Entre para seguir isso  
afterforever

Cigano vibra por duelo com Rothwell e quer vitória para voltar ao topo

Recommended Posts

Junior Cigano está feliz por voltar logo ao octógono. Após lidar com uma série de lesões nos últimos anos, o ex-campeão do UFC vibrou com a oportunidade de enfrentar Ben Rothwell no dia 10 de abril, na Croácia, pouco menos de quatro meses após ser derrotado por Alistair Overeem.

O tempo curto de intervalo entre as lutas foi comemorado pelo brasileiro. Direto de Zagreb, capital croata, onde foi promover a luta, Cigano falou com o PVT e se mostrou animado com a rápida volta ao octagon.

“Depois da minha última luta, eu demonstrei minha vontade ao Joe Silva e ao UFC que eu queria lutar logo, e fiquei muito feliz porque eles me arrumaram uma luta bem rápido. Acho que o importante pra mim é voltar a ter uma frequência maior de lutas pra poder estar mais na ativa” , disse, “O Rothwell é um oponente muito duro, que está vivendo um bom momento na categoria, vindo de várias vitórias, impondo o ritmo dele. Ele tem se mostrado muito eficaz nas suas últimas lutas, principalmente na última, quando finalizou o Josh Barnett, que foi meio inesperado. Estou feliz com o oponente. Acho que uma vitória sobre ele vai me jogar novamente lá no topo da categoria, perto até de uma disputa de cinturão. Na verdade nem estou pensando em cinturão agora, o que quero mesmo é voltar a lutar e competir o máximo que puder”.

Cigano contou que seus planos são de fazer três lutas este ano, o que lhe devolverá um ótimo ritmo de competição para voltar a sonhar com o título da categoria.

“Se tudo acontecer como eu planejo, quero fazer essa luta em abril, depois em agosto ou setembro, e lutar novamente em dezembro. Três lutas nesse ano vai ser um bom número pra mim”, explicou, “Estou muito bem, meus treinamentos já começaram lá na ATT, e estou feliz. As coisas estão indo bem, já ajustamos várias coisas que precisavam ser ajustadas. Acho que dessa vez vamos poder colher um resultado melhor. Estou mais adaptado a equipe também. Então acho que agora é trabalhar duro pra poder colher um resultado positivo no dia 10 de abril com uma vitória sobre o Ben Rothwell e voltar ao caminho das vitórias pra em breve poder voltar a disputar o cinturão. Eu tenho plena confiança em mim, sei dos erros que cometi e tenho que corrigir, e agora tenho que trabalhar duro pra poder voltar mais forte e voltar a ter a chance de lutar pelo cinturão”.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cigano parece sempre falar de melhorar,corrigir erros,evoluir... Espero que seja de verdade,porque lutar de guarda baixa,com noção de distância tão ruim é um jogo de pernas totalmente falho vai fazer com que ele seja sempre um lutador do, buracos demais em seu jogo! Precisa tbm diversificar,ter mais chutes,quedas,gnp e jiu jitsu(afinal ele sempre fala de seu jogo de chão e nunca vemos muita coisa).

O principal e melhorar a parte defensiva e movimentação/noção de distância...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o jeito é o Cigano se movimentar bastante e usar a sua velocidade! Ir encaixando sequências,batendo e saindo,girando em volta... Rothwell aguenta pancada e bate forte mas uma hora ele cai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que puxar o gatilho, ficar só rodando, rodando e nada... Não entendi a estratégia contra o Overeem, que para min tem que ser pressionado para ser vencido, a única vez que ele pressionou colocou na grade e por alguma razão voltou para o centro do octágono para ser nocauteado jogando na média distância. Foi muito decepcionante ver o Cigano tão passivo, ele tem muitos defeitos, mas ser passivo nunca tinha sido um deles, espero que melhore de fato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera!!! To chegando aki no Fórum e espero contribuir. Acompanho o Fórum ha alguns anos mas nunca havia me cadastrado.

Acho que o Cigano está muito lento e perdeu confiança no seu jogo de Boxe. Ele esta adquirindo novas ferramentas em outras academias, mas falta saber encontrar o tempo certo d cada uma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que puxar o gatilho, ficar só rodando, rodando e nada... Não entendi a estratégia contra o Overeem, que para min tem que ser pressionado para ser vencido, a única vez que ele pressionou colocou na grade e por alguma razão voltou para o centro do octágono para ser nocauteado jogando na média distância. Foi muito decepcionante ver o Cigano tão passivo, ele tem muitos defeitos, mas ser passivo nunca tinha sido um deles, espero que melhore de fato.

Pressionar o Overeem é pedir pra ser nocauteado com um contragolpe. Ele é um lutador muito subestimado. Foi justamente por isso que o Cigano não pressionou o Overeem naquela hora

Se o Cigano voltar a fazer o feijão com arroz de sempre ele vence a luta sem maiores dificuldades. Tem que fazer que nem fez com o Roy Nelson

Editado por Victor Martins

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera!!! To chegando aki no Fórum e espero contribuir. Acompanho o Fórum ha alguns anos mas nunca havia me cadastrado.

Acho que o Cigano está muito lento e perdeu confiança no seu jogo de Boxe. Ele esta adquirindo novas ferramentas em outras academias, mas falta saber encontrar o tempo certo d cada uma.

seja bem vindo amigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cigano não evoluiu nada até agora. Antes tinha apenas o boxe, mas era muito confiante e tinha espírito matador. Depois que foi surrado por Cain, Cigano se perdeu na carreira. Seu jogo manjado, sempre atrás de acertar um mata cobra, aliado a uma insistente guarda baixa são um prato cheio para os adversários.

Rothwell,vai aí o mapa da mina: guarda alta e olho no overhand de direita. Cigano só tem isso. É só aproveitar suas falhas defensivas - esquiva quase nula e guarda baixa - e encaixar o contragolpe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torço muito pro Cigano pegar essa cinta de volta. Tem que voltar para o estilo antigo, e focar em voltar ao antigo condicionamento e explosão. Ele vai nocautear novamente o Werdum, podem escrever.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara,nunca mais opino em luta do cigano!Achava q era o casamento perfeito dele com o overbomba!Pensava "ah,o cigano tem a mão mais pesada da categoria e o melhor queixo enquanto o bomba se encolhe todo quando apanha e não tem queixo"!Quebrei a cara,não vou opinar agora nem me surpreender com uma vitória desse gordo estranho q pra mim fez mais q o miocic e já merecia o TS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torço muito pro Cigano pegar essa cinta de volta. Tem que voltar para o estilo antigo, e focar em voltar ao antigo condicionamento e explosão. Ele vai nocautear novamente o Werdum, podem escrever.

Cara pode até acontecer isso, pq no MMA acredito que quase nada é impossível, mas a julgar pela fase atual dos dois parece um pouco improvável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pressionar o Overeem é pedir pra ser nocauteado com um contragolpe. Ele é um lutador muito subestimado. Foi justamente por isso que o Cigano não pressionou o Overeem naquela hora

Se o Cigano voltar a fazer o feijão com arroz de sempre ele vence a luta sem maiores dificuldades. Tem que fazer que nem fez com o Roy Nelson

Overeem nunca foi um esse grande contra-golpeador, ele tem recursos para isso também (Assim como o Cigano), porém se não pressionar ele não vai cansar, lutar na média fazendo um duelo técnico com ele é que não ia dar pro Cigano... Kharitonov, Pezão, Rothwell e diversos outros mostram que tem andar pra frente, ele não se defende bem (Não tem aquelas luvas gigantes do K-1 para proteger o rosto...) e quando cansa ele abaixa os braços bastante. Qual seria a sua estratégia para o Cigano na luta?

Editado por acm979

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso