Entre para seguir isso  
vfcgiglio

Joe Rogan diz que Ronda venceria 50% dos pesos galo masculinos

Recommended Posts

Com a vitória em 14 segundos sobre Cat Zingano no UFC 184, no último sábado, Ronda Rousey atingiu uma marca assustadora na organização. A atual campeã peso galo precisou de um tempo total somado de apenas 1:36 minuto para vencer seus três últimos combates, contra Sara McMann, Alexis Davis e Zingano.

Tamanha superioridade em relação às adversárias levou o comentarista oficial do UFC, Joe Rogan, a imaginar como Ronda sairia se resolvesse competir na divisão masculina até 61 quilos e, em entrevista à ESPN americana, Rogan disse achar que ela se sairia muito bem.

"Tem muitos caras do tamanho dela em quem ela bateria. Muitos mesmo. Se você pegar o plantel de pesos galo do UFC e colocá-los contra Ronda Rousey, ela seria capaz de vencer 50% deles. Isso não é uma piada".

Para o comentarista, o único fator que deixaria Ronda de fora do topo da categoria seria biológico, e fora do alcance da lutadora. Para ele, se Ronda tivesse o queixo de um homem, ela poderia tranquilamente competir entre eles.

"A capacidade de absorver socos faz uma diferença importante. A estrutura do rosto, os músculos no pescoço. As mulheres simplesmente não são capazes de absorver os mesmos golpes que os homens. Essa é a única razão pela qual eu dou pra Ronda chance de vencer apenas 50% dos caras. Se ela conseguisse absorver os mesmos golpes que esses caras devem conseguir, isso subiria para uns 60%. Ela é um talento verdadeiramente especial".

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/2123-joe-rogan-afirma-que-ronda-venceria-cerca-de-50-dos-pesos-galo-masculinos-do-ufc.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Homens que lutam na 61 são muito maiores e mais fortes que as mulheres que lutam na 61... O corpo do homem tem mais massa magra, o que facilita o corte de peso... Músculo é 70 ou 80% água, gordura é algo em torno de 25% água, o que torna mais fácil homens baixarem e recuperarem peso em pouco tempo...

Imagina, fisicamente, a Ronda contra um Barão? Ou ela tentando disputar força num clinch contra um Mike Easton? Ou recebendo um soco do Michael McDonald?

Não dá... Em alguns esportes homens e mulheres podem competir em igualdade de condições, mas o MMA não é um deles...

Editado por LF 84

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu tiver falado alguma bobagem na questão "fisiológica", alguém da área me corrija, por favor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ronda é realmente fora da curva para mulheres, mas se ela ganha de 50% dos atletas peso galo masculinos é porque tem muito atleta ruim no Ufc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente, acho que até venceria um ou outro, mas uma mão, um chute que entra, a diferença de força é muito grande.

Agora a Cyborgona amigo, 79kg no cage! Botaria 100 reais nela contra o Pepey! :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente, acho que até venceria um ou outro, mas uma mão, um chute que entra, a diferença de força é muito grande.

Agora a Cyborgona amigo, 79kg no cage! Botaria 100 reais nela contra o Pepey! :lol:

Hehehehe...

Eu tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanta bobagem esse Rogan consegue falar! :wacko:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu tiver falado alguma bobagem na questão "fisiológica", alguém da área me corrija, por favor...

Cara, seu erro foram os exemplos. eu tb acho que a Ronda teria chance contra pelo menos 25% da categoria. Se vacilar no chao, ela nao perde oportunidade nao. Nao da pra saber se ela venceria, mas teria boas chances.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa fabricação forçada é que ninguém aguenta! Qualquer peso mosca do UFC brutaliza a Ronda, imagina peso galo. Diferença nos ossos e nos músculos entre mulher e homem é muito grande... comparação descabida e non-sense do Rogan.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao gosto da Ronda msm, Mas essa comparaçao é ridicula thumbdown

Assisti um video "Treino" entra Gabi Garcia e Marcelo Garcia, deu pra ver q o marcelinho nao ia a 70% de seu potencial , enquanto Gabi lutava como q em um campeonato, Acredito q muita gente viu , é Ridiculo comparar homem e mulher quando se trata de Condiçao Fisica!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aham! Conta mais uma ai! Conta aquela do português...

Papai Dana ta desesperado eim..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso