Entre para seguir isso  
marcosleite

Legacy FC contrata lutador com perna amputada

Recommended Posts

Evento de MMA americano contrata lutador com perna amputada

25/11/2014 - por Redação MMA Space

O evento americano Legacy FC, no qual o brasileiro Thomas Almeida era campeão antes de migrar para o UFC, virou o centro das atenções da imprensa especializada após anunciar sua mais nova contratação.

O Legacy contratou o americano Matt Betzold, lutador profissional de MMA na categoria peso-mosca, que compete de igual para igual com os outros atletas mesmo amputado de sua perna esquerda, tendo o currículo de seis vitórias e três derrotas na modalidade.

Sua estréia na organização está agendada para 27 de fevereiro de 2015, na edição do Legacy 39, abrindo novamente a discussão se os lutadores com necessidades especiais devem competir de maneira igual aos que não necessitam e se a existência de uma divisão para para-atletas no esporte deve ser colocada em pauta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado, alem da luta em si, as regras tem que ser bem adaptadas pelo adversario. Acredito que não se possa chutar sua cabeça por exemplo, e chutas suas pernar ou socar sua cabeça em pé fica quase impossivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado mesmo e pena que não tem uma categoria mais leve pois sem uma perna acho que ele conseguiria descer !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado, alem da luta em si, as regras tem que ser bem adaptadas pelo adversario. Acredito que não se possa chutar sua cabeça por exemplo, e chutas suas pernar ou socar sua cabeça em pé fica quase impossivel.

A solução seria se ajoelhar tbm, pra trocar socos com ele(risos)..

Mas eu não curto luta de deficientes assim nao , me dá uma certa agonia, mesmo embora eu admire a raça deles.

Editado por Borracha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duas coisas ficaram muito claras:

O cara compensa a falta das pernas durante a luta com muita força nos braços.Incrivelmente fortes.

O oponente do vídeo ficou acanhado de trocar porrada com o cara ajoelhado.

acho que deveria ter uma categoria só pra galera com limitações. Acho mais justo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que não sejam regras especiais.

Nas regras normais, você não pode chutar o rosto de um oponente ajoelhado.

Qualquer um pode fazer o que ele faz, é só luta ajoelhado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que não sejam regras especiais.

Nas regras normais, você não pode chutar o rosto de um oponente ajoelhado.

Qualquer um pode fazer o que ele faz, é só luta ajoelhado.

Nossa amigo, perfeita sua observação, sequer ha necessidade de se adaptar as regras, e se algum lutador acha que eh vantagem lutar ajoelhado para não poder levar chute na cabeça, basta fazer o mesmo, pois a regra atual permite isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso