Entre para seguir isso  
fortes

Marcio Lyoto admite nervosismo no TUF

Recommended Posts

Lyoto admite nervosismo na final do TUF e espera "pancadaria" em Barueri

Lutador, que perdeu decisão para Warlley Alves, disse ter travado no combate, mas promete ser "novo Marcio Lyoto" na luta contra Tim Means

Marcio Lyoto chegou à final do TUF Brasil 3 demonstrando um estilo de lutar parecido com o de Lyoto Machida, motivo pelo qual tem esse apelido. Porém, foi dominado na final do reality show por Warlley Alves, pelo peso-médio (até 84kg), quando foi finalizado no terceiro round. De volta para a sua categoria de origem, a dos meio-médios (até 77kg), ele prometeu mostrar evolução no dia 20 de dezembro, quando enfrenta Tim Means, no UFC: Machida x Dollaway, em Barueri-SP, e reconheceu que o nervosismo lhe atrapalhou na decisão do programa.

- Na luta com o Warlley, ele conseguiu fazer um jogo que me anulou muito, não me deu espaço para lutar. Acho que o fator psicológico me travou, ficou aquela coisa de ser a luta da minha vida, teve toda aquela promoção de final do TUF, isso me deixou travado. Com certeza desta vez estou mais preparado, até pelo fato de ser card preliminar, ter que subir degrau a degrau tentando conquistar espaço. Mas melhorei muito meu muay thai, jiu-jítsu, caratê e vou estar muito mais preparado desta vez. Vai ser um novo Marcio Lyoto - garantiu, em entrevista ao Combate.com.

Para alcançar a evolução esperada, Marcio Lyoto realizou a maior parte de sua preparação nos Estados Unidos, na Black House, treinando com nomes de peso, como Anderson Silva, Lyoto Machida e Tarec Saffiedine. Foram três meses por lá. No dia 20 de novembro ele retornou para Florianópolis para encerrar seu camp na Team Tavares, equipe de seu treinador e empresário Thiago Tavares.

O combate contra Means promete ser um duelo de estilos parecidos, já que ambos são nocauteadores canhotos. O americano tem 21 vitórias, sendo 15 delas por nocaute ou nocaute técnico, além de seis derrotas e um empate. Já Lyoto tem 12 triunfos e um revés e já nocauteou 10 adversários na carreira.

- Somos dois atletas da trocação, strikers. O perigo é o mesmo de um lado e de outro. Tenho que tomar cuidado com a mão dele, é canhoto como eu e joga muito bem a mão. Também preciso ficar atendo com os chutes frontais e cotovelada rodada, só que eu estou pronto, estudei bem para essa luta e, se eu controlar ele na minha distância, o perigo dimuinui e boto meu jogo em prática com a minha trocação. Pretendo fazer uma luta em pé até um dos dois caírem porque acho que vai ser pancadaria. Não pretendo levar para o chão e acho que ele também não. Mas, em contrapartida, vi lutas dele, principalmente a última com o Hernani, e vi que no final do round ele tentou derrubar, só que, como não é wrestler por excelência, não teve facilidade. Ele pode tentar me botar para baixo para garantir um round, mas não espero isso dele não - analisou.

Marcio ainda comemorou o fato de desta vez enfrentar um estrangeiro no Brasil e poder contar com o apoio maciço dos torcedores.

- Isso vai ser a realização de um sonho. Lutar no UFC dentro do Brasil com a torcida a seu favor. Essa é a minha vez de passar por esse momento. Vai ser aquele gás ter a torcida a meu favor. Com certeza vai ser o fator motivacional para trazer essa vitória - concluiu.

marciolyoto2.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro de ter visto algumas lutas do Marcio no cenário nacional antes do TUF, sempre achei ele técnico e inteligente, acho que se amadurecer, tem como fazer boas lutas na categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fraco...

E perdeu para o Demente nas semifinais.

Fraco? O cara só tem uma derrota no cartel, é novo e está começando, você desrespeita os outros de forma gratuita, só fala abobrinha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele tem muito mais a mostrar e evoluir. Tem que ver se ele nao é do tipo que o problema de nervosismo é cronico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fraco? O cara só tem uma derrota no cartel, é novo e está começando, você desrespeita os outros de forma gratuita, só fala abobrinha

Nunca viu uma luta do cara antes do TUF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, já deixei minha opinião sobre ele em outro tópico... ACHO, COM TODO O RESPEITO, que não se cria no UFC, parece-me que não tem as habilidades (físicas e técnicas) necessárias para se manter no evento. Mas claro, sempre torcendo para as pessoas irem bem.

No mais, passei para dizer, na verdade, que achei mt boa a entrevista. Sempre fico feliz quando o cara admite o erro e vai buscar saná-lo (não digo exatamente ir treinar nos EUA, pode ser uma temporada de MT na Tailândia ou dar treinos em outra academia aqui no BR mesmo, enfim, buscar outra coisa). Então, ter ido treinar na Black House porra, sacada de mestre...ctza qe deu um pulinho na kings etc...aí voltou e finalizou/reforçou o camp no BR, mt bom.

EM MINHA VISÃO, eu focaria desesperadoramente no PUNCH (urgentíssimo) do Márcio Lyoto, GÁS, WRESTLING DEFENSIVO e PSICOLÓGICO.

Pontos fortes dele em minha visão: striking técnico, envergadura, timing, movimentação e noção de distância

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm nao vi nada de mais nele nas ultimas lutas.

Acho que nao tem psicologico pra estar no ufc, tem ate uma tecnica de trocaçao boa, mas parece ter bastante buracos em outras areas...

Espero queimar a lingua, e que ele evolua...

Obs: esse apelido dele tbm acho que nao ajuda muito, deveria buscar uma propria identidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm nao vi nada de mais nele nas ultimas lutas.

Acho que nao tem psicologico pra estar no ufc, tem ate uma tecnica de trocaçao boa, mas parece ter bastante buracos em outras areas...

Espero queimar a lingua, e que ele evolua...

Obs: esse apelido dele tbm acho que nao ajuda muito, deveria buscar uma propria identidade

Discordo no que se refere à qualidade dele... Acho um bom lutador, com possibilidades boas de evoluir...

Mas numa coisa, eu concordo 100%: nada contra o Lyoto original (muito pelo contrário), mas esse apelido é escroto demais... Além de gerar uma baita expectativa em cima do garoto...

Editado por LF 84

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fraco? O cara só tem uma derrota no cartel, é novo e está começando, você desrespeita os outros de forma gratuita, só fala abobrinha

Desrespeitei quem???

Minha opinião ué... E pelo que li no tópico, a maioria tb acha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moleque novo, acho que ainda pode evoluir muito e vir a ser um top na categoria!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso