Fórum Portal do Vale Tudo: A história do jiu-jitsu - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

• 15 Páginas +
  • « Primeiro
  • 13
  • 14
  • 15
  • Novo tópico
  • Responder

A história do jiu-jitsu Origens

#211 Membro offline   Malacarne 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 04-February 08

Postou 02 July 2012 - 11:14 AM

Ver postCipó Muay Thai, em 01 July 2012 - 11:18 PM, disse:

Olá amigo!

Poxa, li que a escritora é australiana, me deu uma desanimada. Depois que li os livros do Eiji, fui ler o famoso Shogun, de um escritor americano, e nem acabei o primeiro livro, é cheio de impossibilidades, até o amor da japonesa lá pelo gringo. É como falaram lá em cima, sobre a tradução do Go Ri No Sho, quem entende do assunto traduzindo, sai outra coisa. O mesmo, acredito eu, acontece com certos temas.

A propósito, leu também os livros de Yoshikawa? Se sim, notou alguma incongruência entre os livros do japonês o da australiana?

Abraço, e obrigado pela generosa indicação!

Yoshikawa só li os dois do Musashi mesmo! Cara tbm não consegui terminar Shogun!
Com relação ao japa e a australiana não da nem para comparar , o primeiro escreveu um livro de romance baseado em fatos históricos, já o segundo autor escreve fantasia em um local que é baseado no Japão Feudal. No livro da australiana tem bastante fantasia, mesmo assim se for um leitura com o objetivo de diversão vale dar uma conferida! Acho que tenho em pdf, se encontrar te passo por MP. Se tiver interesse é claro.

Ps:Não sei se vc conhece, mas se gosta mesmo de romances baseados em fatos históricos com muita ação, recomendo os livros do Bernard Cornwell!

Abração.
"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"... é bicho, somos esquisitos e é isso o que somos, não tem acordo.
Não quero ser campeão de nada. Eu só quero lutar."

LAWYER

0

#212 Membro offline   sdt 

• Cadastrado: 21-June 03

Postou 02 July 2012 - 11:40 AM

Ver postCipó Muay Thai, em 01 July 2012 - 10:47 PM, disse:

Bem, eu já li que muitos iogues praticam truques para mostrarem-se, como o famoso de flutuarem, como podemos ver na foto abaixo:
Imagem

Minha sincera dúvida é, há por trás dessas práticas orientais algo realmente válido para longevidade, resistência? O sujeito abaixo ficou dias sem comer, só escovando os dentes, numa experiência supervisionada. Diz que tem um buraco no céu da boca, onde, olhando pro sol, desce um alimento que o farta.

Imagem

Abraço

Aproveitando a perda de rumo do tópico...

"E, desde 1992, quando passou pela iniciação de "viver de luz", começou a ter um contato direto com as mensagens dos mestres ascensos. A partir daí, iniciou um programa de reeducação e esclarecimento com a mídia global, que já atingiu mais de 600 milhões de pessoas."

Já li o livro abaixo, antes o título dele era "Prana & Imortalidade", é falado que não precisamos comer, nem morrer, nosso mental que dita pra gente ter fome ou envelhecer...

Imagem

Existem diferentes métodos de viver de luz, nesse que tu citou de olhar o sol geralmente é feito no entardecer ou na alvorada, pra não queimar a retina, sou um adepto desse método também mas só uso pra ter uma energia extra, digamos, mas estou muito longe de ficar sem comer e também de ser imortal, ainda não é a hora.

Só quero ver as respostas do povo daqui pra isso, algo do tipo...:

Imagem

Namastê.

Este post foi editado por sdt: 02 July 2012 - 12:13 PM

“Nós, Yanomami, que somos xamãs, vemos-conhecemos (taai,-). Vemos a floresta. Depois de tomar o poder alucinógeno de suas árvores, nós vemos. Fazemos os espíritos da floresta, os espíritos xamânicos, dançarem suas danças de apresentação. Vemos com nossos olhos. Depois de "morrer" sob o poder do alucinógeno, vemos a "imagem essencial" da floresta. Vemos o céu sobrenatural. Nossos ancestrais o viam antes e nós continuamos a vê-lo. Nós não estudamos nem vamos à escola. Vocês, brancos, vocês mentem. Não vêem-conhecem as coisas. Vocês acham que as conhecem, mas só vêem os desenhos de sua escrita.”
Davi Kopenawa
0

#213 Membro offline   Cipó Muay Thai 

• Cadastrado: 05-July 03

Postou 02 July 2012 - 12:24 PM

Ver postsdt, em 02 July 2012 - 11:40 AM, disse:

"E, desde 1992, quando passou pela iniciação de "viver de luz", começou a ter um contato direto com as mensagens dos mestres ascensos. A partir daí, iniciou um programa de reeducação e esclarecimento com a mídia global, que já atingiu mais de 600 milhões de pessoas."

Já li o livro abaixo, antes o título dele era "Prana & Imortalidade", é falado que não precisamos comer, nem morrer, nosso mental que dita pra gente ter fome ou envelhecer...

Imagem

Existem diferentes métodos de viver de luz, nesse que tu citou de olhar o sol geralmente é feito no entardecer ou na alvorada, pra não queimar a retina, sou um adepto desse método também mas só uso pra ter uma energia extra, digamos, mas estou muito longe de ficar sem comer e também de ser imortal, ainda não é a hora.

Imagem

Namastê.

Creio que já vi uma entrevista dessa senhora no Jô, e até li umas coisas na internet depois. Você olha pra luz também???
0

#214 Membro offline   sdt 

• Cadastrado: 21-June 03

Postou 02 July 2012 - 12:43 PM

Ver postCipó Muay Thai, em 02 July 2012 - 12:24 PM, disse:

Creio que já vi uma entrevista dessa senhora no Jô, e até li umas coisas na internet depois. Você olha pra luz também???

Bem, quê luz? Se for do sol, sim, eu disse pra fazer isso na alvorada ou no entardecer justamente por isso. Lembre-se que esse é só um dos métodos... Tenho um amigo que ficou mais de mês sem comer ou beber com o método do respiratorianismo. Vale lembrar que esse métodos se entrelaçam.
E olha, te digo o seguinte, essas coisas por aqui nem é bom falar, sabe? A razão fica evidente no vídeo e nas informações referentes, a maioria dos humanos faz parte do lago negro mesmo... Enfim, recomendo ler o livro lá e tu pode encontrar na referência bibliográfica mais informações.

"
Esse é o caso nessa reportagem, onde se fala do assunto superficialmente e desfila-se enormes criticas e suposições injustas, para que, aos olhos dos leigos, parecer produto de fraude.

Rede Globo é uma empresa comprometida com a Elite Negra, usada como emburrecedora da população pobre e da classe média, para uma melhor manipulação dos ricos, já que estes últimos precisam usar o restante como escravos.
Qual senhor quer ter escravos inteligentes?
"

Este post foi editado por sdt: 02 July 2012 - 06:02 PM

“Nós, Yanomami, que somos xamãs, vemos-conhecemos (taai,-). Vemos a floresta. Depois de tomar o poder alucinógeno de suas árvores, nós vemos. Fazemos os espíritos da floresta, os espíritos xamânicos, dançarem suas danças de apresentação. Vemos com nossos olhos. Depois de "morrer" sob o poder do alucinógeno, vemos a "imagem essencial" da floresta. Vemos o céu sobrenatural. Nossos ancestrais o viam antes e nós continuamos a vê-lo. Nós não estudamos nem vamos à escola. Vocês, brancos, vocês mentem. Não vêem-conhecem as coisas. Vocês acham que as conhecem, mas só vêem os desenhos de sua escrita.”
Davi Kopenawa
0

#215 Membro offline   Tony Stark 

• Grupo: Banned
  • Cadastrado: 10-May 12
  • Interests:Vale Tudo - Jiu Jitsu - Muay Thai - Boxe - Cross Training - Suplementos.

Postou 02 July 2012 - 12:46 PM

Então ....sobre a história do BJJ...

RSRSRS!!

Caracas que desviada que demos no tópico!!! :ph34r:
Ricardo Leite

Praticante de Artes Marciais
Instrutor e Atleta

Modalidades:
Taekwondo (Vermelha/Preta)
Jiu-Jitsu (Azul)
MMA - Cross Training
Boxe / Muay Thai

“Aconteça o que acontecer, controle o resultado, depende só de você.”
"A distância entre o sonho e a realidade chama-se disciplina." (Bernardinho)
0

#216 Membro offline   Shankarnatha 

• Cadastrado: 15-April 12

Postou 02 July 2012 - 03:03 PM

Ver postsdt, em 02 July 2012 - 11:40 AM, disse:

Imagem

Imagem

Namastê.

Não existe imortalidade física. Esta é uma má interpretação das escrituras do Hatha Yoga.

Esse assunto é conhecido entre os Gurus na India como sendo algo que os espertalhões do ocidente usam para ganhar dinheiro e enganar gente crédula.

Sobre a técncia so sol, chama-se Surya Drishti e dá um ganho extra de energia. Mas é farsa você viver na cidade e dizer que não come. Essa mulher é uma fraude vergonhosa, assim como todos os outros que ministram estes cursos no brasil E COMEM ESCONDIDOS.

Não falo do que acho, falo do que EU SEI E EU VI.

Surya Drishti serve para viver sem alimentos sólidos e nem água sequer, mas você tem que viver em retiro. São técnicas usadas pelos yogis que praticam exercícios ascéticos chamados Tapasya onde se medida no mato por meses a fio, ás vezes anos.

Como no caso do Buddha Boy (Ram Badur Bonjom) um garoto adolescente que está meditando há uns 5 anos debaixo de uma árvore no Nepal.

No início do filme Samsara vemos o Lama tibetano que meditou por 3 anos, 3 meses e 3 dias sem parar, numa gruta escura. Esta técncia prepara para esse nível, mesmo não tendo luz na caverna.

Porém a maioria, além do sol, se alimenta de sumos de plantas e água abundante.

O ocidental se deslubra com isso porque não sabe que o indiano é acostumado religiosamente a praticar Upasana (jejum) que as vezes duram 40 dias. Então ficar num quarto por uma ou duas semanas não é nada demais.

Este post foi editado por Shankarnatha: 02 July 2012 - 03:48 PM

"O Jiu-Jitsu que criei foi para dar chance aos mais fracos enfrentarem os mais pesados e fortes. E fez tanto sucesso, que resolveram fazer um Jiu-Jitsu de competição. Gostaria de deixar claro que sou a favor da prática esportiva e da preparação técnica de qualquer atleta, seja qual for sua especialidade. Além de boa alimentação, controle sexual e da abstenção de hábitos prejudiciais à saude. O problema consiste na criação de um Jiu-Jitsu competitivo com regras, tempo inadequado e que privilegia os mais treinados, fortes e pesados. O objetivo do Jiu-Jitsu é, principalmente, benificiar os mais fracos, que não tendo dotes físicos são inferiorizados. O meu Jiu-Jitsu é uma arte de autodefesa que não aceita certos regulamentos e tempo determinado. Essas são as razões pelas quais não posso, com minha presença, apoiar espetáculos, cujo efeito retrata um anti Jiu-Jitsu."
HÉLIO GRACIE
0

#217 Membro offline   Cipó Muay Thai 

• Cadastrado: 05-July 03

Postou 02 July 2012 - 03:19 PM

Ver postShankarnatha, em 02 July 2012 - 03:03 PM, disse:

Não existe imortalidade física. Esta é uma má interpretação das escrituras do Hatha Yoga.

Esse assunto é conhecido entre os Gurus na India como sendo algo que os espertalhões do ocidente usam para ganhar dinheiro e enganar gente crédula.

Sobre a técncia so sol, chama-se Surya Drishti e dá um ganho extra de energia. Mas é farsa você viver na cidade e dizer que não come. Essa mulher é uma fraude vergonhosa, assim como todos os outros que ministram estes cursos no brasil E COMEM ESCONDIDOS.

Não falo do que acho, falo do que EU SEI E EU VI.

Surya Drishti serve para viver sem alimentos sólidos e nem água sequer, mas você tem que viver em retiro. São técnicas usadas pelos yogis que praticam exercícios ascéticos chamados Tapasya onde se medida no mato por meses a fio, ás vezes anos.

Como no caso do Buddha Boy (Ram Badur Bonjom) um garoto adolescente que está meditando há uns 5 anos debaixo de uma árvore no Nepal.

No início do filme samsara vemos o Lama tibetano que meditou por 3 anos, 3 meses e 3 dias sem parar numa gruta escura. Esta técncia prepara para esse nível, mesmo não tendo luz na caverna.

Porém a maioria, além do sol, se alimenta de sumos de plantas e água abundante.

O ocidental se deslubra com isso porque não sabe que o indiano é acostumado religiosamente a praticar Upasana (jejum) que as vezes duram 40 dias. Então ficar num quarto por uma ou duas semanas não é nada demais.

Gostando muito de suas respostas, aparentemente você é uma pessoa realista e equilibrada, e conhecedor realmente do que fala!
0

#218 Membro offline   Tartaruga 

• Cadastrado: 09-March 12

Postou 02 July 2012 - 05:51 PM

Foco galera, foco! O tópico é sobre a história do BJJ! :bheh:
"To strongly believe the world is on your side, as long you stay loyal to your best self." Carlos Gracie Sr.
0

#219 Membro offline   jitsuNaja 

• Cadastrado: 27-August 10

Postou 02 July 2012 - 08:12 PM

Shankarnatha, bem que vc podia criar um tópico sobre yoga e afins, ia bombar.. ;)
"Eu sou Alfa e o Omega, o primeiro e o derradeiro. E eu, quando vi, caí a seus pés como morto, e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último: E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém."
- Apocalipse 1:10,11,17,18

"Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; A luz brilha na escuridão, e a escuridão não conseguiu apagá-la. A Palavra estava no mundo, e por meio dela Deus fez o mundo, mas o mundo não a conheceu. Aquele que é a Palavra veio para o seu próprio país, mas o seu povo não o recebeu."
João 1:4,5,10,11

"Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?"
João 11:40

0

#220 Membro offline   Shankarnatha 

• Cadastrado: 15-April 12

Postou 02 July 2012 - 09:21 PM

Ver postjitsuNaja, em 02 July 2012 - 08:12 PM, disse:

Shankarnatha, bem que vc podia criar um tópico sobre yoga e afins, ia bombar.. ;)

Atendendo a pedidos...

Está criado sensei:

http://forum.portald...howtopic=146197

;)
"O Jiu-Jitsu que criei foi para dar chance aos mais fracos enfrentarem os mais pesados e fortes. E fez tanto sucesso, que resolveram fazer um Jiu-Jitsu de competição. Gostaria de deixar claro que sou a favor da prática esportiva e da preparação técnica de qualquer atleta, seja qual for sua especialidade. Além de boa alimentação, controle sexual e da abstenção de hábitos prejudiciais à saude. O problema consiste na criação de um Jiu-Jitsu competitivo com regras, tempo inadequado e que privilegia os mais treinados, fortes e pesados. O objetivo do Jiu-Jitsu é, principalmente, benificiar os mais fracos, que não tendo dotes físicos são inferiorizados. O meu Jiu-Jitsu é uma arte de autodefesa que não aceita certos regulamentos e tempo determinado. Essas são as razões pelas quais não posso, com minha presença, apoiar espetáculos, cujo efeito retrata um anti Jiu-Jitsu."
HÉLIO GRACIE
0

Compartilhar este tópico:

• 15 Páginas +
  • « Primeiro
  • 13
  • 14
  • 15
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)