Dacascos-CWB

Roy Nelson explica porque chutou Big John

Recommended Posts

O nocaute de Roy Nelson sobre Antônio "Pezão" na noite do último sábado, no UFC Brasília, ficou marcada para uma cena para lá de inusitada. Irritado com a demora na interrupção da luta, o americano foi ao encontro do árbitro John McCarthy enquanto ele prestava a primeira assistência ao brasileiro no chão e acertou um chute em suas costas.

Na entrevista após o combate, Roy Nelson explicou que tomou a atitude como uma contestação ao fato de McCarthy não ter sacramentado o nocaute logo no primeiro golpe da sequência que determinou a sua vitória no segundo round. O americano disse que não queria machucar mais o brasileiro, mas teve que continuar o golpeando.

"É como se, cara, 'é o bastante, é o bastante'. Isso mexe com meus sentimentos", disse o lutador, que não se arrependeu de sua atitude. "Pedi desculpas ao "Big John", mas eu não mudaria isso. Apenas me machucou ter que continuar bater em um cara que não precisava mais ser atingido", disse.

Apesar de seu chute no árbitro ter sido motivado por um motivo nobre, Roy Nelson pode ser punido pelo UFC. As regras da organização preveem punições a quem agredir um funcionário que podem resultar em multas ou suspensões.

Para o americano, o incidente pode servir para os árbitros serem mais cuidados em situações parecidas. Após acertar um cruzado que derrubou Pezão, Roy Nelson teve que dar mais uma sequência de golpes até ser determinada sua vitória.

"Cara, eu sei o que é um nocaute. Eu nocauteio as pessoas por toda a vida. Isto é o que eu faço. Só porque o cara não revirou os olhos.... Eu não queria machucar mais o "Bigfoot" (apelido de Pezão em inglês) do que eu já tinha feito", disse.

"Quando eu dei o primeiro soco no 'Bigfoot', eu já sabia que eu tinha o nocauteado. E então eu tive que dar outro soco. Na minha cabeça, era como que, no modo câmera lenta, eu estivesse tendo uma conversa com John na minha cabeça dizendo, 'ei, como está o tempo?' Isso é o que senti. Eu sou amigo de "Bigfoot". Eu não queria continuar a socá-lo no rosto", completou.

Fonte: http://esporte.uol.c...ais-o-pezao.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve pegar um gancho monstro

Apesar de seu chute no árbitro ter sido motivado por um motivo nobre, Roy Nelson pode ser punido pelo UFC. As regras da organização preveem punições a quem agredir um funcionário que podem resultar em multas ou suspensões.

Se o Big John não foi de fato agredido não há motivo para o Nelson receber uma punição tão severa.

Editado por Dacascos-CWB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo a reação, mas não é justificativa, por mais carismático que seja o Nelson. Deveria ter feito como o Hunt, como ele mesmo disse. Se viu que o nocauteou, levanta e vai embora. O arbitro não é infalível e, embora concorde que demorou, isso nem sequer é um consenso. Acho que para esse tipo de atitude, infelizmente, tem que ter gancho e principalmente multa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de seu chute no árbitro ter sido motivado por um motivo nobre, Roy Nelson pode ser punido pelo UFC. As regras da organização preveem punições a quem agredir um funcionário que podem resultar em multas ou suspensões.

Se o Big John não foi de fato agredido não há motivo para o Nelson receber uma punição tão severa.

Mas e o exemplo?

Lembro de um lutador empurrar um juiz e o Dana declarar que ele não lutaria mais pelo UFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalho de árbitro é um saco ..!

Vejam o Mario Yamazaki, quando ele para antes reclamam , se ele para depois reclamam também .

Eu jamais seria um árbitro de MMA ,não tenho paciência pra isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalho de árbitro é um saco ..! Vejam o Mario Yamazaki, quando ele para antes reclamam , se ele para depois reclamam também .Eu jamais seria um árbitro de MMA ,não tenho paciência pra isso!

Concordo plenamente.

Como diz o Anderson Silva, "falar de mim é fácil, o difícil é ser eu".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roy fez cagada ! A vdd q ele é amiguinho do Pezao e ficou sem graça de ter dado uma saraivada na cara dele, aí fez essa palhaçada de chutar o Big John pra não ficar chato com o Pezao e amigos em comum deles.

Faz q nem o Hunt porra, nocauteia e sai andando metendo mó mala haha.

O Roy está se contradizendo tanto q se o Pezao já estava nocauteado pq ele continuou batendo ???

Achei a interrupção do Big J correta ! O Pezão é um monstro de 120 kg porra, e caiu numa posição q dava a entender q ele poderia tentar repor a guarda ou se defender, já q estava com os braços levantados ainda.

Se nao fosse amiguinho dele ele não tinha feito essa palhaçada ! Pura demagogia !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é tao amigo não deveria ter aceitado a luta. Dsclpa Nelson, tem moral de sobra, mas que mensagem você quer dar? Aguardando pra ver a punição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente.

Como diz o Anderson Silva, "falar de mim é fácil, o difícil é ser eu".

Porra, ser o maior de todos os tempos é foda também né cara.

Editado por spiderk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquilo nao foi chute tb...ta mais pra um empurrao.

Exatamente, mesmo assim está errado... mas foi de leve... um empurrão só...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora