Entre para seguir isso  
pombo gordo

"Sensei" visita dupla Gracie nos EUA que investe no ensino à d

Recommended Posts

o Rickson Gracie ja avisou para o Rener e Ryron se eles não parar com essa presepada de dar faixa pela internet vai chamar eles de charlatões

Editado por Toguro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá, velho... eu acho a lógica do Rener e do Ryron meio furada.

Como eles mesmo falam citando o avô, "o mundo seria bem melhor se todo mundo soubesse Jiu Jitsu". Portanto, partindo dessa premissa, eles falam que é infinitamente melhor um fulaninho no meio do nada ter algum contato com Jiu Jitsu, mesmo que seja pela internet, do que não ter nenhum.

É um ponto de vista que eu não concordo. Por exemplo, o mundo também seria bem melhor se todo mundo soubesse fazer cirurgias ou construir edificações. Então por causa disso vamos fazer video aulas de Medicina e Engenharia Civil e dar "diplomas virtuais" para que o maior número possível de pessoas tenha contato com essas técnicas, mesmo que seja pela internet e mal e porcamente? Não. Existem técnicas específicas* que, se for para serem aprendidas de qualquer maneira, melhor não aprender, pois pode ser perigoso. Como costurar uma veia, projetar uma viga ou aplicar uma chave de perna, por exemplo.

*= coloquei "específicas" justamente porque eu sei que realmente existem algumas coisas que você pode aprender sim pela internet. Geralmente são técnicas que não colocam ninguém em risco caso realizadas de maneira errada. Arte marcial não é uma delas.

Editado por antamoeba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles graduam os alunos virtuais a azul né?

Pra mim isso não é mais errado que Rashad Evans ser preta sem nunca ter vestido um kimono na vida ou aqueles esquemas de venda de faixa! É a mesma coisa! Ralvez até menos errado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles graduam os alunos virtuais a azul né?

Pra mim isso não é mais errado que Rashad Evans ser preta sem nunca ter vestido um kimono na vida ou aqueles esquemas de venda de faixa! É a mesma coisa! Ralvez até menos errado!

Não sabia dessa do Rashad. Enfim, também é errado com certeza!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pra mim se o cara mora em um lugar inóspito e sem academias e quer muito aprender...nada de errado.

Quanto a graduar...seria legal marcar um seminário de tempos em tempos....poderia ser 1 por ano e levar o cara pra academia.

Esse lance de ensino a distância... Video de youtube ....tem mudado o jeito de se aprender tudo.

Sugiro a galera manter a mente aberta pra esses inovações!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sabia dessa do Rashad. Enfim, também é errado com certeza!

Acho ainda mais errado!

Quando peguei minha azul se tinha esse negócio de exame de faixa eu nem sabia, ganhei por merecimento! Mas hoje qual o exame pra azul? História do Jiu Jitsu? Alguns estrangulamentos da guarda, meia guarda, 100 Kg, montada? Joelho na barriga, pegada e saída das costas?

Convenhamos que tem coisa aí envolvendo lapela que um aluno virtual sabe melhor que o Rashad que nunca botou kimono na vida!

Mais Jiu Jitsu é só isso? A inteligencia corporal não conta? Todo mundo que já isou num tatame sabe que uma coisa é aprender um golpe, outra coisa é botar em prática num rola.

Tenho muitas críticas ao Marcelo Brigadeiro mas numa ele coisa ele tem razão. Não existe Jiu Jitsu sem kimono! Se existir, tem que existir também Luta Livre de kimono!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O rickson disse que chamou a atenção de um deles ,mas pelo visto não teve efeito ... Imagino os caras do rio de janeiro que se fodero no tatame pra conseguir a faixa preta nas academias gracie , vendo essa história ...o seu hélio e o carlson que deus o tenha esses dois , queria saber a opinião deles sobre isso infelizmente não saberemos ,mas acho eu que eles não iria gostar nada ... Mas tem outra coisa outro dia alguém disse aqui que o Carlson pulou da faixa roxa pra preta o Belfort ...então não da pra saber ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O rickson disse que chamou a atenção de um deles ,mas pelo visto não teve efeito ... Imagino os caras do rio de janeiro que se fodero no tatame pra conseguir a faixa preta nas academias gracie , vendo essa história ...o seu hélio e o carlson que deus o tenha esses dois , queria saber a opinião deles sobre isso infelizmente não saberemos ,mas acho eu que eles não iria gostar nada ... Mas tem outra coisa outro dia alguém disse aqui que o Carlson pulou da faixa roxa pra preta o Belfort ...então não da pra saber ...

eh o Rickson ja chegou junto neles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh o Rickson ja chegou junto neles.

Quem seria mais duro um roxa do Carlson que treinava o dia inteiro, forte como um gorila ou um roxa da internet

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O quebra pau ta em cima da graduação. Já aprendi técnicas na internet que foram mais uteis que certos mestres que botam o novato pra rolar e não explica nada. Revendo o sistema de graduação para presencial igual ao supletivo e faculdade à distancia, as coisas ficam mais justas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho ainda mais errado!

Quando peguei minha azul se tinha esse negócio de exame de faixa eu nem sabia, ganhei por merecimento! Mas hoje qual o exame pra azul? História do Jiu Jitsu? Alguns estrangulamentos da guarda, meia guarda, 100 Kg, montada? Joelho na barriga, pegada e saída das costas?

Convenhamos que tem coisa aí envolvendo lapela que um aluno virtual sabe melhor que o Rashad que nunca botou kimono na vida!

Mais Jiu Jitsu é só isso? A inteligencia corporal não conta? Todo mundo que já isou num tatame sabe que uma coisa é aprender um golpe, outra coisa é botar em prática num rola.

Tenho muitas críticas ao Marcelo Brigadeiro mas numa ele coisa ele tem razão. Não existe Jiu Jitsu sem kimono! Se existir, tem que existir também Luta Livre de kimono!

Pode crê, jiu jitsu sem kimono descaracteriza completamente a arte. É mais absurdo mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso não existe. Se alguém falasse isso há uns 10 anos iriam rir da tua cara, de tão absurdo que é.

Em uma equipe que se preza e não sai distribuindo faixas, vc evolui apanhando e na marra. Vai aprendendo bizus com os mais graduados, coisas básicas do feijão com arroz mesmo.

A real é que eles sabem que isso é ridículo. Mas tão ganhando muita grana, é o que importa. E mais uma vez a linhagem do Hélio despontando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso