Entre para seguir isso  
Convidado Zizou

Federação Carioca de Luta Livre contra Luciano Andrade

Recommended Posts

Convidado Zizou

Acho que muitos tiveram a oportunidade de ler esse tópico aqui:

http://forum.portaldovt.com.br/forum/index...howtopic=120001

Problema é que a discussão não morreu aí.

Não vou entrar no mérito da questão, tampouco posar de advogado de defesa do Luciano, apesar de gostar do trabalho dele.

Mas colocar toda a discussão que foi travada por emails na página da FEDERAÇÃO DE LUTA LIVRE E SUBMISSION DO RJ não é um pouco demais, esse pessoal não passou dos limites agora?

http://www.lutalivresubmission.com.br/?fx=pagina12

Desculpe criar um novo tópico pra isso, mas gostaria de saber qual a justificativa do referido usuário para estender a discussão a esse ponto, usando do site da federação, será que o cara não percebe o quanto isso é baixo e só contribui para que as pessoas criem uma certa antipatia por ele e pela modalidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi o pq do tópico, já que logo de inicio, a fonte do tópico foi esse mesmo site que postou.

Meio óbvio que a discussão ia continuar por lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zizou

My bad.. com tanto texto no tópico, não vi que também tinha o link do site no post inicial, pensei que o cara só tinha postado as discussões.

Fica a critério da moderação fechar ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E um ABSURDO o que esse retardado ta afirmando. Nao existe Jiu Jitsu sem kimono???? Quando eu to sem kimono entao eu nao to aplicando Jiu Jitsu????

Que tentativa baixa de chamar a atencao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E um ABSURDO o que esse retardado ta afirmando. Nao existe Jiu Jitsu sem kimono???? Quando eu to sem kimono entao eu nao to aplicando Jiu Jitsu????

Que tentativa baixa de chamar a atencao.

Eu acho que o pensamento dele é o seguinte, quando você é um lutador de jiu-jitsu e está lutando sem quimono você está lutando/praticando luta livre, mesmo que você em toda a sua vida nunca tenha tido um contato com um mestre de luta livre, o que acontece é que você está utilizando suas técnicas aprendidas e refinadas no jiu-jitsu em um combate de submission, ou luta livre, como queiram.

O jiu-jitsu quando praticado sem kimono não é uma modalidade nova, nem muito menos o chamado submission, é luta livre. Isso é um "movimento" de resgate da cultura da luta livre buscando o reconhecimento que esta arte merece, não é desejo de usurpar nada de ninguém ou de alguma arte.

Você acha que submission é igual a jiu-jitsu? Pergunta simples. Eu acho que não, agora pense que submission fighting, submission wrestling, cath wrestling, wrestling free style e luta livre são os mesmo desporto com os mesmo princípios, descendentes, cada um no seu estilo, da velha luta livre de tantos mil A.C na grécia antiga.

Eu acho que essa é a linha de pensamento do representante da federação de luta livre submission e o seu pedido não foi absurdo, talvez a forma com que ele foi feito sim, mas pedir para usar os termos "luta de solo" e "luta de chão" ao invés de jiu-jitsu é bem razoável. O problema foi o desenrolar da discussão, cada um defende o seu e deu no que deu.

Teoricamente falando, usando os conceitos, o Daniel D'Dane está com base quando cita a história das artes e tudo mais, porém é fato que muita gente iria reclamar. O BJJ aqui no Brasil é como lei, não pode criticar nada.

Outra coisa, esse lance de considerar o tal do jiu-jitsu sem quimono como sendo parte do jiu-jitsu do Hélio, do Gracie jiu-jitsu, que está causando os absurdos que estamos vendo, lutadores que nunca vestiram um quimono com a faixa-preta, exemplo, Josh Barnett, Rashad Evans e Couture.

Reflitam sobre isso e não agridam nas respostas, são apenas raciocínios e conjecturas, aqui é um local sadio de debate aberto, sejamos passionais, porém não desrespeitosos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando, o discurso de quem publicou o e-mail é bastante tendencioso, a forma que ele trata o jiu-jitsu deixa claro isso.

A postura desse representante da Luta Livre para mim mostra claramente como tem gente que até hoje não superou a rivalidade de muitos anos atrás... Hoje todo mundo treina tudo, veja a galera que saiu da luta livre e hoje é faixa preta de jiu jitsu, bem como os lutadores de jiu jitsu que incorporaram finalizações que antigamente somente a galera de LL usava... Ninguém em sã consciência estimula uma discussão dessa hoje em dia, ainda mais da forma que esta sendo feita, pegando um comentarista para bode espiatório.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fernando, o discurso de quem publicou o e-mail é bastante tendencioso, a forma que ele trata o jiu-jitsu deixa claro isso.

A postura desse representante da Luta Livre para mim mostra claramente como tem gente que até hoje não superou a rivalidade de muitos anos atrás... Hoje todo mundo treina tudo, veja a galera que saiu da luta livre e hoje é faixa preta de jiu jitsu, bem como os lutadores de jiu jitsu que incorporaram finalizações que antigamente somente a galera de LL usava... Ninguém em sã consciência estimula uma discussão dessa hoje em dia, ainda mais da forma que esta sendo feita, pegando um comentarista para bode espiatório.

Abraços

Jerônimo, está certo cara! O clima entre as artes deve ser outro, um pensamento evoluído para o crescimento mútuo dessas duas artes marciais brasileiras. Você tem esse pensamento aberto e eu tenho também, mas tem muita gente em ambos os lados que não aceita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem q avisar o daniel q a rivalidade jj vs ll acabou a MUITO tempo, ms pelo visto ele ta qrendo recomeçar a mesma.........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltou o papo?Cara já comentei aqui em outro tópico,tenho vícios de lutar de kimono e muitas vezes treinando sem kimono lá estou procurando uma gola ou manga para fazer pegada,mas muitas vezes de kimono estou segurando um pulso ou tornozelo e surpreendendo o oponente,portanto é uma merda ficar comparando ou conceituando isso ou aquilo,estamos no mesmo barco e certamente LL e JJ correm juntas para qualquer lutador de chão,de grapling,de luta agarrada ou seja lá que nome queiram dar.Em Esparta neguinho lutava agarrado...na Macedonia de Alexandre neguinho lutava agarrado,nossos indios aqui no Brasil lutavam agarrado...Não gosto deste comentarista aqui citado,nem me refiro a ele em nenhuma hipótese,mas vi o último UFC e lá estava o cara comentando,como tinha acompanhado esta discussão durante a semana anterior procurei prestar atenção em sua referencias as lutas que iam para o chão,ele em nenhum momento falou em JJ ou LL sempre utilizou a terminologia "técnicas de solo" ou algo parecido,portanto vamos ter bom senso e esquecer esta pendenga que não vai dar em nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O cara tá vendo as academias de JJ e os torneios cada vez mais cheios e ve que na arte dele não tem organização alguma aí quer chamar a atenção de alguma forma

Cara, pode ser isso, como pode ser também alguém pleiteando um mínimo de reconhecimento no maior canal de lutas do país para uma das artes marciais que impulsionaram o MMA. Não vamos julgar o que não está escrito, eu queria ver o pessoal criticando as afirmações dele com base teórica e conceitual, sem desmerecer nenhuma arte, comentar como o Alm fez acima, com lucidez, ainda que julgue que o Daniel não tenha sido lúcido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem noção! além de expor os emails ainda chama o Luciano de mentiroso!

Fernando, numa boa, mas vc só pode ser amigo do Daniel. não é possivel que existam tantas pessoas que entendam tanto de Luta Livre...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sem noção! além de expor os emails ainda chama o Luciano de mentiroso!

Fernando, numa boa, mas vc só pode ser amigo do Daniel. não é possivel que existam tantas pessoas que entendam tanto de Luta Livre...

Prezado amigo Papo Brabo, eu não sou amigo do Daniel não, só estou acrescentando questionamentos a esta discussão. Não quero resgatar nenhuma polêmica, os tempos são outros! Agora, eu não entendi a tua frase "não é possivel que existam tantas pessoas que entendam tanto de Luta Livre...", como assim? Poderia reformular por favor, como o seu comentário foi direcionado a mim eu gostaria de respondê-lo por completo.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, pode ser isso, como pode ser também alguém pleiteando um mínimo de reconhecimento no maior canal de lutas do país para uma das artes marciais que impulsionaram o MMA. Não vamos julgar o que não está escrito, eu queria ver o pessoal criticando as afirmações dele com base teórica e conceitual, sem desmerecer nenhuma arte, comentar como o Alm fez acima, com lucidez, ainda que julgue que o Daniel não tenha sido lúcido.

Fernando, eu sei q vc eh um recente praticante de luta livre e pode perfeitamente defender a luta o qual pratica, porém, axo q o melhor a se fazer neste caso eh ignorar os comentários da discussao entre daniel e luciano q de maneira infantil(e talvez criminosa, ou estou errado q informações pessoais dum e-mail do kra estao sendo utilizadas num site para difamação?), teve e-mails expostos num site.

N axo q valha a pena discutir o q esta sendo falado, axo q vale a pena ignorar, e quem tem sugestão a fazer q faça para o comentarista citado, comentarista alias o qual nem sei qm eh, eu n costumo reparar neste tipo de coisa as vezes q vejo os eventos no sportv ou no combate.

Opiniao pessoal:

EXAGERO, e dos grandes, o daniel ta fazendo este tipo de coisa, q n tem a menor necessidade, pra tentar se aparecer e se promover.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi o ponto em que quando um cara pratica qualquer luta focada em grappling no gi (sem kimono) ele está "praticando luta livre sem saber". Isso não tem fundamento.

É a mesma coisa que dizer que, por exemplo, os lutadores de karate do K1 estão lutando muay thai sem saber por causa da "roupa" que estão usando.

Ah sim, outro adendo é que o Josh Barnett treina de kimono sim, apesar de ser primariamente lutador de Catch Wrestling, só ver o link: http://www.bloodyelbow.com/2009/11/17/1161...tt-makes-a-rare

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso