acho que o comparativo seria Rafael dos Anjos x Mir o brasileiro pesa em média 85kg e treinando 80 e o americano 120kg e te falo que aposto no Rafa, na luta de pano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito, muito respeito. O Gurgel foi massacrado mas resistiu, passou na TV aberta, foi chocante lembro até hoje

Gurgel tomou uma surra mesmo...se eu não me engano passou na band.

Pela surra que foi é uma das poucas lutas que lembro dessa época.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso