Entre para seguir isso  
BOTA P DORMIR

quem foi o melhor atleta no jiu-jitsu mundial

Recommended Posts

o jiu-jitsu tem mostrado caras novas no cenário mundial , equipes novas são formadas com a participação de nomes de grandes expoentes nesse esporte tão competitivo , mais a pergunta é quem são as grandes revelações desse ano ,no quesito atleta e equipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

melhor equipe foi a alliance sem sombras de duvidas, conseguiram se reerguer e venceram as principais competicoes do ano. Os atletas de mais destaque do ano na minha opiniao, tirando caras que ja ganham tudo faz tempo (Xande, Cobrinha, etc...),ou seja, as revelacoes de 2008, para mim foram o Rafael Mendes, o Serginho e o Braga Neto.

O melhor lutador do ano pra mim foi o Andre Galvao, ganhou peso e absolutoo no PAN e peso e terceiro no absoluto no MUNDIAL, finalizando todas lutas menos contra o Roger,que eh um cara 3 categorias de peso pra cima. Apesar disso, mais um ano se passou e o Roger continua tendo o melhor jj do mundo.

Editado por jonhy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
melhor equipe foi a alliance sem sombras de duvidas, conseguiram se reerguer e venceram as principais competicoes do ano. Os atletas de mais destaque do ano na minha opiniao, tirando caras que ja ganham tudo faz tempo (Xande, Cobrinha, etc...),ou seja, as revelacoes de 2008, para mim foram o Rafael Mendes, o Serginho e o Braga Neto.

O melhor lutador do ano pra mim foi o Andre Galvao, ganhou peso e absolutoo no PAN e peso e terceiro no absoluto no MUNDIAL, finalizando todas lutas menos contra o Roger,que eh um cara 3 categorias de peso pra cima. Apesar disso, mais um ano se passou e o Roger continua tendo o melhor jj do mundo.

concordo com quase tudo o que vç falou com excessão do ultimo comentário seu sobre o roger que pecou por deixar os treinos de pano em segundo plano ,pois estava focado nos treinos para o vale tudo, prova disso foi aquela luta em que ele perdeu para o xande ,mais realmente sobre o galvão ele teve um ano maravilhoso ,impecavel em todos os quesitos ,sem duvida foi a revelação do ano parabens a ele por sua força de vontade e disciplina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
concordo com quase tudo o que vç falou com excessão do ultimo comentário seu sobre o roger que pecou por deixar os treinos de pano em segundo plano ,pois estava focado nos treinos para o vale tudo, prova disso foi aquela luta em que ele perdeu para o xande ,mais realmente sobre o galvão ele teve um ano maravilhoso ,impecavel em todos os quesitos ,sem duvida foi a revelação do ano parabens a ele por sua força de vontade e disciplina

Qm tem o melho jiu do mundo pra vc na sua opiniao?(dos competidores)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Silver_Surfer

De todos os tempos e o Nino...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qm tem o melho jiu do mundo pra vc na sua opiniao?(dos competidores)

essa sua pergunta depende do ponto de vista de cada um ,eu não acho que o roger seja o numero 1 como muitos dizem,para mim o roger, não tem um arsenal na bagagem o jiu-jitsu dele é muito limitado,a meu ver ele é muito efceinte no que ele se propõe em fazer , o jiu-jitsu dele é o famoso arroz com feijão ,sem firulas ,o diferencial dele é que ele não perde uma posição é guerreiro ,mais se for contar o quesito nível tecnico tem muitos caras que arrepiam e que não se destacam na categoria absoluto tais como, cobrinha ,leozinho vieira , marceklinho garcia esses realmente fazem juz ao significado da palavra arte suave sem esquecer tambem de mencionar o pitelzinho muito massa esse cara , mais hj eu considero o xande e o galvão como os melhores de todos os tempos que ainda competem, em especial resalto ao galvão que evoluiu muito o seu rola ,mais essa é a minha opinião não sei dizer se estou certo em minhas convicções mais é o que eu acho ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
essa sua pergunta depende do ponto de vista de cada um ,eu não acho que o roger seja o numero 1 como muitos dizem,para mim o roger, não tem um arsenal na bagagem o jiu-jitsu dele é muito limitado,a meu ver ele é muito efceinte no que ele se propõe em fazer , o jiu-jitsu dele é o famoso arroz com feijão ,sem firulas ,o diferencial dele é que ele não perde uma posição é guerreiro ,mais se for contar o quesito nível tecnico tem muitos caras que arrepiam e que não se destacam na categoria absoluto tais como, cobrinha ,leozinho vieira , marceklinho garcia esses realmente fazem juz ao significado da palavra arte suave sem esquecer tambem de mencionar o pitelzinho muito massa esse cara , mais hj eu considero o xande e o galvão como os melhores de todos os tempos que ainda competem, em especial resalto ao galvão que evoluiu muito o seu rola ,mais essa é a minha opinião não sei dizer se estou certo em minhas convicções mais é o que eu acho ...

André Gaçvão é o cara que representa bem o Jiu Jitsu , se eu fosse mostrar a um amigo meu uma luta de algum lutador de jj .. com certeza seria dele "HOJE" , pois o cara mantem a essência do jiu jitsu , luta pra frente ... pra finalizar.

Xande é um excelente competidor , prefere manter uma posição do que arriscar uma finalização. Não é nenhum demérito , luta pra Ganhar.

com certeza eles são os dois grandes destaques hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu li que o roger nao eh tecnico?

o cara tem 100kg, nao tem como o jogo dele fluir do mesmo modo que um leozinho vieira ou marcelinho garcia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu li que o roger nao eh tecnico?

o cara tem 100kg, nao tem como o jogo dele fluir do mesmo modo que um leozinho vieira ou marcelinho garcia.

o que eu disse foi que o roger na minha humilde opinião não tem a tecnica de caras como o marcelinho garcia , leozinho vierira , tem caras com 100 kilos que tem um jogo bem solto ,tem caras que atualmente não competem mais que provaram que mesmo no pesadíssimo é possivel ser agil e eficaz ou seja o jogo dá p ser bem solto e não amarrado ,não desmerecendo o roger de quem eu também sou fã mais só que acho que ele não é o número 1 da atualidade no jiu-jitsu essa é a minha opinião

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o que eu disse foi que o roger na minha humilde opinião não tem a tecnica de caras como o marcelinho garcia , leozinho vierira , tem caras com 100 kilos que tem um jogo bem solto ,tem caras que atualmente não competem mais que provaram que mesmo no pesadíssimo é possivel ser agil e eficaz ou seja o jogo dá p ser bem solto e não amarrado ,não desmerecendo o roger de quem eu também sou fã mais só que acho que ele não é o número 1 da atualidade no jiu-jitsu essa é a minha opinião

Nos ultimos 3 , 4 , 5.. Mundiais ele chegou a final do absoluto.. e foi campeão da categoria , dele se espera sempre muito , se ele finaliza uma luta não é mais que a obrigação dele ... é o que a maioria acha.. Roger Gracie é um dos grandes nomes a 5 anos pelo menos....

Considerar alguem o N.1 da atualidade é uma coisa muito relativa.

Pelos feitos do ANDRÉ GALVÃO levando em consideração seu peso , tecnica , e jiu jitsu Pra frente , ele é o n.1

Pelos resultados nas competições , estratégia eficaz e jiu jitsu competitivo , XANDE é o n.1

Pelos resultados nas competições dos ultimos 5 anos , no absoluto e categoria ROGER GRACIE também é o n.1

Tudo é relativo , depende do que se leva em consideração.

Editado por Katagatami

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nos ultimos 3 , 4 , 5.. Mundiais ele chegou a final do absoluto.. e foi campeão da categoria , dele se espera sempre muito , se ele finaliza uma luta não é mais que a obrigação dele ... é o que a maioria acha.. Roger Gracie é um dos grandes nomes a 5 anos pelo menos....

Considerar alguem o N.1 da atualidade é uma coisa muito relativa.

Pelos feitos do ANDRÉ GALVÃO levando em consideração seu peso , tecnica , e jiu jitsu Pra frente , ele é o n.1

Pelos resultados nas competições , estratégia eficaz e jiu jitsu competitivo , XANDE é o n.1

Pelos resultados nas competições dos ultimos 5 anos , no absoluto e categoria ROGER GRACIE também é o n.1

Tudo é relativo , depende do que se leva em consideração.

concordo com vç sim nas afirmaões que vç fez sobre o galvão e sobre o xande ,não to aqui querendo tirar o merito do roger não ,vç tem razão que ele tem um peso muito grande sobre as costas por ele carregar o sobrenome gracie e tal ,veja o caso do kron ,estava ganhando todas as lutas até a marron sempre buscando a finalização ai veio um tal sergio morais que" poucos conheciam ",e deu no que deu ,mais se formos colocar em peso os 5 anos que vç mencionou teremos também que resaltar o nome do jaca que protagonizou combates históricos enclusive contra o roger no absoluto , tanto no pano como no sem pano ,quanto o jaca pesava nesse campeonato ,Mundial) de 2003 sei da importância do roger no jiu-jitsu mundial mais ele teve os melhores exemplos do jiu-jitsu em sua familia ,ele tem o dna do criador do brasilian jiu-jitsu mestre carllos gracie, ou seja tem a tradição , que ao ver de muitos o obrigam a ser melhor , ter um jogo mais solto ,por isso se espera mais dele ,vç veja o exemplo do jacaré , do galvão veja só de onde eles vieram e aonde eles estão ,esses caras tiveram que matar quantos leões para chegarem aonde eles estão então é por essas e por outras ,que não considero o roger o atleta numero 1 do jiu-jitsu na atualidade apesar de o achar um atleta excepcional

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o que eu disse foi que o roger na minha humilde opinião não tem a tecnica de caras como o marcelinho garcia , leozinho vierira , tem caras com 100 kilos que tem um jogo bem solto ,tem caras que atualmente não competem mais que provaram que mesmo no pesadíssimo é possivel ser agil e eficaz ou seja o jogo dá p ser bem solto e não amarrado ,não desmerecendo o roger de quem eu também sou fã mais só que acho que ele não é o número 1 da atualidade no jiu-jitsu essa é a minha opinião

dê pra galera alguns exemplos de pesadíssimos, caras com 100 kgs ou mais, que rolavam solto e ágil como vc citou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo menos tecnicamente falando, eu axo q qm pode chegar ao nivel do roger sao so os q vc citou como cobrinha e alguns pesos penas da vida, ja o andre galvao sem duvidas eh um fenomeno do JJ mundial, ms ele eh 1 kra mt forte, da estrangulamento de kra e o kralho a 4 e n chega proximo a tecnica do roger. O Roger apesar do peso n faz qse força em suas lutas. N sei se vc ja leu ms o Marcelinho flw q seu objetivo de vida eh chegar no nivel do Roger Gracie.

O maior problema do Roger Gracie eh q ele NAO tem tatica de luta, quer ser melhor que todos em tudo, por isso perdeu 3 finais de mundial absoluto nas quedas por kras melhores q ele em pé. Se ele tivesse, seria invencível nos últimos 5 anos tanto em peso qt absoluto.

O Xande na certa eh 1 excelente estrategista e competidor, ms tb ta um degrau abaixo do roger no quisito tecnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
dê pra galera alguns exemplos de pesadíssimos, caras com 100 kgs ou mais, que rolavam solto e ágil como vc citou

FERNANDO BOI ,MARGARIDA,ENTRE OUTROS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso